Resenha #533: Live Like Legends - Kate Cornell (Entangled Teen)

Título: Live Like Legends
Título Original: ---
Autor: Kate Cornell
Série: ---
Páginas: 400
Ano: 2020
Editora: Entagled Teen
Sinopse*: A princesa Kalista sabe seu papel desde o nascimento. Ela passou a vida inteira se preparando para ser a esposa socialite de um príncipe de um reino pacífico. Mas em seu grande dia, ela fica chocada quando é forçada a se casar com o príncipe guerreiro de uma terra amaldiçoada, que é tão frio quanto o reino invernal que ele um dia governará.
Carson tem um trono que nenhuma princesa quer compartilhar com ele. Um animal imortal destrói a terra deles, e ele faz qualquer coisa para impedi-lo, até se casar com uma completa estranha no dia em que ela deveria se casar com seu prometido. Deixe-a odiá-lo por isso, mas Kalista é sua única esperança de paz.
Kalista sabe que é apenas um peão no tabuleiro de xadrez da política, mas agora ela espera matar uma criatura imparável por causa de alguma lenda sobre sua linhagem de sangue que Carson acredita como verdade. Ele a treina para lutar, e quando lições de esgrima levam a lições de amor, seu destino coloca mais do que apenas sua vida em risco.
Até que ponto ela está disposta a ir para salvar o príncipe que nunca quis ... mas não consegue imaginar viver sem?


*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Quando recebi o email me convidando a ler Live Like Legends, eu prontamente aceitei porque né.. nunca passo a chance de ler fantasia, ainda mais volume único. Apesar de alguns detalhes, foi uma história bastante envolvente.

De início, Kalista pode ser considerada um tanto chata e mimada. Também pudera.. ela passou a vida toda criada para se casar com uma pessoa, mas acaba se casando com um aleatório que ela conheceu no dia dos votos. Durante a leitura, vamos conhecer uma Kalista inteligente e perspicaz, e disposta a fazer aquele casamento maluco dar certo.

Mesmo após finalizado o livro, Carson é um pouco enigmático para mim. Creio que isso se deva a uma falta de narração de seu ponto de vista, o que eu queria bastante; gostaria de saber o que ele estava pensando e sentindo em certas situações. Em relação à Kalista, ele faz de tudo para que a moça se sinta bem-vinda e, assim como ela, também quer que o casamento não se torne uma amargura entre os dois.


Ao longo da história, vamos observar Kalista tentando superar as barreiras entre ela e seu marido, o que vai mais além de não falarem o mesmo idioma. Isso foi algo que gostei bastante na história: o fato de não falarem a mesma língua. Creio que nunca li um livro que o autor tenha usado esse artifício e foi bem interessante acompanhar os dois se apaixonando e aprendendo a se comunicar com mais do que palavras.

O foco do livro se dá mais no romance entre Kalista e Carson, o que é algo que nem incomodou muito sendo sincera. Por isso já deixo claro que a história está mais para um romance com toques de fantasia.

Já quase no final da história, somos bombardeados com algumas informações sobre o tal monstro que rodeia o reino. Confesso que um pouco antes eu já estava juntando algumas peças do quebra-cabeça e que foram confirmadas. Eu gostei muito do universo apresentado, mas senti faltou um pouco mais de aprofundamento e explicações.

Live Like Legends teve seu lançamento no início de junho, porém sem previsão de lançamento em terras brasileiras (como sempre)

5 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo histórias do tipo, mas nessa de 'foi apressado e sem aprofundamento' já perdi a vontade de ler. Trauma com fantasias que focam tanto no romance que esquecem do desenvolvimento de universo.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?

    Achei a premissa de Live Like Legends interessante até porque faz um bom tempo que não leio fantasia. Mas, as suas ressalvas com a falta de aprofundamento da história e um foco um tanto "exagerado" no romance me deixaram com o pé atrás.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Infelizmente não faz muito meu estilo, mas ótima resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    parece ser uma boa leitura, pode ser que essa falta de profundidade seja por ser o primeiro livro de uma série, caso realmente for isso. Pelo menos curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu ri com a personagem se casando com um aleatório rsrsrs E eu estava procurando justamente um romance com toque de fantasia, pena que não tem em português...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)