Lançamentos: Editora Rocco (Abril/2020)

Chegou a hora de quebrar o cofrinho
Confiram os lançamentos maravilhosos desse mês de abril da Editora Rocco.

Sinopse:  Nova edição em capa dura do livro mais importante de Anne Rice, a rainha dos vampiros.
Escrita em 1976, Entrevista com o vampiro inicia a série que apresentou O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo.
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.
"— Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.
— Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz."
Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início:
"— Escute, mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat, com os lábios encostados em meu pescoço.
— Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo, enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão..."
É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

Adicione no Skoob - Adquira na Amazon



Sinopse: Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. — Daniel Jones
Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram.
Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.

Adicione no Skoob - Adquira na Amazon



Sinopse: Meu nome é Chloe Snow, e mesmo no segundo ano, minha vida meio que segue um desastre:
1. Mac Brody é um idiota.
2. Dei o fora num garoto e depois descobri que sou apaixonada por ele.
3. Hannah está me trocando pela garota que eu mais odeio.
4. Meu pai está namorando sério com a minha professora (!!!)
5. Estou com muita raiva da mamãe.
Depois de sua mãe decidir que não vai voltar para casa, Chloe está ignorando todos os seus e-mails. Ela ainda tem que lidar com a evolução do namoro do pai com sua professora preferida e as negociações do divórcio dos seus pais, que está um desastre.
Como se não bastasse o drama familiar, ela percebeu que estava apaixonada por Grady tarde demais e agora ele está namorando a Reese, a garota mais popular do segundo ano. Para piorar ainda mais, a única coisa que parecia inabalável em sua vida – o teatro da escola – vai por água abaixo depois de uma audição catastrófica.
Conforme o ano vai passando, Chloe precisa aprender a lidar com o caos que sua adolescência está e sobreviver ao ensino médio, claro, registrando tudo em seu diário.

Adicione no Skoob - Adquira na Amazon



Sinopse: A bela e a fera é uma das obras de Clarice Lispector que exalam a capacidade criadora e o poder de imaginação da estrela maior da literatura de autoria feminina no Brasil. As ideias que nutrem estes oito contos, escritos em 1940 e 1941 (parte I) e 1977 (parte II), recriam uma atmosfera a partir de situações cotidianas corriqueiras que termina por despertar no leitor a sensação do insólito que há em nossas vidas. Ninguém consegue ficar indiferente a essas ideias. Elas estimulam o lado mais criativo e belo que há em cada um de nós, talvez porque “o nascimento de uma ideia é precedido por uma longa gestação” – como nos diz a narradora de “História interrompida”.
Leitora de Heidegger, Clarice nos transmite a visão de que a tranquilidade e a normalidade do cotidiano são aparentes, e o que importa é uma compreensão mais profunda do ser humano. Capaz de construir enredos e personagens inusitados a partir das situações mais banais que cada um de nós vivencia, ela nos dá a chave para romper com uma realidade que em geral é vista como imóvel ou imutável. Por isso, esta obra, como todas as suas outras, é uma lição de vida. O tom confessional de diário, de conversa ao pé do ouvido, que é a tônica de seu estilo, registra, nestes contos, a enigmática reação das personagens femininas contra a repressão patriarcal, e mostra que a conquista da independência da mulher passa pela busca do próprio eu: “Senti que podia. Fora feita para libertar. Libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores” – já descobrira Tuda, a protagonista adolescente de “Gertrudes pede um conselho”. O posfácio é de Claufe Rodrigues.

Adicione no Skoob - Adquira na Amazon



Sinopse: Há 20 anos a magia aterrissou no Brasil com a chegada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para comemorar este aniversário tão especial de um dos livros mais vendidos da história, a Rocco lançou este box de luxo em edição limitada com os sete livros em capa dura, com ilustrações de Brian Selznick (vencedor da Medalha Caldecott) e Mary GrandPré. Uma novidade que irá encantar novos leitores e fãs que acompanham a série por todos esses anos. Venha explorar esse universo mágico!"
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos.
Em sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos. O amor, a amizade e claro, uma boa dose de magia e imaginação, são os elementos-chave para da maior saga bruxa de todos os tempos.
Box Harry Potter – Série Completa: perfeito para todos que cresceram acompanhando a saga do jovem bruxo e para as novas gerações de fãs que anseiam por conhecê-la!

Adquira na Amazon

12 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu não troco as minhas edições do Harry por nada. Mas cada vez que lançam outras eu fico querendo hehe. Se tivesse espaço comprava todas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Quantos títulos incríveis:)

    https://www.submersaempalavras.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Entrevista com o vampiro tá tão lindo que tô quase quebrando a promessa de não comprar livros agora. Também estou de olho em Modern Love.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Adoraria ler os três primeiros. Entrevista com Vampiro só vi o filme e Modern Love eu não sabia que tinha livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Opa, tudo bem por aí?

    Eu tenho muita vontade de ler Entrevista com o Vampiro. Eu já assisti à adaptação cinematográfica várias vezes, pois acho incrível e a atuação dos atores é maravilhosa. Não sabia do lançamento desse box de HP, achei muito bonito.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu amei a série Modern Love na Amazon, fiquei bem interessada no livro e adoro o fil Entrevista com vampiro, é um livro que tb me interessa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    confusões de um ano desastroso parece ser uma leitura divertida, esse box de HP é lindo, só que muito caro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Eu tenho Entrevista com o Vampiro aqui, mas gostaria dessa edição.
    E a Rocco está é louca com o preço desse box de HP, a noção passou longe! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Esse box de Harry Potter é o que mais me chama a atenção por ser fã da saga!
    Tenho meus exemplares velhinhos aqui, lá de 2000 mesmo, então ficaria lindo um ao lado do outro.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. bastante lançamento bacana, uma graça esse box comemorativo de HP e eu ADORO entrevista com vampiro, tanto o livro quanto o filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. A Rocco já foi aquela editora cara que me dava raiva, mas depois da quarentena ela se redimiu e voltou a minha lista de compras, minha pretensão é colecionar a Linspector.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)