Especiais do Babado #51: Personagens que não assumiram seu lado arco-íris por culpa dos seus criadores


A ideia desse post surgiu depois de algumas conversas que tive com as fofas Pri (@nocasoumabookaholic) e Denise (Queria Estar Lendo) sobre o amor grandioso do Chaol pelo Dorian. Foi então que eu fiz uma super análise de alguns personagens que poderiam muito bem representar o B da comunidade LGBT em algumas histórias, mas por alguma razão os seus criadores não fizeram isso.

Sobre os personagens a seguir
"Meu sinal bi-fi é forte"
Antes de polemizar, devo dizer que não gosto menos ou mais os personagens a seguir por serem ou não serem bissexual/gay/lésbica. Hoje em dia, representatividade sexual é muito importante, mas infelizmente é algo bem pouco que temos no gênero de fantasia que, por ironia, é um dos gêneros mais lidos.

"E é real! Quero dizer, é chamado de LGBTQ por alguma razão."
Dorian Havilliard (série Trono de Vidro)
Esse sim é o primeiro da grande lista dos personagens de Trono de Vidro que ainda irão aparecer por aqui. Eu tive certeza que Dorian é bissexual mas a SJM não quis assumir quando, em Rainha das Sombras, ele conhece dois machos feéricos e começa a descrevê-los. Nesse exato momento, meu bi-radar começou a apitar loucamente.

Chaol Westfall (série Trono de Vidro)
Claramente menino Chaol teria que estar nessa lista. Eu tenho certeza que na juventude rolou uma crush do Chaol pelo Dorian e ninguém me tira isso da cabeça, ainda mais agora depois de um certo discurso em Torre do Amanhecer Raiar do Sol Alvorecer. Como minha amiguinha Pri uma vez disse, a cada 10 palavras que Chaol fala, 11 são o nome do Dorian. E EU TRABALHO É COM PROVAS!! Cliquem nesse link e vejam isso. Seria meu sonho a SJM colocar Manon e Chaol brigando pelo corpitcho do Dorian? Com certeza, mas Sarah sendo Sarah seguiu pelo caminho mais fácil... SJM POR QUE ME MATASTES???

Manon Bico-Negro (série Trono de Vidro)
Gente, acho que a Manon foi um balde de água fria na cabeça de todo mundo. Eu super shippei ela com a Elide em Rainha das Sombras, já estava separando a roupa para o casamento, mas não foi dessa vez. Eu amo Manorian com todas as minhas forças, mas também não iria reclamar se o par da líder das Treze fosse a Lady de Perranth.

Aelin Ashryver Galathynius (série Trono de Vidro)
Essa aqui é cortesia da Denise. Eu nunca havia parado pra analisar que Aelin é hétero de Taubaté. Depois da volta (novidade!) de uma certa personagem em Império de Tempestades e que faz parte do passado de Aelin, eu lembrei do conto que ela aparece e fiz uma análise super aprofundada das interações das duas. Parafraseando a Denise "THAT'S LESBIAN ACTION HERE!" (Ou algo assim que ela falou). Mas quem acompanha a série viu os homens com quem Aelin já se envolveu e realmente amou.. Então, Sarah, me diz, pra quê esconder que a rainha de Terrasen é bissexual? Melhor, pansexual...

Nikolai Lantsov (trilogia Grisha)
Sim, esse mesmo. O rei-mercenário mais querido de toda Ravka. Ninguém me tira da cabeça que esse homem aproveita o melhor dos dois mundos. Bora lá, Lady Bauducco Leigh Bardugo! Ainda há tempo! (Pelo menos de tirar ele do armário)

Amren (série Corte de Espinhos e Rosas)
Então... foi quando montei essa listinha aqui que eu realmente analisei a Amren e algumas de suas atitudes. Na época que li, meu bi-radar não captou nada, mas depois da análise ele ficou louquíssimo. O mesmo aconteceu com o personagem seguinte.

Rhysand (série Corte de Espinhos e Rosas)
Sim, gentchi. O Grão-Senhor da Corte Noturna também dá o ar de sua graça aqui. Esse apareceu nos 45 do segundo tempo. Juntamente com a análise da Amren, eu fiz a do Rhysand e o resultado foi o mesmo para os dois: bisexual as fuck.

Kell (série Tons de Magia)
Quaaaaaaaaase que eu esqueço do meu ruivão maravilhoso se não fosse a Pri. Só God sabe o quando eu shippei Kell e Rhy em Um Tom Mais Escuro de Magia. Quiçá shippei bem mais que ele e Lila nesse livro. A relação entre os dois irmãos lembra muito a de Chaol e Dorian: a devoção que o primeiro tem pelo segundo. Chegou um momento que eu não sabia se queria Kell com Lila ou Rhy. Mas que meu filho é bi, isso com certeza não sai da minha cabeça

Então, babadeiros.. essa foi uma pequena listinha de quem eu consegui lembrar que poderia muito bem ser bissexual nas histórias, mas por algum deslize (ou má vontade mesmo no coração) os autores não fizeram isso. Me digam aí nos comentários se lembraram de mais alguém.

Uma certeza que tenho sobre os personagens acima
"Eu vou nos dois sentidos"

25 Comentários

  1. Se tem uma coisa que não gosto é quando os autores fazem a gente entender que uma coisa vai acontecer ou deixam explícito e depois simplesmente mudam os rumos da história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Confesso que pulei alguns personagens por medo de spoilers do Trono de Vicro que não li ainda.
    Mas achei interessante a análise que você criou.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei o post, e essas indicações é incrivel

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    O único personagem que eu conheço é o Kell e não acho que ele seja bi. Não que eu não fosse gostar dele caso ele fosse, mas acho que há sim um certo interesse de Rhy por ele, mas não dele por Rhy. E essa Sarah? Tô aqui na dúvida se ela realmente escreve uma penca de personagens "quase bi"... hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Não conheço muitos personagens porém a Amrem e Rhaysand de corte de nevoa e fúria conheço bem, sobre a Amrem eu suspeitava, agora o Rhys...
    Não fazia ideia.
    Gostei do post.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    EU TO MUITO MORRENDO COM ESSE POST. RI DEMAIS 😂😂 CASAMENTO MANON E ELIDE? ME LEVA 😅😂
    Eu concordo muito sobre Chaol, Aelin e Amren. Faria muito sentido. Eu super achei que ia, mas ne, nao hoje Faro.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. poxa que ideia de post bacana! eu acho que mais personagens tem que se assumir sim hehe os autores precisam ser mais mente aberta nessa hora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. TRABALHAMOS COM PROVAS huahahhaah
    Essa lista tá certissima, podemos ver que dona Sarah não tá sabendo entender seus personagens huuahahauhaah

    ResponderExcluir
  9. Lendo esse post em vez de pensar nos personagens o que me perguntei foi: como me distanciei tanto do universo da magia? Parece mentira, mas houve um tempo no qual eu estava em todas as séries!!! Nossa!!! A parte isso, adoro essa discussão sobre representatividade, quando se coloca luz no assunto diversidade sexual no universo da literatura e da vida!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Q babado esse post, menina! Achei bem criativo e gostosinho de ler, me diverti muito. Só não conheço os personagens, pois nunca li um desses livros que você citou.

    A ideia do post foi ótima!

    Bjão.
    Diego, blog Vida & letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    HAHAHA melhor pessoa sim <3
    Adorei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Eu não li nenhum dos livros, mas posso ver que o gênero fantasia está deixando a desejar quando o assunto é deixar os personagens serem o que quiserem hahaha
    Adorei sua análise e fiquei com mais vontade de ler os livros.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Acho que os autores até escrevem o personagem com a intenção, mas depois acaba desistindo por medo ou sei lá hehe. Amren é certeza que é, agora o Rhys eu não acredito que seja não hehe. Esses dias li A Escola do Bem e do Mal e tinha certeza de que a Agatha era.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, apesar de não conhecer essas história acredito ser mais que necessário ter essas temáticas explícitas, sou homossexual e fico muito chateado quando isso acontece. Nem sempre tudo implícito é legal. Esses conceitos precisam mudar.

    Adorei seu post


    Beijos

    Beto
    www.coisastriviais.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu!

    Não posso opinar muito já que não conheço os personagens citados, mas adorei a ideia do post hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luiza! Tudo bem? Ai, bis são as melhores pessoas! <3 Mas poxa, não conheço nenhum desses personagens :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Trono de vidro ganhou de virada nesta postagem, pelo visto os personagens foram todos reprimidos. Eu nunca parei para fazer esse tipo de análise, mas sei que toda vez que for ler um dos livros com estes personagens vou lembrar dos seus comentários. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi
    legal a ideia do postes, desses ai eu só li tons de magia e tive a mesma sensação que você a respeito do Kell.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro um post e é este. QUE HINO AFNASUOGBASGUOBASGUOGAS
    O fato de a SJM só escrever héteros (e a Mor que né, é queer daquele jeito bem preguiçoso e fácil de escrever) é minha maior decepção com essa mulher porque ela tinha TANTA OPORTUNIDADE.
    A AELIN NÃO SER PELO MENOS BI É IMPERDOÁVEL!!!!!!!!!!11
    O Kell bi também é meu headcanon e ninguém tira isso de mim, tem muito potencial pra isso. Inclusive eu vou além e digo que ele é muito ace/biromântico porque É PERFEITO PRA ELE.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Lu =)

    Eu também shippo muito o Kell e o Rhy <3 e independente do rumo que a autora escolher para a história (ainda não li a série toda), eles vão continua sendo meu casal favorito rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu!
    Gostei do seu post ainda mais hoje que é um dia que tá todo mundo falando sobre representatividade e sexualidade.
    Eu não conheço nem 10% dos personagens que citou, mas ainda não vi esse lado do Rhysand que você falou haushas
    Agora tava comentando com a Tami o quanto é legal a autora de Um tom mais escuro de magia ter feito o Rhy bi, coisa que eu raramente vejo nos livros.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, arrasou na postagem! Da sua listinha eu só conheço mesmo o Kell e tb por muito tempo achei que ele teria um romance com Rhy rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Me senti um alien, porque nunca ouvi falar dessa série Trono de Vidro


    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Me senti excluída porque não li nada do que citou então não posso opinar sobre a sexualidade dos personagens. Eu acho que, muitas vezes, o autor deixa essas coisas meio implícitas. Eu gosto quando fica espaço pra especulações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu, como vai?
    Adorei o post! Você sempre inovando como sempre! Eu não li nenhum destes livros, ou melhor só li Trono de Vidro e há muito tempo, então não lembro praticamente mais nda da história e personagens. Por isso não poderei opinar!
    Mas vou citar aqui uma das maiores decepções dos fãs da Série IAN da J.R. Ward, que deu tudo a entender que o Butch e o Vishous iam fazer par romântico e no final babou. Acabou colocando o coitado do Vishous com uma fantasminha e o Butch com a Marissa... Decepção total! rsrsrs
    Beijokas
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)