Intercâmbio Literário #56: Abril/2020

Lançamentos internacionais
Com essa pandemia e quarentena, ainda bem que contamos com livros e suas histórias para nos ajudar a passar por esse momento.

Veronica Roth - Chosen Ones (The Chosen Ones #1)
Lançamento: 07/04
Sinopse: O primeiro romance escrito para uma audiência adulta pela autora de mega vendas da franquia Divergente: cinco heróis de vinte e poucos anos famosos por salvar o mundo quando eram adolescentes devem enfrentar demônios ainda maiores - e reconsiderar o que significa ser um herói. . . por destino ou por escolha.
Há uma década, perto de Chicago, cinco adolescentes derrotaram o inimigo do outro mundo conhecido como Dark One, cujo reinado de terror trouxe destruição e morte generalizadas. Os adolescentes aparentemente extraordinários - Sloane, Matt, Ines, Albie e Esther - foram reunidos por uma agência governamental clandestina porque um deles estava destinado a ser o “Escolhido”, profetizado para salvar o mundo. Com o objetivo alcançado, a humanidade celebrou os vencedores e começou a lamentar seus entes queridos perdidos.
Dez anos depois, embora os campeões continuem sendo celebridades, o mundo avançou e toda uma geração mais jovem parece não se lembrar dos dias de medo sem fim. Mas Sloane se lembra. É impossível para ela esquecer quando os paparazzi a assombram a cada passo, assim como o Dark One ainda assombra seus sonhos. Ao contrário de todos os outros, ela não seguiu em frente; ela está à deriva - sem direção, sem objetivos, sem propósito. Às vésperas da Celebração da Paz de Dez Anos, um novo trauma atinge os Escolhidos: a morte de um deles. E quando se reúnem para o funeral no local consagrado de seu triunfo, descobrem, horrorizados, que o reinado do Escuro nunca realmente terminou.

Cameron Lund - The Best Laid Plans
Lançamento: 07/04
Sinopse: O colegial Keely Collins enfrenta estreias, durações e tudo mais neste doce romance com sexo positivo para os fãs de Meg Cabot e Jenny Han.
Parecia um bom plano a princípio.
Quando a única outra virgem em seu grupo de amigos a perde na festa de dezoito anos de Keely, ela é inspirada a tomar as coisas em suas próprias mãos. Ela quer ter essa experiência também (bem, não exatamente assim - mas com alguém em quem confia e realmente gosta), então ela precisará encontrar o cara, e rápido. O problema é que ela conhece todos os garotos de sua pequena escola desde sempre, e é meio difícil gostar de um cara quando você o vê comer giz de cera no jardim de infância.
Então ela não consegue acreditar na sorte quando conhece um novo cara ridiculamente gostoso chamado Dean. Não apenas ele parece ter caído de um pôster clássico de cinema, mas ele dirige uma motocicleta, flerta com facilidade e pode até gostar dela.
Mas Dean já está na faculdade, e Keely está convencida de que ele a abandonará se descobrir como ela é inexperiente. É quando ela se envolve em um novo plano: seu melhor amigo de toda a vida, Andrew, nunca a machucaria ou a trairia, e ele claramente esteve com meninas o suficiente para poder mostrar a ela as cordas antes que ela siga todo o caminho com Dean. Obviamente, o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos - apenas amigos - e as coisas ficarem complicadas.
A deliciosa estréia de Cameron Lund é uma história hilária e sincera dos primeiros amores, primeiros amigos e primeiras vezes - e como torná-los seus - é o que realmente importa.

Abby Jimenez - The Happy Ever After Playlist
Lançamento: 14/04
Sinopse: Da autora best-seller do USA Today de The Friend Zone, surge uma comédia romântica adorável e fresca sobre um cão problemático que reúne dois estranhos perfeitos.
Dois anos depois de perder o noivo, Sloan Monroe ainda não consegue recuperar sua vida nos trilhos. Mas um filhote problemático com um olhar "leve-me para casa" está prestes a mudar tudo. Com seu novo animal de estimação ao seu lado, Sloan finalmente começa a se sentir mais como ela mesma. Depois de semanas de textos sem resposta, o dono de Tucker entra em contato. Ele é músico em turnê na Austrália. E o ponto principal: ele quer Tucker de volta.
Bem, Sloan não vai desistir de seu cachorro sem brigar. Mas e se esse cara Jason realmente ama Tucker? Como seus textos glamourosos se transformam em chamadas longas, Sloan não pode negar uma conexão. Jason é gostoso, simpático e engraçado. Não há como dizer o que poderia acontecer quando eles se encontrassem pessoalmente. A questão é: com sua carreira musical em ascensão, quanto tempo Jason realmente permanecerá? E é possível para Sloan sobreviver a outro coração partido?

Julia Quinn - First Comes Scandal (Rokesbys #4)
Lançamento: 21/04
Sinopse: Ela recebeu duas opções ...
Georgiana Bridgerton não é contra a idéia de casamento. Ela apenas pensou que teria algo a dizer sobre o assunto. Mas com a reputação perdida depois de ter sido sequestrada por seu dote, Georgie tem duas opções: viver sua vida como solteirona ou casar com o ladino que arruinou sua vida.
Entra a opção 3
Como quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está preparado para traçar seu próprio caminho. Ele tem uma vida em Edimburgo, onde está perto de concluir seus estudos médicos e não tem tempo - ou interesse - para encontrar uma esposa. Mas quando ele descobre que Georgie Bridgerton - sua vizinha - está em ruínas, ele sabe o que deve fazer.
Um casamento de conveniência
Pode não ter sido a proposta mais romântica, mas Nicholas nunca pensou que ela diria não. Georgie não quer ser o sacrifício de ninguém e, além disso, eles nunca poderiam pensar um no outro como algo além de amigos de infância ... ou poderiam?
Mas, ao embarcarem em um namoro pouco ortodoxo, descobrem uma nova reviravolta na rima milenar. Primeiro vem o escândalo, depois vem o casamento. Mas depois disso vem o amor ...

Alisha Rai - Girl Gone Viral (Moderno Love #2)
Lançamento: 21/04
Sinopse: "OMG! Não seria adorável se ele fosse a alma gêmea dela???Não vejo alianças
Breaking: #CafeBae e #CuteCafeGirl foram ao banheiro AO MESMO TEMPO !!!"
Um minuto, Katrina King está desfrutando de uma conversa inocente com um cara gostoso em uma cafeteria; no próximo, um estranho twittou ao vivo o episódio inteiro com um giro romântico de encontro fofo e #CafeBae é a nova hashtag-du-jour. O problema? Katrina anseia por uma vida discreta e se tornar viral ameaça o mundo pacífico que ela construiu meticulosamente. Além disso, #CafeBae não é o homem pelo qual ela anseia...
Ele tem uma <emoji do pêssego> de arrasar.
Com a internet em busca da identidade de #CuteCafeGirl, Jas Singh, guarda-costas, amigo e possuidor das sobrancelhas mais bonitas que Katrina já viu, vem em socorro e a leva para a casa de sua família. Sozinho em um ambiente remoto com o objeto de seus afetos? É uma receita de romance. Mas depois de um longo período de namoro, Katrina não tem certeza de que pode confiar em seus instintos quando se trata de amor - mesmo que cada olhar de Jas diga que ele quer ser mais do que apenas seu guarda-costas ...

Helen Corcoran - Queen of Coin and Whispers
Lançamento: 23/04
Sinopse: "Ela me amava como eu a amava, feroz como uma lâmina ensanguentada."
Quando a rainha adolescente Lia herda o reino falido de seu tio corrupto, ela traz um novo mestre de espionagem... Xania, que assume o trabalho de vingar o pai assassinado.
Diante de planos perigosos e inimigos ocultos, Lia e Xania podem aprender a confiar um no outro, pois descobrem que nem tudo é justo em amor e traição?
Em um mundo onde o trono significa poder e dever, elas devem decidir o que sacrificar por seu país - e um pelo outro ...

Zoraida Córdova - Incendiary (Hollow Crown #1)
Lançamento: 28/04
Sinopse: Eu sou Renata Convida.
Eu vivi cem vidas roubadas.
Agora eu vivo a mnha.
Renata Convida era criança quando foi seqüestrada pela Justiça do Rei e levada ao luxuoso palácio da Andaluzia. Como Robari, a mais rara e mais temida da Moria mágica, a capacidade de Renata de roubar memórias de inimigos reais permitiu a Ira do Rei, um cerco que resultou na morte de milhares de seu próprio povo.
Agora Renata é um dos Sussurros, espiões rebeldes trabalhando contra a coroa e ajudando os Moria restantes a escaparem do reino empenhado em sua destruição. Os Sussurros podem ter resgatado Renata do palácio anos atrás, mas ela não pode escapar de sua desconfiança e ódio - ou das memórias avassaladoras das centenas de almas que ela tornou "oca" durante seu tempo no palácio.
Quando Dez, o comandante de sua unidade, é capturado pelo notório príncipe Sangrado, Renata faz de tudo para salvar o garoto cujo amor torna suportável seu lugar entre os Sussurros. Mas uma tentativa desastrosa de resgate significa que Renata deve retornar ao palácio coberto e completar a missão secreta de Dez. Renata pode convencer seus ex-captores de que ela permanece leal, enquanto queima por vingança contra o brutal e enigmático príncipe? Sua vida e o destino dos Moria dependem disso.
Mas voltar ao palácio desperta memórias de infância que estavam trancadas há muito tempo. À medida que Renata cresce mais profundamente na política da corte real, ela descobre um segredo em seu passado que pode mudar todo o destino do reino - e acabar com a guerra que lhe custou tudo.

Madeleine Hunter - Heiress for Hire (Duke's Heiress #1)
Lançamento: 28/04
Sinopse: Minerva Hepplewhite aprendeu da maneira mais difícil como cuidar de si mesma. Quando um intruso invade sua casa, ela não desmaia ou zomba. Em vez disso, ela ataca o trapaceiro na cabeça e o amarra - apenas para perceber que ele é Chase Radnor, o homem que quase a condenou pelo assassinato de seu falecido marido. Agora, ele está insistindo que Minerva herdou uma fortuna de seu tio, um rico duque. Só uma coisa poderia surpreendê-la mais: sua repentina atração por esse homem exasperante ...
Chase não pode decidir se Minerva é uma mulher prejudicada ou uma femme fatale. De qualquer maneira, ele está intrigado. Desde o escândalo em torno da morte de seu marido, ela criou um negócio discreto de detetive para rivalizar com o de Chase. Ela pode ser a pessoa perfeita para ajudá-lo a descobrir a verdade sobre a morte de seu tio. Mas como a proximidade dá lugar à sedução mútua, Chase percebe que deseja uma aliança muito mais profunda ...

Mark Lawrence - The Girl and the Stars (Book of the Ice #1)
Lançamento: 30/04
Sinopse: No gelo, a leste do Black Rock, há um buraco no qual crianças quebradas são jogadas.
Em Abeth, a vastidão do gelo não dá lugar a indivíduos. A sobrevivência em conjunto é quase impossível. Ninguém sobrevive sozinho.
Resistir ao frio, suportar os meses da noite em que até o próprio ar começa a congelar, requer uma raça especial. A variação é perigosa, a diferença é fatal. E Yaz não é diferente.
Yaz é arrancada da única vida que já conheceu, longe de sua família, do garoto com quem pensou que passaria seus dias, e tem que abrir um novo caminho para si mesma em um mundo cuja existência ela nunca suspeitou. Um mundo cheio de diferenças, mistérios e perigos.
Yaz descobre que Abeth é mais velha e mais estranha do que ela jamais imaginara. Ela descobre que suas fraquezas são outro tipo de força. E ela aprende a desafiar a aritmética cruel da sobrevivência que sempre governou seu povo.
Somente quando está mais escuro você pode ver as estrelas.

Beth O'Leary - The Switch
Lançamento: 30/04
Sinopse: Eileen está cansada de ter 79 anos.
Leena está cansada da vida na casa dos vinte anos.
Talvez seja hora de trocar de lugar ...
Quando o supervisor de Leena Cotton recebe ordem de fazer um sabático de dois meses depois de fazer uma grande apresentação no trabalho, ela foge para a casa da avó Eileen para descansar um pouco. Eileen está solteira recentemente e está prestes a completar oitenta anos. Ela gostaria de uma segunda chance de amar, mas sua pequena vila de Yorkshire não oferece muitos cavalheiros elegíveis.
Depois que Leena descobre a situação romântica de Eileen, ela propõe uma solução: uma troca de dois meses. Eileen pode morar em Londres e procurar amor. Enquanto isso, Leena vai cuidar de tudo na zona rural de Yorkshire. Mas com os vizinhos fofocando e a difícil dinâmica familiar para navegar para o norte, e os colegas de apartamento da moda de Londres e o namoro on-line na cidade, entrar no lugar um do outro é mais difícil do que eles esperavam.
Leena descobre que um relacionamento de longa distância não é tão romântico quanto ela esperava que fosse, e há um professor irritantemente perfeito - e distraidamente bonito -, que continua aparecendo para superar seus esforços para impressionar os moradores locais. De volta a Londres, Eileen é um grande sucesso com seus novos vizinhos, mas seu par perfeito está mais perto de casa do que ela pensava?

Só sei que espero que a Intrínseca traga logo The Switch para terras brasileiras e é isto. Também espero que chegue logo First Comes Scandal, último livro da série Rokesbys, da Julia Quinn. Outra que anda ganhando espaço é Madeleine Hunter, então não é de se iludir tanto esperar que Heiress for Hire chegue por aqui.

Tive o prazer de receber a ARC de Girl Gone Viral, e você pode ler a resenha dele clicando aqui. No mesmo estilo rom-com, temos The Happy Ever After Playlist e The Best Laid Plans.

Veronica Roth volta a atacar, dessa vez para o público adulto com Chosen Ones. Até que parece ser interessante, assim como Queen of Coin and Whispers; lendo seus comentários, espere muita representatividade lgbt+ nesse livro. Incendiary também tem potencial, mas eu já li uns comentários sobre outras histórias da Zoraida que me deixam um pouco com pé atrás de me arriscar nela. E, fechando os lançamentos badalados, temos The Girl and the Stars, por Mark Lawrence.

6 Comentários

  1. Olá!
    Ainda bem que podemos contar com livros, filmes e muitas outras tarefas nesse período em casa, e podemos pensar que é um período para maior reflexão e conscientização.
    Ainda não li e dessa vez não conhecia nenhum dos livros que você postou, gostei de conhecer rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    super me interessei por esses lançamentos The Happy Ever After Playlist, The Girl and the Stars, The Switch e claramente um dos mais esperados que é First Comes Scandal que provavelmente vai chegar lá pro final do ano por aqui, preciso desse livro com urgência.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Dividida entre ter achado a premissa do novo livro da Roth muito bom e ter medo das cagadas que ela venha a fazer com o fim da história, como foi com Divergente. Nunca terminei de ler o scifi dela por isso UHASUHASUHASUHUHASUH
    De resto eu até que tô salva, mais nenhum chamou tanto minha atenção e_e

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, confesso que nem sabia que tinha mais livros da Julia chegando rsrsrs adorei e fiquei curiosa com a expressão sexo positivo de The Best Laid Plans rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Inicialmente somente os RE chamam minha atenção mesmo.
    Mas essas capas? Jesus tenha misericórdia...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Que mês babadeiro! Praticamente quero ler todos. Esse da Beath estou super ansiosa, espero que tragam pra cá. Também super leria o segundo e o terceiro. The Girl and the stars também me chamou atenção, fiquei ansiosa hahaha
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)