Filme #47: Mamma Mia 2 - Lá Vamos Nós de Novo!


Título Original: Mamma Mia! 2 - Here We Go Again
Sinopse: Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.
Elenco: Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Cher, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper, Jeremy Irvine, Hugh Skinner, Josh Dylan, Andy Garcia, Alexa Davies, Jessica Keenan Wynn, entre outros
Duração: 114min
Roteiro: Ol Parker
Produção: Gary Goeztman
Direção: Ol Parker


Depois de toda uma odisséia, finalmente consegui assistir Mamma Mia 2. O primeiro ainda continua sendo meu favorito, mas essa continuação foi muito boa.

Em Mamma Mia 2, acompanhamos duas histórias. De um lado, temos Sophie (Amanda Seyfried) lidando com a inauguração do hotel após a morte de Donna. Do outro, uma jovem Donna (Lily James) buscando seu destino após a formatura na universidade.

Lily James foi um grande acerto no papel da jovem Donna. Donna que conhecemos no primeiro filme é uma mulher um pouco mais madura, mas percebemos lá no fundo toda sua jovialidade e espontaneidade e Lily James conseguiu passar isso em tela. Em certos momentos, a personagem me lembrou bastante o seu trabalho em Downton Abbey, uma jovem aristocrata que não ligava muito para as regras daquele mundo e queria fazer seu próprio destino.


Algo que deve ter agradado aos fãs foi justamente o relacionamento de Donna com Sam, Bill e Harry. Afinal, como três homens completamente diferentes foram parar na vida de Donna? Assim, os três atores jovens conseguiram passar toda a personalidade de seus representantes, mas confesso que achei o jovem Sam (Jeremy Irvine) um tanto travado. O jovem Harry (Hugh Skinner) conseguiu arrancar algumas risadas com seu jeito um tanto inocente, mas desejando se soltar um pouco mais nessa vida. O jovem Bill (Josh Dylan) bem... Não tenho nada a reclamar não...

As músicas escolhidas para essa continuação foram bem encaixadas em seus momentos. Claramente Mamma Mia e Dancing Queen não poderiam faltar. Porém, difícil não se emocionar com My Love, My Life ou querer sair dançando por aí ao som de Waterloo.


Algo que não consigo engolir bem é Cher como mãe da Meryl Streep, porém Cher é Cher, né nom… a mulher vai aparecer quase no final, mas arrasando e roubando a cena. Sua apresentação de Fernando com Andy Garcia (um tanto irreconhecível, todo bronzeado e de barba) também não deixou a desejar. Essa mulher pode cantar cantiga de roda e vai arrasar assim mesmo.


Um detalhe que eu achei que poderia ter feito o filme melhor era explorar mais a amizade entre Donna, Tanya e Rosie na juventude. São três moças/mulheres completamente diferentes, mas que se completam e se entendem. Apesar de pouco tempo de tela, podemos ver que as atrizes jovens - Alexa Davies como Rosie e Jessica Keenan Wynn como Tanya - incorporaram o espírito das suas respectivas personagens. Foi bem bonito ver as amigas apoiarem e aconselharem Sophie, e realizar o sonho da filha da amiga em ser uma Dínamo. Assim como ela, ambas sentem falta de Donna.


Se você está triste porque não teremos Meryl Streep, pois não fique. O espírito de Donna está presente durante todo o filme no plot da Sophie e a atriz ainda faz uma participação especial.

Tão contagiante quanto seu antecessor, Mamma Mia 2 vai te fazer sair da sala de cinema com o astral lá em cima e uma super vontade de dançar ao som de Abba, querendo ser a própria dancing queen (ou king).



Considerações finais
- Cher aparecendo e eu tipo: JESUS VOLTOU E ESTAMOS TODOS SALVOS


- Rosie super me representa, afogando as mágoas em doce
- Eles bem que poderiam ter escolhido um povo mais bonitinho para fazer os três caras mais novos. (Apesar de que Hugh Skinner lembra bastante Colin Firth e Josh Dylan, Stellan Skarsgard)


15 Comentários

  1. Oi Lu

    preciso assistir ao primeiro pra assistir esse!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Ah Cher maravilhosa!!! Arrasa mesmo. Tb amo a Amanda S. acho ela simpatica e talentosa, fofa até. Quero tanto assistir esse filme, só pelas cenas aleatórias que vi ja me levanta demais o astral e tenho certeza que será divertido conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu não gosto de filmes com musicais, só assistia os de desenho da Disney, pra mim deixa a obra cansativa e repetitiva, mas eu assisti o primeiro filme do Mamma Mia e também não gostei kkk acho que é o estilo mesmo porque a Grécia nunca me empolgou tanto.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Ainda não assisti o primeiro filme, mas já está na lista com certeza.
    Que bom que você gostou da sequência.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti uns pedaços do primeiro livro, mas ouvi tantos comentários que agora vou ver o primeiro e depois correr para ver o segundo também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lu, concordo com tudo o que você falou!
    O primeiro é meu preferido, mas eu gostei muito desse.
    Eu adoro a Lily James. É linda, é divertida e é contagiante.
    Adorei conhecer os três jovens e saber como foram parar na vida dela. Geeeeeeente, o que é o Bill novinho? Te quiero, seu nórdico lindo, hahaha.
    Senti falta de mais de Tanya e Rosie jovens no filme. Elas são maravilhosas!
    E adorei as músicas, não paro de ouvir a trilha sonora e dançar ao som de Waterloo e Why Should It Be Me.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Ahh adorei, quero muito assistir! Eu amei o primeiro e fiquei até com vontade de rever antes! fico feliz que a donna jovem tenha ficado boa com a lily! mas vou sentir falta da meryl com certeza..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    MENINA DO CÉU, QUE FILME! O começo foi meio morno, eu assisti meio tipo "ok... nada demais até então", mas quando a gente vai ver já está mega envolvido na história e no final, então, a manteiga derretida aqui já estava se desfazendo toda. Não supera mesmo o primeiro, mas nossa, foi muito bom, não decepcionou nem um pouquinho. Na verdade, saí da sala do cinema querendo voltar e assistir de novo, isso sim!
    Adorei a resenhaa! Mamma mia, here we go agaaain!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu não consigo engolir a Cher mãe da Meryl nem a pau hahahahhaa mas tudo bem adorei a Lily James como Donna e Colin sempre o melhor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! O primeiro é meu favorito também,mas Mamma Mia é Mamma Mia. Gostei muito, dá vontade de dançar no meio da sessão de cinema. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Eu assisti o primeiro filme e gostei, mas não foi nada de especial, sabe? Quando terminei só pensei "tá bom, próximo!". Por isso, não tenho muita vontade de assistir esse segundo, mesmo com tantos elogios e com atores que adoro. Quem sabe quando começar a passar na tv, eu não assista?!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu acreditaria mais se falassem que a Meryl é mãe da Cher do que o contrário. Porém rainha e deus faz assim né a gente aceita.
    Tô tão louca pra ver esse filme que aaaaaaaaaaa só que acho que nem vai rolar no cinema pra mim </3 dor aguda no coração.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Ainda não consegui ir assistir, mas tentarei esse FDS.
    Cher como mãe da Meryl chega a ser um ultraje, mas a gente releva! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza,tudo bem?
    Gostei bastante do primeiro filme e fico feliz em saber que a sequência não decepciona. Espero poder vê-lo em breve.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Excelente filme, desfrutei muito. Mamma Mia se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções. O elenco tambén foi excelente, adorei a participação de Andy Garcia, ele é um ótimo ator. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. O vi recém em Tempestade, foi maravilhoso. É um dos melhores filmes de Gerard Butler é sensacional! Eu gostei a história por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)