Resenha #532: The Dare - Elle Kennedy

Título: The Dare
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Briar U #4
Páginas: 354
Ano: 2020
Editora: ---
Sinopse*: A faculdade deveria ser minha chance de superar meu complexo de patinho feio e abrir minhas asas. Em vez disso, acabei em uma irmandade cheia de garotas malvadas. Já tenho dificuldade em me adaptar, então, quando minhas irmãs Kappa Chi lançam o desafio, não posso dizer não.
O desafio: seduzir o novo jogador de hóquei mais quente do segundo ano.
Conor Edwards é frequente nas festas da Greek Row... e nas camas da irmandade da Greek Row. Ele é quem você se apaixona antes de aprender que caras como ele não olham para meninas como eu. Exceto que o Sr. Popular me deixa de queixo caído - em vez de rir na minha cara, ele me faz um grande favor ao me deixar levá-lo para o andar de cima para fingir que estamos ficando ocupados.
Ainda mais louco, agora ele quer continuar fingindo. Acontece que Conor adora brincadeiras, e ele acha divertido jogar pimenta sobre os olhos dos meus amigos.
Mas resistir ao seu charme fácil e gostosura de surfista é quase impossível. Embora eu esteja percebendo que há muito mais na história de Conor do que seu fã-clube pode ver.
E quanto mais tempo esse ardil idiota continuar, maior o perigo de tudo explodir na minha cara.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


E quando a gente pensou que já havia dado tchau para a Briar University, Elle Kennedy vem com mais uma história arrebatadora e engraçada. Dessa vez, The Dare fecha de verdade verdadeira a série, e vai deixando muita saudade.

Conor foi um personagem que se destacou no livro passado e eu estava torcendo por um livro seu. Com meu pedido atendido, vamos conhecer um pouco mais além da fachada despreocupada e charmosa do jogador de hockey com aparência de surfista. Assim como eu e você já passamos por isso alguma vez nessa vida, Conor está numa fase de indecisões sobre seu futuro. Adicione o detalhe que ele percebeu que está cansado de ser tratado como somente um pedaço de carne e diversão entre as mulheres.

Assim como Demi em The Play, Taylor é uma nova personagem que prometia bastante e cumpriu. A moça é inteligente, divertida, leal e solidária, mas uma vida inteira de bullying com seu o corpo a torna um tanto insegura no aspecto relacionamento com o sexo oposto. Porque, apesar de não ser dito com todas as palavras, Taylor é o dito corpo plus size, ou seja, ela é gorda.

O que começou com somente uma brincadeira entre Conor e Taylor, claramente se tornou algo a mais. Os dois se dão bem logo de primeira, confortáveis na presença um do outro, mas suas inseguranças - principalmente da parte de Taylor - faz com que eles tenham alguns altos e baixos em seu relacionamento. Creio que algumas situações teriam se resolvido se houvesse uma conversa, mas é aceitável essa retração dos personagens visto que ambos ainda precisam lidar com alguns problemas internos.


De todas as personagens da Elle, Taylor foi a quem mais me identifiquei por conta de seus problemas em relação ao seu corpo. Assim como ela, eu também por muito tempo sempre via bastante defeitos e tentava de tudo para me encaixar no "padrão da sociedade". Engraçado que lendo seus pensamentos sobre isso, eu me vi refletida nessas situações porque ainda são pensamentos que rodearam/rodeiam na minha cabeça.

Porém, a grande surpresa desse livro foi Conor. Nunca imaginei que o personagem traria tanta bagagem emocional, não somente de seu passado, mas também de como se sente ao redor de seus amigos e time. É aquele curioso caso das pessoas que sempre parecem de bem com a vida, mas que nem sempre é assim.

Um ponto que gostei foi o fato de Conor não se deixar desistir de conquistar Taylor e convencê-la a se ver como todo mundo a ver: um mulherão da porra. Às vezes a gente só precisa de alguém assim, seja alguém que você esteja envolvido, um amigo, um parente... para abrir nossos olhos e perceber que todos aqueles defeitos que estamos vendo no nosso corpo é somente vozes da nossa cabeça.

A escrita gostosinha da Elle adicionado de personagens cativantes faz com que você devore na leitura. Mas ela se faz mais séria quando necessário; aqui tratando de assuntos como body shame, revenge porn e amizades tóxicas.

Não vemos muito dos outros personagens, mas eles possuem suas participações e são constantemente citados (#sdds Pablo Eggscobar). Inclusive gostei muito do destaque que a Elle deu ao Treinador Jensen que, apesar do exterior durão e todo profissional, ele se preocupa e muito com seus jogadores.

Dessa vez, The Dare é o adeus definitivo à toda Briar University com seus jogadores de hockey e alunos. Foram oito livros com histórias maravilhosas e divertidas, que com certeza ainda irei reler várias e várias vezes no futuro.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Chase
Livro 2 - The Risk
Livro 3 - The Play

* Sinopse traduzida por mim

19 Comentários

  1. Olá...
    Gente, essa série não vai acabar nunca, né? Daqui a pouco estaremos lendo sobre os filhos dos protagonistas da série kkkk....
    Brincadeiras a parte, preciso muuuuuuito ler esse e alguns outros que ainda não li dessa série ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Parece ser uma coleção muita boa, com personagens muito cativantes.

    Beijos!
    http://www.paginadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Uma história totalmente nova pra mim, mas gosto quando é divertida e também fala de assuntos importantes <3

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Estou ansiosíssima pra editora Paralela fazer as honras porque essa mulher é incrível e não pode esperar tanto pra ter seus livros publicados kkkkk aloka. Não lembro da Demi, ela era amiga da guria que fica com o Hunter? PQ MINHGA MENTE É UMA BOSTA!
    Mas eu adorei o Connor, inicialmente achei que ele nem fosse ter tanto potencial mas a autora foi fazendo ele aparecer mais em cada livro e tcharam, esse homem tá aqui, e só esperando eu me casar com ele.
    Espero gostar da obra também, beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga ela É quem fica com o Hunter hahahahaha. o livro 3 é focado neles dois =)

      Excluir
  5. Olá Luiza,

    Muito bom quando um livro supera as nossas expectativas, não tem nada melhor, esse daria uma boa série da netflix.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. meu deus nao me toca que eu to SENSÍVEL. finalmente uma personagem realmente diferente! finalmente os refrescos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Que saudade que vou sentir dessa universidade e desses personagens! E Taylor super gente como a gente, me identifiquei demais.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu ainda nem comecei essa série mas quero muito ler porque amei Amores Improváveis. Acho muito bom ter uma protagonista que não tenha o corpo exigido como perfeito por todos porque por mais que a gente não queira pensar nisso fica impossível porque a cada livro lido as protagonistas tem um tipo de corpo que a gente não tem e vai entrando aquela duvidazinha mesmo sem querer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu também pensei que a série ficaria em três livros e achei ótimo ter mais um volume, adoro este universo criado por Elle. Estou ansiosa para que chegue logo aqui e achei bacana abordar temas mais sérios na obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, não conhecia a série, mas parece muito boa.
    Achei legal os livros se passarem em uma universidade.
    Já vou dar uma olhada nas resenhas dos outros livros.

    Bjsss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, eu estou imensamente feliz de saber que tem mais um e de cara já curti a Taylor!! Espero que não demorem muito pra lançar aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    Logo mais, vou pegar The Risk e já estou sofrendo que vai acabar.
    Que séries gostosas essa da Elle Kennedy, nem todos os livros são perfeitos, mas prendem o leitor de uma maneira incrível. Vou sentir saudade!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro, eu estou acompanhando a série, mas ainda não li esse. Depois da sua resenha eu só estou com mais vontade de ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  14. Você leu por onde? Onde posso encontrar esse livro?

    ResponderExcluir
  15. O que me deixa bastante em duvida é o fato de que, a taylor é descrita como gorda na historia mas na capa tem uma mina loira super magra. Definam o que é gorda pra mim pfvr

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu,
    Eu preciso ler esse livro. Li os quatro primeiros e adorei. Simplesmente devorei. Mas já tem tanto tempo que não me lembro muito de detalhes que aconteceram e tenho medo de pegar e não conseguir associar esses detalhes, por mais que sejam histórias quase únicas.
    Acho que quero mesmo é reler e pegar a sequência. Só preciso parar de enrolar haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhh! Eu ADORO essa série da BRIAR U gosto dos personagens , gosto que a Elle Kennedy tenha casado o Mike Hollis 😍
    Estou ansiosa para ver a história do Conor 😍😍😍

    OBS: li todos os livros anteriores e confesso que me apaixonei pelos personagens 🤦🏻‍♀️ Meninas não sou fã de futebol mas já sou fã de Hocky 😍

    ResponderExcluir
  18. So eu queria pelo menos um capítulo dedicado ao hollis??

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)