Intercâmbio Literário #52: Dezembro/2019

Lançamentos internacionais
Último intercâmbio literário do ano...

Reputation - Sara Shepard
Lançamento: 03/12
Sinopse: A Universidade Aldrich é atingida em sua essência quando um hacker despeja e-mails de 40.000 pessoas - todo o corpo docente, funcionários, estudantes, ex-alunos - em um banco de dados facilmente pesquisável. Rumores e casos vazam imediatamente, mas as coisas ficam explosivas quando o belo marido de Kit Manning, Dr. Greg Strasser, é encontrado assassinado. A irmã de Kit, Willa, volta para o funeral, pisando em uma cidade natal da qual fugiu há quinze anos, depois de uma noite que deseja esquecer. Como repórter investigativa, Willa sabe que algo não está certo sobre a noite em que Greg foi morto, e ela está determinada a encontrar a verdade. O que ela não espera é que todo mundo tenha algo a esconder. E com um assassino à solta, Willa e Kit devem descobrir quem matou Greg antes que outra pessoa seja assassinada.
Contada de vários pontos de vista, Reputation é cheia de reviravoltas, reviravoltas e revelações chocantes. É uma história de intrigas, sabotagens e segredos que mantemos - e até onde chegamos para mantê-los ocultos. A mais vendida número um Sara Shepard está no topo de seu jogo neste novo romance adulto.

The Paragon Hotel - Lyndsay Faye
Lançamento: 03/12
Sinopse: O ano é 1921, e "Ninguém" Alice James acaba de chegar ao Oregon com um ferimento de bala, uma experiência de vida lutando contra a máfia de Nova York e cinquenta mil dólares em dinheiro ilícito. Ela faz amizade com Max, um carregador Pullman preto que a lembra profundamente de casa e que salva Alice, levando-a ao Paragon Hotel. Mas seu improvável santuário acaba sendo um hotel todo preto em uma cidade de Jim Crow, e seus hóspedes parecem ter um pavor indevido de uma mulher branca no local.
Enquanto conhece o dr. Pendleton, o imponente Mavereen e a cantora do clube Blossom Fontaine, ela entende o medo deles. A Ku Klux Klan chegou a Portland em números assustadores - queimando cruzes, elegendo funcionários, infiltrando-se em jornais e brutalizando negros. E apenas Alice e sua nova "família" Paragon estão procurando uma criança mulata desaparecida que desapareceu misteriosamente na floresta. Para desvendar a teia de mentiras e más ações ao seu redor, Alice também terá que responder por seu próprio passado.
Um romance ricamente imaginado, estrelado por duas heroínas indomáveis, o The Paragon Hotel ataca as partes mais sombrias do passado da América e as facetas mais redentoras da humanidade. Do escritor Lyndsay Faye, best-seller internacional e com vários prêmios, é uma obra-prima do suspense histórico.

Heidi's Guide to Four Letters - Tara Sivec & Andi Arndt
Lançamento: 03/12
Sinopse: Nada de bom vem sempre de beber uma caixa de vinho sozinha. Então, quando eu decidi me divertir bêbado, montando um equipamento de podcast caseiro e lendo as partes quentes de romances, nunca pensei que alguém iria realmente ouvir. O fato de eu admitir minha enorme paixão pelo meu vizinho sexy tornou a coisa toda ainda mais humilhante. Mas às vezes a vida surpreende você, e foi assim que nasceu o meu podcast, a Heidi's Discount Erotica.
Agora eu, Heidi Larsen, uma doce ex-professora de jardim de infância em Waconia, Minnesota, levo uma vida dupla escandalosa lendo romances eróticos para o mundo da escuta. E a cada episódio, me pego abraçando meu novo alter ego cada vez mais. Agora estou começando a me sentir mais confortável em minha própria pele e a fazer coisas que nunca sonharia - como beijar meu vizinho.
Cuidado, Waconia, porque Heidi está à solta! Ela está em seus ouvidos, em seus corações e por baixo de suas calças ... espere, isso não parecia tão bom quanto na minha cabeça. Bem, você entendeu, você não sabe!

Reverie - Ryan La Sala
Lançamento: 03/12
Sinopse: Inception encontra The Magicians na estréia mais imaginativa do ano em YA!
Tudo o que Kane Montgomery sabe ao certo é que a polícia o encontrou meio morto no rio. Ele não consegue se lembrar de como chegou lá, o que aconteceu depois e por que sua vida parece tão diferente agora. E não é apenas Kane que é diferente, o mundo parece diferente, a própria realidade parece diferente.
Enquanto Kane reúne as pistas, três quase estranhos afirmam ser seus amigos e as únicas pessoas que podem realmente lhe dizer o que está acontecendo. Mas enquanto ele e os outros são arrastados para mundos inimagináveis ​​que se materializam do nada - a academia se transforma em um templo subterrâneo, uma casa histórica nas proximidades se transforma em um romance vitoriano repleto de escândalos e feitiçaria - Kane percebe que nada em sua vida é um acidente . E quando uma força sinistra ameaça alterar a realidade para sempre, eles terão que fazer todo o possível para detê-la antes que ela descubra tudo o que sabe.
Esta estréia incrivelmente imaginativa explora o que acontece quando os mundos secretos que as pessoas escondem dentro de si vêm à luz.

Children of Virtue and Vengeance (Legacy of Orïsha #2) - Tomi Adeyemi
Lançamento: 03/12
Sinopse: Depois de lutar contra o impossível, Zélie e Amari finalmente conseguiram trazer a magia de volta à terra de Orïsha. Mas o ritual era mais poderoso do que eles poderiam imaginar, reacendendo os poderes não apenas dos maji, mas também dos nobres com ascendência mágica.
Agora, Zélie luta para unir os maji em um Orïsha onde o inimigo é tão poderoso quanto eles. Mas quando a monarquia e os militares se unem para manter o controle de Orïsha, Zélie deve lutar para garantir o direito de Amari ao trono e proteger o novo maji da ira da monarquia.
Com a guerra civil aparecendo no horizonte, Zélie se encontra em um ponto de ruptura: ela deve descobrir uma maneira de reunir o reino ou observar como Orïsha se despedaça.

Regretting You - Colleen Hoover
Lançamento: 10/12
Sinopse: Morgan Grant e sua filha de 16 anos, Clara, gostariam de nada mais do que ser iguais.
Morgan está determinada a impedir que sua filha cometa os mesmos erros que ela. Ao engravidar e se casar muito jovem, Morgan colocou seus próprios sonhos em espera. Clara não quer seguir os passos de sua mãe. A mãe previsível dela não tem um osso espontâneo no corpo.
Com personalidades em conflito e objetivos conflitantes, Morgan e Clara acham cada vez mais difícil coexistir. A única pessoa que pode trazer paz à família é Chris - o marido de Morgan, o pai de Clara e a âncora da família. Mas essa paz é destruída quando Chris está envolvido em um acidente trágico e questionável. As consequências devastadoras e duradouras chegarão muito além de apenas Morgan e Clara.
Enquanto luta para reconstruir tudo o que aconteceu ao seu redor, Morgan encontra conforto na última pessoa que ela espera e Clara se volta para o garoto que ela está proibida de ver. A cada dia que passa, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais. Tão distantes, pode ser impossível para eles voltarem a ficar juntos.

The Wives - Taryn Fisher
Lançamento: 30/12
Sinopse: Imagine que seu marido tem duas outras esposas.
Você nunca conheceu as outras esposas. Nenhum de vocês se conhece, e por causa desse arranjo não convencional, você pode ver seu marido apenas um dia por semana. Mas você o ama tanto que não se importa. Ou pelo menos é o que você disse a si mesmo.
Mas um dia, enquanto você lava a roupa, encontra um pedaço de papel no bolso - um lembrete para uma mulher chamada Hannah, e você sabe que é outra das esposas.
Você achou que estava bem com o seu arranjo, mas não pode se ajudar: você a localiza e, sob falsas pretensões, inicia uma amizade. Hannah não tem ideia de quem você realmente é. Então, Hannah começa a aparecer em seus encontros para café com hematomas reveladores e você percebe que ela está sendo abusada pelo marido. Quem, é claro, também é seu marido. Mas você nunca soube que ele era violento.
Quem exatamente é seu marido e até onde você chegaria para encontrar a verdade? Você arriscaria sua própria vida?
E quem é sua misteriosa terceira esposa?

Such a Fun Age - Kiley Reid
Lançamento: 31/12
Sinopse: Alix Chamberlain é uma mulher que consegue o que quer e ganha a vida mostrando a outras mulheres como fazer o mesmo. Mãe de duas meninas pequenas, ela começou como blogueira e rapidamente se transformou em uma marca de confiança. Então, ela fica chocada quando sua babá, Emira Tucker, é confrontada enquanto observa a criança dos Chamberlain uma noite. Ao ver uma jovem negra saindo tarde com uma criança branca, um segurança de um supermercado local acusa Emira de sequestrar Briar, de dois anos de idade. Uma pequena multidão se reúne, um espectador filma tudo, e Emira fica furiosa e humilhada. Alix resolve fazer o certo.
Mas a própria Emira é sem rumo, falida e desconfiada do desejo de ajudar Alix. Aos vinte e cinco anos, ela está prestes a perder seu seguro de saúde e não tem idéia do que fazer com sua vida. Quando o vídeo de Emira descobre alguém do passado de Alix, as duas mulheres se veem em um curso intensivo que vai prejudicar tudo o que pensam que sabem sobre si mesmas e entre si.
Com empatia e comentários sociais penetrantes, Such a Fun Age explora a rigidez dos relacionamentos transacionais, o que significa tornar alguém "familiar", a complicada realidade de ser adulto e as consequências de fazer a coisa certa pelo motivo errado.

Love Lettering - Kate Clayborn
Lançamento: 31/12
Sinopse: A habilidade com letras de mão de Meg Mackworth a tornou famosa como Planejadora de Park Slope, projetando lindos diários personalizados para a elite de Nova York. Ela também tem outra habilidade: ler sinais que outras pessoas sentem falta. Como no momento em que ela se sentou em frente a Reid Sutherland e sua linda noiva, e sabia que o próximo casamento estava fadado ao fracasso. Introduzir uma palavra secreta em seu programa de casamento era um pouco pouco profissional, mas ela tinha certeza de que ninguém mais a reconheceria. Ela não contava com Reid, de olhos afiados e obcecado por padrões. . .
Um ano depois, Reid localizou Meg para descobrir - antes de ele deixar Nova York para sempre - como ela sabia que seu futuro meticulosamente planejado estava prestes a implodir. Mas com um prazo iminente, uma amizade fraturada e um caso grave de bloqueio criativo, Meg não tem tempo para as perguntas de Reid, a menos que ele possa ajudá-la a encontrar sua inspiração perdida. À medida que gradualmente se abrem um para o outro sobre suas vidas, trabalho e arrependimentos, ambos tentam ignorar o fato de que sua improvável conexão está se aprofundando. Mas os sinais estão lá - irresistível, indiscutível, pedindo que Meg atenda às mensagens que Reid está enviando para ela, antes que seja tarde demais...

Aos fãs de Filhos de Sangue e Ossos, temos a continuação com Children of Virtue and Vengeance. Aos fãs da Colleen, temos mais uma sofrência à vista com Regretting You. E para quem ama a Tara Sivec, como eu, temos sua parceria com Andy Ardnt em Heidi's Guide to Four Letters. Quem curte as histórias envolventes da Tarryn Fisher, vamos torcer para que The Wives chegue logo por aqui.

Such a Fun Age e The Paragon Hotel são dois livros com premissas um tanto parecidas, apesar de se passarem em épocas distintas. Reverie tem uma sinopse bem interessante também, ainda mais que promete ser um cruzamento entre Inception e The Magicians, que amo.

Love Lettering parece ser um romance bem do tipo que curto para curar ressaca. Reputation também parece ser bem interessante com todo esse lance de exposição tour.

8 Comentários

  1. Oi Lu!
    Essa capa da continuacao de Filhos de Sangue e Ossos ta lindo demais *--* Pqp, ta de parabens o capista pq ta perfeita.
    Da lista acho que so ele ta oficialmente na minha meta, mas gostei da sinopse do da Tara KKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu visse esses livros em uma livraria, sem dúvida, compraria todos pela capa. Fiquei tentada a ler a premissa e gostei muito de alguns títulos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gostei de vários desses livros, achei as capas maravilhosas e, é claro, já fico roendo de ansiedade com esse da Colleen Hoover!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei a maioria desses livros na minha lista de "já quero e preciso ler urgente"
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    A CoHo lança livros quase todo mês. Não sei como ela consegue, ainda mais que seus livros são pesados no drama. Me interessei por esse da Tarryn. A sinopse é interessante e nas mãos dela então? Acho que vem coisa muito boa por ai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Primeiro parabéns pelo domínio <3 sobre os lançamentos me interessei por Love Lettering!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    muitos lançamentos que parecem ser bons, me interessei por Reputation, Heidi's Guide to Four Letters, Reverie e Love Lettering . Heidi's Guide to Four Letters parece ser uma história engraçada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu me vendi muito pra premissa de Reverie só pela drag queen da história, QUERO DEMAIS!
    Children of Virtue and Vengeance eu tô meio 50/50. Curiosa com as gurias, rezando pros personagens masculinos morrerem porque ô bando de embuste dos infernos. Vou esperar sair por aqui, tho.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)