Título: No Meu Lugar
Título Original: ---
Autor: Jorge Castro
Série: ---
Páginas: 141
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Não é o melhor ano para Pedro Carvalho.
Com surtos constantes de ansiedade, a traição do primeiro amor e uma depressão insistente, seu mundo desmancha de um dia para o outro. Quando a verdade sobre sua sexualidade o faz ser expulso de casa, Pedro tem que aprender a lidar com novos desafios: como os outros o veem, como ele se vê, e os sentimentos explosivos que esconde por Guilherme – o amigo generoso que o acolhe durante a crise, e que faz seu coração palpitar como ninguém.
Lutando para se aceitar e entender onde se encaixa, Pedro precisa descobrir como reconstruir a vida. Mas quando o mundo o trata como um erro a ser corrigido, como não ceder aos medos rondando o peito?
Como vencê-los e encontrar o seu lugar?


Conheci No Meu Lugar através do contato do autor. Depois de achar a capa bem fofinha e gostar da sinopse, decidi dar uma chance a história. Bem… não se deixem enganar pela capa fofinha.

Pedro Carvalho é um cara que sofre de depressão e ansiedade. Depois que seus pais descobrem que ele é gay, os expulsam de casa, o que faz com que suas crises piorem. Pela narração em primeira pessoa, sentimos bem intimamente como Pedro sofre com todas esses problemas na sua vida. Suas crises de ansiedade são muito bem descritas que, em certos momentos, senti como se eu tivesse tendo uma (também sofro de transtorno de ansiedade).

Porém, Pedro não está sozinho nessa jornada. Seu melhor amigo Guilherme lhe ofereceu, além de um teto para morar enquanto organiza sua vida, um ombro amigo e que se transforma em algo a mais. De início, Pedro fica receoso em contar seus sentimentos para Guilherme, com medo de que ele o rejeite e até o expulse de casa, mas aos poucos seu amigo vai demonstrando que o sentimento é recíproco.


Pela sinopse, sabemos que Pedro foi expulso de casa pelo seu pai ao descobrir sua orientação sexual, mas ao longo do livro vamos descobrindo que o buraco é mais embaixo. Só digo que, como se deu essa “revelação” foi de uma forma muito baixa e egoísta da outra pessoa envolvida. Entendo que ele poderia estar assustado por não querer sair de Nárnia naquele momento, mas migo… o que você fez é de um absurdo tão grande que não tem desculpa.

A escrita do Jorge é bem envolvente e, com os capítulos curtos, você nem vê a história passar. Eu mesma comecei e terminei no mesmo dia e fiquei querendo bem mais de Pedro e Guilherme.

No Meu Lugar é um livro sobre vencer seus medos e encontrar seu lugar no mundo. Ele está disponível na Amazon, grátis para Clientes Unlimited. Ele também conta com um conto meio spin-off chamado Natal em Bela Alma.