Resenha #241: The Ice Princess - Elizabeth Hoyt (Grand Central Publishing)

Título: The Ice Princess
Título Original: ---
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Princes Trilogy #3.5
Páginas: 50
Ano: 2010
Editora: Grand Central Publishing
Sinopse*: SETE NOITES DE PECADO
Como a madame da Gruta de Afrodite, o mais famoso bordel em Londres, Coral Smythe conhece tudo o que é possível sobre as necessidades e desejos dos homens. No entanto, ela nunca experimentou o amor de um único homem, nem mesmo o do capitão Isaac Wargate, cujos olhos parecidos com os falcões a encaram com condenação e luxúria.
SETE NOITES DE ECSTASY
O capitão Wargate desaprova calorosamente a sensual madame que sempre usa a máscara dourada. Ela atrai seus oficiais de seu navio e seu dever. Mas quando Coral é oferecida como prêmio em um jogo, Wargate entra impulsivamente e ganha.
SETE NOITES DE AMOR
Agora, o capitão puritano da Marinha tem apenas sete noites para aprender tudo sobre a misteriosa madame e o que ela sabe sobre os desejos de um homem. Mas quando Coral é ameaçada pelo novo dono da Gruta de Aphrodite, Wargate terá chance para a mulher sob a máscara no amor?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

The Ice Princess é um conto que faz parte da Trilogia dos Príncipes, vindo logo depois de O Príncipe Serpente. A ligação dele com a trilogia se faz com a personagem Coral Smythe, que apareceu em O Príncipe Corvo. Esse conto conseguiu a proeza de se tornar o meu favorito da série.

Coral Smythe é a estrela do bordel Gruta de Afrodite, levando o nome da deusa patrona do lugar. De início, ela parece ser uma mulher fria e sedutora, mas aos poucos Isaac vai desarmando-a e vemos a verdadeira Coral por trás da máscara: uma mulher que se preocupa com sua irmã, com as pessoas com quem trabalha, e que só quer ter uma vida normal.

Isaac Wargate é um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos. Viúvo, ele só frequenta o bordel pra ficar de olho nos seus camaradas de navio e por isso repudia tudo o que Coral representa. Ao conhecer melhor Coral, ele descobre a mulher extraordinária e encantadora que ela é. O que mais gostei nele foi o fato dele tratar Coral muito além da sua profissão.


Os dois personagens já se conheciam faz algum tempo e havia uma atração. Apesar de curto, o livro desenvolve bem essa mudança de sentimento entre os dois. Os dois tem uma ótima química juntos. Um detalhe que gostei nessa relação é o quanto Isaac se importa com Coral nos momentos ~calientes~. Por ser uma mulher que se utiliza do sexo na profissão, para Coral se tornou algo quase mecânico, mas Isaac mostrar que ainda é possível ela sentir prazer e se entregar para alguém sem se preocupar. Confesso que ele ganhou algumas estrelinhas comigo por causa disso.

O conto é relativamente curto, contando com onze capítulos. Assim como O Príncipe Corvo, cada capítulo se inicia com a história da Princesa de Gelo (que leva o nome do livro). Diferente da história fumada de O Príncipe Leopardo, a historinha aqui tem começo, meio e fim, com final feliz, assim como nosso casal protagonista.

Minha única ressalva no conto é que ele deixa com gosto de quero mais. Se Elizabeth quisesse, poderia muito bem ter escrito um romance completo. Mas vamos nos contentar com o que temos, né nom?

A Trilogia dos Príncipes foi lançada pela Editora Record, mas até agora não se tem notícia se ela irá lançar o conto (seja físico ou ebook).

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Príncipe Corvo (The Raven Prince)
Livro 2 - O Príncipe Leopardo (The Leopard Prince)
Livro 3 - O Príncipe Serpente (The Serpent Prince)

13 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica! Parece ser mega interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Será que tem em português? Desde que a Coral apareceu no primeiro livro, eu fiquei com aquela puga atrás da orelha pra saber o que aconteceria com ela, então fiquei muito feliz ao saber que teremos um conto com a moça; Acho muito legal quando as autoras colocam em xeque a vida de prostitutas da época.
    Eu com certeza vou ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2018!!!! Que seu Natal tenha sido mágico e que esse ano seja repleto de sonhos e realizações. Quero muito ler essa série e não sabia que existia o conto, mas concordo com você, pelo enredo dava perfeitamente para a autora ter criado uma história completa para eles. Achei linda a atitude dele, o cuidado com ela. Ah.... Com certeza irei me apaixonar. Adorei a resenha.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bem?

    Feliz 2018!

    Até que não é um conto ruim, me parece bem legal apesar de alguns pontos citados que não curti muito. Adorei a resenha!

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem? Amei sua resenha, amo contos de época, mas acho que esse deixa a desejar um pouco na história.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Lu, que legal que o conto se tornou o seu preferido da série!
    Eu ainda não li nenhum da trilogia Príncipes, mas estou doida para ler.
    Adoro romance de época e todo mundo fala tão beeeeeeeem.
    Adorei a indicação e é bom saber que o conto é bacana também, porque às vezes é só para encher linguiça, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Feliz 2018!!!
    Já conhecia essa série de nome, mas ainda não tive uma oportunidade de ler os livros. Achei interessante a proposta do conto e espero que a editora resolva lança-lo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza.
    Eu só tenho os dois primeiros, falta comprar o terceiro para então dar início a série. Gostei de saber sobre o conto. Espero que a editora também publique por aqui, mesmo que seja em e-book.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses escândalos que você lê kkk.. Ótima resenha :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza! Tudo bem?
    Feliz Ano Novo!!!
    Ah, adoro quando tem contos assim dentro do universo dos livros!
    e parece ser bom mesmo né, se ainda deixa com esse gostinho de quero mais.
    eu não conheço a trilogia, mas deve ser bom mesmo!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    ainda não li a trilogia, mas quero ler e que legal que gostou de ler o conto o ruim de conto as vezes e que ficamos querendo mais na história, quem sabe algum dia a autora resolva transformar em uma história completa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eitaaaa Lu que já quero ler o conto!! Super curti a protagonista e pelo jeito o romance é ótimo, capaz de se tornar o meu preferido da série tb rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Menina se algum dia minha wishlist explodir de tanto título novo 50% de culpa é sua KAJSNOASBSGOABGOBASGUO
    Conheço a trilogia e tenho bastante curiosidade de ler. Bom saber que a protagonista é tão bem desenvolvida, amo personagem feminina bem escrita!
    Resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)