Indicação do Babado #5: Trilogia As Crônicas da Quasinoite - Jay Kristoff

Selo babado de qualidade 👍

Se tem uma história que ganhou a minha vida, essa história foi As Crônicas da Quasinoite - ou, como eu prefiro falar, The Nevernight Chronicle. A trilogia é escrita pelo maravilhoso e louco Jay Kristoff, lançada aqui pela Plataforma21. Hoje trago alguns motivos para que você leia a história de vingança de Mia Corvere.

- Mia Corvere
Comecemos logo pela dona da minha vida, Mia Corvere. Você quer uma personagem toda trabalhada na representatividade, girl power, assassina, ao mesmo que tem um grande senso de justiça com os fracos e oprimidos? Pois essa é a rainha Mia Corvere.

- Narrador
Desde o início da história, temos um narrador onipresente acompanhando não só Mia, mas outros personagens. Não se sabe quem é esse narrador (apesar das minhas suspeitas), mas sua narração é marcada de comentários espirituosos

- Universo
O mundo criado pelo Jay é muito bem embasado e construído. Tão bem construído que o livro é cheio de notas de rodapés contando alguma curiosidade sobre lugares, expressões, etc. Se não ler, não vai influenciar no caminhar da história, mas são ótimos para nos ajudar a imergir naquele universo

- Escrita
A escrita do Jay é simples com um quê de floreamento poético. E essa combinação só melhora com os comentários espirituosos do nosso narrador misterioso..

- Capas
Eu sou apaixonada pelas capas dessa trilogia, ainda mais por essa terceira. Que venha Darkdawn em 2019!

NevernightGodsgrave: O Espetáculo SangrentoDarkdawn

12 Comentários

  1. Oie
    Adorei o post e a indicação de leitura. Confesso que pelas capas não leria os livros, mas teus comentários me deixaram bem curiosa para conhecer as obras.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olaa Luiza! Tudo bem?
    Nossa, sou louca para ler essa série! Não sabia que tinha esse mistério em torno do narrador não.. fiquei mais curiosa!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    normalmente esse tipo de leitura n me conquista maaaaaaaas tu é boa com as palavras kkkkkkkkkkkk fiquei curiosa demais pra ler e saber do que a história trata!
    Adorei as capas, beeeeeeeeeeeem darks, amei!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Impossível ler seu post e não querer conhecer essa trilogia, confesso que se visse só a capa não leria. Mas anotei a dica por tudo que você falou sobre esses livros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Você como sempre indicando excelentes séries, tenho algumas na minha lista por sua causa. Essa eu já conhecia, as resenhas que li me enlouqueceram, está no topo dos desejados, mas ainda não consegui comprar comprar. Essas capas são o máximo mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Eu leria essa história só pela capa, porque é linda demais! Mas sabe como é, eu tenho que pegar uma leitura dessas com vontade, senão eu acabo abandonando, então guardo a dica pra depois.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu tenho os dois primeiros (edição nacional) e estava esperando sair o último para ler tudo junto, mas como vai demorar um pouquinho, em breve começo. Eu amei esta última capa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, sempre que vejo estes livros fico babando nas capas. São linda demais e adorei a forma como os indicou. Vou ver se procuro saber mais, pra ver se o enredo me chama. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,
    Uma das minhas últimas compras foi o primeiro livro dessa série. Estou muito animada pois os comentários são positivos. Não sabia que a personagem era tão forte assim e admirável. Gostei do detalhe da autora colocar comentários no rodapé, nos diexa mais próximos da história. Ótima indicação, irei acompanhar as próximas.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ja pela capa a gente se apaixona
    ja pelos motivos ja quero comprar
    HEHEHEE
    só pelo dinheiro que me seguro agora mesmo, viu? rsrsrs
    adorei a dica

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Agora que eu comprei os dois primeiros volumes NINGUÉM ME SEGURA. Só a inspiração, porque não posso ler no momento pra me manter no clima distopia por motivos de escrita :v
    Assim que tiver livre, tho, caio dentro.
    Essas capas são DIVINAS. E eu já amo a Mia sem nem conhecer.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Olhe, ta na lista ler, mas pelo jeito nao vai ser em 2018. Prometo que 2019 vai kkkk. Eu queria muito ler no fisico, e nao ebook, por isso to adiando um pouco. Mas se nao consegui um livro ate o final do ano, leio em pdf mesmo. Ele e Lobo por Lobo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)