Resenha #193: Mar de Rosas - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Mar de Rosas
Título Original: Bed of Roses
Autor: Nora Roberts
Série: Bride Quartet #2
Páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Em Mar de Rosas, temos a história da romântica Emmaline Grant e do inseguro Jack Cooke. E mais um vez, Nora acertou em cheio ao construir uma história maravilhosa.

Emma é uma romântica incurável. Também pudera, visto a história de amor entre seus pais, até eu seria. Ela é uma mulher de personalidade super doce, gente boa e faz de tudo para não magoar as pessoas. E essa personalidade super combina com sua parte na Votos: Emma é responsável pelas flores e decoração dos casamentos. Emma é daquele tipo de amiga super fofa e que é irritante algumas vezes por sempre estar de bem com a vida, mas que amamos assim mesmo.

Jack foi o arquiteto responsável pela reforma da casa onde é agora a sede da Votos. A separação dos seus pais o deixou um tanto inseguro quando se trata de relacionamentos, mas ele se vê tentado a dar uma chance quando vê que o sentimento que sente por Emma é recíproco. O que mais gostei no personagem foi que, mesmo com sua insegurança, ele estava disposto a tentar com Emma.

O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como viver com ele

Assim como o casal do livro anterior, Emma e Jack também são maravilhosos. Por se conhecerem há mais de 10 anos (Jack estudou com Del, irmão de Parker, na universidade), os dois já tem uma certa intimidade e se conhecem bem. Algo que temiam era que esse sentimento novo pudesse estragar a amizade, mas os dois foram tão sinceros e honestos um com o outro que achei bem difícil isso acontecer.


Mar de Rosas tem uma pegada mais sexy e quente do que Álbum de Casamento, mas nada tão explícito quanto livros eróticos. O que gosto nos livros da Nora é que as cenas assim não perdem o romantismo.

Se no livro passado, acompanhamos o dia-a-dia de Mac fotógrafa, nesse vamos acompanhando de perto o trabalho de Emma com as flores. As descrições dos arranjos que Emma constrói são bem detalhadas que eu super visualizei eles na minha frente. Fora que eu descobri tanta variação de flores que eu nem sabia que existia.

Nesse livro, Nora já vai introduzindo aos poucos os casais dos próximos dois livros: Laurel e Del; e Parker e Mal. Esse último estou bem curiosa para ler porque creio que vai ser choque de monstros. Um detalhe que esqueci de comentar na resenha passada é justamente esse foco que a Nora dá aos personagens que não são os mocinhos da história. Assim, rola matar saudades dos que já apareceram e já vamos conhecendo melhor os próximos.

Um personagem de destaque na história é a Sra. Grady ou, para os íntimos, Sra. G. Ela trabalha desde sempre na casa de Parker e é praticamente uma mãezona para essas meninas.

Mar de Rosas é uma história de amor que vai deixar só suspiros no final.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Álbum de Casamento (Vision in White)

16 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Das quatro, a Emma foi com quem mais me identifiquei, pelo romantismo dela. E pode parecer um costume antigo, mas para mim, ainda não existe nada mais romântico de que flores e cartas. E tem uma cena linda deles, que amei!!! Não sei se você irá gostar muito do último, as pessoas estavam esperando muito dele e algumas se decepcionaram. Como eu não tinha essa expectativa, gostei de todos os livros. Adorei sua resenha, estou louca para descobrir o que irá achar do próximo livro, pois ao contrário de todo mundo, eu sempre esperei mais do casal Del e Laurel.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Estou ficando encantada com suas resenhas desta série, apesar de não ter como ler no momento, um dia ainda quero ler, acho as capas lindas!
    E é muito bom matar a saudade de alguns personagens nos outros livros mesmo..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    A Nora soube dar um toque especial em cada um dos livros combinado assim com a personalidade de cada uma das amigas e isso me fez gostar bastante da série.
    Gosto da história de Emma e Jack e da maneira como ela vai aos poucos derrubando as defesas dele.


    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/














    ResponderExcluir
  4. OOi, ainda não li o livro, mas a resenha dele ficou ótima.
    O enredo é muito chamativo. Já vou colocar o livro na lista haha.
    Beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu
    Amooooooo a Nora Roberts extamente por ela não focar só nos mocinhos e ela descreve tão bem as coisas que eu fico besta. Adorooooo o quarteto mas esse é o livro que eu menos gostei e ao mesmo tempo ele tem a capa mais linda do box ��.
    Tenho certeza que vc vai amar a Parker e Mal.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Lendo sua resenha até me deu vontade de ler. Acho que já falei aqui que eu li o primeiro livro e não me conquistou e acabei não lendo os outros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só pela capa já fiquei com vontade de ler e essa resenha me deixou mais curiosa ainda rsrs

    Beijos

    Mona Secrets

    ResponderExcluir
  8. Poxaaa, amei amei amei a sinopse. Parece aqueles filmes lindos de comédia romântica. Vou anotar aqui sobre esses livros pra pesquisar depois!

    P.S: Te indiquei em uma tag lá no meu blog!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Estou cada vez ficando com mais vontade de ler os livros dela e a culpa é sua hahaha
    Espero começar uma maratona de Nora Roberts em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eu li um livro da Nora bem mais antigo e não curti, fiquei tempos com medo de ler os romances dela hehehehehe mas eu vou encarar essa série e tirar essa má impressão hehhee e AMEI a foto! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tenho que ler esse logo, álbum de casamento já é um encanto, imagina mar de rosas. Amei sua resenha!Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu.
    Olha quem apareceu rs.
    Eu ainda não li nenhum, mas amei a ideia por ser mais leve e com direitos a risadas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu,

    Apesar de ler boas resenhas dessa série da Nora, confesso que não me animo muito em ler ela. Não sei, mas os últimos livros que li da autora me decepcionaram um pouco...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    O box dessa série vive em promoção, mas eu nunca comprou!
    Emmaline... gostei desse nome! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Quem está lendo essa série é a minha mãe, está gostando bastante, sempre que vou falar com ela, lá está ela com o livro na mão :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Suas resenhas são incríveis, o enredo chamou bastante a atenção realmente <3

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)