Resenha #341: Coração Leal - Layla Casanova & Anelise Santini

Título: Coração Leal
Título Original: ---
Autor: Layla Casanova & Anelise Santini
Série: Watchers of Chaos #1
Páginas: 237
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Essa não é uma história sobre bons moços. Na cidade de Lafuente, a lei e a justiça batem de frente com a vingança e a anarquia do moto clube Watchers of Chaos.
Um grupo de motoqueiros cruéis, fora-da-lei e extremamente sexy, os Watchers comandam as ruas sem medo. Dominic Archer é um deles.
Para o filho mais velho do antigo Vice-Presidente do clube, o “Watchers of Chaos M.C.” é um legado de família. Lealdade ao que o clube representa é tudo que Dominic conhece. Pelo menos até Cordelia despedaçar seu mundo com três simples palavras: eu amo você. Agora, ele não consegue parar de pensar na garota com a qual cresceu – como seria beijá-la? Como seria tocá-la? Como seria entregar-se a esse sentimento? – mesmo quando o clube passa a sofrer ataques de gangues rivais.
Cordelia Beckett é a veterinária da cidade, apaixonada por animais maltratados e por Dominic Archer desde que consegue se lembrar. Ainda criança, foi salva do pai abusivo pelos Watchers e, desde então, o Presidente do clube a tem como filha. O que a torna território proibido para todo mundo. Cordelia sabe que sua realidade jamais deve colidir com a ilegalidade e violência do M.C., mas sua paixão em Dominic só fez crescer desde que ela voltou para a cidade. Agora, não consegue mais controlá-la.
Enquanto os ataques ao clube crescem e ficam mais perigosos, ameaçando arrastar Cordelia diretamente para o caos, a atração entre os dois se torna explosiva, dividindo as escolhas de Dominic: manter-se leal ao clube ou ignorar as regras a se entregar ao amor?


Sei que parece meio contraditório depois do aviso de ontem eu aparecer com essa resenha hoje, mas ela não podia esperar pra sair e eu contar para o mundo o quanto eu amei esse livro!!!

Coração Leal é o primeiro trabalho em conjunto da Layla Casanova e Anelise Santini. É também o primeiro livro da série Watchers of Chaos MC, contando a história de Cordelia Beckett e Dominic Archer. Acompanhando o processo de criação da história pelo instagram, estava bem ansiosa para conferir. Todas as minhas expectativas foram atendidas e eu já quero o próximo.

Na cidade de Lafuente, todos conhecem o Watchers of Chaos MC*. Cordelia conhece os integrantes melhor do que ninguém, visto que foi salva por eles das mãos de seu pai abusivo. Esse detalhe não impediu que ela tivesse sentimentos por um dos integrantes, Dominic Archer. Cansada de esconder esse sentimento, ela se declara e sabe que essa atitude a leva para um caminho sem volta na amizade entre os dois.

O MC em primeiro lugar; esse é o lema da vida de Dominic. Mais do que uma família, pertencer aos Watchers é um legado, onde ele tem de estar disposto a sacrificar tudo em nome do clube. Apesar de como se sente em relação à Cordelia, iniciar um relacionamento com ela é colocar um alvo em suas costas, mas isso não impede que os dois iniciem uma relação explosiva.

Quando o perigo chega nos integrantes do clube, Dom tem de enfrentar a maior decisão de sua vida: se afastar de Cordy para protegê-la ou enfrentar as consequências de assumir seus sentimentos pela veterinária.

Pessoas, que história! Com cinco capítulos eu já me sentia a própria integrante dos Watchers. Essas duas lindas conseguiram criar toda a ambientação não só do clube, mas da cidade de Lafuente. Se você é fã de Sons of Anarchy, vai se sentir super em casa. Lado a lado com a história do casal, acompanhamos o dia-a-dia de um MC, com suas reuniões, missões e um companheirismo maravilhoso entre esses homens.

Não é segredo para ninguém que 99% dos MC mexem com operações ilegais e eu achei bem bacana as autoras não deixarem esse fato de fora. Ao longo da história, nos apegamos aos personagens, mas sem esquecer sua verdadeira natureza.


Cordelia e Dominic são um casal de personalidades diferentes, mas que se completam. Cordelia é uma moça de personalidade doce e calma, uma romântica incurável. Apesar dos abusos do passado, ela segue em frente. Dominic é um cara que exala sedução e charme. Sempre com uma resposta rápida e engraçadinha na ponta da língua, ao lado de Cordy ele mostra um lado protetor e gentil.

O relacionamento entre dois é bem explosivo e a química entre eles salta das páginas. Cordelia sabe que Dominic sente o mesmo que ela e por causa do MC ele tenta afastá-la. Porém, Cordelia está disposta a lutar pelos dois, mesmo que tenha que passar por cima de algumas ordens do MC.

Apesar da personalidade gentil, Cordelia é uma mulher resiliente e que já passou por muito na vida, e foram essas experiências que lhe dão forças para lutar pelo seu final feliz. Dominic também tem sua cota de traumas na vida e encontrou no MC uma família e sua forma de retribuição é seguir ordens sem pestanejar, uma delas sendo ficar longe de Cordelia. Logo quando ele aceita que o sentimento não vai embora e a veterinária está disposta a ficar do lado dele para o que der e vier, Dom faz de tudo para manter Cordelia em segurança e longe dos problemas do MC.

Nem só de romance vive Coração Leal. Temos cenas de ação, mistério no ar e uma grande suspeita que abala todo o MC. As cenas de ação são bem descritas, te fazendo sentir vivenciando toda a treta ali no meio.

A escrita das duas casou perfeitamente. A leitura fluiu muito rápido e quando vi, já estava acabando e eu bem depressiva porque não queria me despedir cedo demais dos personagens. O que me consola é que vem mais livros por aí e eu já estava levantando suspeitas dos próximos protagonistas.

Terminei Coração Leal já me sentindo membro honorária dos Watchers, querendo meu patch e ansiosa pelas histórias que ainda vão vir. Você pode adquirir o livro na Amazon, sendo ele grátis para clientes Unlimited.

*Do inglês motorcycle club, clube de motos, tipo aqueles Anjos do Asfalto com umas motocas bem estilosas, jaqueta de couro preta, cara de mal e tals…

18 Comentários

  1. Achei bem diferente do gênero de livros que costumo ler, vou passar na livraria e verificar se tem para comprar.

    Um beijo e Feliz Natal pra você e pra família!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Já fiquei empolgada aqui com você lendo a resenha, hahaha.
    A capa não me chamou a atençao e nem o título, mas seu texto e você falar que é um escândalo e que o companheirismo deles é maravilhoso, fiquei com vontade.
    Não assisti Sons of Anarchy, mas não tem problema, já quero.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Lu =)

    Não conhecia as autoras, mas achei a temática do livro interessante apesar de soar familiar com outros livros do gênero. Se tiver a oportunidade vou dar uma chance sim.

    Boas férias para você! Às vezes precisamos tirar um tempo para descansar a mente e voltar com as energias renovadas.

    Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para você e sua família!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Só conhecia a Layla, mas nem sabia que ela havia publicado esse livro em parceria com outra autora, que elgal saber que funcionou e a história te conquistou tanto. Não é um estilo de leitura que me ganhe de primeira, mas achei uma bela dica pra sair um pouco da zona de conforto. Além disso, a capa ficou linda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, que bom que a parceria deu certo! Eu gosto muito da escrita da Layla e o fato de ter ação já em agrada bastante! Quero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Tô no finalzinho de As Cicatrizes de Andy e vou partir depois pra esse. Já sinto cheio de couro no ar! Hahahaha
    E achei bem bom a Layla e a Anelise abordarem os esqueminhas do MC!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Aí, meu Deus, adorei a sua resenha! Não é o livro que costumo ler, mas você conseguiu me animar. Amei.
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Minha hype com esse livro já tá de mais de 8 mil, socorro KJNASOFUABOGUBAGOSAUA
    AMO um MC que não trabalha dentro da lei, saudades dos meus Sons <3 tô com fé de que vai ser uma leitura 10/10, Layla nunca decepciona.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Mesmo com a resenha positiva, eu não consigo vê a capa desse livro e levá-lo a sério KKKKK. Eu achei a sinopse até legalzinha, mas Deus, capa com cara mostrando barriga sarada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO DÁ!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Ainda não conhecia a obra mas pelos seus comentários a história é sensacional. Já quero conferir mais desse casal explosivo aí hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,

    Ta todo mundo falando bem desse livro, preciso conhecer a escrita das autoras, pois parece ser ótima.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. iti malia que resenha linda, Lu!
    A gente estava tão apreensiva antes de lançar o livro e ver uma reação tão positiva quanto a sua ME DEIXA TÃO FELIZ que eu não sei nem explicar. Seu patch honorário já tá garantido ;)
    Muito obrigada pelo apoio e carinho, esperamos ter mais desses boys em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    A impressão que eu tive de quando terminei o livor foi que tinha terminado um episódio de uma série e queria correr para assistir os outros episódios com os outros personagens como protagonistas hehe. Eu amei o livro e também já me sinto um integrante do MC.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Todo mundo falando desse livro já faz alguns dias, estou super curiosa para conferir a história e parece que é muito envolvente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu terminei de ler ele hoje e adorei a história, também me senti um membro do MC, gostei de ver o amor da protagonista ´pelos animais, confesso que teve uma parte que o Dom me irritou por conta da unica ideia que surgiu, para afastar ela.


    ResponderExcluir
  16. Oiee Lu, tudo bem?

    Não comecei a leitura da resenha com muitas pretensões, por não curtir o gênero, mas acabei ficando curiosa pela leitura, devido a todos os apontamentos positivos que você deu, mostrando que não é um romance clichê e sim uma história envolvente cheia de ação. Dica anotada. Bjoss

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu
    Haha quando a gente se anima fica difícil se conter né.
    Eu comecei o livro mas não fui muito pra frente porque coloquei algumas outras leituras primeiro, mas espero terminar porque já estava adorando o Dominic.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Luiza,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas confesso que não me despertou interesse....parabéns pela resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)