Resenha #241: The Ice Princess - Elizabeth Hoyt (Grand Central Publishing)

Share:
Título: The Ice Princess
Título Original: ---
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Princes Trilogy #3.5
Páginas: 50
Ano: 2010
Editora: Grand Central Publishing
Sinopse*: SETE NOITES DE PECADO
Como a madame da Gruta de Afrodite, o mais famoso bordel em Londres, Coral Smythe conhece tudo o que é possível sobre as necessidades e desejos dos homens. No entanto, ela nunca experimentou o amor de um único homem, nem mesmo o do capitão Isaac Wargate, cujos olhos parecidos com os falcões a encaram com condenação e luxúria.
SETE NOITES DE ECSTASY
O capitão Wargate desaprova calorosamente a sensual madame que sempre usa a máscara dourada. Ela atrai seus oficiais de seu navio e seu dever. Mas quando Coral é oferecida como prêmio em um jogo, Wargate entra impulsivamente e ganha.
SETE NOITES DE AMOR
Agora, o capitão puritano da Marinha tem apenas sete noites para aprender tudo sobre a misteriosa madame e o que ela sabe sobre os desejos de um homem. Mas quando Coral é ameaçada pelo novo dono da Gruta de Aphrodite, Wargate terá chance para a mulher sob a máscara no amor?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

The Ice Princess é um conto que faz parte da Trilogia dos Príncipes, vindo logo depois de O Príncipe Serpente. A ligação dele com a trilogia se faz com a personagem Coral Smythe, que apareceu em O Príncipe Corvo. Esse conto conseguiu a proeza de se tornar o meu favorito da série.

Coral Smythe é a estrela do bordel Gruta de Afrodite, levando o nome da deusa patrona do lugar. De início, ela parece ser uma mulher fria e sedutora, mas aos poucos Isaac vai desarmando-a e vemos a verdadeira Coral por trás da máscara: uma mulher que se preocupa com sua irmã, com as pessoas com quem trabalha, e que só quer ter uma vida normal.

Isaac Wargate é um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos. Viúvo, ele só frequenta o bordel pra ficar de olho nos seus camaradas de navio e por isso repudia tudo o que Coral representa. Ao conhecer melhor Coral, ele descobre a mulher extraordinária e encantadora que ela é. O que mais gostei nele foi o fato dele tratar Coral muito além da sua profissão.


Os dois personagens já se conheciam faz algum tempo e havia uma atração. Apesar de curto, o livro desenvolve bem essa mudança de sentimento entre os dois. Os dois tem uma ótima química juntos. Um detalhe que gostei nessa relação é o quanto Isaac se importa com Coral nos momentos ~calientes~. Por ser uma mulher que se utiliza do sexo na profissão, para Coral se tornou algo quase mecânico, mas Isaac mostrar que ainda é possível ela sentir prazer e se entregar para alguém sem se preocupar. Confesso que ele ganhou algumas estrelinhas comigo por causa disso.

O conto é relativamente curto, contando com onze capítulos. Assim como O Príncipe Corvo, cada capítulo se inicia com a história da Princesa de Gelo (que leva o nome do livro). Diferente da história fumada de O Príncipe Leopardo, a historinha aqui tem começo, meio e fim, com final feliz, assim como nosso casal protagonista.

Minha única ressalva no conto é que ele deixa com gosto de quero mais. Se Elizabeth quisesse, poderia muito bem ter escrito um romance completo. Mas vamos nos contentar com o que temos, né nom?

A Trilogia dos Príncipes foi lançada pela Editora Record, mas até agora não se tem notícia se ela irá lançar o conto (seja físico ou ebook).

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Príncipe Corvo (The Raven Prince)
Livro 2 - O Príncipe Leopardo (The Leopard Prince)
Livro 3 - O Príncipe Serpente (The Serpent Prince)

13 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica! Parece ser mega interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Será que tem em português? Desde que a Coral apareceu no primeiro livro, eu fiquei com aquela puga atrás da orelha pra saber o que aconteceria com ela, então fiquei muito feliz ao saber que teremos um conto com a moça; Acho muito legal quando as autoras colocam em xeque a vida de prostitutas da época.
    Eu com certeza vou ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2018!!!! Que seu Natal tenha sido mágico e que esse ano seja repleto de sonhos e realizações. Quero muito ler essa série e não sabia que existia o conto, mas concordo com você, pelo enredo dava perfeitamente para a autora ter criado uma história completa para eles. Achei linda a atitude dele, o cuidado com ela. Ah.... Com certeza irei me apaixonar. Adorei a resenha.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bem?

    Feliz 2018!

    Até que não é um conto ruim, me parece bem legal apesar de alguns pontos citados que não curti muito. Adorei a resenha!

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem? Amei sua resenha, amo contos de época, mas acho que esse deixa a desejar um pouco na história.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Lu, que legal que o conto se tornou o seu preferido da série!
    Eu ainda não li nenhum da trilogia Príncipes, mas estou doida para ler.
    Adoro romance de época e todo mundo fala tão beeeeeeeem.
    Adorei a indicação e é bom saber que o conto é bacana também, porque às vezes é só para encher linguiça, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Feliz 2018!!!
    Já conhecia essa série de nome, mas ainda não tive uma oportunidade de ler os livros. Achei interessante a proposta do conto e espero que a editora resolva lança-lo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza.
    Eu só tenho os dois primeiros, falta comprar o terceiro para então dar início a série. Gostei de saber sobre o conto. Espero que a editora também publique por aqui, mesmo que seja em e-book.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses escândalos que você lê kkk.. Ótima resenha :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza! Tudo bem?
    Feliz Ano Novo!!!
    Ah, adoro quando tem contos assim dentro do universo dos livros!
    e parece ser bom mesmo né, se ainda deixa com esse gostinho de quero mais.
    eu não conheço a trilogia, mas deve ser bom mesmo!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    ainda não li a trilogia, mas quero ler e que legal que gostou de ler o conto o ruim de conto as vezes e que ficamos querendo mais na história, quem sabe algum dia a autora resolva transformar em uma história completa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eitaaaa Lu que já quero ler o conto!! Super curti a protagonista e pelo jeito o romance é ótimo, capaz de se tornar o meu preferido da série tb rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Menina se algum dia minha wishlist explodir de tanto título novo 50% de culpa é sua KAJSNOASBSGOABGOBASGUO
    Conheço a trilogia e tenho bastante curiosidade de ler. Bom saber que a protagonista é tão bem desenvolvida, amo personagem feminina bem escrita!
    Resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)