Sinopse: Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.
Criação: Amy Sherman-Palladino
Produção: Dhana Gilbert, Matthew Shapiro, Salvatore Carino, Sheila Lawrence
Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoulb, entre outros

The Marvelous Mrs. Maisel é uma das séries de mais sucesso da Amazon Prime. Com duas temporadas - indo para a terceira - já teve várias indicações em premiações como o Emmy e Globo de Ouro, sendo premiada em categorias de Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Atriz Principal.

A série acompanha a vida de Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan), uma jovem casada mãe de dois filhos e dona de casa no final dos anos 50. Após uma fracassada apresentação de stand-up, seu marido Joel sai de casa. Nessas circunstâncias Midge descobre seu talento para comédia e tenta equilibrar com sua vida de mulher e mãe-solteira.

Eu sempre ouvi muitos comentários positivos da série e foi a primeira atração que conferir quando assinei o Amazon Prime. Os episódios têm média de uma hora de duração, mas eles passam tão rápido que em menos de dois dias eu já havia terminado toda a primeira temporada.

A série é ótima em todo um conjunto. Os assuntos abordados, como independência e feminismo, focados em Midge e sua nova condição social. O elenco tem bastante química e são maravilhosos, até o tóxico trouxa do Joel (ex-marido da Midge). O figurino é maravilhoso, com todo aquele glamour e finesse dos anos 50, e o roteiro é cheio de sacadas interessantes.

The Marvelous Mrs. Maisel tem duas temporadas até o momento. A primeira contém oito episódios; a segunda, dez episódios. Ela foi renovada para a terceira, ainda sem previsão de estreia.