Título: Mar de Rosas
Título Original: Bed of Roses
Autor: Nora Roberts
Série: Bride Quartet #2
Páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Em Mar de Rosas, temos a história da romântica Emmaline Grant e do inseguro Jack Cooke. E mais um vez, Nora acertou em cheio ao construir uma história maravilhosa.

Emma é uma romântica incurável. Também pudera, visto a história de amor entre seus pais, até eu seria. Ela é uma mulher de personalidade super doce, gente boa e faz de tudo para não magoar as pessoas. E essa personalidade super combina com sua parte na Votos: Emma é responsável pelas flores e decoração dos casamentos. Emma é daquele tipo de amiga super fofa e que é irritante algumas vezes por sempre estar de bem com a vida, mas que amamos assim mesmo.

Jack foi o arquiteto responsável pela reforma da casa onde é agora a sede da Votos. A separação dos seus pais o deixou um tanto inseguro quando se trata de relacionamentos, mas ele se vê tentado a dar uma chance quando vê que o sentimento que sente por Emma é recíproco. O que mais gostei no personagem foi que, mesmo com sua insegurança, ele estava disposto a tentar com Emma.

O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como viver com ele

Assim como o casal do livro anterior, Emma e Jack também são maravilhosos. Por se conhecerem há mais de 10 anos (Jack estudou com Del, irmão de Parker, na universidade), os dois já tem uma certa intimidade e se conhecem bem. Algo que temiam era que esse sentimento novo pudesse estragar a amizade, mas os dois foram tão sinceros e honestos um com o outro que achei bem difícil isso acontecer.


Mar de Rosas tem uma pegada mais sexy e quente do que Álbum de Casamento, mas nada tão explícito quanto livros eróticos. O que gosto nos livros da Nora é que as cenas assim não perdem o romantismo.

Se no livro passado, acompanhamos o dia-a-dia de Mac fotógrafa, nesse vamos acompanhando de perto o trabalho de Emma com as flores. As descrições dos arranjos que Emma constrói são bem detalhadas que eu super visualizei eles na minha frente. Fora que eu descobri tanta variação de flores que eu nem sabia que existia.

Nesse livro, Nora já vai introduzindo aos poucos os casais dos próximos dois livros: Laurel e Del; e Parker e Mal. Esse último estou bem curiosa para ler porque creio que vai ser choque de monstros. Um detalhe que esqueci de comentar na resenha passada é justamente esse foco que a Nora dá aos personagens que não são os mocinhos da história. Assim, rola matar saudades dos que já apareceram e já vamos conhecendo melhor os próximos.

Um personagem de destaque na história é a Sra. Grady ou, para os íntimos, Sra. G. Ela trabalha desde sempre na casa de Parker e é praticamente uma mãezona para essas meninas.

Mar de Rosas é uma história de amor que vai deixar só suspiros no final.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Álbum de Casamento (Vision in White)