Intercâmbio Literário #38: Outubro/2018

Lançamentos internacionais
Intercâmbio literário está cheio de novidades bacanudas

Muse of Nightmares (Strange the Dreamer #2) - Laini Taylor
Lançamento: 02/10
Sinopse: No despertar da tragédia, nem Lazlo nem Sarai são quem eram antes. Um, um deus, o outro, um fantasma, eles lutam para compreender os novos limites de si mesmos, enquanto a mente-sombria Minya os mantém como reféns, decididos a vingar-se de Weep.
Lazlo enfrenta uma escolha inimaginável - salvar a mulher que ele ama ou todos os outros? - enquanto Sarai se sente mais desamparada do que nunca. Mas ela é? Às vezes, apenas a mais terrível necessidade pode nos ensinar nossas próprias profundezas, e Sarai, a musa dos pesadelos, ainda não descobriu o que é capaz de fazer.
Enquanto os seres humanos e os deuses cambaleiam no rescaldo da queda próxima da cidadela, um novo inimigo quebra suas frágeis esperanças, e os mistérios dos Mesarthim são ressuscitados: de onde vieram os deuses e por quê? O que foi feito com milhares de crianças nascidas no berçário da cidadela? E o mais importante de tudo, quando portas esquecidas são abertas e novos mundos são revelados: os heróis sempre devem matar monstros ou é possível salvá-los?
Amor e ódio, vingança e redenção, destruição e salvação se chocam nesta linda sequência do bestseller do New York Times, Strange the Dreamer.

The Lady's Guide to Petticoats and Piracy (Montague Siblings #2) - Mackenzi Lee
Lançamento: 02/10
Sinopse: Felicity Montague está cansada de fingir que ela prefere festas da sociedade a livros sobre definições de ossos - ou que ela não é mais inteligente do que a maioria das pessoas que ela conhece, ou que ela se preocupa com nada mais do que o seu sonho de se tornar uma médica.
Um ano depois de uma excursão acidental na Europa, que passou fugindo salteadores e piratas com seu irmão Monty, Felicity voltou para a Inglaterra com dois objetivos em mente - evite a proposta de casamento de Callum Doyle, um pretendente apaixonado de Edimburgo; e se matricular na escola de medicina. No entanto, seu intelecto e paixão nunca serão suficientes aos olhos dos administradores, que vêem os homens como os únicos guardiões da ciência.
Mas então uma pequena janela de esperança se abre. Doutor Alexander Platt, um médico excêntrico que Felicity idolatra, está à procura de assistentes de pesquisa, e Felicity está certa de que alguém como visão de futuro como seu herói estaria disposto a aceitá-la. No entanto, Platt está na Alemanha, preparando-se para se casar com a estranha amiga de infância de Felicity, Johanna. Felicity não está só relutante em abrir velhas feridas, ela também não tem dinheiro para fazer a viagem.
Felizmente, uma jovem misteriosa está disposta a pagar a Felicity, desde que tenha permissão para viajar com Felicity disfarçada de empregada. Apesar de suas suspeitas, Felicity concorda, mas uma vez que os verdadeiros motivos da menina são revelados, Felicity torna-se parte de uma perigosa busca que irá levá-la a partir do interior da Alemanha para os passeios de Zurique até os segredos ocultos sob o Atlântico.

Shadow of the Fox (Shadow of the Fox #1) - Julie Kagawa
Lançamento: 02/10
Sinopse: Mil anos atrás, o grande Dragão Kami foi convocado para conceder um único desejo terrível - e a terra de Iwagoto foi mergulhada em uma era de escuridão e caos.
Agora, quem quer que tenha o Pergaminho das Mil Orações, um novo desejo será concedido. Uma nova era está prestes a amanhecer.
Criada por monges no templo isolado dos Ventos Silenciosos, Yumeko treinou toda a sua vida para esconder sua natureza yokai. Metade kitsune, metade humana, sua habilidade com a ilusão é correspondida apenas por sua propensão para o mal. Até o dia em que sua casa é queimada até o chão, sua família adotiva é brutalmente morta e ela é forçada a fugir para salvar sua vida com o maior tesouro do templo - uma parte do pergaminho antigo.
Há muitos que reivindicariam o desejo do dragão por conta própria. Kage Tatsumi, um misterioso samurai do Clã das Sombras, é um desses caçadores, sob ordens para recuperar o pergaminho ... a qualquer custo. O destino traz Kage e Yumeko juntos. Com a promessa de levá-lo ao pergaminho, forma-se uma aliança inquieta, oferecendo a Yumeko sua melhor esperança de sobrevivência. Mas ele procura o que ela escondeu, e seu engano poderia acabar destruindo os dois.
Com um exército de demônios em seus calcanhares e o mais improvável dos aliados ao seu lado, os segredos de Yumeko são mais do que uma questão de vida ou morte. Eles são a chave para o destino do mundo em si.

Consumed (Firefighters #1) - J.R. Ward
Lançamento: 02/10
Sinopse: Anne Ashburn é uma mulher consumida ...
Por seu amargo legado familiar, por sua carreira arrasada como bombeira, por sua obsessão com o bad boy Danny McGuire, e por um novo caso que a coloca contra um assassino.
Anne era destemida e amava a emoção de lutar contra os incêndios, forçando-se a ser a melhor. Mas quando uma decisão arriscada em um incêndio em um armazém muda sua vida para sempre, Anne deve reinventar não apenas seu trabalho, mas todo o seu ser.
Despedaçada e desmoralizada, Anne encontra sua nova carreira como investigadora de incêndios criminosos, um substituto pálido para a vida cheia de adrenalina que ela deixou para trás. Ela não acredita que sentirá a mesma paixão por seu trabalho novamente - até que ela encontre uma série de incêndios suspeitos incendiando sua amada cidade.
Danny McGuire é um bombeiro premier, o melhor do condado, mas no meio de um colapso pessoal. Danny está assumindo riscos como nunca antes e parece ter um desejo de morte até que ele se junta a Anne para encontrar o acionador de fogo. Mas Danny pode ser mais do que uma distração, e quando Anne se aproxima de seu alvo, o incendiário começa a mirar nela.
Do criador do best-seller Black Dagger Brotherhood, prepare-se para um novo bando de irmãos. E uma tempestade de fogo.

A Map of Days (Miss Peregrine’s Peculiar Children #4) - Ransom Riggs
Lançamento: 02/10
Sinopse: Tendo derrotado a ameaça monstruosa que quase destruiu o mundo peculiar, Jacob Portman está de volta aonde sua história começou, na Flórida. Exceto agora Miss Peregrine, Emma, ​​e seus amigos peculiares estão com ele, e fazendo o seu melhor para se misturar. Mas dias despreocupados de visitas à praia e lições normalling são logo interrompidos por uma descoberta - um bunker subterrâneo que pertencia ao avô de Jacob, Abe.
Indícios da vida dupla de Abe como um peculiar operativo começam a surgir, segredos há muito escondidos à vista de todos. E Jacob começa a aprender sobre o legado perigoso que herdou - verdades que faziam parte dele muito antes de entrar no ciclo temporal da senhorita Peregrine.
Agora, as apostas são maiores do que nunca, já que Jacob e seus amigos são empurrados para a paisagem indomada do peculiarismo americano - um mundo com poucos ymbrynes, ou regras - que nenhum deles entende. Novas maravilhas e perigos aguardam neste brilhante próximo capítulo para as crianças peculiares da senhorita Peregrine. Sua história é novamente ilustrada por assombrar fotografias vintage, mas com uma adição notável para esta novíssima, multi-era aventura americana.

Dry - Neal Shusterman & Jarrod Shusterman
Lançamento: 02/10
Sinopse: A seca - ou o Tap-Out, como todo mundo chama - já vem acontecendo há algum tempo. A vida de todos se tornou uma lista interminável de nãos: não regar o gramado, não encher sua piscina, não tomar banho longos.
Até as torneiras secarem.
De repente, a tranquila rua suburbana de Alyssa entra em uma zona de desespero de guerra; vizinhos e famílias se voltaram uns contra os outros em busca de água. E quando seus pais não retornam e sua vida - e a vida de seu irmão - é ameaçada, Alyssa tem que fazer escolhas impossíveis se quiser sobreviver.

Broken Things - Lauren Oliver
Lançamento: 02/10
Sinopse: Já se passaram cinco anos desde que Summer Marks foi brutalmente assassinada na floresta.
Todo mundo acha que Mia e Brynn mataram sua melhor amiga. Isso impulsionado por sua obsessão com um romance chamado The Way to Lovelorn, as três garotas se imaginaram no mundo mágico, onde suas fantasias se tornaram distorcidas, até mesmo mortais.
O certo é: elas não fizeram isso.
No aniversário da morte de Summer, uma descoberta aparentemente insignificante ressuscita o mistério e reúne Mia e Brynn novamente. Mas à medida que as linhas começam a obscurecer o passado e o presente, a ficção e a realidade, as garotas precisam confrontar o que realmente aconteceu na floresta há tantos anos - não importa o quão monstruoso.

What If It’s Us - Becky Albertalli & Adam Silvera
Lançamento: 09/10
Sinopse: Arthur está em Nova York apenas no verão, mas se a Broadway lhe ensinou alguma coisa, é que o universo pode proporcionar um romance de parar o trânsito quando menos se espera.
Ben acha que o universo precisa parar de se intrometer na sua vida. Se o universo o apoiasse, ele não estaria a caminho dos correios carregando uma caixa de coisas de seu ex-namorado.
Mas quando Arthur e Ben se encontram - fofos nos correios, o que exatamente o universo tem reservado para eles?
Talvez nada. Afinal, eles se separam.
Talvez tudo. Afinal, eles se reencontraram.
Mas e se eles não conseguirem encontrar um primeiro encontro? . . ou um segundo primeiro encontro. . . ou um terceiro?
E se Arthur se esforçar muito para fazer isso funcionar? . . e Ben não se esforça o suficiente?
E se a vida realmente não for como uma peça da Broadway?
Mas e se?

Every Breath - Nicholas Sparks
Lançamento: 16/10
Sinopse: Hope Anderson está em uma encruzilhada. Aos trinta e seis anos, ela está namorando um cirurgião ortopédico, há seis anos. Sem planos de casamento à vista, e seu pai recentemente diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), ela decide usar uma semana na casa de sua família em Sunset Beach, Carolina do Norte, para preparar a casa para a venda e ponderar sobre algumas decisões difíceis sobre seu futuro.
Tru Walls nunca visitou a Carolina do Norte, mas é convocado para Sunset Beach por uma carta de um homem que afirma ser seu pai. Um guia de safári, nascido e criado no Zimbábue, Tru espera desvendar alguns dos mistérios que cercam a vida de sua mãe e recapturar memórias perdidas com sua morte. Quando os dois estranhos se cruzam, sua conexão é tão elétrica quanto insondável. . . mas nos dias imersivos que se seguem, os sentimentos que sentem um pelo outro darão lugar a escolhas que colocam a família no trabalho contra a felicidade pessoal de maneiras devastadoras.
Iluminando os arrependimentos dolorosos da vida e a esperança duradoura, Every Breath explora as muitas facetas do amor que reivindicam nossas mais profundas lealdades - e faz a pergunta: Por quanto tempo um sonho pode sobreviver?

A Very Large Expanse Sea - Tahereh Mafi
Lançamento: 16/10
Sinopse: É 2002, um ano depois do 11 de setembro. É um momento extremamente turbulento politicamente, mas especialmente para alguém como Shirin, uma garota muçulmana de dezesseis anos que está cansada de ser estereotipada.
Shirin nunca se surpreende com o quão horrível as pessoas podem ser. Ela está cansada dos olhares rudes, dos comentários degradantes - até mesmo da violência física - ela persiste como resultado de sua raça, sua religião e o hijab que ela usa todos os dias. Então, ela construiu muros de proteção e se recusa a deixar alguém perto o suficiente para machucá-la. Em vez disso, ela afoga suas frustrações na música e passa as tardes dançando com seu irmão.
Mas então ela conhece o Ocean James. Ele é a primeira pessoa em muito tempo que realmente parece querer conhecer Shirin. Isso a apavora - eles parecem vir de dois mundos irreconciliáveis - e Shirin ficou de guarda por tanto tempo que ela não tem certeza de que conseguirá decepcionar.

A Sorrow Fierce and Falling (Kingdom of Fire #3) - Jessica Cluess
Lançamento: 16/10
Sinopse: É hora de guerra.
Depois de sofrer perdas terríveis, Henrietta e lorde Blackwood levaram seus guerreiros a Sorrow-Fell, uma vasta propriedade onde somente os convidados por um Blackwood podem entrar - e o local ideal para planejar um assalto final contra os Antigos.
É hora de um casamento.
Henrietta aguarda nervosamente seu casamento com Blackwood, mas quando o ritual para se tornar sua noiva revela um segredo obscuro, ela percebe que Sorrow-Fell não é um refúgio seguro; é uma armadilha. Convencer os feiticeiros disso, no entanto, não é fácil. Assim, com Maria, a verdadeira escolhida, e Magnus, o jovem que uma vez roubou seu coração, ao seu lado, Henrietta trama uma jornada perigosa direto para o covil do inimigo. Alguns vão viver. Alguns vão morrer. Tudo será testado.
Nesta impressionante conclusão da série Kingdom on Fire, Henrietta deve escolher entre o amor de seu passado, o amor de seu presente e um amor que pode definir seu futuro. Enquanto as batalhas se enfurecem, o destino do reino repousa em sua decisão: ela cairá ou se levantará para se tornar a mulher que salva o reino?
É hora de Henrietta decidir.

Kingdom of Ash (Throne of Glass #7) - Sarah J. Maas
Lançamento: 23/10
Sinopse: Aelin arriscou tudo para salvar seu povo - mas a um custo tremendo. Trancada dentro de um caixão de ferro pela Rainha dos Fae, Aelin deve recorrer a sua vontade ardente enquanto ela suporta meses de tortura. Consciente de que render-se a Maeve condenará aqueles que ama impede que ela se quebre, embora sua determinação comece a se desfazer a cada dia que passa...
Com Aelin capturado, Aedion e Lysandra permanecem a última linha de defesa para proteger Terrasen da destruição total. No entanto, eles logo percebem que os muitos aliados que eles reuniram para combater as hordas de Erawan podem não ser suficientes para salvá-los. Espalhados pelo continente e correndo contra o tempo, Chaol, Manon e Dorian são obrigados a forjar seus próprios caminhos para encontrar seus destinos. Pendurado na balança está qualquer esperança de salvação - e um mundo melhor.
E do outro lado do mar, seus companheiros inabaláveis ​​ao seu lado, Rowan caça para encontrar sua esposa e rainha capturada - antes que ela esteja perdida para ele para sempre.
À medida que os fios do destino se entrelaçam, todos devem lutar, se quiserem ter uma chance de futuro. Alguns vínculos vão crescer ainda mais, enquanto outros serão cortados para sempre no explosivo capítulo final da série Throne of Glass.

The Darkest Star (Origins #1) - Jennifer L. Armentrout
Lançamento: 30/10
Sinopse: Quando Evie Dasher, de dezessete anos de idade, é pega num ataque a um famoso clube conhecido como um dos poucos lugares onde os humanos e os sobreviventes Luxen podem se misturar livremente, ela conhece Luc, um cara estranhamente bonito que ela assume inicialmente como um Luxen. ..mas ele é de fato algo muito mais poderoso. Sua crescente atração por Luc a levará mais e mais a fundo em um mundo que ela só tinha ouvido falar, um mundo onde tudo que ela pensava que ela sabia que seria transformado em sua cabeça…

Finalmente vai acabar minha tortura em saber o destino de Aelin e companhia em Kingdom of Ash. E fiquei bem mais animada para ler Stranger the Dreamer depois que li essa sinopse de Muse of Nightmares. Também estou louca para ler esse encontro de monstros que é What If It’s Us, de Adam Silvera e Becky Albertali.

Mal lançou O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude aqui no Brasil, o segundo livro da série dos irmãos Montague está saindo lá fora, The Lady’s Guide to Petticoats and Piracy. E falando em séries, The Darkest Star é o primeiro livro do spin-off da série Lux. E aos fãs de Uma Sombra Ardente e Brilhante, temos sua conclusão em A Sorrow Fierce and Falling.

Neal Shusterman e seu filho Jarrod trazem Dry, um livro que conta uma possível realidade futura. Aos fãs do Sparks, temos Every Breath. Aos fãs da Ward, ela vem com uma série nova (e provavelmente infinita e não envolvendo vampiros), Consumed.

Julie Kagawa já teve seus livros publicados aqui no Brasil, mas infelizmente a editora faliu. Vamos esperar para alguém trazer Shadow of the Fox, que tem uma premissa bem legal. Mesma coisa é Lauren Oliver, com Broken Things.

Aos fãs das crianças peculiares, temos A Map of Days. E Tahereh Mafi vem com um livro diferente em A Very Large Expanse Sea.

9 Comentários

  1. QUE HINO LU! AMEI TODOS, e eu adoro "O lar das crianças peculiares"
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GgHX8nQNOTI

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu

    desejei uns 3 aí, mas quando li 'Laini Taylor' já quis hehehehehe
    apesar de n ser meu gênero favorito, eu amo a escrita da Laini

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E põe novidades bacanudas aí, hein? Fiquei bem curiosa para conhecer vários livros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu amo essa coluna porque é por aqui que fico sabendo das novidades hehe. De todos me interesso muito pelo quarto livro de As Crianças Peculiares. Vamos ver o que vem por ai porque achei que o terceiro terminou bem fechadinho. E vem mais livros de Trono de Vidro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    quantos lançamentos lá fora em, me interessei por esses Dry, Every Breath, mas os outros parecem ser bons também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Adoraria que este novo da Lauren Oliver chegasse logo aqui, eu gosto bastante dos livros dela. Tem outros lançamentos bem interessantes nesta lista, em especial Neal e Laini. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tô mortinha com alguns lançamentos ai mdsssss.... fiquei doida pelo livro do Neal com o seu filho, fiquei super curiosa com a sinopse... e também curiei este novo livro da Mafi, são os que mais me preencheram os olhos rs... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, Armentrout é tão maravilhosa que eu leria todos os livros dela!! E eu achava que as histórias desse universo do Ransom Riggs já tinham acabado, mas me enganei! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, td bem?
    Consumed me chamou atenção, apesar de nunca ter lido nada da autora, e Broken things tem uma premissa intetessante msm! (só tenho um receiozinho pois já li Lauren Oliver kk) Estou curiosa pra ler A very large expanse of sea *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)