Resenha #494: The Bromance Book Club - Lyssa Kay Adams (Berkley)

Título: The Bromance Book Club
Título Original: ---
Autor: Lyssa Kay Adams
Série: Bromance Book Club #1
Páginas: 352
Ano: 2019
Editora: Berkley
Sinopse*: A primeira regra deste clube do livro:
Você não fala sobre o clube do livro.
O casamento de Gavin Scott, segundo baseman do Nashville Legends, está em apuros na liga principal. Recentemente, ele descobriu um segredo humilhante: sua esposa Thea sempre fingiu o Grande O. Quando ele perde a calma com a revelação, é a gota d'água no relacionamento já tenso. Thea pede o divórcio e Gavin percebe que ele deixou seu orgulho e medo tirar o melhor dele.
Bem-vindo ao Bromance Book Club.
Atormentado e desesperado, Gavin encontra ajuda de uma fonte improvável: um clube secreto de livros de romance composto pelos principais homens alfa de Nashville. Com a ajuda de sua leitura atual, um romance de época cheio de vapor intitulado Courting the Countess, os caras treinam Gavin para salvar seu casamento. Mas será preciso muito mais do que palavras floridas e grandes gestos para que este infeliz Romeu encontre seu herói interior e reconquiste a confiança de sua esposa.



Imagine o seguinte cenário: um clube do livro formado apenas de homens que utilizam de romances (seja de época ou contemporâneo) para compreender melhor suas respectivas companheiras e melhorar seu relacionamento. Esse é o pano de fundo de The Bromance Book Club.

"Os romances são escritos principalmente por mulheres para mulheres, e são inteiramente sobre como querem ser tratadas e o que querem da vida e do relacionamento. Nós os lemos para nos sentirmos mais à vontade para nos expressar e para ver as coisas da perspectiva delas.”*

Quando Gavin descobriu que sua esposa amada Thea fingia na hora do sexo, sua vida e casamento que ele jurava serem perfeitos desmoronaram. Porém o astro do beisebol está disposto a reconquistar sua esposa e conta com a ajuda de seus amigos e um romance de época chamado Courting the Countess.

Gavin realmente pisou na bola com sua reação à revelação de Thea, mas é perceptível que o sentimento pela esposa é verdadeiro e ainda existe. Por conta de sua gagueira, Gavin é bastante inseguro e essa insegurança só aumentou depois das descobertas sobre seu casamento e sua esposa. Porém, decidido a não deixar o casamento ruir, em suas ações vemos um homem apaixonado e dedicado e um ótimo pai.

Thea é uma mulher que teve que abdicar de seus planos por conta da gravidez e casamento com Gavin e agora, com a iminência do término de seu casamento, ela pretende voltar aos trilhos dos planos que havia para o seu futuro. Apesar de não ter tido uma base familiar muito sólida, Thea é uma ótima mãe e uma esposa solidária. Ela também ainda ama Gavin, mas já sofreu muito no casamento justamente por ter que fingir que está tudo bem - não somente na cama.

Geralmente quando temos um romance em que o homem tem que reconquistar a mulher amada, quase sempre o foco sempre comparece na mulher, mas aqui Lyssa faz algo completamente contrário. Apesar da narração em terceira pessoa alternar entre Gavin e Thea, o foco da história é justamente o jogador e seu desenvolvimento como marido e pai.


Por muito tempo, Gavin focou somente na sua carreira, deixando sua mulher e família em segundo plano e agora ele tem que correr atrás de reparação, mas não antes de superar suas inseguranças e assumir seus erros. Com isso, ele conta com a ajuda do Benjamin e o livro Courting the Countess.

Como uma ótima fã de romance de época, eu bem que queria que esse livro fosse realmente algum que já havia lançado, mas enfim… Esse livro foi escolhido justamente pelo fato do mocinho da história ter que reconquistar sua esposa, após tê-la magoado profundamente. Ao final de alguns capítulos, temos passagens do livro e eles se encaixam perfeitamente nas ações dos personagens, seu casamento e no que há por vir.

Assim como Gavin, Thea também tem muito o que superar. Como falei antes, sua base familiar foi a mais bagunçada possível e isso deixou várias marcas nela e em sua irmã. Por mais que Gavin esteja querendo salvar o casamento, Thea também tem que fazer sua parte para que isso aconteça.

The Bromance Book Club tem um clima bastante divertido e uma leitura bem rápida e fluída. As reuniões do clube é de arrancar risos, principalmente com os homens dado pitaco e conselhos a Gavin e suas reações. É bem interessante de se ler como Lyssa trabalha esses homens que deixaram seus preconceitos e masculinidade tóxica de lado para poder entender suas mulheres e assumir sua parcela de culpa quando algo sai errado.

“[...] reclamamos que as mulheres são tão misteriosas e a porra toda, e nunca sabemos o que elas querem. Nós estragamos nossos relacionamentos porque nos convencemos de que é muito difícil descobrir isso. Mas o verdadeiro problema está conosco. Achamos que não devemos sentir as coisas, chorar e nos expressar. Esperamos que as mulheres realizem todo o trabalho emocional de um relacionamento e depois confundam quando desistirem de nós.”*

The Bromance Book Club é o primeiro de uma trilogia. O segundo foi lançado semana passada, intitulado Undercover Bromance e acompanha a história de Liv, irmã de Thea. O terceiro se chama Crazy Stupid Bromance e está com lançamento previsto para outubro deste ano. Enquanto isso, esse livro chegará em terras brasileiras pela Arqueiro, no mês de maio.

*Traduções feitas por mim.

11 Comentários

  1. Oi Lu,

    Achei a temática do livro maravilhosa!
    Quero muito ler, pois sinto que vou me divertir com esse clube.
    Espero que saia por aqui logo ♥

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Eu estou muito que ansioso para ler esse romance. SÓ VEM ARQUEIRO KKKK eu adorei a premissa e achei muito diferente. Ja me vejo rindo pacas com esse protagonista. Ja me identifiquei KKKKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Luiza, tudo bem?
    Que premissa mais fofa e interessante, mas ainda não temos uma versão em português desse livro não é? De qualquer maneira, está na lista e espero que seja lançado por aqui logo, pois certamente lerei.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    Amorzinho do ano sem sombra de dúvidas!
    <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, Lu, td bem?
    Adoooooro leituras assim! Já anotei o livro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Torcendo demais pra que tenha esse livro aqui no Br, ainda mais com essa capa lindona! Quero muito ler, a Tami também adorou e se divertiu muito!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu acho esse enredo maravilhoso, tão diferente e bem original, e parece tão divertido, já quero ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu to com muita vontade de ler esse livro e a culpa é de vocês com a hypeeeeee. Não sei QUANDO vou conseguir, mas tá na wishlist com prioridade pra eventualmente chegar nele.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ou
    eu li uma resenha desse livro em outro blog e super me interessei, pois parece ser uma leitura envolvente e divertida, adoraria ler ele, pena que não sei ler em inglês, vamos torcer para ser publicado por aqui,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente, já amei!!!!!
    Lu, que enredo divertido e diferente.
    Tem cara mesmo de ser um livro leve, divertido e para fazer rir.
    <3
    E achei o título muito legal também!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)