Intercâmbio Literário #51: Novembro/2019

Lançamentos internacionais
Intercâmbio literário com muitos lançamentos que irão sim aparecer em terras tupiniquins (finalmente um momento de exaltação nessa coluna, depois desse tempo todo)

The Starless Sea - Erin Morgenstern
Lançamento: 05/11
Sinopse: Zachary Ezra Rawlins é um estudante de graduação em Vermont quando descobre um livro misterioso escondido nas estantes. Enquanto vira as páginas, fascinado por histórias de prisioneiros apaixonados, colecionadores de chaves e acólitos sem nome, ele lê algo estranho: uma história de sua própria infância. Confuso com este livro inexplicável e desesperado para entender como sua própria vida foi gravada, Zachary descobre uma série de pistas - uma abelha, uma chave e uma espada - que o levam a uma festa de máscaras em Nova York, a um clube secreto e através de uma porta para uma biblioteca antiga, escondida bem abaixo da superfície da terra.
O que Zachary encontra neste lugar curioso é mais do que apenas uma casa enterrada para livros e seus guardiões - é um lugar de cidades e mares perdidos, amantes que passam notas sob portas e ao longo do tempo e histórias sussurradas pelos mortos. Zachary aprende sobre aqueles que sacrificaram muito para proteger esse reino, abandonando sua visão e suas línguas para preservar esse arquivo, e também aqueles que têm a intenção de destruí-lo.
Juntamente com Mirabel, uma feroz protetora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um homem bonito e descalço com alianças instáveis, Zachary viaja pelos túneis sinuosos, escadarias escuras, salões lotados e praias encharcadas deste mundo mágico, descobrindo seu propósito - tanto no livro misterioso quanto na própria vida.

The Toll (Arc of a Scythe #3) - Neal Shusterman
Lançamento: 05/11
Sinopse: Faz três anos que Rowan e Citra desapareceram; desde que Ceifador Goddard chegou ao poder; desde que a Nimbo-Cúmulo se fechou para todos, menos Grayson Tolliver.
Nesta conclusão emocionante da trilogia Arc of a Scythe, do autor do best-seller do New York Times Neal Shusterman, as constituições são testadas e os velhos amigos são trazidos de volta dos mortos.

Call Down the Hawk (Dreamer Trilogy #1) - Maggie Stiefvater
Lançamento: 05/11
Sinopse: Os sonhadores andam entre nós. . . e o mesmo aconteceu com os sonhados. Quem sonha não pode parar de sonhar - só pode tentar controlá-lo. Aqueles que são sonhados não podem ter suas próprias vidas - dormirão para sempre se seus sonhadores morrerem.
E depois há aqueles que são atraídos pelos sonhadores. Para usá-los. Para prendê-los. Matá-los antes que seus sonhos destruam todos nós.
Ronan Lynch é um sonhador. Ele pode tirar as curiosidades e as catástrofes dos seus sonhos e entrar na sua realidade comprometida.
Jordan Hennessy é um ladrão. Quanto mais ela se aproxima do objeto de sonho que procura, mais inextricavelmente ela se liga a ele.
Carmen Farooq-Lane é uma caçadora. O irmão dela era um sonhador. . . e um assassino. Ela viu o que sonhar pode fazer com uma pessoa. E ela viu o dano que os sonhadores podem causar. Mas isso não é nada comparado à destruição que está prestes a ser desencadeada...

Supernova (Renegades #3) - Marissa Meyer
Lançamento: 05/11
Sinopse: Tudo é válido no amor e anarquia ...
A conclusão épica da emocionante Renegades Trilogy, de Marissa Meyer, mostra Nova e Adrian lutando para manter suas identidades secretas ocultas, enquanto a batalha continua entre seus alter egos, seus aliados e seus maiores medos que ganham vida. Segredos, mentiras e traições são revelados quando a anarquia, mais uma vez, ameaça recuperar a cidade de Gatlon.



The Guinevere Deception (Camelot Rising #1) - Kiersten White
Lançamento: 05/11
Sinopse: Não havia nada no mundo tão mágico e aterrorizante quanto uma garota.
A princesa Guinevere veio a Camelot para se casar com um estranho: o carismático rei Arthur. Com garras mágicas nas fronteiras do reino, o grande bruxo Merlin conjurou uma solução - envie Guinevere para ser a esposa de Arthur... e seu protetor daqueles que querem ver a cidade idílica do jovem rei falir. O problema? O verdadeiro nome de Guinevere - e sua verdadeira identidade - é um segredo. Ela é um changeling, uma garota que desistiu de tudo para proteger Camelot.
Para manter Arthur em segurança, Guinevere deve dirigir-se a um tribunal no qual os velhos - incluindo a própria família de Arthur - exigem que as coisas continuem como foram, e os novos - aqueles atraídos pelo sonho de Camelot - lutam por uma maneira melhor de viver. E sempre, nos corações verdes das florestas e nas profundezas negras dos lagos, a magia está à espera para recuperar a terra. Os cavaleiros de Arthur acreditam que são fortes o suficiente para enfrentar qualquer ameaça, mas Guinevere sabe que será necessário mais do que espadas para manter Camelot livre.
Combates mortais, cavaleiros duplicados e romances proibidos não são nada comparados à maior ameaça de todas: a garota de longos cabelos negros, cavalgando a cavalo pela floresta escura em direção a Arthur. Porque quando toda a sua existência é uma mentira, como você pode confiar em si mesmo?

The Bromance Book Club (Bromance Book Club #1) - Lissa Kay Adams
Lançamento: 05/11
Sinopse: A primeira regra deste clube do livro:
Você não fala sobre o clube do livro.
O casamento de Gavin Scott, segundo baseman do Nashville Legends, está em apuros na liga principal. Recentemente, ele descobriu um segredo humilhante: sua esposa Thea sempre fingiu o Grande O. Quando ele perde a calma com a revelação, é a gota d'água no relacionamento já tenso. Thea pede o divórcio e Gavin percebe que ele deixou seu orgulho e medo tirar o melhor dele.
Bem-vindo ao Bromance Book Club.
Atormentado e desesperado, Gavin encontra ajuda de uma fonte improvável: um clube secreto de livros de romance composto pelos principais homens alfa de Nashville. Com a ajuda de sua leitura atual, uma regência cheia de vapor intitulada Courting the Countess, os caras treinam Gavin para salvar seu casamento. Mas será preciso muito mais do que palavras floridas e grandes gestos para que este infeliz Romeu encontre seu herói interior e reconquiste a confiança de sua esposa.

Winterwood - Shea Ernshaw
Lançamento: 05/11
Sinopse: Cuidado com a floresta escura e escura...
Especialmente os bosques que cercam a cidade de Fir Haven. Alguns dizem que essas madeiras são mágicas. Assombrado, até.
Rumores de ser uma bruxa, apenas Nora Walker sabe a verdade. Ela e as mulheres Walker antes dela sempre compartilharam uma conexão especial com a floresta. E é essa conexão especial que leva Nora a Oliver Huntsman - o mesmo garoto que desapareceu do acampamento dos Wayward Boys semanas atrás - e no meio da pior tempestade de neve em anos. Ele deveria estar morto, mas aqui está ele vivo e deixado na floresta sem nenhuma lembrança do tempo que estava perdendo.
Mas Nora pode sentir uma mudança desconfortável na floresta na presença de Oliver. E não demorou muito para que Nora percebesse que não tinha escolha, a não ser descobrir a verdade por trás de como o garoto com quem ela se importava tão profundamente sobreviveu ao tempo que passou na floresta e o que o levou a isso em primeiro lugar. O que Nora não sabe, no entanto, é que Oliver tem seus próprios segredos - segredos que ele fará de tudo para manter enterrado, porque, como se vê, ele não foi o único a ter desaparecido naquela noite fatídica toda aquelas semanas atrás.

Sisters of Shadow and Light (Sisters of Shadow and Light #1) - Sara B. Larson
Lançamento: 05/11
Sinopse: "Na noite em que minha irmã nasceu, as estrelas morreram e renasceram em seus olhos ...".
Zuhra e Inara cresceram na Cidadela dos Paladinos, uma fortaleza abandonada onde lendários guerreiros mágicos viveram antes de desaparecer do mundo - incluindo o pai deles na noite em que Inara nasceu.
Na mesma noite, uma enorme cerca mágica cresceu e os aprisionou dentro da cidadela. Inara herdou o poder de Paladin do pai; seus olhos brilham em azul e ela é capaz de fazer as plantas crescerem a taxas inacreditáveis, mas ficou presa em sua própria mente por causa de um "rugido" que afoga todo o resto - deixando Zuhra praticamente sozinha com sua mãe humana emocionalmente quebrada.
Por quinze anos eles viveram, presos na cidadela, com pouco contato do mundo exterior ... até o dia em que um estranho passa pela cerca, e tudo muda.

The Sky Weaver (Iskari #3) - Kristen Ciccarelli
Lançamento: 12/11
Sinopse: No fim de um mundo, sempre existe outro.
Safire, uma soldado, sabe que seu papel neste mundo é servir ao rei de Firgaard - ajudando a manter a paz em sua nação frequentemente conturbada.
Eris, um pirata mortal, não tem essa convicção. Conhecida como a Dançarina da Morte por sua capacidade de escapar até dos mais determinados perseguidores, ela possui um poder sobre-humano para se mover entre mundos.
Quando alguém pode andar de dimensão em dimensão, pode estar em casa? O amor e a lealdade podem realmente existir?
Agora Safire e Eris - inimigos jurados - encontram-se em uma missão comum: encontrar Asha, a última Namsara. Desde a cidade portuária de Darmoor até as lendárias Ilhas das Estrelas, suas buscas e histórias se tornam cada vez mais estreitas quando descobrem que o destino incerto para o qual estão buscando pode ser apenas compartilhado. Neste mundo - e no próximo.

The Queen of Nothing (The Folk of the Air #3) - Holly Black
Lançamento: 19/11
Sinopse: Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.
É muito mais fácil adquirir poder do que se apegar. Jude aprendeu essa lição quando ela liberou seu controle sobre o rei perverso Cardan, em troca de um poder incomensurável.
Agora, como a rainha mortal exilada das fadas, Jude está impotente e se recupera da traição de Cardan. Ela espera seu tempo determinado a recuperar tudo o que ele tirou dela. A oportunidade chega na forma de sua irmã gêmea enganosa, Taryn, cuja vida mortal está em perigo.
Jude deve arriscar se aventurar de volta à traiçoeira Corte Feérica, e enfrentar seus sentimentos por Cardan, se ela quiser salvar sua irmã. Mas Elfhame não é como ela deixou. A guerra está se formando. Enquanto Jude entra profundamente nas linhas inimigas, ela fica presa na sangrenta política do conflito.
E, quando uma maldição adormecida e poderosa é desencadeada, o pânico se espalha por toda a terra, forçando-a a escolher entre sua ambição e sua humanidade ...

The Gentleman’s Guide to Getting Lucky (Montague Siblings #1.5) - Mackenzi Lee
Lançamento: 26/11
Sinopse: Nesta divertida e espumosa novela que começa onde termina o best-seller The Gentleman's Guide to Vice and Virtue, o casal recém-formado Monty e Percy se atrapalham pela primeira vez juntos.
A grande turnê épica de Monty pode ter terminado, mas agora que ele e Percy finalmente estão juntos, ele percebe que há algo mais estressante do que ser perseguido pela Europa: se reunir com a pessoa que você ama.
Será que o fascínio romântico de Santorini fará sua primeira vez com Percy ser mágico, ou toda a antecipação e formação estragarão completamente o clima?

Com certeza o meu mais esperado é The Queen of Nothing, da Holly Black. Louca pra ver a Jude meter a faca em todo mundo e, principalmente, parar de ser trouxa para olho-junto da Taryn. Outro que necessito é The Toll, do Neal Shusterman. Nunca me recuperei do final de A Nuvem e quero pra ontem saber o que aconteceu nesse meio tempo AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. E um que logo deve chegar por aqui é The Sky Weaver, da Kristen Ciccarelli.

Para os fãs de Filha das Trevas e Caçadora, temos The Guinevere Deception, da Kiersten White. Estou meio assim de conferir pois amo tudo que envolve a lenda do Rei Arthur e medo do que a autora pode fazer. Segundo a Plataforma 21 no twitter, eles pretendem lançar em maio do ano que vem. The Gentleman’s Guide to Getting Lucky havia sido lançado somente em formato eletrônico e agora vai sair em formato físico. Já tem resenha dele, que você pode conferir clicando aqui.

Aos fãs de Garotos Corvos, temos o Call Down the Hawk. Pelo que entendi, é spin-off da série. E para quem gosto de Circo da Noite, temos The Starless Sea.

Achei a sinopse de The Bromance Book Club bem interessante e divertida. E fechando mais uma trilogia de sucesso, temos Marissa Meyer com Supernova.

8 Comentários

  1. Achei esses livros incríveis e eu queria poder ler todos eles ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que vários títulos entraram para a minha lista de desejos, né? :O ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser um gênero que eu leia com frequência, The Starless Sea me chamou muita atenção. Assim como, The Bromance Book Club, também achei a sinopse divertida.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    No momento absolutamente MORRENDO por The queen of nothing e Call down the hawk. Só tenho dinheiro pra um deles e tô roendo as unhas pra ver qual vou pegar ç_ç
    E SUPERNOVA E THE STARLESS SEA ASKJFNASOUBGSAOBSGAOBGSAU pq gringos me matam com livros??

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi lu,

    Adorei tudo hahaha.
    The Guinevere Deception e The Queen of Nothing são os meus queridinhos do momento!
    Não vejo a hora de ler.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu quero conferir The Gentleman’s Guide to Getting Lucky e eu já tinha esquecido dessa série do Neal, que tanto demorou rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Quero todos! The Toll é o mais desejados, tomara que que chegue logo aqui, essa série é incrível.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)