Série #40: The Hauting of Hill House


Sinopse: Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.
Criação: Mike Flanagan
Produção: Mike Flanagan
Elenco: Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Kate Siegel, McKenna Grace, Victoria Pedretti, Violet McGraw, Oliver Jackson-Cohen, Julian Hilliard, Michiel Huisman, Paxton Singleton, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas

The Haunting of Hill House - ou A Maldição da Residência Hill - é uma adaptação do livro de Shirley Jackson, A Assombração da Casa da Colina. A série estreou mais ou menos um mês atrás (para ser mais precisa, no Dia das Crianças!) e vem conquistando uma legião de fãs..

Confesso que comecei a assistir sob pressão de todo mundo estar assistindo, menos euzinha. Geralmente eu deixo séries hypadas passarem para poder conferir porque eu sei que não vou achar tudo isso que comentam. Dito e certo.

A base do terror da série é o artifício do jump scare e pra quem assistia as primeiras temporadas de Supernatural de madrugada, com a casa toda no silêncio, eu já sou mais que vacinada e formada nesse artifício, mas para você que tem o coração frágil se prepare para uns sustinhos básicos.

O que realmente me prendeu na série foram os personagens e a curiosidade. Os cinco primeiros episódios vão te apresentando os cinco filhos (cada episódio, um filho) e como o acontecimento e morte da mãe na infância influenciaram em suas vidas, principalmente no psicológico. E o fator curiosidade se deve ao fato de o que raios aconteceu nessa casa????

Os episódios se alternam entre passado e presente, com uma fotografia incrível. Utilizado do mesmo recurso que Os 13 Porquês, as cenas no presente tem um tom mais frio, já as do passado tem uma tonalidade quente. O elenco - tanto adulto quanto mirim - dão um show de atuação.

Como de praxe da Netflix, cada episódio tem uma duração média de uma hora, mas você se vê tão envolvido nas histórias que nem sente o tempo passar. (Diferente de muuuitas outras séries…)

A série já toda sua primeira temporada disponível na Netflix, contendo dez episódios. Ela já foi renovada para uma nova temporada.


12 Comentários

  1. Oie
    Achei o enredo curioso. Não costume assistir terror, mas fiquei bem interessada nesta série. Quero assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu também sou igual vc, deixo pra assistir as séries hypadas depois que todo mundo ja assistiu e se cansou de comentar. Ainda estou assistindo Sabrina....kkkk, Assim que terminar Sabrina (o que faço aos poucos, bem aos poucos por falta de tempo) pretendo conferir essa porque gosto da premissa do livro da Shirley Jackson e imagino que deva ser bacana. Bateu a nostalgia de Supernatural agora, tb assisti muito Dean e Sam antes de ir dormir....kkk

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu estou vendo muitos comentários sobre essa série, mas nem sabia que era uma adaptação de um livro. Tô chocada! rs
    Eu tinha ficado receosa em assistir por medo, sou muito cagona. Mas alguns sustinhos é até bom, então talvez eu dê uma chance. Fiquei curiosa pra conhecer mais da história.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. essa é uma das melhores series que eu assisti nos ultimos tempos!!! super bem feita e de uma profundida, um drama familiar maravilhoso!!! eu to até com vontade de rever de tao boa que achei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Confesso que quando é história de terror deixo passar.. mas essa parece ser ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú. Ainda não vi a série, mas estou a caminho de realizar a leitura. Eu gosto suspense e gosto de mais da premissa. Mas o terror me deixa morta de medo kk
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu comecei a assistir e achei meio parada, por isso deixei de lado e só na semana passada voltei a assistir e acabei gostando bastante. Não achei assustadora, achei mais puxado para o suspense. E acredita que achei que era outro livro que tinha sido baseada, Mistério em Chalk Hill hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que legal que curtiu, mas eu mesma não tenho a minima vontade de assistir, mesmo vendo falarem dessa serie em todo lugar, até porque não faz meu estilo, mas para quem gosta de filmes assim deve ser uma boa pedida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, série de uma hora de duração assusta mais que o terror kkkkkkkkkk mas que bom que é boa, tentarei dar uma oportunidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu como boa medrosa que sou, ainda não arranjei tempo/coragem pra assistir MAS VOU porque tem meu mozão Michiel e não resisto a esse homem <3
    E também por todos os elogios ao desenvolvimento dos personagens e à história num todo, curiosidade só cresce.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Essa série não me prendeu :(
    Infelizmente, não saí do primeiro episódio. Ela me 'incomoda', sabe? Acho que é o gênero que não faz meu estilo mesmo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti e AMEI!
    História incrível e o último episódio realmente foi espetacular!
    O cenário e fotografia espetacular!
    Umas das melhores série que assisti.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)