Resenha #488: Girl Gone Viral - Alisha Rai (Avon)

Título: Girl Gone Viral
Título Original: ---
Autor: Alisha Rai
Série: Modern Love #2
Páginas: 384
Ano: 2020
Editora: Avon
Sinopse*: "OMG! Não seria adorável se ele fosse a alma gêmea dela???
Não vejo alianças
Breaking: #CafeBae e #CuteCafeGirl foram ao banheiro AO MESMO TEMPO !!!"
Um minuto, Katrina King está desfrutando de uma conversa inocente com um cara gostoso em uma cafeteria; no próximo, um estranho twittou ao vivo o episódio inteiro com um giro romântico de encontro fofo e #CafeBae é a nova hashtag-du-jour. O problema? Katrina anseia por uma vida discreta e se tornar viral ameaça o mundo pacífico que ela construiu meticulosamente. Além disso, #CafeBae não é o homem pelo qual ela anseia...
Ele tem uma <emoji do pêssego> de arrasar.
Com a internet em busca da identidade de #CuteCafeGirl, Jas Singh, guarda-costas, amigo e possuidor das sobrancelhas mais bonitas que Katrina já viu, vem em socorro e a leva para a casa de sua família. Sozinho em um ambiente remoto com o objeto de seus afetos? É uma receita de romance. Mas depois de um longo período de namoro, Katrina não tem certeza de que pode confiar em seus instintos quando se trata de amor - mesmo que cada olhar de Jas diga que ele quer ser mais do que apenas seu guarda-costas ...



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Com The Right Swipe, Alisha Rai ganhou um lugar cativo no meu coração. Por isso, fiquei bastante contente quando recebi a ARC de seu próximo livro, a ser lançado em abril. Em Gone Girl Viral, vamos acompanhar a história de Katrina King (amiga de Rhiannon) e Jas Singh.

O que mais gosto nos livros da Alisha são os seus personagens principais não-brancos. No livro anterior, Rhiannon é negra e Samson, descendente de samoanos. Aqui contamos com Katrina, com sua descendência tailandesa, e Jas, com a sua indiana. O irmão de Jas, Bikram, está de casamento marcado com outro homem. Desde o livro passado, essa representatividade - tanto racial quanto LGBT+ - é um dos pontos positivos de sua história.

Katrina e Jas são duas pessoas bem parecidas. Ambos são solidários e bastante altruístas, sempre dispostos a ajudar quem necessita. Katrina é um amor de pessoa e você termina a história querendo protegê-la de todo o mal. Jas é um homem de atitudes, com um grande coração e um baita senso protetor.

Katrina e Jas já se conhecem durante anos, desde o casamento dela com seu falecido marido. Enquanto Jas já nutria um sentimento pela ex-modelo, Katrina começou a desenvolvê-los mais recentemente. Porém, até os dois darem o primeiro passo, haja bastante dúvidas e inseguranças. Ambos tem um passado cheio de traumas, o que faz com que o desenvolvimento do relacionamento seja lento, porém bem construído. Ou seja, aquele velho slow burn que a gente fica torcendo para que eles fiquem juntos logo.


Em Girl Gone Viral, Alisha Rai tratar sobre a exposição de se tornar viral na internet sem o consentimento. Por conta de trauma do passado, Katrina preza muito sua privacidade. Quando ela se vê protagonista de uma história viral na internet, isso afeta muito sua saúde, principalmente sua ansiedade, levando a ataques de pânico. O que nos leva a pensar até que ponto uma exposição na internet afeta a vida de outras pessoas…

Nesse caso, como a própria Katrina afirma, o casal responsável por isso não deve ter feito de forma deliberada, mas imagina quantas pessoas se tornam viral na internet apenas pela maldade de outras pessoas. Recentemente houve o caso das praticantes de Parkour de Taubaté, todas iniciantes, mas seu vídeo foi compartilhado várias vezes, com um tom de ridicularização. Ninguém parou para pensar como essas mulheres se sentiram ao se verem expostas e feitas de chacotas, simplesmente por ainda estarem começando um esporte.

Assim como em The Right Swipe, os personagens secundários também tem sua importância. Rola matar saudade de Rhiannon e Samson, com suas pequenas participações, mas quem rouba a cena é a família de Jas. Após um evento traumático, ele se afastou de sua família por medo de alguma rejeição por não ser mais a mesma pessoa que conheciam, mas eles irão mostrar que o sentimento não mudou e que sempre podem contar com seu apoio e compreensão.

Alisha também aborda ansiedade, ataque de pânico, estresse pós-traumático e abuso psicológico familiar enquanto desenvolve o relacionamento entre essas duas pessoas que só merecem ser feliz. A história não tem muitas reviravoltas, mas você fica tão envolvido nesse romance fofo entre Katrina e Jas, torcendo pelos dois, que não vê as páginas passarem.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Right Swipe

6 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Parece aquele tipo de romance contemporâneo com temas importantes que é sempre bem-vindo na listinha de leitura. Não conhecia a autora (talvez tenha visto algo, mas pelo menos não lembro) mas curti a premissa e vou procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Gostei de conhecer o livro e saber que a história é bem atual e que mexe em temas tão importantes.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Eu adoro livros divertidos e bem nesse estilo, e é muito legal essa diversidade que a autora traz para seus personagens. Nunca li nada dela, mas facilmente leria algo. Parece ser o tipo de narrativa que eu amo!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! O livro parece ter uma história que aborda temas atuais e importantes, acho que isso a torna mais realista e próxima do leitor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Personagens não-brancos: já amo! E gostei dos temas importantes abordados mesmo em um enredo mais descontraído.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu gostei dos temas do livro, é uma série que eu gostaria que chegasse por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)