Resenha #345: Como Num Filme - Lauren Layne (Paralela)

Título: Como Num Filme
Título Original: Isn't She Lovely
Autor: Lauren Layne
Série: Redemption #0.5
Páginas: 224
Ano: 2018
Editora: Paralela
Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan.
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Como Num Filme é um conto da série Recomeços. Apesar de se passar antes de Em Pedaços, recomendo que leia depois desse livro porque contém alguns spoilers da história. Como eu não pretendo por agora ler o outro livro, está tudo ok.

Ethan Price e Stephanie Kendrick não poderiam ser tão diferentes, mas desde suas primeiras interações vemos a química e uma atração entre eles. Apesar das mil diferenças entre os dois, aos poucos vai nascendo uma amizade e um companheirismo durante o tempo que trabalham juntos.

Eu adorei o Ethan. Ele tem todo jeito de mauricinho filhinho de papai, mas é bem pé no chão e sabe que tem uma vida super privilegiada. Diferente de muitos mocinhos por aí, ele está bem ansioso para assumir o papel do pai quando este se aposentar. Por baixo de todo esse guarda-roupa em tom pastel, existe um cara sincero, leal e dedicado.

De início, Stephanie pode até dar aquela raivinha com seu jeito grosseiro de ser, mas é só um modo que ela encontrou de se proteger e lidar com alguns acontecimentos do passado. Quando não está no modo full Wandinha Addams (ícone, btw), Stephanie é bem divertida e sempre tem uma resposta engraçadinha na ponta da língua.


Um fato que gostei bastante na história foi como a Lauren trabalhou os clichês, desde os personagens até o detalhe de adaptar o conto de Pigmalião. Logo no início, Ethan e Stephanie se provocam justamente a partir de seus esteriótipos e aos poucos vão vendo que há mais um no outro do que a roupa que veste.

Foi bem bacana acompanhar, não só o desenvolvimento do casal, mas também seu crescimento. Ethan e Stephanie tinham em comum fugir dos problemas para não encará-los. Foi necessário um jogar umas verdades na cara do outro para ver que fugir não é a melhor solução.

Durante toda a história, tem aquele clima de comédia romântica. Desde o trato para Stephanie se passar por namorada de Ethan, as situações, as falas... É uma ótima pedida para quem curte o gênero. A narração em primeira pessoa, alternando entre o casal, faz com que a leitura seja mais divertida por conta de seus pensamentos e comentários. O final foi a coisa mais fofa do mundo!!! Muito cara de comédia romântica e que me deixou bem mais apaixonada por Ethan. Com certeza ele entrou na lista de crushes literários de 2018.

Como Num Filme é uma boa pedida para todos aqueles que amam um clichê bem desenvolvido e tem um super precipício por comédias românticas.

10 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ainda falta alguma coisa nessas histórias pra me deixar com vontade de ler, mas não sei o que é porque parece tão clichêzinho booooom. Talvez eu esteja quebrada pra romances no momento HUHUASHUSAUHSAUHSAHUSA tô vivendo fantasia demais.

    Beijos e feliz ano novo,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou chegada a romances
    mas a sua resenha deixou o livro bem interessante.
    Parabéns!
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Feliz 2019 pra vc!
    Tô qrendo mt ler a série, gosto desse tipo de história!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! A capa desse livro é tão linda que me dá vontade de ler só por causa dela. E, claro, eu amo um clichê hahahhaa Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza!

    Sempre gostei de um clichê trabalhado, que mesmo sendo previsível consegue nos surpreender e nos prender a história. Pela sinopse o livro facilmente poderia ser adaptado para o cinema, e parece uma leitura bem descontraída e viciante. Não conheço a série, mas este conto com certeza é um livro que leria facilmente.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Foi o primeiro da autora que li e amei. Já até li um outro, mas esse foi muito fofo e ganhou meu coração. Um feliz 2019 para você!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu gostei demais desse livro, dos três da autora esse foi o melhor! Super divertido e daria super certo como filme tb rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    EU estou doida para ler esse livro. Apesar de não ter gostado tanto assim de Em Pedaços, esse parece ser bem gostosinho e leve. Está na minha lista de leitura.
    Feliz 2019 <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu

    Eu curti muito esse, mil vezes melhor que Em Pedaços. Stephanie e Ethan se alfinetando por causa dos estereótipos foi engraçado mesmo! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Como eu amo um clichê bem desenvolvido! *-*
    Oi Lu,
    Estou animada para conferir essa série em breve, já até tenho alguns ebooks dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)