Resenha #340: My Favorite Half-Night Stand - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: My Favorite Half-Night Stand
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2018
Editora: Gallery Books
Sinopse: Millie Morris sempre foi um dos caras. Uma professora da UC Santa Barbara, ela é uma especialista em assassinos em série, que é rápida com uma piada de desvio e péssima em se relacionar. E ela, assim como seus quatro melhores amigos e colegas professores, é solteira.
Assim, quando uma função universitária de rotina se transforma em uma festa de gala, Millie e seu círculo fazem um pacto para que eles participem de um serviço de encontros on-line e encontrem mais pessoas para o evento. Há apenas um problema: depois de fazer o pacto, Millie e um dos caras, Reid Campbell, secretamente passam a meia-noite mais sexy de suas vidas juntos, mas decidem que a amizade seria melhor estritamente platônica.
Mas namoro on-line não é para os fracos de coração. Enquanto os caras são inundados com candidatas de qualidade e possíveis encontros, a primeira tentativa de perfil de Millie não traz nada além de fotos de pau e estranhos. Digite "Catherine" - a personalidade do perfil ficcional de Millie, em cujos sapatos de mentirinha ela pode ser mais vulnerável do que jamais esteve em pessoa. Logo, "Catherine" e Reid viram amigos virtuais... mas Millie também não pode resistir à tentação na vida real. Em breve, Millie terá que enfrentar seu pior medo - intimidade - ou arriscar perder seu melhor amigo, para sempre.


Quando eu penso que não poderia ter mais um livro favorito desse duo maravilhoso, elas vão lá e escrevem My Favorite Half-Night Stand.

Millie é uma personagem que você se apega desde o início. Engraçada, divertida e um tanto sem filtro, assim como seus amigos ela é professora na Universidade de Santa Bárbara, ensinando criminologia. Seu interesse por mulheres serial killers é um tanto peculiar e isso, junto com sua rotina maluca, torna um tanto difícil se aventurar nos relacionamentos. Apesar de ser uma pessoa bem fechada em relação ao que pensa e seus sentimentos, Millie é uma ótima amiga, sempre disposta a ajudar os quatro homens da sua vida.

Reid é mais um mocinho do duo que vai fazer você suspirar. Super workaholic também, dos quatro amigos, ele é o mais próximo de Millie. Reid é um cara gentil, sincero, excelente ouvinte, charmoso e um homem que não medo de expor o que sente. Assim como os outros três amigos, Reid sente que Millie é a cola do grupo e também está conformado que ser amigo de Millie é não forçar muito a barra para que ela se abra em relação aos sentimentos.

Logo de início percebemos a química além da amizade entre Reid e Millie. Logo após sua primeira noite juntos, eles decidem não deixar o fator sexo interferir na amizade dos dois, mas logo sentimentos começam a aflorar. Dá pra perceber que sempre rolou um sentimento a mais entre os dois, mas por se acostumarem com a presença um do outro, nunca deram atenção a isso.

Às vezes, a coisa que queremos está bem na nossa frente e nós somos os últimos a ver isso.*

Chris, Ed e Alex completam o grupo de amigos, cada um com sua personalidade diferente. Senti falta de uma maior interação entre eles e o casal separado, mas quando o grupo se reuni vemos que, apesar de pessoas completamente diferentes, a amizade entre os cinco é bem gostosa de se ler.


Achei interessante as autoras colocarem a questão dos aplicativos de encontro em pauta. Durante as conversas sobre o progresso no aplicativo, vemos Millie e seus amigos trocar experiências, ficando claro que para as mulheres é mais difícil encontrar alguém realmente interessado na pessoa e não só numa nude da vida. Também tem o fato deles apelarem para o aplicativo por causa do excesso de trabalho. Os cinco amam o que fazem, mas todo mundo sabe que a vida acadêmica (ou qualquer outra profissão que você ama exercer) demanda muito tempo da sua vida, restando vários nada para tentar encontrar uma pessoa para se relacionar.

Eu me pergunto se estou solteira não porque ainda não conheci a pessoa certa, mas porque ainda não sou a pessoa certa.*

Me identifiquei muito com Millie e seu grupo de amigos. Assim como ela, eu também sou “um dos caras” por assim dizer. Millie conheceu Reid, Chris, Alex e Ed através de seu ex-namorado. O namoro acabou e a amizade permaneceu. No meu caso, tem mais a ver com a minha área de trabalho (são unicórnios mulheres na área de TI). Reconheci muitas situações que Millie passava com seu grupo de amigos porque são situações que eu vivo no meu ciclo de amizade/trabalho. Depois de um tempo, eles se sentem à vontade de comentar e falar coisas que geralmente teriam algum pudor de comentar na frente de outras mulheres. É como se eles realmente vissem você como um homem, mas mantendo o respeito obviamente.

Outro detalhe que me identifiquei muito com Millie foi o fato dela ser uma pessoa muito fechada. Pode não parecer, mas eu sou uma pessoa que não gosta muito de se abrir (e sim, eu sei que isso é ruim, mas vida que segue). Seus amigos pouco sabem de sua vida pessoal e eles aceitam isso porque não se pode obrigar ninguém a ser um livro aberto. Porém é a partir desse detalhe que toda a bola de neve com Cat começa.

Quando Millie conversa com Reid através do perfil falso, ela consegue se abrir pelo fato de ser ele o ouvinte, mas ele não sabe disso. Apesar de todas as pistas que ela dá nas conversas, ele não percebe que Millie e Catherine são a mesma pessoa simplesmente por não saber muito sobre a amiga. Por isso, entendo perfeitamente a raiva e a mágoa que ele sentiu; a sensação de ser enganado. Sendo o amorzinho que é, quando descobre sobre Millie/Catherine, ele até entende por que Millie estava conversando como se fosse outra pessoa; é bem mais fácil você se abrir com alguém conhecido quando essa pessoa não saber que é você. Mas fica a dica, galera, se passar por outra pessoa para conquistar o crush não é legal.

Adoro como as autoras integram o ambiente familiar às suas histórias. Millie perdeu a mãe quando criança e vemos como isso afeta a relação com sua irmã e seu pai. Já os pais de Reid são super acolhedores, personificação da expressão “coração de mãe”. Apesar de não abordar o passado do casal, tanto nas cenas com os pais de Reid quanto nas cenas que Millie relembra sobre seu passado, vemos como a criação de cada um influenciou em sua personalidade.

Como característica já dos livros das autoras, My Favorite Half-Night Stand é um livro que vai te arrancar risadas e de leitura bem agradável e rápida. A troca de mensagens entre os personagens em um chat traz um dinamismo a mais para a história, com avatares e tudo mais. Apesar de ter lido no ebook, a diagramação do livro é bem fofinha, com o início dos capítulos marcados com ilustrações de ícones referentes a internet, como o ícone do email e o ícone que fica sempre no local onde temos que colocar nosso foto de perfil.

My Favorite Half-Night Stand é um romance divertido e fofo, que vai fazer você se divertir e sentir parte do grupo de amigos mais engraçados da Universidade de Santa Bárbara.


* Traduções feitas por mim

10 Comentários

  1. Oi, Lu!
    Eu não li nada das autoras ainda. Até tenho o primeiro livro da série do cafajeste (é isso mesmo? Esqueci o título, haha), mas é tanto trem para ler que nem comecei ainda.
    Mas adorei a premissa desse. Adoro grupos de amigos homens. Não rola filtro e tem muita risada, hehe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ainda não li nada das autoras, mas com todo o seu entusiasmo em algum momento vai aparecer uma oportunidade pra tentar - e eu vou!
    ADORO uma personagem engraçada que não soa forçada e tu só se diverte acompanhando ela.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Em geral, esses romances não costumam chamar muito minha atenção, mas gostei de conhecer a história e os protagonistas parecem muito carismáticos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Estou in love por esse livro, amo esse tipo de história, é o que mais atrai!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.

    Não conhecia este livro. Já estou anotando na minha lista e se eu conseguir uma chance quero lê-lo.Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Ainda não li nada das autoras, mas porque só costumo ler romances com essa pegada mais hot quando estou de ressaca literária rs...

    Pela sua resenha a história me pareceu ser bem divertida em envolvente. Quem sabe que ainda não acabe dando um chance?

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!! Eu não tive uma experiência muito boa com o último livro que li das autoras, mas quero dar mais uma oportunidade a elas com certeza!! Espero gostar!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Cada vez que vejo você marcando que está lendo livro delas eu fico ansiosa pela opinião e já posso pedir esse de Natal? Adorei a premissa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Juro por Deus que eu queria ter lido esse livro antes de começar ACOTAR, porque agora estou presa naquela trilogia e não consigo fazer mais nada a não ser ler hahahaha Mas espero pegar esse livro logo em seguida!
    Gostei de saber que ela é um dos caras, porque eu já fui assim na escola e também no meu trabalho anterior. Acho interessante quando autores abordam as mulheres dessa forma.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!!
    Ainda não conhecia nada desse livro.
    Pelo que você contou parece ser uma história divertida e gostosa de ler.
    Leria facilmente.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)