Música #26: Kaleo


Kaleo é uma banda de blues / rock islandesa que se formou em Mosfellsbær em 2012. Consiste do vocalista e guitarrista JJ Julius Son (Jökull Júlíusson), do baterista David Antonsson, do baixista Daniel Kristjansson e do guitarrista Rubin Pollock. Eles lançaram dois álbuns de estúdio, Kaleo (2013) e A/B (2016), bem como um EP, Glasshouse (2013).

Os melhores amigos desde que frequentaram a escola primária fora de Reykjavik, o líder da banda JJ Julius Son, o baterista David Antonsson e o baixista Daniel Kristjansson começaram a tocar juntos aos 17 anos antes de adicionar o guitarrista Rubin Pollock à banda em 2012. Eles nomearam a banda Kaleo, o que significa “O som” em havaiano, e começou sua carreira com um punhado de shows bem recebidos no festival de música Iceland Airwaves 2012, que foi a primeira grande aparição pública da banda. Eles ganharam fama depois que o cover da música "Vor í Vaglaskógi" recebeu uma forte rotação na estação de rádio Rás 2, da emissora estatal islandesa RÚV, e apareceu na lista dos 10 melhores da estação. Esta música também é destaque no primeiro episódio da série de TV Trapped. No final do ano, a Kaleo havia assinado com a Sena, a maior gravadora do país. Seu álbum de estreia foi ouro em seu país de origem, gerando cinco hits número um e inspirando sua primeira turnê européia.

Em 2014, a banda ganhou mais atenção com seu single "All the Pretty Girls", que recebeu mais de 87 milhões de transmissões no Spotify. No início de 2015, eles assinaram com a Atlantic Records e, posteriormente, se mudaram para Austin, Texas. Ao longo de 2015, a Kaleo conquistou cada vez mais atenção nos Estados Unidos. A estréia da banda South by Southwest (SXSW) em 2015 atraiu a imprensa das "40 bandas que você precisa ouvir" da Esquire, bem como "The Austin 100: SXSW 2015 e todas as músicas consideradas SXSW 2015 Music Preview" da NPR. "All the Pretty Girls" alcançou o 9º lugar na parada Adult Alternative Songs da Billboard.

Outros três singles foram lançados para promover seu próximo álbum de estreia da gravadora major A / B: "Way Down We Go", "No Good" e "I Can’t Go On Without You". O single "Way Down We Go" foi lançado em agosto de 2015 e ganhou aclamação da crítica. O single é certificado Gold no Reino Unido, Bélgica, Irlanda, África do Sul e Alemanha, Platinum na Rússia, Austrália e Estados Unidos e Double Platinum no Canadá. O single "No Good" foi lançado pouco depois e foi apresentado na promoção do Vinyl da HBO. O quarto single, "I Can’t Go On Without You", foi lançado em 18 de fevereiro de 2016. O álbum foi lançado mundialmente no final daquele ano em 10 de junho de 2016.

O álbum atingiu o número 16 na Billboard 200, e a banda embarcou em uma turnê, a Handprint Tour, para promovê-lo. A turnê começou em 11 de setembro de 2016 e terminou em 30 de novembro de 2016. Um ano depois, a banda embarcou em uma segunda turnê, a turnê fall express, que começou em 25 de agosto de 2017 em Anahem, Califórnia e terminou em novembro 25 em Moscou, Rússia.

A música de Kaleo é influenciada por folk e blues. Suas influências de blues são tiradas principalmente do delta blues, que foi o alvo de algumas das músicas mais pesadas do álbum A / B. Sua música apresenta um som característico de ressonância.

O grupo fez várias aparições em programas de televisão tarde da noite, incluindo Conan, Jimmy Kimmel Live!, e Late Night com Seth Meyers. Suas músicas foram ouvidas em muitos outros programas de televisão, incluindo Orange Is The New Black, Blindspot, Suits , Vinil, Grey's Anatomy, Riverdale, Empire, The Leftovers, Frequency, Supergirl, Lúcifer, Longmire, The Vampire Diaries, Frontier, The Blacklist e The Good Fight. "Way Down We Go" foi apresentado em um anúncio da Skincare no Reino Unido no Reino Unido e no segundo trailer do filme Logan.

Como falei no começo do post, conheci Kaleo bem por acaso, quando estava procurando shows do Lollapalooza desse ano para ouvir no serviço. Ao que parece, eles foram chamados de última hora para substituir alguém em algum festival da vida, que foi o show que acabei encontrando. O que importa é que foi uma ótima adição na minha vida e deixo o show deles para vocês


- Música favorita - No Good/Way Down We Go (faixa 1 e 2 do álbum A/B)
(Não consigo escolher entre essas duas)


- Primeira música que ouvi - Broken Bones (faixa 3 do álbum A/B)
(Literalmente a primeira música porque foi a primeira música do show)


- Último clipe lançado - Save Yourself (faixa 9 do álbum A/B)


Álbuns
- Kaleo (2013)
- A/B (2016)

EPs
- Glasshouse (2013)

Fonte: Kaleo

7 Comentários

  1. Oi, Lu!
    Eu não conhecia a banda, mas já gostei do estilo.
    Vou procurar os álbuns inteiros para conhecer mais!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Olaa Luiza! Tudo bem?
    NOSSAA! Como eu não conhecia antes?? Adoreiii!! Obrigada por compartilhar com a gente :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem desligada em bandas e música, e confesso que nunca tinha ouvido uma música deles.. pelo menos essas que você colocou no post foram todas novas para mim..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia a banda, mas até que gostei do estilo. Valeu a dica.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, como sou mega perdida musicalmente, não conhecia a banda! mas estou No Good e curti bastante o som, principalmente da guitarra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei a banda irlandesa.
    Confesso que ainda não conhecia. Por sinal, adoro rock.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Luiza
    Não conhecia a banda, mas amei a indicação,apesar de que Rock não é meu gênero musical favorito.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)