Intercâmbio Literário #53: Janeiro/2020

Lançamentos internacionais
Primeiro intercâmbio literário do ano com lançamentos bem bacanudos e que só nos resta torcer para chegar aqui.

One of Us Is Next (One of Us Is Lying #2) - Karen M. McManus
Lançamento: 07/01
Sinopse: Vamos lá, Bayview, você sabe que perdeu isso.Uma tonelada de aplicativos de fofocas surgiram desde que Simon morreu, mas no ano desde que os quatro Bayview foram liberados de sua morte chocante, ninguém foi capaz de preencher o vazio de fofocas como ele pôde. O problema é que ninguém tem os fatos.
Até agora.
Desta vez, não é um aplicativo - é um jogo.
Verdade ou desafio.
Phoebe é o primeiro alvo. Se você optar por não jogar, é uma verdade. E o dela é escuro.
Depois vem Maeve e ela deve saber melhor - sempre escolha o desafio.
Mas quando Knox está prestes a ser marcado, as coisas ficaram perigosas. Os desafios se tornaram mortais, e se Maeve aprendeu alguma coisa com Bronwyn no ano passado, é que eles não podem contar com a polícia para obter ajuda. Ou proteção.
Simon se foi, mas alguém está determinado a manter vivo o seu legado em Bayview High. E desta vez, há todo um novo conjunto de regras.

The Night Country (Hazel Wood #2) - Melissa Albert
Lançamento: 07/01
Sinopse: Em The Night Country, Alice Proserpine mergulha de volta em um mundo ameaçador e hipnotizante de contos de fadas escuros e portas ocultas. Siga ela e Ellery Finch enquanto aprendem que The Hazel Wood era apenas o começo, e que os mundos morrem não com um gemido, mas com um estrondo.
Com a ajuda de Finch, Alice escapou do Hinterland e do legado sombrio de sua avó reclusa. Agora ela e o resto dos restos do mundo dos contos de fadas chegaram à cidade de Nova York, onde Alice está tentando criar uma vida nova e mágica. Mas algo está perseguindo os sobreviventes do interior - e ela suspeita que suas mortes possam ter um propósito mais sombrio. Enquanto isso, no mundo do Hinterland, Finch busca sua própria aventura e, se puder encontrá-la, um caminho de volta para casa...

Scavenge the Stars (Scavenge the Stars #1) - Tara Sim
Lançamento: 07/01
Sinopse: Quando Amaya resgata um estranho misterioso do afogamento, ela teme que suas ações precipitadas lhe valham uma sentença mais longa no navio devedor, onde ela é mantida em cativeiro há anos. Em vez disso, o homem que ela salvou oferece suas riquezas inimagináveis e uma nova identidade, colocando Amaya em um percurso perigoso pela cidade-estado costeira de Moray, onde opulência do mundo antigo e jogadores desesperados colidem.
Amaya quer uma coisa: vingança contra o homem que arruinou sua família e roubou a vida que ela teve. Mas quanto mais envolvida ela se torna nesse jogo de engano - e à medida que seu caminho se entrelaça com o filho do homem que ela planeja derrubar -, mais ela descobre a verdade de seu passado. E quanto mais ela percebe que não deve confiar em ninguém ...

You Were There Too - Colleen Oakes
Lançamento: 07/01
Sinopse: A vida de Mia Graydon parece perfeita; ela tem a casa, o marido amoroso e sonha em começar uma família. Mas ela também tem outros sonhos - inexplicáveis e recorrentes, estrelando o mesmo homem. Ainda assim, ela não pensa muito sobre eles, até que uma mudança para a pequena cidade da Pensilvânia a confronta com o estranho com quem sonha há anos. E esse homem guarda um segredo de cair o queixo - ele também sonha com ela.
Determinado a entender, Mia e esse não tão estranho procuram respostas. Mas quando mergulhar no passado deles começa a desvendar sua vida no presente, Mia surge com uma única pergunta - e se?


The Conference of the Birds (Miss Peregrine's Peculiar Children #5) - Ramson Riggs
Lançamento: 14/01
Sinopse: "Você confia em mim?"
Um best-seller instantâneo, A Map of Days lançou leitores no mundo anteriormente inexplorado de peculiaridades americanas, repleto de novas perguntas, novos aliados e novos adversários.
Agora, com inimigos atrás dele e o desconhecido à frente, a história de Jacob Portman continua enquanto ele dá um corajoso salto em frente na The Conference of the Birds, a próxima parte da amada e mais vendida série Peculiar Children da Miss Peregrine.

Race the Sun - Rebecca Roanhorse
Lançamento: 14/01
Sinopse: Ultimamente, Nizhoni Begay, da sétima série, conseguiu detectar monstros, como aquele homem de terno extravagante que estava na arquibancada de seu jogo de basquete. Acontece que ele é o Sr. Charles, o novo chefe de seu pai na empresa de petróleo e gás, e ele está assustadoramente interessado em Nizhoni e seu irmão, Mac, sua herança navajo e a lenda dos Heróis Gêmeos. Nizhoni sabe que ele é uma ameaça, mas o pai dela não acredita nela.
Quando papai desaparece no dia seguinte, deixando para trás uma mensagem que diz "Corra!", Os irmãos e o melhor amigo de Nizhoni, Davery, são lançados em uma missão de resgate que só pode ser realizada com a ajuda do Diné Holy People, todos disfarçados de peculiares personagens. A ajuda deles terá um preço: as crianças devem passar por uma série de provações nas quais parece que a própria natureza quer matá-las. Se Nizhoni, Mac e Davery puderem chegar à Casa do Sol, eles serão equipados com o que precisam para derrotar os monstros antigos que Charles desencadeou. Mas será necessário mais do que armas para Nizhoni se tornar o herói que ela estava destinada a ser. . .
Temas atemporais, como a importância da família e o respeito pela terra, ressoam nesta divertida, emocionante e emocionante aventura de aventuras que se passa no sudoeste americano.

Echoes Between Us - Katie McGarry
Lançamento: 14/01
Sinopse: Veronica vê fantasmas. Mais especificamente, o fantasma de sua mãe. As imagens posteriores da enxaqueca ofuscante causada pelo tumor cerebral que a mantém à margem e consome a vida inteira a assombram, mesmo quando ela se pergunta se é algo mais ...
O garoto de ouro Sawyer é bonito e popular, um nadador campeão estadual, mas seu vício em adrenalina o atrai para Veronica.
Uma garota sem nada para viver e um garoto com tudo a perder - eles podem conquistar seus demônios juntos?

Infinity Son (Infinity Cycle #1) - Adam Silvera
Lançamento: 14/01
Sinopse: Crescendo em Nova York, os irmãos Emil e Brighton sempre idolatravam os Spell Walkers - um grupo de vigilantes que jurava livrar o mundo dos espectros. Enquanto os Caminhantes Mágicos e outros celestiais nascem com poderes, os espectros os pegam, roubando violentamente a essência de criaturas mágicas ameaçadas de extinção.
Brighton deseja ter um poder para poder se juntar à briga. Emil só quer que a luta pare. O ciclo de violência teve um preço, tornando mais difícil para qualquer pessoa com poder viver pacificamente e abertamente. Nesse clima de medo, uma gangue de espectros está ficando mais ousada a cada dia.
Então, em uma briga após um protesto, Emil manifesta um poder próprio - um que o coloca no centro do conflito e o define como o heroico feitiço que Walker Brighton sempre quis ser.
Irmandade, amor e lealdade serão postos à prova, e ninguém escapará ileso da luta.

Inappropriate - Vi Keeland
Lançamento: 20/01
Sinopse: Demitida por comportamento inadequado.
Eu não podia acreditar na carta em minhas mãos.
Nove anos. Nove malditos anos, trabalhei duro para uma das maiores empresas da América e fui demitido com uma carta quando voltei para casa de uma semana em Aruba.
Tudo por causa de um vídeo gravado quando eu estava de férias com meus amigos - um vídeo privado feito no meu tempo privado. Ou então eu pensei ...
Irritada, abri uma garrafa de vinho e escrevi minha própria carta ao CEO do bilionário, dizendo a ele o que eu pensava da empresa e de suas práticas.
Eu não acho que ele realmente responderia.
Eu certamente nunca pensei que de repente me tornei correspondente com o idiota rico.
Eventualmente, ele percebeu que eu havia sido enganado e garantiu meu emprego de volta.
Só que ... não era a única coisa que Grant Lexington queria fazer por mim.
Mas não havia como eu me envolver com o chefe do meu chefe. Mesmo se ele fosse ridiculamente lindo, confiante e charmoso.
Seria completamente errado, até inapropriado.
Mais ou menos como o vídeo que me causou problemas, para começar.
Dois erros não fazem um acerto.
Mas às vezes é duas vezes mais divertido.

American Dirt - Jeanine Cummings
Lançamento: 21/01
Sinopse: Lydia Quixano Perez vive na cidade mexicana de Acapulco. Ela administra uma livraria. Ela tem um filho, Luca, o amor de sua vida, e um marido maravilhoso que é jornalista. E enquanto há rachaduras começando a aparecer em Acapulco por causa dos cartéis de drogas, sua vida é, em geral, bastante confortável.
Mesmo sabendo que nunca venderão, Lydia estoca alguns de seus livros favoritos de todos os tempos em sua loja. E então um dia um homem entra na loja para procurar e chega ao caixa com quatro livros que ele gostaria de comprar - dois deles os favoritos dela. Javier é erudito. Ele é charmoso. E, sem o conhecimento de Lydia, ele é o jefe do mais novo cartel de drogas que tomou conta da cidade. Quando o perfil revelador de Javier do marido de Lydia é publicado, nenhuma de suas vidas será a mesma.
American Dirt deixará os leitores totalmente alterados. É um virador de página; é uma conquista literária; está cheio de pungência, drama e humanidade em todas as páginas. É um dos livros mais importantes para os nossos tempos.

Tweet Cute - Emma Lord
Lançamento: 21/01
Sinopse: Conheça Pepper, capitão da equipe de natação, ex-técnico crônico e perfeccionista geral. Sua família pode estar desmoronando, mas sua enorme cadeia de fast-food está crescendo - principalmente graças a Pepper, que mal consegue lidar com a vida real enquanto secretamente administra a enorme conta no Twitter do Big League Burger.
Entra Jack, palhaço da classe e espinho constante no lado de Pepper. Quando ele não está tentando fugir da sombra de seu gêmeo obscenamente popular, ele está ocupado trabalhando na lanchonete de sua família. Seu relacionamento com a empresa que mantém seu futuro pode ser amor / ódio, mas quando o Big League Burger rouba a icônica receita de queijo grelhado de sua avó, ele faz o que for preciso para derrubá-los, um tweet de cada vez.
Tudo é justo no amor e queijo - isto é, até que a cuspida de Pepper e Jack se transforme em uma guerra viral no Twitter. Mal sabem eles, enquanto eles estão publicamente brigando com memes sarcásticos e retweetam batalhas, eles também estão se apaixonando na vida real - em um aplicativo de bate-papo anônimo que Jack criou.
À medida que o relacionamento deles se aprofunda e suas travessuras on-line aumentam - as pessoas na internet estão shippando? - a batalha se torna cada vez mais pessoal, até que esses dois rivais não podem ignorar que estavam destinados ao romance mais inesperado, desajeitado e mais divertido que nenhum deles esperava.

The Dilemma - B.A. Paris
Lançamento: 23/01
Sinopse: É o quadragésimo aniversário de Livia e hoje ela está dando uma festa, uma festa que ela planeja há muito tempo. A única pessoa que falta será sua filha, Marnie.
Mas Livia tem um segredo, um segredo que ela mantém de Adam, seu marido, até a festa terminar. Porque como ela pode dizer a ele que, embora ame Marnie, ela está feliz por a filha não estar lá para comemorar com ela?
Adam está determinado que tudo ficará bem para Lívia e a festa será perfeita ... até que ele aprenda algo que o deixará enfrentando uma decisão insuportável.

Seven Deadly Shadows - Courtney Alameda & Valynne E. Maetani
Lançamento: 28/01
Sinopse: Kira Fujikawa, de dezessete anos, nunca foi tão fácil. Ela é intimidada pelas meninas populares da escola. A família dela a ignora. E ela também é atormentada por um segredo: ela pode ver yokai, os fantasmas e demônios que assombram as ruas do Japão. Mas as coisas aceleram de mal a pior quando ela descobre que Shuten-doji, o rei demônio, surgirá na próxima lua de sangue para caçar uma relíquia antiga e levar o mundo a um fim catastrófico.
Não exatamente habilidosa em lutar contra qualquer coisa, muito menos contra os mortos, Kira pede a ajuda de sete poderosos deuses da morte para ajudá-la a matar Shuten-doji. Eles incluem Shiro, um kitsune com aparência de boyband que é mais paquerador do que útil, e O-bei, uma cortesã demoníaca real com razões secretas próprias para se envolver.
À medida que o confronto com Shuten-doji se aproxima mais a cada dia, o destino do Japão está na balança. Kira pode salvar a humanidade? Ou o rei demônio conseguirá trazer trevas eternas sobre o mundo?

When You See Me (Detective D.D. Warden #11) - Lisa Gardner
Lançamento: 28/01
Sinopse: A agente especial do FBI Kimberly Quincy e o sargento detetive DD Warren criaram uma força-tarefa para seguir as migalhas de pão digitais deixadas para trás pelo seqüestrador serial Jacob Ness. E quando uma evidência perturbadora vem à luz, eles decidem trazer Flora Dane, que tem experiência pessoal de ser preso por Ness.
Suas investigações os levam a uma pequena cidade nas colinas da Geórgia, onde algo parece estar profundamente errado.
O que a princípio parece uma estranheza gótica logo se transforma em algo muito mais sinistro ao descobrirem que, por todo o mal que Jacó cometeu enquanto vivo, seu pior segredo ainda está para ser revelado.
Quincy e DD devem convocar suas habilidades e experiência consideráveis para desvendar o caso mais perturbador de suas carreiras - e Flora deve enfrentar seu próprio passado diretamente na esperança de salvar os outros.

The Two Lives of Lydia Bird - Josie Silver
Lançamento: 30/01
Sinopse: Duas vidas. Dois amores. Uma escolha impossível.
Lydia e Freddie. Freddie e Lydia. Eles estão juntos há quase uma década, e Lydia acha que seu amor é indestrutível.
Mas ela está errada. Porque em seu aniversário de 27 anos, Freddie morre em um acidente de carro.
Então agora é só Lydia, e tudo o que ela quer fazer é se esconder dentro de casa e soluçar até que seus olhos caiam. Mas Lydia sabe que Freddie gostaria que ela vivesse bem sua vida. Então, recrutando a ajuda de sua melhor amiga e sua irmã Elle, ela dá os primeiros passos hesitantes no mundo e começa a viver - talvez até amar - novamente.
Mas então algo inexplicável acontece, o que lhe dá outra chance de sua antiga vida com Freddie. Uma vida em que nenhum dos eventos trágicos dos últimos meses aconteceu. Mas e se houver alguém em sua nova vida que queira que ela fique?

Com certeza American Dirt super despertou meu interesse e necessito. Também tenho vontade de ler Tweet Cute, principalmente depois da resenha da Denise, do Queria Estar Lendo, que você pode ver clicando aqui. Assim como estou ansiosa pelo novo trabalho da Tara Sim. Já conheço a autora pela trilogia Firebird e agora estou bem curiosa sobre Scavenge the Stars, uma espécie de releitura genderswap/genderbend de O Conde de Monte Cristo.

Meu Deus que o Ramson está seguindo os caminhos da Tahereh e fazendo essa série das Crianças Peculiares infinita. O que era pra ser uma trilogia já está no quinto livro com The Conference of the Birds. E Lisa Gardner vem com mais uma história de suspense com When You See Me.

Adam Silvera é conhecido pelos seus romances YA LGBT+ e agora se arrisca na fantasia com Infinity Son. Karen M. McMannus também está presente com One of Us Is Next, a continuação de Um de Nós Está Mentindo. E resta esperar a Plataforma21 lançar a The Night Country, continuação de Hazel Wood: A Origem do Azar.

14 Comentários

  1. so nice blog :) I follow you on gfc # 1099 ,follow back?

    https://styleoflifet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Louca para ler alguma coisa da Karen M McManus! Li o primeiro livro da Senhorita Peregrine e não gostei, acabei trocando o livro!
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    É até triste ler um post desses, pois, nem sempre chega aqui no Brasil, né? Até continuação de séries as editoras vem enrolando pra publicar :(
    Mas, quero ler alguns desses títulos aí.

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Quantos lançamentos maravilhoso. Não sabia desta continuação das crianças peculiares.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de "Um de Nós Está Mentindo" não ter sido surpreendente pra mim, espero que a continuação do livro chegue logo no meu idioma, pois fiquei curiosa com a sinopse.
    E "The Dilemma" também me chamou a atenção. Fé no Pai que um dia sai os lançamentos aqui também, haha, e tomara que não demorem!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Não acredito que vai ter um segundo livro de "Um de nós está mentindo"... não sei se vai ser bom ou não, hahah.
    Fiquei bem interessada no livro da Vi Keeland! Bem diferentão!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Já preciso desse da lisa Gardner. Eu amo os livros dela. E vai ter mais livros de o Orfanato da Srta. Peregrine? Achei que era trilogia e agora já está no quinto livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. To com um problema sério com essas capas! Que coisa mais linda!
    Adorei aquele livro que parece mais uma parte puxada pra animação " race to the sun"

    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan



    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,

    Só tem lançamentos tops nesse mÊs, mas de todos Scavenge the Stars me conquistou e quero esse livro para ontem rs.
    Fiquei curiosa com esse da Lisa Gardner também.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Acho chato quando um autor resolve escrever uma sequência por causa do sucesso do primeiro livro, ai eu não lembro de nada e me sinto obrigada a ler pra lembrar kkkkk que saco, mas eu amei a capa do livro da Karen.
    O que me chamou atenção foi o livro da Vi, só não gostei da capa, ficou péssima. E o livro da Emma Lord, que parece ser um chick-lit bem fofo.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei ver esses lançamentos e já fiquei bem curiosa com alguns deles, tomara mesmo que chegue logo por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Ansiosa para conferir a continuação de Um De Nós Está Mentindo e este novo da Colleen Oakes (ela escreve super bem). Katie Mcgarry é outra que estou com saudades dos livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá! É ótimo saber das novidades em primeira mão, espero que esses lançamentos cheguem logo no Brasil para que possamos ler cada vez mais.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    super já quero One of Us Is Next já que gostei do primeiro, agora super me interessei por Race the Sun e Echoes Between Us , mas os outros também parecem ser interessantes, pretende trazer a resenha de algum deles por aqui?

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)