Filme #55: Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald


Título Original: Fantastic Beasts - The Crimes of Grindelwald
Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Alison Sudol, Dan Fogler, Jude Law, Johnny Depp, Zoe Kravitz, Ezra Miller, Callun Turner, Claudia Kim, entre outros
Duração: 134min
Roteiro: JK Rowling
Produção: David Heyman, Steve Kloves, JK Rowling, Lionel Wigram
Direção: David Yates


No último feriado, vendi um rim e uma parte do fígado para assistir Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald. No momento que acabou o filme, eu estava extasiada, mas depois parei para refletir sobre tudo que assisti. Infelizmente as conclusões não foram tão boas.

Pelo menos dessa vez o 3D teve mais que somente a função de me dar dor de cabeça. Ele não usado somente aqui e ali. Aquela cena inicial com certeza não seria a mesma sem aquele efeito. Com certeza ela foi inspirada na cena dos Sete Potters, em Relíquias da Morte. Os efeitos especiais maravilhosos e encantadores.



Apesar de não ser um filme cansativo, o roteiro aqui contém alguns furos, não só na história em si, mas como também na história já criada em Harry Potter. Não vou entrar em muitos detalhes por questão de spoiler, porém o que mais me incomodou foi “a revelação final”, que achei um tanto preguiçosa da parte da Rowling.

Outro detalhe um tanto negativo é a quantidade de personagens que aparecem nesse filme e que não são utilizados de uma forma coerente. A sequência de seus plots não fazem muito sentido, ainda mais que são intercalados entre os sub-plots da história.

Apesar do grande ranço que foi terem mantido o Johnny Depp como Grindelwald, felizmente sua atuação entrega a essência do personagem: um bruxo que fala o que as pessoas querem ouvir e promete cumpri-las. No seu grande discurso, percebi o quanto ele se encaixa com a nossa realidade depois dessas eleições.


Jude Law como Dumbledore não decepcionou. Apesar de faltar a excentricidade do futuro diretor de Hogwarts, em suas feições e falas podemos ver o que ele irá se tornar. Senti falta de um pouco mais de exploração na relação entre ele e Grindelwald. Alguns detalhes em certas cenas podemos ver que rola ali mais que amizade, mas fica tudo muito subentendido para quem não sabia sobre o possível relacionamento dos dois. (Sim, pessoas assim existem porque uma delas foi me acompanhar no cinema). Com sua participação, temos o retorno para Hogwarts. Muito antes de aparecer a escola, só a Hedwig's Theme já é de deixar arrepiado e com um sentimento de nostalgia.


Para mim, a maior decepção foi a Nagini. Pelo trailer lançado que aparece o que posteriormente seria uma horcrux, pensa-se que a personagem teria mais espaço de tela. Bom, esse foi um dos crimes do filme pois a coitada mal abre a boca durante o filme e sua única cena de impacto é justamente aquela que já foi liberada anteriormente.


No momento, só nos resta esperar alguns anos para o terceiro filme, que já foi confirmado que se passará no Rio de Janeiro. Espero que esse consiga corrigir ou, pelo menos, explicar alguns furos nessa nova história.


Considerações finais
- Ainda acho que rolava continuar o Colin Farrell de Grindelwald
- Super desgostosa da vida que não vai aparecer o embate Dumbledore, Aberfoth e Grindelwald. Não foi dessa vez que descobrimos quem lançou o feitiço que acertou Ariana
- Sempre escolhem o Jamie Campbell para fazer uns personagens estranhos
- Eu amo um homem e ele se chama Ezra Miller
- Se nada der certo, Grindelwald pode fazer bico de Peão da Casa Própria


8 Comentários

  1. Ei Luíza!
    Eu nao achei a cena final preguiçosa por parte da Rowling. Ela sabe o que faz. Ela melhor que ninguém sabe o caminho que dar para a história. Ela nunca deixa NADA sem exolicar. Logico que ela precisa melhorar como roteirista, mas na minha humilde opinião só o simples fato dela se aventurar nessa área eu bato palmas para ela! Gostei de todas as atuações também. Porém a melhor atuacao do filme foi do Jhonny Depp! Ele é o Grindelwald e foi perfeito! AMEIIIII que ele de uma forma bem educada (atraves do seu trabalho) calou a boca de muita gente!
    Também estou ansiosa para o terceiro filme! Contando os dias!


    P.S : Eu so acho que quem devia sair da saga é o diretor David Yates. Ele já deu o que tinha que dar! Espero que a Warner veja isso.

    Abraços
    Ari
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Ainda não fui conferir o filme e vi tantos comentários positivos e poucos negativos sobre a sequencia.
    Espero que eu possa gostar como gostei do primeiro ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Li muitas resenhas sobre o filme e a maioria dizia que esperava mais, ainda não assisti, mas é impossível não se inundar de nostalgia com as referências que ele tem de Harry Potter!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Vi os spoilers sobre o final desse filme e fiquei ...ata. Mais do que preguiçosa, achei completamente fanfiqueira. J.K. chegou num ponto que bora aposentar e vender os direitos pra Disney ou sei lá, fazer o George Lucas. Os Crimes de Grindewald é o Jar Jar Bings de Harry Potter, NÃO ACEITO.
    Toda vez que lembro do Colin Farrell e de como ele teria sido um Grindewald maravilhoso dá vontade de chorar. PRA TROCAREM POR ESSE EMBUSTE TARGARYEN PARAGUAIO AAAAAAAAAA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu

    o mar n tá pra peixe aqui e por isso nem consegui ir ao cinema :(
    mas estou ansiosíssima!
    já li resenhas com críticas boas e algumas com críticas negativas
    qro assistir p ter minhas próprias impressões

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Ainda não vi o filme, mas as opiniões estão um pouco divididas, algumas pessoas falam que o filme é ótimo e outras falam que não foi muito bom e que esperavam mais.
    Enfim, vou assistir e ver o que acho ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Assisti o filme nessa noite e não senti tantos sentimentos negativos durante o filme, só que eu achei ele meio cansativo em algumas cenas. Eu gostei do final, mas acho que já esperava.
    Pra mim faltou pouco aprofundamento de muitos personagens, o Dumbledore principalmente e a Nagini também. Achei que ficou tudo raso, apesar de ter toda aquela história da Leda, eu ainda achei que ficou faltando algo. Mesmo assim adorei matar a saudade!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Td bem?
    Não assisti o filme ainda, mas as opiniões estão tão divergentes, tô com medo, hahaha.
    Mas tô bem ani.ada pra assistir, espero curti bastante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)