Série #51: The Marvelous Mrs. Maisel


Sinopse: Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.
Criação: Amy Sherman-Palladino
Produção: Dhana Gilbert, Matthew Shapiro, Salvatore Carino, Sheila Lawrence
Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoulb, entre outros

The Marvelous Mrs. Maisel é uma das séries de mais sucesso da Amazon Prime. Com duas temporadas - indo para a terceira - já teve várias indicações em premiações como o Emmy e Globo de Ouro, sendo premiada em categorias de Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Atriz Principal.

A série acompanha a vida de Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan), uma jovem casada mãe de dois filhos e dona de casa no final dos anos 50. Após uma fracassada apresentação de stand-up, seu marido Joel sai de casa. Nessas circunstâncias Midge descobre seu talento para comédia e tenta equilibrar com sua vida de mulher e mãe-solteira.

Eu sempre ouvi muitos comentários positivos da série e foi a primeira atração que conferir quando assinei o Amazon Prime. Os episódios têm média de uma hora de duração, mas eles passam tão rápido que em menos de dois dias eu já havia terminado toda a primeira temporada.

A série é ótima em todo um conjunto. Os assuntos abordados, como independência e feminismo, focados em Midge e sua nova condição social. O elenco tem bastante química e são maravilhosos, até o tóxico trouxa do Joel (ex-marido da Midge). O figurino é maravilhoso, com todo aquele glamour e finesse dos anos 50, e o roteiro é cheio de sacadas interessantes.

The Marvelous Mrs. Maisel tem duas temporadas até o momento. A primeira contém oito episódios; a segunda, dez episódios. Ela foi renovada para a terceira, ainda sem previsão de estreia.

9 Comentários

  1. Oi, Luiza!

    Gostei da indicação, fiquei querendo assistir!

    Abraços e um ótimo domingo, Cris

    ResponderExcluir
  2. It looks very interesting. Thank you for sharing. I would definitely check it.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/mugler-aura-eau-de-parfum_24.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu sempre vejo esta série ser premiada e os temas abordados nela chamam minha atenção. Está na lista das que preciso conferir. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu já vi vários comentátios positivos dessa série, mas ainda não assisti que bom que gostou e parece ser bem interessante, ainda mais pela época que a protagonista vive.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Eu não conhecia a série, mas tem uma premissa interessante!
    Vou anotar como dica!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Mais uma ótima dica sua que foi para as minhas pastas no Pinterest. Salvei na pasta das séries que eu quero assistir.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto essa série em algum lugar, mas não sabia sobre o que era. Fiquei curiosa para conhecer, ela parece ser ótima!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Essa série é minha queridinha S2
    Indico pra todo mundooo! Amei vê-la por aqui. Beijos!

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)