Intercâmbio Literário #59: Julho/2020

Lançamentos internacionais
E vamos de mais lançamentos internacionais bombadíssimos!!!

Girl, Serpent, Thorn - Melissa Bashardoust
Lançamento: 07/07
Sinopse: Um conto de fadas cativante e totalmente original sobre uma garota amaldiçoada por ser venenosa ao toque, e que descobre que poder pode estar nessa maldição ...
Havia e não havia, como todas as histórias, uma princesa amaldiçoada por ser venenosa ao toque. Mas para Soraya, que viveu sua vida escondida, além de sua família, segura apenas em seus jardins, não é apenas uma história.
À medida que o dia do casamento de seu irmão gêmeo se aproxima, Soraya deve decidir se está disposta a sair da sombra pela primeira vez. Abaixo na masmorra é um demônio que detém o conhecimento que ela deseja, a resposta para sua liberdade. E acima, um jovem que não tem medo dela, cujos olhos permanecem não com medo, mas com uma compreensão de quem ela é sob o veneno.
Soraya pensou que conhecia seu lugar no mundo, mas quando suas escolhas levam a consequências que ela nunca imaginou, ela começa a questionar quem ela é e quem está se tornando ... humana ou demônio. Princesa ou monstro.

One To Watch - Kate Stayman-London
Lançamento: 07/07
Sinopse: Amor verdadeiro ... como visto na TV
Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size devastadoramente estilosa que tem amigos incríveis, uma família dedicada, legiões de seguidores do Insta - e um coração massivamente partido. Como o resto da América, Bea se entrega à sua obsessão semanal: o reality show de sucesso Main Squeeze. Os encontros dos sonhos! As rejeições do beijo! A quantidade surpreendente de caras chamados Chad! Mas Bea está cansada da falta de diversidade corporal no programa. Desde quando o tamanho zero é um pré-requisito para se envolver na televisão?
No momento em que Bea jura que namora completamente, ela recebe um telefonema intrigante: Main Squeeze quer que ela seja sua próxima estrela, cercada por homens que disputam seus afetos. Bea concorda, sob uma condição - sob nenhuma circunstância ela realmente se apaixonará. Ela está nisso para turbinar sua carreira, subverter os padrões de beleza anti-gordura prejudiciais, inspirar mulheres em toda a América e fazer um passeio de balão de ar quente gratuito. É isso aí.
Mas quando as câmeras começam a rodar, Bea percebe que as coisas são mais complicadas do que ela previra. Ela está em um turbilhão de alta costura suntuosa, guerras na cultura da Internet, pretendentes sexy e uma oportunidade (ou duas ou cinco) de encontrar um amor confuso da vida real no meio de um conto de fadas feito para a TV. Nesta estréia alegre e afiada, Bea tem que decidir se vale a pena confiar nesses homens - e em si mesma - por uma chance de viver feliz para sempre.

The Shadows - Alex North
Lançamento: 07/07
Sinopse: Você conheceu um adolescente como Charlie Crabtree. Uma imaginação sombria, um sorriso sinistro - sempre do lado de fora do grupo. Alguma parte de você suspeitou que ele pudesse ser capaz de fazer algo horrível. Vinte e cinco anos atrás, Crabtree fez exatamente isso, cometendo um assassinato tão chocante que atraiu esse tipo estranho de infâmia que só existe nos cantos mais sombrios da Internet - e inspirou mais de um imitador.
Paul Adams se lembra muito bem do caso: Crabtree - e sua vítima - eram amigos de Paul. Paul lentamente reorganizou sua vida. Mas agora sua mãe, velha e senil, deu uma guinada para pior. Embora cada centímetro dele resista, é hora de voltar para casa.
Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado. Lendo as notícias, Paul descobre que outro imitador atingiu. Sua mãe está angustiada, insistindo que há algo em casa. E alguém o está seguindo. O que o lembra da coisa mais perturbadora daquele dia horrível, vinte e cinco anos atrás.
Não foi apenas o assassinato.
Foi o fato de que, depois, Charlie Crabtree nunca mais foi visto.

Cinderella Is Dead - Kalynn Bayron
Lançamento: 07/07
Sinopse: Passaram 200 anos que Cinderela encontrou seu príncipe, mas o conto de fadas acabou. Agora, as meninas adolescentes devem comparecer ao Baile Anual, onde os homens do reino selecionam esposas com base na exibição de elegância de uma garota. Se uma correspondência adequada não for encontrada, as meninas não escolhidas nunca mais serão ouvidas.
Sophia, de dezesseis anos, preferiria se casar com Erin, sua melhor amiga de infância, do que desfilar na frente de pretendentes. No baile, Sophia toma a decisão desesperada de fugir e se encontra escondida no mausoléu de Cinderela. Lá, ela conhece Constance, a última descendente conhecida de Cinderela e suas irmãs adotivas. Juntos, eles prometem derrubar o rei de uma vez por todas - e no processo, eles aprendem que há mais na história de Cinderela do que jamais sabiam. . .
Essa nova abordagem de uma história clássica fará com que os leitores questionem os contos que foram contados e torçam para que as meninas quebrem as construções do mundo ao seu redor.

All These Monsters (Monsters #1) - Amy Tintera
Lançamento: 07/07
Sinopse: Clara, de 17 anos, está pronta para lutar. Lute contra seu pai abusivo, lute contra a única vida que ela já conheceu e, acima de tudo, lute contra scrabs, os monstros que habitam a Terra que atualmente estão devastando o mundo. Então, quando surge uma oportunidade para Clara se juntar a um esquadrão internacional de luta contra monstros, ela aproveita a chance.
Quando Clara começa a treinar com seus colegas de equipe, no entanto, ela percebe o que realmente significa monstros em combate: dores musculares, exaustão e, o pior de tudo, morte. Scrabs são imprevisíveis, violentos e aterrorizantes. Mas, quando Clara ganha confiança em suas habilidades de batalha, ela começa a perceber que scrabs podem não ser o maior mal. Os verdadeiros monstros são os que você menos espera.

Loveless - Alice Oseman
Lançamento: 09/07
Sinopse: Tudo estava afundando. Eu nunca tive um crush por ninguém. Nenhum garoto, nenhuma garota, nenhuma pessoa que eu já conheci. O que isso significava?
Georgia nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nem se apaixonou - mas como uma romântica obcecada por fanfic, ela tem certeza de que encontrará sua pessoa um dia.
Quando ela começa a universidade com suas melhores amigas, Pip e Jason, em uma cidade totalmente nova, longe de casa, a Geórgia está pronta para encontrar romance, e com sua colega de quarto do lado e um lugar na Sociedade Shakespeare, seu 'sonho adolescente' é discernimento.
Mas quando seu plano de romance causa estragos entre seus amigos, Georgia acaba com sua própria comédia de erros e começa a questionar por que o amor parece tão fácil para outras pessoas, mas não para ela. Com novos termos lançados para ela - assexuada, aromática - a Geórgia está mais incerta sobre seus sentimentos do que nunca.
Ela está destinada a permanecer sem amor? Ou ela estava procurando a coisa errada o tempo todo?

The Rivals - Vi Keeland
Lançamento: 13/07
Sinopse: A briga entre Weston Lockwood e eu começou no altar.
Porém nenhum de nós compareceu ao casamento, e as núpcias aconteceram décadas antes de qualquer um de nós nascer.
Nossos avós haviam sido melhores amigos e parceiros de negócios, pelo menos até o dia do casamento de meu avô - quando sua noiva deixou escapar que ela não podia se casar com ele porque também estava apaixonada pelo avô de Weston.
Os dois passaram anos brigando por Grace Copeland, que também era seu terceiro parceiro de negócios. Mas no final, nenhum homem conseguiu roubar metade do coração dela do outro.
Eventualmente, todos eles seguiram caminhos separados. Nossos avós se casaram com outras mulheres e os dois homens se tornaram um dos maiores rivais comerciais da história.
Nossos pais continuaram a tradição familiar de brigar. E então Weston e eu também.
Na maior parte, mantivemos a maior distância possível.
Até o dia em que a mulher que começou a briga morreu - e inesperadamente deixou um dos hotéis mais valiosos do mundo para compartilhar com nossos avós.
Agora estou preso em um hotel com o homem que nasci para odiar, tentando desvendar a bagunça que nossas famílias herdaram.
Como de costume, não demorou muito para estarmos na garganta um do outro.
Weston Lockwood era tudo o que eu odiava: alto, inteligente, arrogante e lindo demais para o seu próprio bem. Nós éramos fogo e gelo.
Mas isso não deve ser um problema. Nossas famílias estavam acostumadas a estar em guerra. Havia apenas um pequeno problema, no entanto. Toda vez que Weston e eu brigávamos, de alguma forma acabávamos na cama.

One Year of Ugly - Caroline Mackenzie
Lançamento: 14/07
Sinopse: Depois de fugir da Venezuela volátil e em ruínas, Yola Palacio não quer mais do que se estabelecer em uma nova vida pacífica em Trinidad com sua família. E quem se importa se eles estão lá ilegalmente - a maioria das pessoas na ilha não estão também? Mas a vida para os Palacios está longe de ser tranquila - e quando a tia Celia morre, a família volta a encontrar suas vidas de cabeça para baixo. Pois Celia mantinha um segredo muito grande - ela devia MUITO dinheiro a um criminoso local chamado Ugly. E sem os fundos para pagar, Ugly faz com que toda a família trabalhe para ele até que a dívida de Celia seja liquidada. O que Ugly diz, os Palacios fazem, caso contrário as circunstâncias são terríveis demais para se imaginar.Dizer que o ano seguinte é tumultuado para os Palacios é um eufemismo. Mas, no meio da turbulência, aparece Roman - o braço direito distraidamente lindo de Ugly. E embora ela saiba que é terrível e possivelmente perigoso, Yola simplesmente não pode deixar de ceder à atração. Mas onde estão as lealdades de Roman? E esse romance descontroladamente inadequado poderia ser o antídoto para um ano terrível com Ugly?

What You Wish For - Katherine Center
Lançamento: 14/07
Sinopse: Samantha Casey ama tudo em seu trabalho como bibliotecária da escola primária na ensolarada e histórica ilha de Galveston, Texas - as crianças patetas, o imponente edifício vitoriano, o jardim de borboletas. Mas quando a escola de repente perde seu amado diretor, verifica-se que seu substituto não será outro senão Duncan Carpenter - uma antiga paixão não correspondida de Sam de muitos anos antes.
Quando Duncan aparece como seu novo chefe, ele não se parece com a doce professora que ela desmaiou. Ele ficou rígido, sem humor e obcecado com a segurança da escola. Agora, com Duncan determinado a destruir tudo o que Sam ama em sua escola em nome da segurança - e transformá-lo em nada menos que uma prisão - Sam tem que defender todos os que ela se importa antes que a escola que se tornou sua casa se vá para sempre. .

The Book of Lost Names - Kristin Harmel
Lançamento: 21/07
Sinopse: Eva Traube Abrams, uma bibliotecária semi-aposentada da Flórida, está guardando livros uma manhã quando seus olhos se fixam em uma fotografia de uma revista aberta nas proximidades. Ela congela; é uma imagem de um livro que ela não vê há sessenta e cinco anos - um livro que ela reconhece como O Livro dos Nomes Perdidos.
O artigo que acompanha discute o saque de bibliotecas pelos nazistas em toda a Europa durante a Segunda Guerra Mundial - uma experiência que Eva lembra bem - e a busca de reunir as pessoas com os textos tirados delas há muito tempo. O livro da fotografia, um texto religioso do século XVIII que se pensa ter sido retirado da França nos dias finais da guerra, é um dos casos mais fascinantes. Agora, alojado na biblioteca Zentral- und Landesbibliothek, em Berlim, ele parece conter algum tipo de código, mas os pesquisadores não sabem de onde veio - ou o que o código significa. Somente Eva tem a resposta - mas ela terá forças para revisitar memórias antigas e ajudar a reunir os perdidos durante a guerra?
Como estudante de graduação em 1942, Eva foi forçada a fugir de Paris após a prisão de seu pai, um judeu polonês. Encontrando refúgio em uma pequena cidade montanhosa na Zona Franca, ela começa a forjar documentos de identidade para crianças judias que fogem para a Suíça neutra. Mas apagar as pessoas tem um preço e, juntamente com um falsificador bonito e misterioso chamado Rémy, Eva decide que deve encontrar uma maneira de preservar os nomes reais das crianças que são jovens demais para se lembrar de quem realmente são. Os registros que eles mantêm no Livro dos Nomes Perdidos se tornam ainda mais vitais quando a célula de resistência em que trabalham é traída e Rémy desaparece.
Um romance envolvente e sugestivo, que lembra as Garotas Perdidas de Paris e a Rede Alice, O Livro dos Nomes Perdidos é um testemunho da resiliência do espírito humano e do poder da bravura e do amor diante do mal.

The Year of Witching - Alexis Henderson
Lançamento: 21/07
Sinopse: Uma jovem que vive em uma sociedade rígida e puritana descobre poderes sombrios dentro de si mesma nesta estréia de fantasia feminista deslumbrante.
Nas terras de Betel, onde a palavra do Profeta é lei, a própria existência de Immanuelle Moore é blasfêmia. A união de sua mãe com alguém de fora de uma raça diferente arruinou sua outrora orgulhosa família, de modo que Immanuelle faz o possível para adorar o Pai, seguir o Santo Protocolo e levar uma vida de submissão, devoção e conformidade absoluta, como todas as outras. mulheres no assentamento.
Mas um acidente a atrai para o Darkwood proibido em torno de Betel, onde o primeiro profeta uma vez perseguiu e matou quatro bruxas poderosas. Seus espíritos ainda estão à espreita lá, e eles dão um presente a Immanuelle: o diário de sua mãe morta, que Immanuelle fica chocada ao saber que uma vez procurou refúgio na floresta.
Fascinado pelos segredos do diário, Immanuelle se vê lutando para entender como sua mãe poderia ter se relacionado com as bruxas. Mas quando ela começa a aprender verdades sombrias sobre a Igreja e sua história, ela percebe que a verdadeira ameaça a Betel é sua própria escuridão. E ela começa a entender que, para que Betel mude, isso deve começar com ela.

Malorie (Bird Box #2) - Josh Malerman
Lançamento: 21/07
Sinopse: Na emocionante sequência de Bird Box, a inspiração para o recorde de filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock e "absolutamente fascinante" Stephen King, o autor de best-sellers do New York Times Josh Malerman traz horrores invisíveis à vida.
A adaptação cinematográfica do primeiro romance de Malerman, Bird Box, foi assistida por mais de 45 milhões de contas da Netflix na primeira semana, os melhores sete primeiros dias de um filme na plataforma. Inúmeros outros chegaram a conhecer a história através da mídia social. A imagem da personagem de Sandra Bullock, Malorie, com os olhos vendados - ao liderar um apocalipse aterrorizante no futuro próximo pelos ouvidos treinados de seus filhos - tornou-se sinônimo de uma nova geração de horror.
Agora, da mente de um verdadeiro mestre do suspense, vem o próximo capítulo da fascinante história. Desta vez, Malorie está na frente e no centro, e ela enfrentará os perigos de seu mundo de frente.

More Than Maybe - Erin Hahn
Lançamento: 21/07
Sinopse: Crescendo sob os holofotes do pai punk roqueiro, Luke Greenly, de dezoito anos, conhece a fama e não quer nada com isso. Seu verdadeiro amor não está na frente de uma multidão, está na página. Escondendo seu presente e acumulando secretamente músicas em seu quarto à noite, ele prefere o conforto anônimo do podcast popular localmente que ele co-organiza com seu extrovertido e intrometido, ciumento demais, inspirador, feliz e feliz com seu longo prazo. irmão gêmeo, Cullen. Mas esse não é o único segredo de Luke. Ele também tem uma grande paixão não solicitada pelo blogueiro de música, Vada Carsewell.
Vada tem um plano de cinco anos: conseguir um emprego no Loud Lizard para aprender com a lenda local (e o namorado de sua mãe) Phil Josephs (check), assumir o blog de música de Phil (check duplo), ser aceito no prestigiado programa de jornalismo musical de Berkeley (check, check, check), gerencie a série de shows de verão de Ann Arbor e garanta um estágio na Rolling Stone. Luke Greenly definitivamente não está na lista. E daí que seu charme depreciativo e seu conhecimento musical fora do mundo a deixem tonta? Ou seu irmão acabou de lançar uma gravação pirata de Luke cantando sobre uma garota misteriosa em seu podcast e ela realmente deseja que fosse ela?

Trouble the Saints - Alaya Dawn Johnson
Lançamento: 21/07
Sinopse: A magia perigosa de The Night Circus encontra a poderosa exploração histórica de The Underground Railroad neste romance oportuno e perturbador, ambientado no cenário sombrio e glamouroso de Nova York no início da Segunda Guerra Mundial.
No meio da agitação da cidade, uma garota do Harlem é atraída para o submundo brilhante de Manhattan, onde é contratada para usar suas facas para combater o medo entre os habitantes mais perigosos.
Mas os fantasmas de seu passado estão sempre ao seu lado - e a história apareceu à sua porta para ameaçar as pessoas que ela mais ama.
Uma mulher pode se sacrificar o suficiente para salvar uma comunidade inteira?
Trouble the Saints é um romance deslumbrante e ousado - uma história de amor mágica, uma crônica convincente de tensão inter-racial e uma saga totalmente brilhante e profundamente americana.

Um lançamento que já apareceu resenhado por aqui foi One Year of Ugly, da Caroline Mackenzie. Uma história com assuntos sérios mas que o tom divertido dá uma quebra no drama. Já Malorie é um livro que com certeza deve aparecer por aqui.

De releitura temos Girl, Serpent, Thorn, que parece ser uma espécie de releitura de Rapunzel (?); já Cinderella Is Dead é uma releitura meio distópica lgbt+ de Cinderela.

One To Watch e Loveless são histórias que com certeza deveriam aparecer em terras brasileiras e que fariam bastante sucesso com suas protagonistas gorda e assexual, respectivamente.

Trouble the Saints é o meu tipo de história e mal vejo a hora de ser lançado, assim como The Year of Witching. What You Wish For também parece ser um romance que muito me agradaria.

Quero saber de vocês quais desejam que chegue aqui pelo Brasil...

10 Comentários

  1. Oiii Lu

    Eu quero demais ler One to watch, tem pinta de ser divertido, surpreendente e gostoso de ler, está na minha lista. One year of ugly passei a querer ler depois da tua resenha, me convenceu completamente e acho que tb vou gostar. Trouble the saints eu adoro essa ambientação e a capa ficou bonita tb.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Conheço poucos desses autores mas já quero o da Vi Keeland, amo os livros dela.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Infelizmente fechando os olhos para todos os lançamentos gringos até esse dólar baixar porque SEM CONDIÇÕES. Tô torcendo pro NetGalley toda hora me dar algum sorteio UHASUHASUHUHSUHA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a premissa desse romance que ce falou, o One Years. Fiquei curioso pra ler
    To sedento que alguma editora lance esse da Cinderela <3 Perfeita essa capa.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.
    Eita que tem muito lançamento bom aí. Fiquei doida aqui para ser afiada no inglês que ia sair lendo um monte. O jeito é ficar na torcida que venham para o Brasil.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Girl Serpent Thorn eu estou de olho nas futuras resenhas dele, pois a premissa é interessante. Loveless é um aguardado meu pois adoro a Alice Oseman e Trouble the Saints eu consegui no NetGalley e tá na fila de leitura!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    Adivinha quem tá gritando louca pra ler Malorie???
    Isso mesmo a amiga aqui que leu o livro e ficou mais perdida que cego em tiroteio. Amei o post, e como sempre gosto de vir aqui para saber as novidades dos livros que você gostou e recomendou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse quadro porque geralmente eu nunca sei o que tá sendo lançado lá fora kkkkk. Os livros que eu tô mais ansiosa é Malorie e Cinderella is Dead.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de saber dos lançamentos, acho muito legal estar sempre antenada e sempre buscando novas leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Os lançamentos desse mês estão sensacionais. Quero muito ler Cinderella Is Dead e One Year Of Ugly.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)