Intercâmbio Literário #30: Fevereiro/2018

Lançamentos internacionais
Muitos esperando o Carnaval e eu só querendo que esses livros saiam por aqui. Prioridades, né nom?

The Belles (The Belles #1) - Dhonielle Clayton
Lançamento: 06/02
Sinopse: Camellia Beauregard é uma Belle. No mundo opulento de Orléans, Belles são reverenciadas, pois controlam a Beleza e a Beleza é uma mercadoria cobiçada acima de tudo. Em Orléans, as pessoas nascem cinzas, nascem malditas, e somente com a ajuda de uma Belle e seus talentos podem se transformar e se tornar lindas.
Mas não é suficiente para Camellia ser apenas uma Belle. Ela quer ser a favorita - a Belle escolhida pela Rainha de Orléans para viver no palácio real, para atender à família real e à sua corte, para ser reconhecida como a mais talentosa Belle na terra. Mas uma vez que Camellia e suas irmãs Belle chegam na corte, fica claro que ser o favorito não é tudo o que sempre sonhou. Atrás das muralhas do palácio dourado vivem segredos sombrios, e Camellia logo descobre que a própria essência de sua existência é uma mentira - que seus poderes são muito maiores e podem ser mais perigosos do que nunca imaginou. E quando a rainha pede a Camellia que arrisque sua própria vida e ajude a princesa enferma usando os poderes de Belle de maneiras não intencionais, Camellia agora enfrenta uma decisão impossível.
Com o futuro de Orléans e suas pessoas em jogo, Camellia deve decidir - salvar a si mesma e suas irmãs e o caminho dos Belles - ou ressuscitar a princesa, arriscar sua própria vida e mudar os caminhos de seu mundo para sempre.

Immortal Reign (Falling Kingdoms #6) - Morgan Rhodes
Lançamento: 06/02
Sinopse: À medida que dois deuses elementares letais estão a caminho de destruir Mítica, os inimigos jurados devem se tornar aliados na luta final para salvar os reinos.
Jonas continua a desafiar voluntariamente seu destino, mas as conseqüências de traçar seu próprio curso são drásticas. À medida que a luta pela Mitica aumenta, ele deve decidir quanto mais ele está disposto a sacrificar.
Lucia sabe que há algo especial sobre sua filha e ela fará qualquer coisa para protegê-la, mesmo que isso signifique enfrentar Kyan sozinho.
Amara é chamada de volta para casa em Kraeshia. A vovó Cortas tem seus próprios planos para o futuro da Mytica. Ela promete o poder, a vingança e o domínio de Amara se ela concorda em fazer parte de seu esquema.
O amor de Magnus e Cleo será levado ao teste final. A magia negra está causando destruição generalizada em todo o reino. Inimigos em todo o mar estão avançando. E a agitação está se mexendo em toda a terra. O seu amor é forte o suficiente para suportar as forças externas que os destroem?

The Queen's Rising (Untitled Trilogy #1) - Rebecca Ross
Lançamento: 06/02
Sinopse: Quando seu décimo sétimo solstício de verão chega, Brienna deseja apenas duas coisas: dominar sua paixão e ser escolhida por um patrono.
Crescer no sul do Reino de Valência, na famosa casa da Magnalia, deveria ter preparado sua vida para essa vida. Enquanto alguns nascem com um talento inato para uma das cinco paixões - arte, música, dramatismo, inteligência e conhecimento - Brienna lutou para encontrar a dela até que ela tardou em estudar conhecimento. No entanto, apesar de todos os seus preparativos, o maior medo de Brienna se torna realidade - o solstício não vai de acordo com o plano e ela é deixada sem um patrono.
Meses depois, sua vida leva uma volta inesperada quando um senhor desonrado oferece seu patrocínio. Suspeita de sua intenção, e sem outras escolhas, ela aceita. Mas há muito mais em sua história, e Brienna logo descobre que ele a procurou por seu próprio ganho vingativo. Pois há uma trama perigosa que está planejada para derrubar o rei de Maevana - o reino arquitetônico de Valenia - e restaurar a rainha legítima, e sua magia, ao trono norte. E outros estão envolvidos - alguns mais próximos de Brienna do que ela percebe.
Com a guerra entre as duas terras, Brienna deve escolher de cujo lado ela permanecerá leal - paixão ou sangue. Porque uma rainha está destinada a subir e liderar a batalha para recuperar a coroa. A decisão final que Brienna deve determinar é: quem será essa rainha?

The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle - Stuart Turton
Lançamento: 08/02
Sinopse: Como você para um assassinato que já aconteceu?
Em uma festa de gala organizada por seus pais, Evelyn Hardcastle será morta - novamente. Ela foi assassinada centenas de vezes, e a cada dia, Aiden Bishop está atrasado demais para salvá-la. Fadado a repetir o mesmo dia toda vez, a única escapada de Aiden é resolver o assassinato de Evelyn Hardcastle e conquistar as sombras de um inimigo que ele luta até mesmo compreender - mas nada e ninguém são o que parecem.
Profundamente atmosférico e engenhosamente conspirado, The Seven Deaths de Evelyn Hardcastle é uma estréia altamente original que vai atrair fãs de Kate Atkinson e Agatha Christie.

Surprise Me - Sophie Kinsella
Lançamento: 13/02
Sinopse: Depois de estar juntos por dez anos, Sylvie e Dan têm todas as aparências de uma vida e casamento felizes; eles têm uma casa confortável, empregos dos sonhos, lindas meninas gêmeas, e se comunicam tão perfeitamente, que terminam as frases do outro. No entanto, uma viagem ao doutor diz que eles viverão mais 68 anos juntos e entrarão em pânico. Eles nunca esperaram que "até a morte nos separe" significasse sete décadas.
Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente inventam um plano para manter seu relacionamento fresco e emocionante: eles criarão pequenas surpresas umas para as outras, para que seus anos (prolongados) juntos nunca se tornem chatos. Mas em sua busca para executar o Projeto Surprise Me, surgem percalços e segredos são descobertos, começando a ameaçar o próprio fundamento de seu vínculo inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e questiona algumas verdades importantes, eles começam a se perguntar se eles realmente se conheceram realmente.

Ink, Iron, and Glass (Ink, Iron, and Glass #1) - Gwendolyn Clare
Lançamento: 20/02
Sinopse: Ela pode escrever um mundo errado?
Uma determinada caneta, um determinado livro e uma determinada pessoa podem criar mundos inteiramente novos através de um ramo da ciência chamado scriptologia. Elsa vem de um mundo que foi escrito na criação por sua mãe - uma notável scriptologista.
Mas quando sua casa é atacada e sua mãe sequestrada, Elsa deve atravessar o mundo real e usar seus próprios dons de scriptologia para encontrá-la. Em uma Itália alternativa do século XIX, Elsa encontra uma sociedade secreta de pazzerellones - jovens com um dom para mecânica, alquimia ou script - e conhece Leo, um magnífico mecanicista com uma boca inteligente e um passado trágico. Ela recruta a ajuda desses outros gênios no mesmo instante que um assassino chega na sua porta.

The Shape of Water - Guillermo del Toro, Daniel Kraus
Lançamento: 27/02
Sinopse: A Forma da Água está ambientada em Baltimore, na era da Guerra Fria, no Centro de Pesquisa Occam Aerospace, que recebeu recentemente o seu bem mais sensível: um homem anfíbio capturado na Amazônia. O que se desenrola é um romance agitado entre a cobaia e uma das faxineiras, uma mulher muda que usa linguagem gestual para se comunicar com a criatura.




Atrasada na tour de Mítica, mas já quero na minha vida Immortal Reign. Felizmente ele está com lançamento previsto para ainda esse primeiro semestre. Para todos aqueles que se emocionaram com o filme, esse mês tem o lançamento do roteiro adaptado para livro The Shape of Water. Sim, gente.. Primeiro aconteceu o filme e depois o livro. Para os fãs da Sophie Kinsella, temos Surprise Me. Pela sinopse, acho que tem um pouco mais de drama do que seus outros livros.

Agora vamos aos novos... Não sou fã da Agatha Christie, mas já quero The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle porque eu amo um loop temporal. Ink, Iron, and Glass já me conquistou por essa premissa diferente e ainda ambientada nella bellissima Italia (leia fazendo o gesto com a mão). The Belles e The Queen's Rising tem premissas interessantes e capas belíssimas. Também já quero na minha vida!

16 Comentários

  1. Gente, estou apaixonada por essas capas! E até mesmo as mais simples me chamaram atenção. Gosto da sinopse de Surprise me, apesar de achar que é daqueles livros que iria me irritar com os personagens, não sei porque. A maioria tem cara de fantasia, mas gostei de The Shape of Water só por causa do filme <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Tudo bom?
    Tô morrendoooo pra ler The Belles. Tá sendo tão elogiado que minha hype tá de mais de 8 mil já KJANSFASBOGSABGBAUGA The Queens Rising também já tava na minha wishlist, vi num Tumblr e in Tumblr we trust.
    Quero ler The Shape of Water só porque nem vi o filme e já amo ele, então vou amar o livro também.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Adorei os lançamentos e não vejo a hora de Surprise Me chegar por aqui.
    Conhecia a Sophie Kinsella há pouco tempo, mas já sou apaixonada nos seus livros <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bom?
    Adorei os lançamentos, os que me chamaram mais atenção pela sinopse e capa foram The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle e Surprise Me, ainda não assisti The Shape of Water, mas se eu curtir o filme, com certeza vou querer ler o livro também!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Tudo bem?

    Ótimas as dicas, mas eu ainda não consegui ler inglês o que é uma pena, me sinto até imponente pois é algo que me dedico bastante.


    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Uma capa melhor do que a outra, hein?
    Gostei muito do seu post e estou com muita vontade de ler vários desses livros!
    O que mais gostei foi "Surprise Me", porque sempre vejo muitos elogios à Sophie, apesar de eu nunca ter lido nada dela.
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler vários dessa lista. Porém, para isso, preciso esperar que venham para o Brasil.
    Ainda não estou 100% afiada no inglês, então quase nem treino em livros.
    Mas devo confessar que as capas e as sinopses estão de deixar o leitor desejando todos de uma vez só. Hahaha.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Esse post faz a gente ver o quanto estamos prestes de falir kkk... Não estou dando conta de comprar nem os lançamentos nacionais, agora, você me torturou diante de tudo que provavelmente chegará por aqui...
    Dos livros mencionados o que mais gostei foi o da Kinsella, minha autora do coração <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi LU, eu não sabia que tem livro do filme A forma da água, adorei e meu Deus, amo os livros da Kinsella <3 Tem chegar aqui logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Adoro sempre que você traz esses bafos internacionais para deixar a gente super ansioso..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,

    Nossa fiquei apaixonada por estas capas... como podem ser uma mais linda que a outra? Me diz. Confesso que fiquei extremamente curiosa pelo enredo de The Belles, é bem a minha cara a história haha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    acho bem legal esse posto para sabermos dos lançamentos de fora, desses ai me interessei por The Queen's Rising, Surprise Me e Ink, Iron and Glass.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post Lu, enquanto todo mundo espera o carnaval, aguardo meus dias de descanso, hahahaha. Prioridades mesmo! Amei os livros citados. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Quero muito ler este livro A forma da água, ainda quero assistir ao filme. As capas estão lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Li na semana passada os dois últimos volumes de Queda dos Reinos lançados aqui e amei a forma como a autora conduziu a história. Não vejo a hora de sabe o que ela reservou para os quatro personagens centrais. Este é o lançamento que mais desejo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    O único livro que me chamou a atenção foi o da Sophie que espero que publiquem aqui.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)