Resenha #527: Cocky Roommate - Claire Kingsley

Título: Cocky Roommate
Título Original: ---
Autor: Claire Kingsley
Série: Book Boyfriends #2
Páginas: 276
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse*: Essa coisa de colega de quarto foi uma péssima ideia.
Kendra é uma bolinha de atitude com cabelos desarrumados e calças de pijama. A primeira coisa que ela faz é tentar fazer amizade com o meu acaso da noite anterior - dando a ela todo tipo de idéias ruins.
Eu não namoro. Não uso palavras como namorada ou enviarei uma mensagem mais tarde. Foda-se isso. Os relacionamentos não são para mim. Vou dar uma noite a uma mulher que ela não esquecerá, mas quando acabar, eu vou embora.
Eu mantenho as pessoas à distância e tenho minhas razões. Mas Kendra começa a ficar embaixo da minha pele. E quando minha vida bate e queima - literalmente - Kendra é a única pessoa com quem posso contar.
Eu não sou construído para relacionamentos, e Kendra não é uma noite só. Mas morar com essa garota dormindo em um quarto pode ser a coisa que me mata.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Cocky Roommate é o segundo livro da série Book Boyfriends. Aqui, vamos acompanhar a história de Kendra (irmã de Alex) e Weston. Infelizmente Weston passou foi longe da categoria namorado literário.

Kendra é uma personagem fácil de se gostar. Divertida, alto astral, ela também é bastante gentil e está sempre disposta a ajudar todo mundo, mesmo que tenha que sacrificar algum de tempo precioso. E são essas características que, depois de muita relutância, conquistam Weston.

Weston é a própria personificação do mocinho literário que odeio; aquele que "antes sofria, agora sou fria". Ele afasta todos de sua vida e não permite que ninguém se aproxime. De início, ele dava altas patadas desnecessárias em Kendra que eu fiquei com muita vontade de arrancar seu pênis com uma pinça de tanta raiva que eu ficava.


Eu nunca gostei desse artifícios que as autoras colocam do cara ser mó escroto só porque teve um passado difícil, levou um fora ou afins... Isso não é desculpa e nem razão para que destrate as pessoas. No caso de Weston, ele perdeu a mãe quando criança e o pai não ligava muito para ele. Como Mia fala para Kendra, ele utiliza dessa escrotidão (não foi bem essa palavra, mas classifico assim) como uma armadura e isso é um fato, porém não justifica suas ações quando Kendra só queria ser amigável.

Entretanto, uma coisa que não há o que negar é o sentimento verdadeiro que Weston tem por Kendra. Ele é bem relutante em se envolver com a moça e ela também, visto o histórico dele de encontros casuais e nenhum compromisso. Mas o médico mostra a ela que também quer tentar o relacionamento. Como várias vezes Kendra comenta, Weston é uma pessoa de gestos e não de palavras (exceto quando ele dá patada nos outros, o bonito sabe falar muito bem).

Temos participação de Mia e Alex aqui também; Mia como sempre sem seu filtro. Também temos uma maior participação de Caleb, irmão de Alex e Mia e protagonista do próximo livro. Acho bem bonita a relação entre os três irmãos e também com seu pai.

Cocky Roommate não foi tão bom quanto seu antecessor, mas deu pra salvar algo e espero que Kendra esteja bem depois de levar a história toda na costa. O terceiro e último livro da série é Hot Single Dad, estrelando Caleb Lawson, irmão de Kendra e Alex.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Book Boyfriend

* Sinopse traduzida por mim

3 Comentários

  1. Tô escrevendo esse comentário com os pés, por que com as mãos eu tô aplaudindo, pois também nunca gostei desse artifício literário em que o boy é um escroto por que é mal amado e a mocinha sofre nas mãos dele até que ele comece a ser legal com ela. Se eu fosse a mocinha do livro já tinha dado um belo pé na bunda. Aff! Mas enfim...
    Que bom que esse livro não caiu na maldição do segundo livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que pena que não foi tão bom quanto o primeiro! Mas eu quero ler com certeza!! Queria muito em portugues!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Falou em homem babaca escroto por causa de passado sombrio eu já pego minha tocha pra colocar fogo (no livro ou nele depende). DEFINITIVAMENTE não é uma leitura pra mim UHASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)