Resenha #236: Roomies - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: Roomies
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Gallery Books
Sinopse*: Casamentos de conveniência são tão ... inconvenientes.
Resgatada por Calvin McLoughlin de um suposto atacante de metrô, Holland Bakker paga o músico brilhante, puxando algumas de suas cordas de garotas de recados e fazendo-lhe uma audição com um grande diretor musical. Quando a tentativa vai melhor do que a Holland poderia ter imaginado, Calvin está preparado para uma excelente entrada na Broadway - até que ele admite que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente.
Holland impulsivamente oferece para se casar com o irlandês para mantê-lo em Nova York, sua paixão crescente um segredo somente para ele. À medida que seu relacionamento evolui de companheiros de quarto para amantes, Calvin se torna o querido da Broadway. Entre teatros e atuações fingidas, o que será preciso para Holland e Calvin perceberem que ambos pararam de fingir há muito tempo?


“Tudo o que você pode fazer é forjar seu caminho.”*

Poucos livros me fazem abandonar e toda e qualquer leitura para devorá-lo sem medo de ser feliz. Geralmente esses livros são da Christina Lauren e eu sei que é um bom negócio quando faço isso e com Roomies não foi diferente.

Logo nas primeiras páginas, eu sabia que iria adorar Holland Bakker. Gente como a gente, o nível de stalker no crush é over 9000. Quando ela comenta algo sobre os horários do Calvin logo no começo do primeiro capítulo, eu pensei “essa é das minhas”. Ainda bem que desse stalkeamento veio algo bom, já que ela pode ajudar o crush e o seu tio ao mesmo tempo. Além de bastante (coloca bastante nisso) altruísta e generosa, Holland é divertida, de bom humor, espirituosa e determinada e um pouco sem filtro entre o cérebro e a boca quando está perto do crush. A personalidade dela me lembrou muito a de Eden, de Mister Romance. Logo, Holland Bakker também é meu espírito animal.

Calvin McLoughlin é um cara bem boa pinta, gente boa e um tanto tranquilo, apesar do fato de estar ilegalmente nos EUA. Além de super talentoso e com um sotaque charmoso, ele é daquele tipo de pessoa que te faz se sentir bem consigo mesma e sempre tenta ver o melhor de tudo. Mas se ele não gosta de alguém, é do tipo que não disfarça. Migo Calvin, super te entendo porque sou dessas; o ranço não dá pra ser disfarçado.

Mo stóirín, temo que eu vou gostar demais de você”*

Assim como Dating You Hating You, Roomies foca bastante na relação do casal. Apesar do velho clichê casamento de mentira, essas mulheres conseguiram desenvolver maravilhosamente bem o relacionamento de Holland e Calvin. Vemos os dois passarem de estranhos para companheiros para amigos e, por fim, algo a mais. A química entre os dois é bem gostosa de se ver, mesmo com o começo um tanto confuso.

“Eu nunca fiz isso antes. Eu só sei que estou me apaixonando pela garota que me casei”*


Roomies é mais que um romance; é também uma jornada de autoconhecimento. Holland e eu temos um ponto em comum: vinte e cinco primaveras (apesar da minha alma ser um pouco mais velha), uma faculdade no bolso, mas naquele ponto da vida que a gente se pergunta “e agora?”. Achei interessante como alguns personagens colocaram que Holland é uma figurante em sua própria história e, de início, ela pode parecer sim. Mas ao longo do livro e com uma ajudinha e apoio de Calvin, vamos vendo a personagem refletir, descobrir o seu propósito em vida terrena e tomar rédeas da sua própria história.

“Tenho um emprego temporário, um casamento temporário. Alguma coisa será permanente? O que diabos eu vou fazer com minha vida? Eu só tenho uma chance, e nesse exato, estou encontrando meu valor apenas em ser valioso para os outros. Como eu acho o valor para mim?”*

Não pense que estou falando que Holland se encontrou só porque estava com um macho na vida; longe disso. Holland já tinha duas figuras masculinas maravilhosas na sua vida, seu tio Jeff e o marido dele Robert, que praticamente a criaram e sempre apoiaram (boa parte de) suas decisões, mas o casamento com Calvin foi tipo aquele acontecimento divide nossa vida em duas fases. No caso aqui foi o casamento, mas também poderia ter sido qualquer outro acontecimento que nos faça colocar a vida em perspectiva e as autoras deixam isso bem claro na história.

“Parece que nem sempre tenho que me explicar muito com você.”*

Um das coisas que amo nessas mulheres é como elas trabalham e dão destaque para os personagens secundários. Como falei antes, Jeff e Robert são praticamente pais da Holland e é maravilhosa a relação dos três de companheirismo e família mesmo. Outra que tem bastante destaque é Lulu, amiga de Holland, e o destino dessa amizade também faz parte do crescimento de Holland.

Roomies é narrado em primeira pessoa por Holland. De início, eu estranhei porque estou acostumada com a história também narrada pelo ponto de vista masculino, mas no fim das contas tudo foi maravilhoso. Holland é uma narradora bem engraçada, que vai te arrancar altas gargalhadas com seus pensamentos, principalmente envolvendo um certo irlandês. A escrita fluída e divertida das autoras também colaboram para que a leitura seja envolvente.

“Acho que deixei bem claro que você pode me ter se me quiser.”*

Também como Dating You Hating You, o livro tem uma pegada diferente das séries Irresistível e Selvagem Irresistível. Temos algumas cenas sim calientes, mas são bem poucas e nada de muito detalhado como a outra série das autoras. Como falei lá em cima, a história tem como foco o envolvimento entre Holland e Calvin.

E mais uma vez, um livro desse duo maravilhoso entrou na listinha de favoritos. Super recomendo para todos que curtem um romance fofo com companheirismo. E recomendo mais ainda para aqueles que curtiram Mister Romance, da Leisa Rayven.

* Sinopse e quotes traduzidos por mim

22 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Se tem uma coisa que eu amo são romances e esse, pelo visto, parece ser um excelente!
    Adorei a sua resenha fofa <3

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    tô louca pra ler esses livros da Christina Lauren!
    Adoro a escrita dela!
    Fiquei mais ansiosa com sua resenha mara!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre me falaram muito bem da Christina. Queria muito ler um livro dela!
    Beijos, adorei teu post, ficou incrível, muito bem detalhado a resenha sobre o livro, Amei as frases do livro!
    Tem post novo, lá no blog:
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/2017/12/um-post-sobre-vida-tumblr.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Nunca li nada da autora e vc sempre fala tão bem, que a curiosidade está intacta aqui. Gosto de livros que nos fazem esquecer os outros e a gente só quer saber de ler ele.
    Infelizmente to numa vibe meio cansada, então estou lendo bem pouco.
    Adorei a resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro quando um casal se vê junto por algum motivo, no caso deles um casamento de mentira para ajudá-lo a ficar no país, e com a convivência descobrem o amor. Acho que dessa forma, antes do amor aparecer, um vê o outro de verdade, sem máscaras, sem pressão e justamente por conhecer a pessoa de verdade que vem o amor e a admiração. Amei a dica, torcendo muito para chegar aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu. Apesar de não ter completado a leitura da série Irresistível, eu gostei muito da escrita dessas autoras, elas se complementam muito bem. Fiquei muito a fim de ler este. Agora é ficar na torcida que chegue por aqui.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza! Tudo bem?
    Adoroo romances fofos, e curto muito um bom clichê! fiquei super interessada! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assim que vi o nome das autoras já bateu A curiosidade para ler, ainda não conhecia esta obra então sua resenha foi a primeira que li e entrou na minha lista RSRrs Já quero ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bacana ter entrado para a lista de favoritos.. isso quer dizer que vale a pena :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns livros dessa autora e pretendo ler mais, e depois dessa resenha fiquei interessada em ler esse hahaha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Ai Lu, como sempre amei essa resenha e cê me deixou curiosa pra ler! Já fiquei apaixonada pelo casal só por causa desse post, imagina lendo real hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu. Quando eu li que tinha uma pegada diferente dos outros livros das autoras, eu já até me animei. Como já disse antes, não sou fã do trabalho das autoras, acho a série Irresistível um clichê só, não tem nada demais nas histórias, mas como sei que você gosta, vou parar por aí. Eu já tinha até desistido de ler algo delas, mas aí vi a resenha de Dating You Hating You e agora mais esse, estou começando a achar que tem um complô que me fará ler os livros dela haha
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, só fico observando você me fazer babar por essas autoras hehehehee adorei o nível stalker da menina hahahaha certa ela kkkk e o casal parece ter uma boa química mesmo. Li pouco das autoras, mas o que li gostei, chegando por aqui vc tentar conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. OIii Lu

    Eu eu super amo romances fofos com essas altas doses de companheirismo e personagens que iniciam de maneira até fraquinha e depois surpreendem, evoluindo de uma maneira que não seriamos capazes de prever. O fato de não ser super ultra mega carregado de cenas hot é outro plus pra querer ele na minha listinha já!

    Beijos

    De repente, no último livro

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu li somente um livro da autora e nunca mais me interessei. Agora sua resenha me despertou interesse, gostei desta premissa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tudo bem???

    Que delícia a sua resenha, adorei demais! Fiquei extremamente curiosa para conhecer a história. Mas menina em inglês fica mega dificil haha... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!!! Concordo com você, no livro o que a amadureceu foi o casamento. Mas qualquer decisão importante como essa te muda. E gostei de saber que esse casamento de mentira que é tão comum nos livros, foi feito de forma diferente no livro. Fiquei curiosa para ler. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Que bom que a dupla vem te agradando mais e mais. Eu pensei que fosse erótico, estilo as series que você citou. Parece ser divertido. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Falou em romance é comigo mesmo e esse tipo de leitura tem vaga cativa na minha estante.
    Torcendo para que chegue por aqui para conferir essa história.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  20. Uau, ainda não conhecia esse livro e já fiquei super curiosa, sempre compartilhando dicas incríveis, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, tudo bom?
    Acho que eu nunca ouvi falar nesse livro? Mas novidade é sempre boa pra adicionar na wishlist! Protagonista stalker de crush seria minha melhor representação na literatura? q
    Família e amizade que não são apagados por causa do romance DEUS ABENÇOE.
    Gostei muito dessa história, vou marcar pra procurar mais pra frente *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  22. I have heard about this book, but never read it! Thanks for your suggestion. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)