Série #35: The Alienist


Sinopse: Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York.
Criação: Hossein Amini
Produção: Eric Roth, Cary Fukunaga, Hossein Amini
Elenco: Daniel Brühl, Luke Evans, Dakota Fanning, Douglas Smith, Brian Geraghty, Robert Wisdom, Matthew Shear, entre outros

The Alienist é uma minissérie que estou na midseason passada. Contendo somente uma temporada com dez episódios, essa série é indicada (principalmente) para quem curtiu Mindhunter.

A série se passa no começo do século XX, em Nova York. Com uma fotografia um tanto sombria, ela dá mais um clima de mistério e suspense na história. Confesso que comecei a assistir por causa do Daniel Brühl e logo no primeiro episódio fui conquistada. Além dele, temos no elenco de peso Dakota Fanning e Luke Evans.

The Alienist foca não só na investigação do serial killer, mas também mostra como pessoas com problemas mentais eram tratadas, assim como os alienistas (como eram chamados os médicos que tratavam esses doentes). Também acho interessante como eles focam no plot da Dakota, sendo sua personagem a única mulher a trabalhar no departamento de polícia.

A série já se encontra no catálogo da Netflix, sendo uma produção original do canal TNT. (Porque nem só de reprises de Harry Potter vive o canal) Os episódios têm por volta de 50 minutos cada um.


7 Comentários

  1. Olá Lu, tudo bem?

    Assisti essa série e confesso que gostei demais, não tem como parar de assistir, as atuações estão ótimas e a história é muito boa, recomendo, ótimo post...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu!
    Já tinha visto a respeito da série, mas nunca tinha sentado para ler sobre o que se tratava realmente, e gostei muito! Quero começar uma série nova e acho que essa é uma ótima opção.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar dessa série e confesso que tenho muita curiosidade, parece ser muito boa a história!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Gostei da dica. Anotada e logo que der vou conferir. Gosto dos atores que estão no elenco e esse lance mais de suspense e sombrio faz meu tipo. Em séries pelo menos... rsrsr
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Essa série está na minha lista da Netflix. Super curti o elenco e a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vi 2 ou 3 episódios da série e APAIXONEI. Primeiramente Luke Evans, né. Segundamente esse clima de horror gótico que coisa mais diliça. Só parei porque tava me influenciando pra escrever coisa que eu não posso escrever agora, então vou me segurar por um tempo :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Tenho um amigo que me recomendou essa série e eu, por amar o Luke Evans, estou querendo conferir.
    Adoro essa premissa, porque amei Mindhunter e também a fotografia da série.
    Fiquei surpresa em ser da TNT!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)