Intercâmbio Literário #50: Outubro/2019

Lançamentos internacionais
Eita que esse mês de outubro veio arrasando nos lançamentos, com alguns já programados para saírem aqui no Brasil.

Crier’s War (Crier’s War) - Nina Varela
Lançamento: 01/10
Sinopse: Depois que a Guerra dos Tipos devastou o reino de Rabu, os Automae, projetado para ser o brinquedo da realeza, usurpou as propriedades de seus proprietários e curvou a raça humana à sua vontade.
Agora Ayla, uma serva humana subindo nas fileiras da Casa do Soberano, sonha em vingar a morte de sua família ... matando a filha do soberano, Lady Crier.
Crier foi feita para ser bonita, impecável e para continuar o legado de seu pai. Mas isso foi antes de seu noivado com o enigmático Scyre Kinok, antes de descobrir que seu pai não era o rei benevolente que ela uma vez admirou, e mais importante, antes de conhecer Ayla.
Agora, com a crescente agitação humana em todo o país, as pressões de uma rainha estrangeira e um novo líder maligno em ascensão, Crier e Ayla descobrem que pode haver apenas um caminho para o amor: a guerra.

Imaginary Friend - Stephen Chbosky
Lançamento: 01/10
Sinopse: Podemos engolir nosso medo ou deixar que nosso medo nos engula.
A mãe solteira Kate Reese está fugindo. Determinada a melhorar a vida dela e de seu filho Christopher, ela foge de um relacionamento abusivo no meio da noite com Christopher ao seu lado. Juntos, eles se sentem atraídos pela comunidade unida de Mill Grove, na Pensilvânia. É o mais longe que podem chegar. Apenas uma estrada, uma estrada fora.
A princípio, parece o lugar perfeito para finalmente se estabelecer. Então Christopher desaparece. Por seis dias terríveis, ninguém pode encontrá-lo. Até Christopher emergir da floresta na periferia da cidade, ileso, mas não inalterado. Ele retorna com uma voz na cabeça, apenas ele pode ouvir, com uma missão que apenas ele pode completar: construa uma casa na árvore no bosque no Natal, ou sua mãe e todos na cidade nunca mais serão os mesmos.
Logo Kate e Christopher se vêem na luta de suas vidas, apanhados no meio de uma guerra entre o bem e o mal, com sua pequena cidade como o campo de batalha.

Rebel (Legend #4) - Marie Lu
Lançamento: 01/10
Sinopse: Eden Wing vive na sombra de seu irmão há anos. Mesmo sendo um dos melhores alunos de sua academia em Ross City, Antártica e um inventor brilhante, a maioria das pessoas o conhece apenas como o irmão mais novo de Daniel Wing.
Há uma década, Daniel era conhecido como Day, o garoto das ruas que liderou uma revolução que salvou a República da América. Mas Day não é mais o mesmo jovem que já foi um herói nacional. Hoje em dia ele prefere se esconder do mundo e deixar seu passado para trás. Tudo o que importa para ele agora é manter Eden em segurança - mesmo que isso signifique desistir de June, o grande amor da vida de Daniel.
Enquanto os dois irmãos lutam para aceitar quem eles se tornaram desde que passaram na República, um novo perigo se aproxima da distância que cresceu entre eles. Eden logo se vê atraído até o lado sombrio de Ross City, mesmo seu lendário irmão não pode salvá-lo. Pelo menos não por conta própria...

Royal Holliday (Wedding Date #4) - Jasmine Guillory
Lançamento: 01/10
Sinopse: Vivian Forest esteve fora do país o grande total de uma vez, então, quando ela tem a chance de acompanhar a viagem de trabalho de sua filha Maddie à Inglaterra para estilizar um membro da família real, ela não pode recusar. Ela está animada para passar as férias apreciando as magníficas paisagens britânicas, mas o que ela não espera ser atraída instantaneamente por um certo secretário particular e seu sotaque encantador e formalidade inflexível.
Malcolm Hudson é secretário particular da rainha há anos e nunca fez uma turnê pessoal e privada... até agora. Ele fica intrigado com Vivian no momento em que a conhece e se encontra dando desculpas apenas para passar um tempo com ela. Quando as brincadeiras paqueradoras se transformam em um beijo sob o visco, as coisas se transformam em neve.
Apesar de um contador no romance de férias, eles estão completamente bem ao terminar o sua breve e quente diversão no dia de Ano Novo.. ou não estão?

The Play (Briar U #3) - Elle Kennedy
Lançamento: 07/10
Sinopse: O que aprendi depois das distrações do ano passado custou ao meu time de hóquei a temporada inteira? Chega de estragar tudo. Sem mais vacilar, ponto final. Como novo capitão da equipe, preciso de uma nova filosofia: hóquei e escola agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, oficialmente vou virar celibatário... não importa o quanto isso dificulte as coisas.
Mas não há nada no livro de regras que diga que não posso ser amigo de uma mulher. E não vou mentir - minha nova colega de classe Demi Davis é uma garota legal. Sua boca inteligente é quente como o inferno, e o resto também, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la.
Com exceção de três meses em nossa amizade, Demi está solteira e procurando por uma distração.
E ela está interessada em mim.
Evitá-la é impossível. Estamos juntos em um projeto escolar de um ano, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Nós nunca daríamos certo, de qualquer maneira. Nossos antecedentes são muito diferentes, nossos objetivos não estão alinhados e os pais dela odeiam até minhas entranhas.
Se envolver é uma péssima idéia. Agora só preciso convencer meu corpo - e meu coração.

Ninth House (Alex Stern #1) - Leigh Bardugo
Lançamento: 08/10
Sinopse: Galaxy "Alex" Stern é a membro mais improvável da turma de calouros de Yale. Criada no interior de Los Angeles por uma mãe hippie, Alex abandonou a escola cedo e entrou em um mundo de namoros com traficantes, empregos sem saída e muito, muito pior. Aos vinte anos, de fato, ela é a única sobrevivente de um homicídio múltiplo horrível e não resolvido. Alguns podem dizer que ela jogou sua vida fora. Mas em sua cama de hospital, Alex tem uma segunda chance: frequentar uma das universidades de elite do mundo com tudo pago. Qual é o problema e por que ela?
Ainda procurando respostas para isso, Alex chega a New Haven encarregada de seus misteriosos benfeitores com o monitoramento das atividades das sociedades secretas de Yale. Sabe-se que essas oito "tumbas" sem janelas são assombradas pelos futuro ricos e poderosos, de políticos de alto escalão a Wall Street e os maiores atores de Hollywood. Mas suas atividades ocultas são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranóica possa imaginar.

Faker - Sarah Smith
Lançamento: 08/10
Sinopse: Emmie Echavarre é uma falsa profissional. Ela deve sobreviver como uma das poucas funcionárias da Nuts & Bolts, uma empresa de ferramentas elétricas composta predominantemente por homens rudes e corpulentos. Das nove às cinco, de segunda a sexta-feira, ela é dura como unhas - o completo oposto de seu eu real e descontraído.
Uma coisa que ela não precisa fingir? Seu desprezo pela colega de trabalho Tate Rasmussen. Tate tem sido hostil com ela desde o dia em que se conheceram. As saudações amigáveis de Emmie e as repetidas tentativas de conhecê-lo não conseguiram reunir nada além de carrancas e respostas concisas de uma palavra. Pena que ela não consegue parar de olhar para o bíceps dele, tipo os do Thor ...
Quando Emmie e Tate são forçados a trabalhar juntos em um projeto de construção de caridade, as coisas ficam... aquecidas. Emmie está começando a ver que embaixo do exterior esculpido de Tate existe um coração mole, mas serão necessárias mais do que algumas palavras gentis para apagar o passado e convencê-la de que o que eles têm é real.

Reveal Me (Shatter #5.5) - Tahereh Mafi
Lançamento: 08/10
Sinopse: As revelações explosivas em Defy Me deixaram os leitores cambaleando e desesperados por respostas. Esta quarta e última novela da série trará os leitores de volta ao mundo de Shatter Me antes que a edição final da novela chegue às prateleiras no inverno de 2020.




The Beautiful (The Beautiful #1) - Renée Ahdieh
Lançamento: 08/10
Sinopse: Em 1872, Nova Orleans é uma cidade governada pelos mortos. Mas para Celine Rousseau, de 17 anos, Nova Orleans oferece um refúgio depois que ela é forçada a fugir de sua vida como costureira em Paris. Atraída pelas irmãs do convento de Ursuline, juntamente com outras seis meninas, Celine rapidamente se enamorou da cidade vibrante, da música à comida, aos saraus e, principalmente, ao perigo. Ela logo se envolve no submundo chamativo da cidade, conhecido como La Cour des Lions, depois de chamar a atenção do líder do grupo, o enigmático Sébastien Saint Germain. Quando o corpo de uma das meninas do convento é encontrado no covil de La Cour des Lions, Celine luta contra sua atração por ele e suspeita sobre a culpa de Sébastien junto com a vergonha de seu próprio segredo horrível.
Quando mais corpos são descobertos, cada crime mais horrível que o anterior, Celine e Nova Orleans se tornam dominadas pelo terror de um assassino em série à solta - um que Celine com certeza a colocou em sua mira. . . e quem pode até ser o jovem que roubou seu coração. À medida que os assassinatos continuam sem solução, Celine toma o assunto com suas próprias mãos e logo descobre algo ainda mais chocante: uma briga milenar das criaturas mais sombrias do submundo revela uma verdade sobre Celine que ela sempre suspeitava que fervia logo abaixo da superfície.

The Giver of Stars - Jojo Moyes
Lançamento: 08/10
Sinopse: Alice Wright se casa com o bonito americano Bennett Van Cleve na esperança de escapar de sua vida sufocante na Inglaterra. Mas a pequena cidade de Kentucky rapidamente se mostra igualmente claustrofóbica, principalmente vivendo ao lado de seu sogro autoritário. Então, quando uma chamada é feita para uma equipe de mulheres para entregar livros como parte da nova biblioteca itinerante de Eleanor Roosevelt, Alice assina com entusiasmo.
A líder, e logo a maior aliada de Alice, é Margery, uma mulher inteligente e auto-suficiente que nunca pediu permissão a um homem por nada. A elas se juntarão outras três mulheres singulares que se tornam conhecidas como bibliotecárias a cavalo do Kentucky.
O que acontece com eles - e com os homens que amam - se torna um drama clássico de lealdade, justiça, humanidade e paixão. Embora elas enfrentem todos os tipos de perigos, elas estão comprometidos com seu trabalho - trazendo livros para pessoas que nunca tiveram, compartilhando o dom de aprender que mudará suas vidas.
Com base em uma história verdadeira enraizada no passado da América, The Giver of Stars não tem paralelo em seu escopo. Às vezes engraçado, outras comovente, este é um romance gratificante da amizade das mulheres, do amor verdadeiro e do que acontece quando alcançamos além do nosso alcance o grande além.

The Grace Year - Kim Liggett
Lançamento: 08/10
Sinopse: Sobreviva ao ano.
Ninguém fala do Ano da Graça. É proibido.
No condado de Garner, dizem às meninas que elas têm o poder de atrair homens adultos de suas camas, de enlouquecer as mulheres com ciúmes. Eles acreditam que sua própria pele emite um poderoso afrodisíaco, a poderosa essência da juventude, de uma garota à beira da feminilidade. É por isso que elas são banidos pelo décimo sexto ano, para liberar sua magia na natureza, para que possam retornar purificados e prontos para o casamento. Mas nem todos eles chegarão em casa vivos.
Tierney James, de dezesseis anos, sonha com uma vida melhor - uma sociedade que não coloca amigo contra amigo ou mulher contra mulher, mas quando seu próprio ano da graça se aproxima, ela rapidamente percebe que não são apenas os elementos brutais que eles devem temer . Não são nem os caçadores na floresta, homens que estão esperando a chance de pegar uma das garotas para ganhar uma fortuna no mercado negro. A maior ameaça deles pode muito bem ser um ao outro.
Com prosa acentuada e realismo sombrio, The Grace Year examina as complexas e às vezes distorcidas relações entre as meninas, as mulheres em que elas se tornam e as difíceis decisões que tomam entre elas.

Fireborne (The Aurelian Cycle #1) - Rosaria Munda
Lançamento: 15/10
Sinopse: Annie e Lee eram apenas crianças quando uma revolução brutal mudou seu mundo, dando a todos - até os que nasceram pobre - a chance de testar a classe dominante dos cavaleiros do dragão.
Agora, elas são estrelas em ascensão no novo regime, apesar de origens que não poderiam ser mais diferentes. A família de baixo nascimento de Annie foi executada por fogo de dragão, enquanto a família aristocrática de Lee foi assassinada por revolucionários. Crescer no mesmo orfanato forjou sua amizade, e sete anos de treinamento os tornaram rivais pela primeira posição na frota montadora de dragões.
Mas tudo muda quando os sobreviventes do antigo regime aparecem, empenhados em recuperar a cidade.
Com a guerra no horizonte e seu relacionamento com Annie mudando rapidamente, Lee deve optar por matar a única família que resta ou trair tudo em que acredita. E Annie deve decidir se deve proteger o garoto que ama... ou avançar para ser o campeão que sua cidade precisa.

Mooncakes - Suzanne Walker, Wendy Xu (ilustradora)
Lançamento: 15/10
Sinopse: Uma história de amor e demônios, família e bruxaria.
Nova Huang sabe mais sobre magia do que uma bruxa adolescente comum. Ela trabalha na livraria de seus avós, onde as ajuda a emprestar livros de feitiços e a investigar quaisquer ocorrências sobrenaturais em sua cidade da Nova Inglaterra.
Em uma noite fatídica, ela segue relatos de um lobo branco na floresta e se depara com o inesperado: sua paixão pela infância, Tam Lang, lutando contra um demônio do cavalo na floresta. Como um lobisomem, Tam está vagando de um lugar para outro há anos, incapaz de chamar qualquer cidade natal.
Perseguido por forças das trevas ansiosas para reivindicar a magia dos lobos e sem opções, Tam pede ajuda a Nova. Seus sentimentos latentes são reavivados no contexto da bruxaria, da magia não testada, dos rituais ocultos e dos laços familiares, novos e antigos, neste conto encantador de autodescoberta.

War Girls (War Girls #1) - Tochi Onyebuchi
Lançamento: 15/10
Sinopse: O ano é 2172. As mudanças climáticas e os desastres nucleares tornaram grande parte da terra impossível de viver. Somente os sortudos escaparam para colônias espaciais no céu.
Em uma Nigéria devastada pela guerra, as batalhas são travadas usando voadores, mecânicos e soldados mortais são equipados com membros biônicos e órgãos artificiais destinados a protegê-los do clima severo e com muita radiação. Em todo o país, à medida que a guerra civil de anos se prolonga, a sobrevivência se torna o único modo de vida.
Duas irmãs, Onyii e Ify, sonham com mais. Suas vidas foram marcadas por violência e agitação política. Ainda assim, eles sonham com paz, esperança e futuro juntos.
E elas estão dispostos a lutar uma guerra inteira para chegar lá.

Twice in a Blue Moon - Christina Lauren
Lançamento: 22/10
Sinopse: Sam Brandis foi o primeiro de Tate Jones: seu primeiro amor. O primeiro de tudo. Incluindo sua primeira decepção amorosa.
Durante um período de férias de duas semanas no exterior, Sam e Tate se apaixonaram apenas da maneira que os primeiros amores fazem: compartilhando todas as suas esperanças, sonhos e segredos mais profundos ao longo do caminho. Sam foi a primeira e única pessoa que Tate - a filha perdida de uma das maiores estrelas do cinema do mundo - revelou sua identidade. Então, quando ficou claro que sua confiança foi perdida, seu mundo se despedaçou para sempre.
Quatorze anos depois, Tate, agora uma atriz em ascensão, só pensa em seu primeiro amor de vez em quando na lua azul. Quando ela entra no set de sua primeira grande oportunidade, ele é a última pessoa que ela espera ver. No entanto, aqui está Sam, o mesmo homem charmoso e confiante que ela conhecia, mas ainda mais atraente do que ela lembrava. Forçada a confrontar o homem que a traiu, Tate deve se perguntar se é possível fazer a coisa errada pela razão certa... e se "uma vez na vida" pode acontecer duas vezes.

Find Me (Call Me By Your Name #2) - Andre Aciman
Lançamento: 29/10
Sinopse: Em Find Me, Aciman nos mostra o pai de Elio, Samuel, em uma viagem de Florença a Roma para visitar Elio, que se tornou um talentoso pianista clássico. Um encontro casual no trem com uma bela jovem destrói os planos de Sami e muda sua vida para sempre.
Elio logo se muda para Paris, onde também tem um caso consequente, enquanto Oliver, agora um professor universitário da Nova Inglaterra com uma família, de repente se vê contemplando uma viagem de volta ao Atlântico.
Aciman é um mestre da sensibilidade, dos detalhes íntimos e das nuances emocionais que são a substância da paixão. Find Me nos traz de volta ao círculo mágico de um de nossos maiores romances contemporâneos para perguntar se, de fato, o verdadeiro amor morre.

A River of Royal Blood (A River of Royal Blood #1) - Amanda Joy
Lançamento: 29/10
Sinopse: Eva, de 16 anos, é uma princesa, nascida com a magia no âmago e no sangue - uma magia negra e terrível que não é vista há gerações no vibrante mas fraturado país de Myre. Seu último praticante conhecido foi a rainha Raina, que derrubou a realeza khimaer nativa e massacrou milhares, incluindo sua própria irmã, oito gerações atrás, iniciando assim a tradição Reir Heir. Vivendo na sombra longa e escura de Raina, Eva agora deve enfrentar sua irmã mais velha, Isa, em uma batalha até a morte, se ela espera subir ao Trono de Marfim - porque no Queendom de Myre apenas os governantes mais fortes e cruéis sobrevivem.
Quando Eva é atacada por um assassino poucas semanas antes da batalha com sua irmã, ela descobre que há mais coisas na tentativa de sua vida do que aparenta - e não é apenas sua irmã que quer vê-la morta. À medida que as tensões aumentam, Eva é forçada a recorrer a um instrutor de fadas de proporções míticas e a um misterioso e bonito príncipe khimaer por ajuda para transformar sua magia em algo a temer. Porque, apesar do amor que ela ainda tem pela irmã, Eva terá que escolher: a morte de Isa ou a dela.

São tantos livros que quero que nem sei por onde começar! Recebi a ARC de The Play, devorei como se não houvesse amanha e fiquei super triste porque (aparentemente) vai ser o último da série. Vou reler e sofrer com a trilogia Legend já que Rebel está saindo por agora.

Cada dia que passa, minha curiosidade por Ninth House aumenta. Se não me engano, ele vai sair aqui pela Minotauro ano que vem. E, apesar de ter perdido as penas, ainda quero Reveal Me. Já li Twice in a Blue Moon e, apesar de não ser meu favorito das autoras, gostei muito.

Não sei como o que pensar de Find Me, mas darei uma chance. Stephen Chbosky voltou atrás na aposentadoria depois de As Vantagens de Ser Invisível e volta com uma espécie de thriller em Imaginary Friend.

Fico bem feliz em ver mitologias africanas tomando espaço como inspiração em fantasias. War Girls e A River of Royal Blood com certeza serão ótimas leituras. Assim como The Beautiful, porque amo tudo que envolva Nova Orleans.

Mooncakes parece ser uma história bem fofa, assim como Faker e Royal Holliday. Crier’s War está na minha lista desde que fiquei sabendo sobre o lançamento. Fireborne também me interessa por motivos de dragões (!)

The Giver of Stars foi o livro escolhido de uma das caixas da Intrínsecos, então logo deve sair nas livrarias. Por esses dias, The Grace Year teve sua capa revelada e vai sair pela Globo Alt. Conheci o livro através da resenha da Tami (clique aqui para ler) e ele parece ser uma mistura de Jogos Vorazes com O Conto da Aia.

13 Comentários

  1. Oi Lu!
    Ten muita fantasia interessante. Mds REBEL JA PODE SAIR NA MINHA MESA PRA JA PQ EU NECESSITO SEM NEM TER TERMINADO A TRILOGIA. Com fe em Deus assim q lançar aqui ja estarei em dia.
    Amei esse ultimo. Tanto a capa quanto a sinopse.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Jesus, quanto lançamento bom esse mês <3
    Nem preciso dizer que The Play está na minha lista, né? E já fiquei triste só de saber que pode ser o último da série ): Queria que fosse eterna hahahaaha
    O da Christina Lauren eu vou começar hoje e fiquei beeem interessada em Imaginary Friend. O que não faz sentido nenhum, porque não leio terror. Vai entender hahahaha
    E preciso terminar de ler a trilogia Legend pra ler Rebel. Parei na metade do segundo, olha que vergonha hahaa
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Você sempre trazendo essas novidades literárias... e essas capas lindas que os livros tem lá fora...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Pensei que a série Legend estava completa, não sabia sobre este novo volume. Eu gostei de todos, desta vez não teve um livro que não tenha me interessado. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, quero ler o da Elle sem dúvida e Mooncakes parece tão fofinho, já quero aqui também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi

    muitos lançamentos lá fora que parece ser interessante, super me interessei por esses Royal Holliday, Ninth House, Faker, War Girls .

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Passei voando pelo seu post porque comprei um celular novo e tô FALIDA pelo menos até a Black Friday, socorro UHASUHASUHASUHASUHASUH mas quero muito ler esse Crier's War. A premissa é MARA.
    E medo do que a Marie Lu vai fazer revivendo Legend, oremos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Fico apaixonada por essas capas, são lindas demais. O único que me interessa aí é The Play, meu deus preciso!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Acabei de ler a resenha da Tami do novo livro da Elle Kennedy, meus olhos estão brilhando por ele, JÁ QUERO!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, fiquei feliz em ver os lançamentos, principalmente Briar U #3, o que me faz pensar que preciso ler o segundo logo...
    Também adorei saber de Find Me, o segundo livro de Me chame pelo seu nome, amei o primeiro e nem sabia que o lançamento estava tão próximo assim, espero que nossa querida editora lance logo por aqui também!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Olá Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim , eu também disse ao meu amigo Ferrao, que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, espera e vê sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela é Para não se divorciar do marido novamente, ele deve parar e pesquisar todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Aiii meu Deus, não estou sonhando, o novo livro da Leigh Bardugo realmente vai sair no Brasil!!!! Outro que estou ansiosa é Find Me do André Aciman.
    Estava mesmo precisando dessa atualização haha

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Quanto lançamento incrível!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)