Resenha #202: O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt (Record)

Título: O Príncipe Corvo
Título Original: The Raven Prince
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Princes Trilogy #1
Páginas: 350
Ano: 2017
Editora: Record
Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante
Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.


O Príncipe Corvo é o primeiro livro da Trilogia dos Príncipes. Pela nota, nem preciso dizer que gostei, né?

Gostei muito da Anna por vários motivos. Ela é viúva que depois da morte do marido continuou a cuidar da sogra e sua protegida, não tem preconceitos, mete a mão na massa se for necessário. Pra terminar o combo, é uma mulher esperta e decidida.

Adorei a Elizabeth ter levantado algumas questões no livro, partindo do ponto de vista da Anna. A principal delas é justamente o que Anna faz: ir atrás de saciar suas necessidades sexuais. Ela fica naquela “se o homem pode, por que a mulher não pode também?”. Claro que ela sabe que, se for descoberta, seria um escândalo na pequena vila que ela mora, mas nem esse detalhe a fez desistir.

Edward foi um mocinho que me surpreendeu bastante. De início, ele parece ser aquele homem bruto que fica irritado com tudo e todos, mas ao longo da história vemos que ele é um cara que se importa não só com as pessoas mais próximas dele, mas também com as outras pessoas que moram em suas terras.

Edward possui cicatrizes desde que pegou varíola quando criança e esse detalhe o deixa muito inseguro em relação com as mulheres. Achei interessante a autora abordar essa insegurança do mocinho. Sim, ele pode ser até um libertino que frequenta bordéis, mas isso não exclui o fato que pode ser inseguro.

Anna também tem sua cota de insegurança. Durante os quatro anos que fora casada, ela não conseguiu gerar uma criança, o que fez com seu marido lhe desse alguns enfeites na cabeça. Por saber que Edward quer ter um herdeiro, ela tenta não sucumbir a seus sentimentos.

Um ponto super positivo na história é a amizade entre Anna e Edward. Desde o começo, Edward não se incomodou sobre o fato do seu secretário ser, de fato, uma mulher. Edward valoriza a opinião de Anna em vários assuntos que, na época, homem nenhum discutia com mulheres por acharem que elas não entenderiam. Edward ganhou muitos pontos comigo.

Outro ponto super legal na história é a amizade entre Anna e sua ex-sogra, Sra. Wren. Depois da morte do marido, as duas ainda moram juntas e vemos que há uma amizade super sincera entre as duas. Algumas vezes, essa relação é quase de mãe e filha..

No início de cada capítulo, temos trechos da história que dá nome ao livro. Assim como esse detalhe acontece em outros romances, cada trecho tem a ver com os futuros acontecimentos do capítulo. Eu, particularmente, gostei dessa história paralela.

A escrita da Elizabeth é bem fluída e envolvente ao mesmo tempo. As cenas sensuais são relativamente poucas se comparadas com outros livros, mas muito bem escritas e dosadas na medida certa. Os mocinhos dos próximos livros foram introduzidos em um certa cena nesse, mas pelo que vi não é de muita interferência não ler na ordem... (Minha Lua em Virgem super se revolta com isso)

O Príncipe Corvo foi uma leitura maravilhosa e bem gostosa de acompanhar. Claro que recomendo para os fãs do gênero.

23 Comentários

  1. Ameeei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Essa edição é tão maravilhosa, toda vez que vejo ela passeando na minha timeline fico tentada a comprar.
    Gostei do lance da história nos primeiros capítulos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Tô lendo esse, mas ainda na página 79. Até agora não engrenou muito, digamos. Não que eu fosse abandonar, claro, só que ainda não me afobou pra continuar rs, então acabei até passando outros na frente.
    Participo de um grupo de literatura de época no face e O Príncipe Corvo é o queridinho do momento lá, nossa! As meninas não cansam de recomendar, daí tive que ler. Só de vc dizer que as cenas sensuais são "mais leves" eu já fico mais motivada, pq como nunca li nada dessa autora, pelo estilo da história no começo parece que o negócio pega fogo! E não gosto muito de exagero. Exceto em "Sedução", da Nicole Jordan, já leu? O Príncipe Corvo me parece uma mistura de "Sedução" com "Jane Eyre" (ai eu comparo todo livro que tem patrão x empregada com Jane Eyre, não tem jeito hahaha).
    Gostei muito da resenha e vou ver se termino logo pra contar o que achei!
    Beijosss


    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bem?

    A capa é bem linda assim como a sinopse, me sinto limitado demais quando percebo que ainda não conhecia um livro como esses. Sei que poderia gostar, mas sinto medo porque ainda não estou habituado com o gênero talvez essa minha fase eclética possa ajudar a introduzir esse gênero.

    A resenha está tão adorável!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm gostei bastante!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica de livro, ja vou colocar na minha lista!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas pela review deve ser muito bom! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de não ser meu cenário de livro favorito, eu me arriscaria porque gostei de como você descreveu os personagens hahhaha. A capa desse livro também é maravilhosa!!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lu

    Esse livro eu acho super interessante, mesmo não sendo a maior fã de históricos pretendo ler em algum momento, só escuto elogios sobre esses dois primeiros da série.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu. Também adorei essa história paralela, achei que os demais também teriam mas pelo visto é só esse mesmo. Amei a capa que é super divosa, e também o casal, a Anna principalmente por ser uma mocinha que com certeza orgulha as pessoas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana sua dica, não conhecia ainda, mas é sempre bom saber mais!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiza! Tudo bem?
    Ahh adorei! Diferente ter uma mocinha assim, né? Mas gosto que abordem esse tema em livros, fiquei curiosa!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me diz, como não amar suas resenhas? Fiquei bem curiosa para conhecer esse livro, nunca li nada parecido e com sua opinião positiva, foi aquela curiosidade pura. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu estou mega interessada em ler esse livro, adoro protagonistas, independentes, decididas ainda mais para a época que o livro se passa, além disso é legal saber que os protagonistas tem um forte amizade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. bom, parece não ser o tipo de livro que eu costumo ler, mas acho que eu ia gostar de ter uma nova experiência ! <3
    um beijo
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, eu adorei o livro! A autora escreve muito bem e adorei o conto do corvo, em alguns momentos fiquei bem curiosa pra saber como a fábula iria acabar! Elizabeth Hoyt foi uma grata surpresa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bom?
    Eu vi muitas opiniões diversas sobre esse livro então tava na dúvida quanto a ler. A premissa é muito boa e mds essa capa é tão linda, não canso de olhar. Pessoalmente é ainda mais bonita.
    Bom saber que o protagonista não é um macho chato, isso sempre estraga a leitura pra mim; e o ship parece ter uma interação ótima! Ahhhh já me deixou mais curiosa *o*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!
    Eu vejo esse livro por todo lado, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Até me surpreendi com a trama, porque não imaginei que fosse assim haha Quero dar uma chance para ele com certeza!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Luiza, esse livro me deixou bem curiosa, a fim de lê-lo! Vou procurar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,

    Claro que quero ler né amiga, to doida para ler este livro, mas to sem grana.... :(
    Amei sua resenha e adorei quando disse da sua Lua em Virgem, rsrs, ri muito, a minha Lua é em aquário menina!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de ler, achei que ia ser um flop da vida, mas estou lendo boas opiniões sobre os livros então vai lá foi para a listinha sem fim de livros que quero ler!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu.
    Menina estou mega agoniada pra iniciar este livro! Já ouço falar dele há anos e sempre quis ler. Ele já está aqui. Ganhei de aniversário, mas ainda na longa fila de leitura. Sou fã de romances de época e históricos, e lendo sua resenha tenho certeza que vou amar. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Se eu já estava curiosa por esse livro, agora então, é que estou morrendo de vontade de lê-lo. Parece ser uma ótima obra. Gostei da amizade dos protagonistas, da insegurança do mocinho. Enfim, preciso ler.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)