Especiais do Babado #69: Goodreads Choice Awards 2019


E mais uma vez anunciando os ganhadores do Goodreads Choice Awards. Esse ano acompanhei a votação desde o início e foi muito sofrida a categoria de Young Adult Fantasy. Mas vida que segue...

Antes de anunciar os ganhadores, esse ano até que não foi muita surpresa quem venceu em cada categoria. Só sei que King e Riordan já podem dar a vez para outros autores, viu...

- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2015
- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2016
- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2017
- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2018
- Confira a quantidade de votos clicando aqui

Best Fiction

The Testaments (The Handmaid's Tale, #2)


"Estou bastante feliz que os leitores do Goodreads votaram em The Testaments como o ficção do ano! É maravilhoso que tantos leitores tenham gostado do livro - escritores escrevem para que leitores que eles talvez nunca conheçam, e é encorajador que há muitos leitores apaixonados por aí"
The Testaments foi lançado como Os Testamentos pela Editora Rocco

Best Mistery & Thriller

The Silent Patient

"Gostaria de agradecer do fundo do meu coração à comunidade Goodredas. The Silent Patient foi minha estreia o fato que muitos leitores votaram nele faz esse prêmio incrivelmente especial para mim. Obrigado, e mal posso esperar para compartilhar minha próxima história com o Goodreads"
The Silent Patient foi lançado como A Paciente Silencia pela Editora Record

Best Historical Fiction

Daisy Jones & The Six

"Obrigada a todos na comunidade Goodreads que leu Daisy Jones and the Six! Foi maravilhoso escrever esse livro e tem sido bastante divertido dividir a história com todos vocês. Estou muito feliz de ter ganhado - Daisy, especialmente, estaria tocada, eu acho"
Daisy Jonas and the Six foi lançado pela Editora Paralela

Best Fantasy

Ninth House (Alex Stern, #1)

"Que maravilhosa surpresa! Fiquei honrada em ser indicada ao lado de muitos livros e autores brilhantes, e estou absolutamente deslumbrada pelo apoio que vocês mostraram a Alex Stern e Ninth House. Obrigada, leitores! Que venham mais aventuras sombrias juntos"
Ninth House está com lançamento previsto pela editora Minotauro para o 1º semestre de 2020.
Clique aqui para ler a resenha

Best Romance
Best Debut Author

Red, White & Royal Blue

"A melhor parte de ser um autor é ouvir que seu trabalho significou algo para alguém, então ganhar um prêmio escolhido pelos leitores significa o mundo para mim. Obrigada a todos vocês!"
Red, White & Royal Blue foi lançando como Vermelho, Branco e Sangue Azul pela editora Seguinte
Clique aqui para ler a resenha

 Best Science Fiction

Recursion

"Fiquei tão honrado em ser incluído em um grupo de finalistas tão maravilhoso. Parabéns a todos vocês! Esse prêmio significa tanto para mim por ter sido votado por leitores, e os leitores do Goodreads são os mais passionais e engajados leitores do mundo. Obrigado a todo mundo que votou. Obrigado, Goodreads. Isso significa o mundo para mim.!
Recursion foi lançado como Recursão na caixa literária Intrínsecos (e logo deve chegar às livrarias com esse mesmo título)

Best Horror


The Institute

The Institute foi lançado como O Instituto pela editora Suma

Best Humor


Dear Girls: Intimate Tales, Untold Secrets, & Advice for Living Your Best Life

"Obrigada ao Goodreads e todas as pessoas que votaram!"

Best Nonfiction


Girl, Stop Apologizing: A Shame-Free Plan for Embracing and Achieving Your Goals

Best Memoir & Autobiography

Over the Top: A Raw Journey to Self-Love

"Ai meu Deus eu ganhei! Muito obrigado por lerem Over the Top, e por esse lindo prêmio. Sou muito agradecido em saber que minha história significou algo para vocês, e eu espero que lhes inspire a celebrar sua própria alegria e auto-aceitação também"

Best History & Biography


The Five: The Untold Lives of the Women Killed by Jack the Ripper

"Estou muito emocionada e honrada que vocês escolheram The Five como o livro Goodreads History & Biography do ano. Vocês estão ajudando Polly, Annie, Elizabeth, Catherine e Mary Jane a serem lembradas. Muito obrigada!

Best Science & Technology


Will My Cat Eat My Eyeballs? Big Questions from Tiny Mortals About Death

"Muito obrigada do fundo do meu gelado coração, Goodreaders. Isso prova que se você ama decomposição e bactérias intestinais e corpos em um espaço suficiente, qualquer coisa é possível! Siga seu muito específico sonhos relacionados à morte, crianças!"

Best Food & Cookbooks


Antoni in the Kitchen

"Obrigado a todo mundo que votou! Fãs são tudo e eu estou muito honrado que eles não estão somente conectados a essas receitas que significam muito para mim mas também tiveram tempo para votar em Antoni in the Kitchen"

Best Graphic Novels & Comics


Pumpkinheads

"Muito obrigada por isso, votantes do Goodreads. Estou muito agradecida pelos leitores entusiastas por Pumpkinheads, um livro que contém deliciosos lanches e emoções sinceras, mas também uma cabra sedenta por sangue. Estou muito emocionada por essa honra" (Faith Erin Hicks)
"Muito obrigada, votantes do Goodreads. Trabalhar nesse livro com Faith e Sarah foi uma maravilha, e estou muito feliz em saber que ele encontrou seu grupo" (Rainbow Rowell)

Best Poetry


SHOUT

"Estou estasiada com essa honra! Eu uso o Goodreads para compartilhar o que estou lendo e descobrir um novo ótimo livro. Ter Shout escolhido pelos meus companheiros leitores é um presente incrível e eu não poderia estar mais agradecida.

Best Young Adult Fiction


Five Feet Apart

"ISSO É MARAVILHOSO! Estou muito honrada que Five Feet Apart tenha ganhado como o livro Best Young Adult Fiction do ano. Obrigada, obrigada, OBRIGADA a todos que votara. Seu apoio significa o mundo para mim.
Five Feet Apart foi lançado como A Cinco Passos de Você pela editora Globo Alt

Best Young Adult Fantasy & Science Fiction


The Wicked King (The Folk of the Air, #2)

"Obrigada! Vocês fizeram de The Wicked King um ganhador do Goodreads Choice"
The Wicked King está com lançamento previsto para o início de 2020 pela editora Galera Record
Clique aqui para ler a resenha

Best Middle Grade & Children's


The Tyrant's Tomb (The Trials of Apollo, #4)
The Tyrant's Tomb foi lançado como A Tumba do Tirano pela editora Intrínseca

Best Picture Books

A Beautiful Day in the Neighborhood: The Poetry of Mister Rogers

"Estou profundamente honrado em ganhar o Goodreads Choice Awards na categoria Best Picture Book! É verdadeiramente uma das maiores alegrias nessa jornada criativa para celebrar e abraçar a atemporal poesia de Mister Rogers com seus livros vizinhos e companheiros. Que continuemos a compartilhar a mensagem de Fred sobre ternura e amor com nossos vizinhos. 143 a todos vocês, de Daniel Tiger e eu, aqui da minha vizinhança e caverna criativa"
*143 = I (1) love (4) you (3)

11 Comentários

  1. Olá...
    Adorei encontrar esse post aqui, pois, estou vendo pelas redes sociais pequenos fragmentos dos premios, então, quando vi tudo reunido em um só post fiquei muito satisfeita!
    Quero ler vários dessa lista, mas, principalmente Daisy Jones & The Six e A Paciente Silenciosa.
    Parabéns pelo post!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o post, belo conteúdo

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Eu também acompanhei a votação desse ano ,mas somente em algumas categoria. Acredita que fiquei sabendo que "Daisy Jones & the six" estava concorrendo depois que ele venceu a categoria qual ele estava concorrendo.Nem dei meu voto se ajuda.

    Eu votei em "A paciente silenciosa " como thriller do ano,mas na verdade foi o único livro que eu li daquela categoria.

    Estou com vontade de ler "Pumpikin Heads" da Rainbow Rowell. Gosto bastante e os canais gringos que eu acompanho (para treinar meu listening) estão falando muito bem ,além da Melina Souza aqui no Brasil.

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que legal saber dos vencedores. Quero muito ler O testamento. Tem outros livros aí que estão na minha lista de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Acompanho todos os anos a votação e gostei muito de ver Daisy Jones e A Paciente Silenciosa entre os vencedores, foram dois dos melhores livros que li em 2019.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, impressionante como o King continua arrasando! E eu preciso ler esse Daisy Jones que todo mundo fala super bem! Notei que a Companhia das letras acertou muito nas escolhas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Tô esperando o gênio trazer esse prêmio pra cá e fazer um desses. Acho que tem até um, mas não sei como funciona. Eu gostei muito do filme A cinco passos de vocÊ mas não li a obra, na verdade nem leria, só compraria por causa dessa capa lindona. Eu nunca li nada da Holly Black mas ADOREI que ela ganhou, principalmente porque todo mundo fala bem da autora.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Eu to feliz que The Wicked King ganhou. Aff muito bom. E Riordan sempre maravilhoso dono do trofeu KKKK.
    Amei essa HQ da Rainbow. Parece uma fofura.

    Abraços
    Emersond
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    não li nenhum desses, mas quero ler dois e o legal é que pelo menos 6 desses já foram publicados por aqui, inclusive estou vendo muita divulgação de Vermelho, branco, sangue azul.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. aaaaaa libros ótimos que estão li!!!! Recursão merece demais!! Já estava esperando por Leigh bardugo estar na final e ganhar, essa mulher escreve demais. Adorei A Paciente Silenciosa!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse prêmio do goodreads e assim com você também tive uns probleminhas para escolher um favorito em YA. Infelizmente a maioria dos que eu votei não ganharam (ainda vou ver o dia em que a V.E Schwab vai ganhar do Rick), mas geralmente uso a lista de ganhadores para definir o que eu vou ler e ver se os livros são tão bons assim.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)