Resenha #500: Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Um Estranho Irresistível
Título Original: Hello Stranger
Autor: Lisa Kleypas
Série: Ravenels #4
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Sinopse: A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.
Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Antes de tudo, pausa para dizer que chegamos na resenha de número 500 :O

Enfim... Passada as águas turvas, com certeza daqui pra frente os próximos livros dos Ravenels vão me agradar. Terminei Um Estranho Irresistível com um gosto de quero mais da história de Garrett e Ethan.

É mais que certeza que Garrett entrou para o rol de personagens femininas que admiro. Determinada, corajosa, resiliente, inteligente e esperta, Garrett também é uma mulher que deseja ser amada e adorada por alguém nessa vida, mas sabe que sua profissão e o fato de ser a única mulher médica é um baita de empecilho. Nem por isso ela deixa de seguir seu coração e, mesmo sabendo que um escândalo poderia arruinar sua carreira, ela faz de tudo para que Ethan aceite sua proposta. Como diz na sinopse, já que ela é tão independente e está numa profissão praticamente exclusiva de homens, por que não ceder ao seu desejo e ter sua noite de paixão com um?

Ethan faz o tipo do homem misterioso sedutor, mas no fundo é só para camuflar seu lado homem apaixonado e carinhoso. Por conta da sua profissão, ele prefere não se envolver com a médica, mas seu coração sempre fala mais alto quando está perto dela. Ao lado de Garrett, o espião se mostra um homem dedicado e leal à mulher que ama.


Um dos pontos positivos deste livro é o fator envolvimento entre o casal. Garrett e Ethan não são de lutar contra o sentimento que há entre os dois, se entregando de corpo e alma. Os dois aprendem bastante um com o outro sobre companheirismo, amor, respeito e confiança. Ethan tenta resistir, mas é bem perceptível que seu sentimento por Garrett é bem mais que uma atração qualquer. Gostei muito do fato de Garrett ser a pessoa a ir atrás de Ethan, de tentar conquistá-lo e fazê-lo compreender que ela não irá sair do seu lado, mesmo quando tudo estiver turbulento.

Outro ponto de destaque neste livro é a amizade entre Garrett e o dr. Havelock. Quando eles se conheceram lá em Uma Noiva para Winterborne, o velho médico foi reluto em aceitar a moça como companheira de trabalho, mas neste livro vemos o quão mente aberta é o senhor, não somente no fato de aprender técnicas novas com a jovem médica, mas ele é o primeiro a influenciá-la e aconselhá-la a ir atrás de satisfazer seus desejos e necessidades.

Se eu me identifiquei com Pandora, em Um Acordo Pecaminoso, na questão de família, aqui super me identifiquei com Garrett e sua força de vontade de mostrar que é ótima no que faz. Garrett é a única mulher médica da Inglaterra e isso faz com que ela seja alvo de comentários bastante misóginos. Por isso, entendo bem quando ela diz que merece todo dia provar que ser mulher não influencia em nada no seu trabalho, já que a área que eu atuo também é majoritariamente composta por homens.

O detalhe que achei que ficou em aberto no livro anterior é mais explorado aqui, como eu já imaginei. O toque de investigação, conspiração e suspense dá um quê a mais na história. Ainda mais pelo fato da série se chamar Ravenels, tem o mistério de como Ethan está conectado a esta família. Confesso que seria um ramo meio aleatório do clã Ravenel, e nesse detalhe a Lisa me pegou com uma baita surpresa.

West Ravenel segue como sendo o personagem a roubar cenas com seus comentários calorosos, mas que demonstra ser um membro da família que sabe tomar as rédeas da direção quando o momento pede e possuir um baita senso de proteção e lealdade aos seus. Confesso que estou bem ansiosa para seu livro, Uma Herdeira Apaixonada, cujo seu par é uma das filhas de Evie e Sebastian, Phoebe.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Sedutor sem Coração (Cold-Hearted Rake)
Livro 2 - Uma Noiva para Winterborne (Marrying Winterborne)
Livro 3 - Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring)

9 Comentários

  1. Oie,

    Eu adoro esta série e lendo sua resenha me dei conta de uma coisa, eu comprei o livro 5, mas ainda não tenho este heheheh. Só agora vi isso, preciso já comprar este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca vi mais adorei sua resenha . Obrigada pela dica.

    Nova seguidora ✨
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    A Garret é minha personagem feminina favorita dessa série. Eu amei esse livro e achava ele o melhor da série. Até ler o livro do West hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amo personagens como Garrett, amei a resenha e já estou super curiosa pra ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Minha esperança é que o Ethan fique com a Cassandra, sei lá. Eu leio os livros dessa série mas demoram tanto pra lançar, que eu nem lembro mais o que aconteceu no livro anterior, só o básico KKK Mesmo assim eu gostei muito dessa trama, a Dr. Garret é maravilhosa! Amei que a autora abordou a profissão dela no séc XIX.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu parei nessa série justamente nesse livro, eu preciso voltar e conhecer melhor a Dra Garret, espero curtir a história também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!
    Menina, 500 resenhas é muita coisa, hem?!
    Já li alguns livros de outra série Lisa Klypas e adoro a escrita dela. Quero muito conferir esses livros.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    A Garret é ótima, adorei ela e espero que no livro da Cassandra ela apareça mais. Essa série é muito meu amorzinho, dói saber que só tem mais um.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Não comecei essa série, só vou enrolando e enrolando rs. Mas não desisti dela!
    Parabéns pelas 500 resenhas!


    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)