Resenha #461: Find Me Their Bones - Sara Wolf (Entagled Teen)

Título: Find Me Their Bones
Título Original: ---
Autor: Sara Wolf
Série: Bring Me Their Hearts #2
Páginas: 400
Ano: 2019
Editora: Entangled Teen
Sinopse*: Ninguém pode salvá-la.
Para proteger o coração do príncipe Lucien d'Malvane, Zera teve que traí-lo. Agora, ele odeia vê-la. Presa em Cavanos como prisioneira do rei, ela espera o momento inevitável em que sua bruxa rompe sua conexão mágica e finalmente acaba com sua vida.
Mas o destino ainda não está pronto para desistir dela.
Com a liberdade proveniente das fontes mais improváveis, Zera recebe uma segunda chance na vida como uma Heartless. Mas vem com um preço terrível. Enquanto o rei mobiliza seu exército para marchar contra as bruxas, Zera deve domar uma valkerax indescritível e mortal, presa nos túneis abaixo da cidade, se ela quiser recuperar sua humanidade.
Conquistando um valkerax sedento por sangue? Difícil. Reconquistando seus amigos antes do início da guerra? Um pouco mais difícil.
Mas uma Heartless conquistando o coração do príncipe Lucien? A coisa mais difícil que ela já fez.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Bring Me Their Hearts foi uma grande surpresa pra mim ano passado. Com um final de cair o queixo, eu estava super ansiosa para Find Me Their Bones. Infelizmente nem todas as expectativas foram atendidas, mas foi uma boa continuação.

A história continua sendo narrada por Zera, em primeira pessoa. A personagem continua a mesma língua afiada e respostas rápidas que tanto amo. Porém, agora ela se encontra entre a cruz e a espada, se questionando é vale a pena fazer qualquer coisa para conseguir seu coração de volta.

Por mais que eu goste da personagem, achei que nesse livro ela andou muito em círculos em relação aos seus sentimentos por Lucien e as amizades que cultivou com Fione e Mal. É compreensível que ela desconfie de suas atitudes depois que descobriram sua verdadeira natureza, mas houveram momentos que era bem perceptível que eles estavam sendo sinceros em suas atitudes e ela preferia não acreditar.


O ritmo do livro foi um pouco mais lento que o anterior, mas nem por isso deixou de trazer novas questões e revelações. Apesar de achar que Zera batia muito em várias teclas, gostei bastante do seu crescimento. Mesmo não tendo um coração, a Heartless é bastante altruísta e corajosa, mesmo que tenha que (literalmente) sacrificar seu coração.

O romance no livro nunca foi destaque e nesse aqui praticamente não existe. Gosto muito de Zera e Lucien juntos, mas sei que essa falta de destaque foi importante para a autora mostrar o crescimento da Heartless. A autora também fez algumas revelações que aprofundaram mais a questão da animosidade entre humanos e bruxas.

Find Me Their Bones tem um bom ritmo e, apesar das ressalvas, é bem envolvente. Assim como o livro anterior, ele termina com um gancho de deixar super ansioso para o próximo livro. Infelizmente, a série segue sem previsão de lançamento nacional.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Bring Me Their Hearts

* Tradução feita por mim

7 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Fui lá conferir a resenha do primeiro livro para saber mais da história. E fiquei bastante curiosa com o livro. Mesmo que esse segundo não foi tudo o que você esperava ela me interessou bastante e se lançarem por aqui vou querer conferir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    A capa desse livro é DIVINA, mas a história... Nhé, não me chama a atenção. E fantasia lenta tem sido meu pesadelo, King of Scars que o diga e_e

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, Lu. A capa desse livro está sensacional, linda demais. Fiquei bem curiosa para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Eu acho que segundos livros sempre são ruins, infelizmente. Não senti muito animo pra ler essa obra mas curti a capa e talvez a sinopse me chame atenção algum dia.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    É uma pena que esse livro não tenha sido tão bom quanto o segundo...
    Essa série parece ser muito interessante e fico curiosa pra ler, mas, vou ter que esperar (e muito pelo jeito) ser lançado aqui, pois, não leio em inglês :(
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia os livros, quando o ritmo do livro é lento, acaba sendo difícil engrenar na leitura.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, como as editoras demoram né? Ainda bem que vc lê em inglês rsrsrsrs que bom que apesar das ressalvas vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)