Intercâmbio Literário #43: Março/2019

Lançamentos internacionais

Como estamos nesse Carnaval? Tentando por as leituras em dias? Essa sou eu, mas enquanto isso não acontece, vamos de intercâmbio literário.

Shadow Me (Shatter Me #5) - Tahereh Mafi
Lançamento: 05/03
Sinopse: Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner, e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada das superfícies anteriores da Omega Point.

Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid
Lançamento: 05/03
Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six, mas ninguém sabe a razão por trás de sua separação no auge absoluto de sua popularidade. . . até agora.
Daisy é uma garota que está amadurecendo em Los Angeles no final dos anos 60, entrando em clubes na Sunset Strip, dormindo com astros do rock e sonhando em cantar no Whiskey a Go Go. O sexo e as drogas são emocionantes, mas é o rock and roll que ela mais ama. No momento em que ela tem vinte anos, sua voz está sendo notada, e ela tem o tipo de beleza descuidada que faz as pessoas fazerem coisas malucas.
Também sendo notado é The Six, uma banda liderada pelo pensativo Billy Dunne. Na véspera de sua primeira turnê, sua namorada Camila descobre que está grávida e, com a pressão da paternidade e fama, Billy vai um pouco selvagem na estrada.
Daisy e Billy se cruzam quando um produtor percebe que a chave para o sucesso superalimentado é juntar os dois. O que acontece a seguir se tornará o material da lenda.
O making of dessa lenda é narrado neste romance fascinante e inesquecível, escrito como uma história oral de uma das maiores bandas dos anos setenta. Taylor Jenkins Reid é uma escritora talentosa que leva seu trabalho a um novo patamar com Daisy Jones & The Six, capturando brilhantemente um lugar e uma época com uma voz totalmente distinta.

Superman: Dawnbreaker (DC Icons #4) - Matt de la Pena
Lançamento: 05/03
Sinopse: Quando a aurora se rompe, um herói se ergue.
Seu poder está além da imaginação.
Clark Kent sempre foi mais rápido, mais forte - melhor - do que todos ao seu redor. Mas ele não foi criado para se mostrar, e chamar a atenção para si mesmo pode ser perigoso. Além disso, não é como se ele ganhasse seus poderes. . . ainda.
Mas o poder vem com um preço.
Ultimamente é difícil se segurar e manter seu heroísmo nas sombras. Quando Clark segue o som de uma menina chorando, ele se depara com Gloria Alvarez e descobre um segredo obscuro escondido em Smallville. Acontece que Clark não é o único a esconder alguma coisa. Juntando-se a sua melhor amiga, Lana Lang, ele se lança na busca da verdade. Que mal está abaixo da superfície de sua pequena cidade? E o que custará a Clark aprender sobre seu passado enquanto ele entra na luz para se tornar o futuro Homem de Aço? Porque antes que ele possa salvar o mundo, ele deve salvar Smallville.

Shades of Magic Vol. 1: The Steel Prince (Shades of Magic Graphic Novels #1-4) - V.E. Schwab
Lançamento: 06/03
Sinopse: Mergulhe no conto emocionante e épico do jovem e arrogante príncipe Maxim Maresh, muito antes de ele se tornar o rei da Red London e pai adotivo de Kell, protagonista de A Darker Shade of Magic!
O jovem Maresh é enviado para uma cidade portuária violenta e incontrolável na Costa do Sangue de Verose, sob ordens estritas de seu pai, o rei Nokil Maresh, para cortar seus dentes militares nesta paisagem sem lei.
Lá, ele encontra um bando indisciplinado de soldados, uma paisagem sem lei, e a presença inebriante mortal da recém-retornada rainha pirata, Arisa ...

Shout - Laurie Halse Anderson
Lançamento: 12/03
Sinopse: A autora bestseller Laurie Halse Anderson é conhecida pela maneira inflexível com que escreve e defende os sobreviventes de ataques sexuais. Agora, inspirada por seus fãs e enfurecida pelo pouco que mudou em nossa cultura desde que seu romance inovador Speak foi publicado pela primeira vez há vinte anos, ela escreveu um livro de memórias de poesia tão vulnerável quanto reanimador, oportuno e atemporal. Em versos livres, Anderson compartilha reflexões, discursos e chamadas à ação tecidas entre histórias profundamente pessoais de sua vida sobre as quais ela nunca escreveu antes. Comovente e introspectiva, este livro de memórias importante é uma denúncia dos fracassos da nossa sociedade e uma carta de amor para todas as pessoas com a coragem de dizer #metoo e #timesup, seja em voz alta, on-line ou apenas em seus próprios corações. O grito fala a verdade ao poder em voz alta e clara - e uma vez que você ouve, é impossível ignorar.

The Bird King - G. Willow Wilson
Lançamento: 12/03
Sinopse: Situado em 1491 durante o reinado do último sultanato na Península Ibérica, The Bird King é a história de Fátima, a única concubina circassiana remanescente para o sultão, e sua querida amiga Hassan, a cartomante do palácio.
Hassan tem um segredo - ele pode desenhar mapas de lugares que ele nunca viu e dobrar a forma da realidade. Quando representantes da recém formada monarquia espanhola chegam para negociar a rendição do sultão, Fátima faz amizade com uma das mulheres, sem perceber que ela verá o presente de Hassan como feitiçaria e uma ameaça ao domínio cristão espanhol. Com suas liberdades em jogo, o que Fatima arriscará para salvar Hassan e escapar dos muros do palácio?
Enquanto Fátima e Hassan atravessam a Espanha com a ajuda de um inteligente gênio para encontrar segurança, The Bird King nos pede para considerar o que é o amor e o preço da liberdade em um momento em que o Ocidente e o mundo muçulmano ainda não estavam separados.

The Weight of Stars - K. Ancrum
Lançamento: 19/03
Sinopse: Ryann Bird sonha em viajar pelas estrelas. Mas uma carreira no espaço não é uma opção para uma garota que vive em um parque de trailers no lado errado da cidade. Então, Ryann se torna suas circunstâncias e se decide por atuar e deixar a escola para sair com seus amigos delinqüentes.
Um dia ela conhece a solitária Alexandria que rejeita a oferta de amizade de Ryann. Depois de um terrível acidente deixa Alexandria com um braço quebrado, os dois desajustados são reunidos apesar de si - e Ryann aprende seu segredo: a mãe de Alexandria é uma astronauta que se ofereceu para uma viagem de ida até a borda do sistema solar.
Todas as noites, sem falta, Alexandria espera receber sinais de rádio de sua mãe. E cabe a Ryann levantá-la no telhado dia após dia até que o silêncio entre eles se torne amizade e, eventualmente, algo mais. . .

Sherwood - Meagan Spooner
Lançamento: 19/03
Sinopse: Robin de Locksley está morto.
Maid Marian não sabe como vai continuar, mas as pessoas da cidade de Locksley, perseguidas pelo xerife de Nottingham, precisam de um protetor. E o terrível Guy of Gisborne, o braço direito do xerife, deseja assumir o papel de Robin como Lord of Locksley e noivo de Marian.
Quem está lá para detê-los?
Marian nunca pretendia seguir os passos de Robin - nunca pretendia ser um farol de esperança para aqueles que esperavam seu retorno triunfante. Mas com uma varredura de seu manto verde e o brilho de sua espada, Marian faz a escolha de se tornar seu próprio herói: Robin Hood.

Once & Future (Once & Future #1) - Amy Rose Capetta & Cori McCarthy
Lançamento: 26/03
Sinopse: Quando Ari cai na Terra Velha e puxa uma espada mágica de seu antigo local de descanso, ela é revelada como a mais nova reencarnação do Rei Arthur. Então ela conhece Merlin, que envelheceu para trás ao longo dos séculos em um adolescente, e juntos eles devem quebrar a maldição que mantém Arthur voltando. Sua missão? Derrote o governo cruel e opressivo e traga a paz e a igualdade a toda a humanidade.

Sky Without Stars (System Divine #1) - Jessica Brody & Joanne Rendell
Lançamento: 26/03
Sinopse: Um ladrão. Um oficial. Um guardião.
Três estranhos, um destino compartilhado. . .
Quando os Últimos Dias chegaram, o planeta de Laterre prometeu esperança. Uma nova vida para uma rica família francesa e seus descendentes. Mas quinhentos anos depois, agora é um lugar onde uma classe de elite extravagante reina suprema; onde as nuvens escondem as estrelas e os pobres passam fome nas ruas; onde um grupo rebelde, pensado há muito tempo, está ressurgindo.
Sussurros da revolução começaram - uma revolução que depende de três heróis improváveis ​​...
Chatine é um ladrão experiente que fará de tudo para escapar do regime brutal, incluindo espionar Marcelo, o neto do homem mais poderoso do planeta.
Marcelo é um oficial e filho de um renomado traidor. Em treinamento para assumir o comando dos militares, Marcelo começa a duvidar do governo que prometeu servir quando seu pai morre e deixa para trás uma mensagem enigmática que apenas uma pessoa pode ler: uma garota chamada Alouette.
Alouette está vivendo em um refúgio subterrâneo, onde ela guarda e protege a última biblioteca sobrevivente do planeta. Mas um assassinato chocante trará Alouette à superfície pela primeira vez em doze anos ... e mergulhará Laterre no caos.
Todos os três têm um papel a desempenhar em um perigoso jogo de revolução - e juntos eles moldarão o futuro de um planeta.

The Last Voyage of Poe Blythe - Ally Condie
Lançamento: 26/03
Sinopse: Quem você se torna quando não tem mais nada a perder?
Há algo que Poe Blythe, a capitãa de dezessete anos do último navio mineiro do Outpost, quer muito mais do que o ouro que eles rasgam do rio Serpentine.
Vingança.
Poe prometeu aniquilar os invasores do rio que a roubaram de tudo dois anos atrás. Mas enquanto ela navega pelas águas traiçoeiras da Serpentina e percebe que pode haver um traidor entre sua tripulação, ela também deve contar com quem ela se tornou, quem ela quer ser e como o amor pode mudar e moldar você. Mesmo - e especialmente - quando você acha que tudo está perdido.

In Another Life - C. C. Hunter
Lançamento: 26/09
Sinopse: Chloe tinha três anos quando se tornou Chloe Holden, mas a adoção dela não a marcou, e ela teve uma ótima vida. Agora, quatorze anos depois, o casamento de seus pais amorosos se desfez e sua mãe os levou para Joyful, no Texas. Começando a décima segunda série como o novo garoto na escola, tudo que Chloe amava sobre sua vida se foi. E sentimentos de déjà vu de sua infância começam a assombrá-la.
Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída por ele, como se fossem espíritos afins. Até Cash lhe contar a verdadeira razão pela qual ele a procurou: Chloe se parece exatamente com a filha que seus pais adotivos perderam anos atrás, e ele está determinado a descobrir a verdade.
Enquanto Chloe e Cash aprofundam sua adoção, mais coisas não se somam, e as coisas mais estranhas começam a acontecer. Por que a adoção de Chloe é um segredo pelo qual as pessoas matariam?

Nunca pensei que precisaria de um conto do Kenji até a Tahereh anunciar Shadow Me. E outro lançamento que estou desejando muito são as graphic novels de The Steel Prince.

Espero que o livro da Mulher-Gato saia logo por aqui porque Superman: Dawnbreaker já está aí. The Weight of Stars parece ser um livro bem envolvente e emocionante. Para quem gostou de Fale!, Laurie Halse Anderson está de volta com Shout.

Sky Without Stars é meio que uma releitura de Os Miseráveis e eu fiquei bem curiosa como isso vai acontecer. Já Once & Future é uma releitura da lenda do Rei Arthur. E Sherwood é uma versão de Robin Hood feminino que eu fiquei bastante interessada.

8 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Nem sei qual me interessou mais hehe. Shout vou querer porque gostei bastante de Garotas de Vidro da autora. Sherwood achei a sinopse bem interessante. E mais u de Estilhaça-me? A autora nunca mais vai parar de escrever livros dessa série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Sherwood, preciso desse livro, esse retelling tem uma pinta de ser genial e a autora é bem elogiada, ainda não li nada dela mas tenho um livro que ela escreveu com a Amie Kaufmann que pretendo ler ainda esse ano. Estilhaça-me já tá no quinto e cada vez me dá mais preguiça de começar essa série....rsrs, mas sempre fico curiosa com as resenhas sobre a saga de Juliette.
    Taylor jenkins Reid me encantou com dois livros, tudo que ela escreve eu anoto mesmo que acabe nem lendo, é uma autora que funciona a narrativa dela pra mim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Acho que só tenho interesse em Shatter Me mesmo.
    A Carol, do A Colecionadora de Histórias, ama essa história e sempre me recomenda.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Socorro, queria ser rica pra poder comprar todos esses livros! ♥

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. haaaaaaa eu queria comprar todos esses, parece ser muito bom ein

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Shout e In Another Life foram os dois que mais me interessaram, eu gosto muito de ambas as autoras e faz tempo que busco novidades delas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu me interessei pelos Sherwood, Once & Future e In Another Life, principalmente por Future e In Another Life.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    As capas originais são tão lindas né?
    Eu preciso continuar a ler a série da Tahereh Mafi, a Carolzinha do A Colecionadora de Histórias sempre a elogia.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)