Resenha #284: Paixão em Amsterdã - Rebecca Romero

Título: Paixão em Amsterdã
Título Original: ---
Autor: Rebecca Romero
Série: ---
Páginas: 236
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Com apenas vinte e três anos, Cléo Melgaço se arrisca saindo do Brasil para morar na Holanda, na esperança de ter uma vida melhor. Tudo o que ela pensa é em conseguir trabalhos com sua carreira de fotógrafa freelancer. Até conhecer Daley van der Knoville, um holandês de vinte e cinco anos que lhe faz perder tempo (ou ganhar!) compartilhando seu corpo com o dele.
Este livro contém cenas gráficas de sexo, palavras inapropriadas, e gatilhos como perda e abandono.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Paixão em Amsterdã é o mais novo trabalho da fofa Rebecca Romero. No ano passado eu tive o prazer (e a pressão) de betar sua história e foi um trabalho maravilhoso.

Cléo é aquele tipo de personagem que você quer ter como amiga. Alto astral, decidida, não se importa com a opinião alheia, ela vai atrás do seu sonho. Apesar de alguns obstáculos na vida, ela não se deixa abater por muito tempo. Me identifiquei muito pelo fato dela estar sozinha em Amsterdã. OK que não fui pra viver forevermente, mas lembra muito minha situação no Ciência Sem Fronteiras: viver sem ninguém conhecido em uma cidade completamente diferente.

Daley é um amor de pessoa. Um cara companheiro, que topa qualquer parada, e sabe respeitar seu espaço pessoal. Antes de tudo, ele é um grande amigo para Cléo e quem mais lhe ajuda nessa nova vida em Amsterdã.

Algo que mais admiro nos livros da Rebecca é como ela dá destaque para os personagens secundários. Nesse caso, temos a família de Daley, que praticamente adota Cléo. Mesmo sabendo de seu relacionamento com Daley, todos a tratam normalmente e sem pressão.


Assim como os outros livros, Rebecca trata de forma bem natural e singular assunto que envolvam orientação e liberdade sexual, rendendo algumas cenas bem ~calientes~ e sensuais. O cenário da história é maravilhoso. As descrições de Amsterdã fazem com que você se sinta realmente andando pelas ruas da cidade e acompanhando de perto as aventuras de Cléo.

O título Paixão em Amsterdã não poderia descrever melhor a história. Não é só paixão referente a outra pessoa. Cléo vive várias paixões: pela cidade nova que ela vai explorando, por seu sonho em ser uma grande fotógrafa, principalmente uma paixão por si mesma, ao explorar ângulos de sua vida.

Acompanho o trabalho da Rebecca já tem algum tempo e nos bastidores e vejo uma grande evolução da sua escrita e trabalhos desde Marketing & Amor (primeiro livro que li dela). Fico bastante feliz em acompanhar esse processo e mais ainda por participar bem de perto.

Paixão em Amsterdã já está disponível na Amazon (grátis para clientes Unlimited). Lendo e dando uma avaliação, você pode ganhar marcadores do livro!!!

11 Comentários

  1. Oi Lu!
    Jesus amado KKKKKKKKK não rola ler esse tipo de livro, na moral. Eu não consigo achar um vontadezinha pequena que seja para ler esse gênero, por mais que o romance seja bom.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Que capa quente!!!
    Não fiquei com vontade de ler o livro, mas definitivamente a capa chama a atenção ;)

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Esse tipo de capa só me faz não querer olhar duas vezes para o livro hehe. Mas lendo sua resenha pode ser que eu leia ele porque me pareceu um bom livro para ler depois de um livro mais forte. Eu não consigo ser beta de ninguém, não sei ser imparcial nessas horas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!

    A história parece ser bem fofa e acompanhar a trajetória da protagonista por Amsterdã também deve ser demais, mas confesso que esse tipo de capa me faz pensar em uma história totalmente diferente, e que se não fosse pela resenha, nem iria atrás pra saber mais sobre :( desejo muito sucesso pra autora!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    A trama não me chama a atenção, mas a capa é linda hein? Legal isso de ganhar os marcadores deixando a avaliação na Amazon, todo um incentivo pra deixar a opinião da gente e para autores autopublicados é super importante essas avaliações em sites como a Amazon)

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda
    a resenha achei interessante.

    bom feriado
    https://blogdaadilene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu lembro da sua resenha de Marketing & Amor e que foi uma ótima leitura. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas fiquei interessada nas diversas paixões da protagonista.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Acho que lembro da resenha de Marketing e Amor Estou precisando ler algo mais levinho, simples, porque estou com preguiça de tudo que tenho para ler, talvez seja a saída mais acertada ler esse livro.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS BATI O OLHO NA CAPA E ADOREI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A história também parece ser incrível, me identifico muito com esse sentimento de ir pra fora e descobrir coisas novas. Não conhecia a autora, vou pesquisar mais obras dela com certeza!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante o contexto da história, principalmente por fazer o leitor se sentir no lugar que por sinal eu acho lindo demais Amsterdã, a questão dos sonhos da personagem também me interessou e o fato de fazer com que sinta amiga do leitor. Já quero ler esse livro. Amei sua resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bem?

    Eu gosto desse tipo de história, apesar de não me identificar muito, porque eu não conseguiria ficar sozinha assim em um lugar totalmente novo, mas admiro quem consegue.
    Mas Lu, como assim tem "cenas gráficas de sexo"? Acho que isso meio que me assustou, hahaaha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)