Intercâmbio Literário #18: Fevereiro/2017

Lançamentos internacionais

Eu sempre nos martirizo com essa coluna... Um tempão fazendo essa coluna e ainda não entendi a obsessão desse povo pra lançamento nas terças 😶

King's Cage (Red Queen #3) - Victoria Aveyard
Lançamento: 07/02
Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Norse Mythology - Neil Gaiman
Lançamento: 07/02
Sinopse: Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.
Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos noruegueses: Odin, o mais nobre dos nobres, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki, filho de um gigante, irmão de sangue de Odin e um malandro e insuperável manipulador.
Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher, difícil com sua barba e enorme apetite, para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir, o mais sagaz dos deuses, é transformado em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.
Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente.

Swimming Lessons - Claire Fuller
Lançamento: 07/02
Sinopse: Ingrid Coleman escreve cartas a seu marido, Gil, sobre a verdade de seu casamento, mas em vez de entregá-las, ela as esconde nos milhares de livros que ele coletou ao longo dos anos. Quando Ingrid escreveu sua carta final, ela desaparece de uma praia de Dorset, deixando para trás sua bela, mas dilapidada casa ao lado do mar, seu marido e suas duas filhas, Flora e Nan.
Doze anos depois, Gil pensa que vê Ingrid de uma janela da livraria, mas ele está ficando mais velho e essa visão improvável é marcada até a senilidade. Flora, que nunca acreditou em sua mãe afogada, volta para casa para cuidar de seu pai e tentar finalmente descobrir o que aconteceu com Ingrid. Mas o que Flora não percebe é que as respostas a suas perguntas estão escondidas nos livros que a cercam. Escandaloso e inteligente, Swimming Lessons detém a família Coleman até a luz, expondo as verdades misteriosas de um casamento apaixonado e conturbado.

Empress of a Thousand Skies (Untitled Duology #1) - Rhonda Beleza
Lançamento: 07/02
Sinopse: Imperatriz
Rhee, também conhecida como Princesa Herdeira Rhiannon Ta'an, é a única herdeira sobrevivente de uma poderosa dinastia. Ela não vai parar em nada para vingar sua família e reivindicar seu trono.
Fugitivo
Aly se levantou acima de suas origens do refugiado da guerra para encontrar a fama como a estrela de ataque de um programa de DroneVision. Mas quando ele é falsamente acusado de matar Rhee, ele é forçado a provar sua inocência para salvar sua reputação - e sua vida.
Louco
Com planetas à beira da guerra, Rhee e Aly são lançados juntos para enfrentar um mal implacável que ameaça o destino de toda a galáxia.
Uma saga de vingança, guerra e o verdadeiro significado do legado.

My (Not So) Perfect Life - Sophie Kinsella
Lançamento: 07/02
Sinopse: Katie Brenner tem a vida perfeita: um apartamento em Londres, um trabalho glamouroso, e um feed no Instagram super-legal.
Ok, então a verdade é que ela aluga uma pequena sala sem espaço para um guarda-roupa, tem um horrível trabalho administrativo, e a vida que ela compartilha em Instagram não é realmente dela.
Mas um dia seus sonhos se tornarão verdadeiros, não é?
Até que sua vida não tão perfeita começa a desabar quando sua mega bem-sucedida chefe Demeter lhe demite. Todas as esperanças de Katie se quebram. Ela tem que ir para casa para Somerset, onde ela ajuda seu pai com seu novo negócio.
Então Demeter e sua família acabam em Somerset durante o feriado, e Katie vê sua possibilidade. Mas ela deveria se vingar da mulher que arruinou seus sonhos? Ou tentar recuperar o emprego dela? Demeter - a mulher com tudo - tem uma vida tão idílica? Talvez eles tenham mais em comum do que parece.
E o que há de errado com não tão perfeito, afinal?

The Lonely Hearts Hotel - Heather O'Neill
Lançamento: 07/02
Sinopse: The Lonely Hearts Hotel é uma história de amor com o poder da lenda. Um conto sem precedentes de pianos carismáticos, parceiros de dança invisíveis, garotas radicalizadas, músicos viciados em drogas, palhaços e um submundo cuja economia depende do preço de um beijo. Em uma paisagem como esta, é preciso grandes dons criativos para frustrar as origens. Também pode levar amor verdadeiro.
Dois bebês são abandonados em um orfanato de Montreal no inverno de 1910. Pouco tempo depois, seus talentos surgem: Pierrot é um prodígio de piano; Rose ilumina até o quarto mais terrível com sua dança e comédia. À medida que viajam pela cidade realizando rotinas de palhaço, as crianças se apaixonam umas pelas outras e imaginam um plano para o mais extraordinário e sedutor espectáculo de circo que o mundo já viu.
Separados quando adolescentes, enviados para trabalhar como servos durante a Grande Depressão, ambos descem para o submundo da cidade, envolvidos em sexo, drogas e roubo para sobreviver. Mas quando Rose e Pierrot finalmente se reúnem sob os flocos de neve depois de anos de busca e pobreza desesperada, as possibilidades de seus sonhos de infância são renovadas e eles irão até extremos para torná-los realidade. Logo, Rose, Pierrot e sua trupe de palhaços e coristas aparecem em Nova York, comandando o palco, assim como os becos, e nem o teatro nem o submundo jamais parecerão iguais.
Com sua linguagem musical e mundo extravagantemente percebido, Heather O'Neill nos encanta com um romance tão mágico que não há como escapar de seu feitiço.

Trapped in Silver (Eldryn Chronicles #1) - Emily Sowden
Lançamento: 07/02
Sinopse: A coragem vem de um lugar sombreado em nossos corações; Uma linha borrada que chega ao amor e pura estupidez.
Ava, de dezessete anos, animais selvagens, famintos retardatários e habitantes de mente pequena são os males que ela está acostumada. Mas quando Ethan, um homem incomum com olhos de fumaça e opala de fogo, entra em seu mundo ela rapidamente entende que há coisas piores lá fora do que homens bêbados e criaturas de floresta carnívora. Ela é uma mentirosa especializada e uma boa lutadora, mas contra um grupo de homens animalescos chamado Berserkers ela luta para sobreviver ao encontro enquanto o balanço desesperado de um punhal é tudo que leva para mudar sua vida para sempre.
Meio-morta e caçada pelo líder dos Berserker quando ele forma uma obsessão monstruosa com ela, Ava escapa de sua perseguição em uma terra desconhecida, cheia de criaturas impossíveis, aliados improváveis, e o homem que ela não sabe se deseja beijar ou matar.
Mas depois de uma terrível notícia sobre seu irmão desaparecido reaparecem, Ava se torna mais envolvida na guerra de séculos e começa a desvendar as razões por trás de seus pesadelos implacáveis, descobrindo verdades há muito enterradas em uma violenta história de amor, perda e traição.

Gilded Cage (Dark Gifts #1) - Vic James
Lançamento: 14/02
Sinopse: Nem todos são livres. Nem todos são iguais. Nem todos serão salvos.
Nosso mundo pertence aos Iguais - aristocratas com dons mágicos - e todos os plebeus devem servi-los durante dez anos. Mas atrás dos portões da grande propriedade da Inglaterra está um poder que poderia quebrar o mundo.
Uma menina tem sede de amor e conhecimento.
Abi é uma serva da família mais poderosa da Inglaterra, mas seu espírito é livre. Então, quando ela se apaixona por um dos filhos nobres, Abi enfrenta uma terrível escolha. Descobrir os segredos da família pode ganhar sua liberdade, mas será que seu coração pagar o preço?
Um menino sonha com a revolução.
O irmão de Abi, Luke, é escravizado em uma cidade industrial brutal. Longe de sua família e cruelmente oprimido, faz amigos cujos ideais podem lhe custar tudo. Agora Lucas descobriu que pode haver um poder ainda maior que a magia: a revolução.
E um aristocrata vai refazer o mundo com seus dons escuros.
Ele é uma sombra no mundo cintilante dos Iguais, com poderes misteriosos que ninguém mais entende. Mas ele libertar-ou destruir?

A Conjuring of Light (Shades of Magic #3) - V.E. Schwab
Lançamento: 21/02
Sinopse: Londres cai e reinos ascendem enquanto a escuridão varre o império Maresh - e o equilíbrio frágil da magia cresce em território perigoso, enquanto os heróis e os inimigos lutam da mesma forma. A sequência de A Gathering of Shadows e o último livro da série de fantasia épica Shades of Magic, A Conjuring of Light, Schwab chega a uma culminação emocionante sobre o destino dos amados protagonistas - e antigos inimigos.

Daughter of the Pirate King (Daughter of the Pirate King #1) - Tricia Levenseller
Lançamento: 28/02
Sinopse: Uma capitã pirata de 17 anos de idade, intencionalmente, permite-se ser capturada por piratas inimigos nesta emocionante aventura.
Se você quiser algo bem feito...
Quando o rei pirata implacável descobre um lendário mapa de tesouro escondido em um navio inimigo, sua filha, Alosa, sabe que há apenas um pirata para o trabalho - ela mesma. Deixando para trás seu amado navio e tripulação, Alosa deliberadamente facilita seu próprio sequestro para garantir sua passagem no navio, confiante em sua capacidade de superar qualquer obstáculo. Afinal, quem vai suspeitar de uma menina de dezessete anos encerrada em uma cela? Então ela conhece o primeiro companheiro (surpreendentemente perceptivo e injustamente atraente), Riden, que é acusado de descobrir todos os seus segredos. Agora é até uma batalha de inteligência e vontade... Alosa pode encontrar o mapa e escapar antes de Riden descobrir seu plano?

The Hate U Give - Angie Thomas
Lançamento: 28/02
Sinopse: Starr, de dezesseis anos, vive em dois mundos: o bairro pobre onde ela nasceu e foi criado e sua elegante escola nos subúrbios. O intranqüilo equilíbrio entre eles é quebrado quando Starr é a única testemunha do tiroteio fatal de seu melhor amigo desarmado, Khalil, por um policial. Agora o que Starr diz poderia destruir sua comunidade. Poderia também matá-la. Inspirado pelo movimento Black Lives Matter, este é um romance poderoso e emocionante de YA sobre a luta de uma menina pela justiça.


Se tem um livro que eu estou ansiosa é A Conjuring of Light, da V.E. Schwab. Tão ansiosa que me abstive de ler A Gathering of Shadows enquanto não saia esse.

Aos fãs de Rainha Vermelha, temos King's Cage, que já está em pré-venda. Aos fãs da Sophie, temos um novo livro, My (Not So Perfect Life). E aos fãs do Gaiman e mitologia nórdica, temos Norse Mithology, perfeito pra mim que sei vários nada de mitologia nórdica.

Só sei que estou super in love com a capa de Trapped in Silver e super animada com essa premissa. The Lonely Hearts Hotel, segundo alguns do Goodreads, é ótimo para aqueles que amaram O Circo da Noite.

Gilded in Cage tem vibes de A Rainha Vermelha, mas vou dar uma conferida. Também vou conferir Daughter of the Pirate King e Empress of Thousand Skies.

The Hate U Give tem jeito de que ira fazer muito sucesso aqui. Bom, se não chegar aqui, pelo menos já tem uma adaptação confirmada.

20 Comentários

  1. Oiii Lu

    Aiii quero todos, que pena que demora séculos para ser traduzido e nem Inglês, puff, não dá pra nada, menos pra uma fantasia super elaborada da V Schwab. O jeito é esperar mesmo.
    Será que Mare melhora nesse livro? Eu quero saber como continua a história, mas pensar na Mare me dá enjoo, espero que essa guria melhore

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luu!! Que desafio hein! Desejo um dia poder ler em inglês tanto quanto você :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda sei bulhufas de inglês, então nem adianta eu ficar olhando para esses lançamentos hehehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi Lu, tudo bom??
    Ainda não li A Rainha Vermelha e já está sendo lançado o terceiro!! Preciso ler logo HSUAHSAUH Essa capa de Trapped in Silver é linda mesmo,
    Louca pelo novo livro da Sophie <33
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?

    Eu adoro esta sua coluna e hoje, mais uma vez você arrasou hein?! Me deixou babando com tantas maravilhas, já quero todos haha
    O que mais chamou a minha atenção foi o "The Lonely Hearts Hotel", pois a premissa tem um contexto muito interessante e a capa está divina!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Chega desanimar ver tantos lançamentos novos e saber que minha lista já é enorme, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
  7. Menina quantos livros interessantes!
    Vou ficar ansiosa esperando aqui tb!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal os livros, me interessei bastante por Norse Mythology, My (Not So) Perfect Life e The Hate U Give. Quem sabe algum chegue ao Brasil.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Gostei muito de Gilded Cage, gostei da sinopse..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!
    Gostei de vários! Já não basta as coisas que já foram lançadas aqui, a senhorita ainda faz a gente ficar desejando lançamentos internacionais e torcendo para que eles cheguem aqui. "The Lonely Hearts Hotel" tem uma premissa bacana mesmo. Gostei muito também de "Swimming Lessons".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Ai queria muito conseguir ler mais em inglês, acho muito importante :3 Amei a maioria e fiquei desejando que tivessem tradução pro português :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. É nessas horas que eu preciso aprimorar meu inglÊs... fico horas para ler uma linha :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    "A Prisão do Rei" está chegando no Brasil, né? Hahah. Estou curiosa para ler a continuação de "A Rainha Vermelha", apesar de muita gente detestar :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  14. Uau, quantos livros!! Não sei dizer por qual fiquei mais interessada, acho que por My (Not So) Perfect Life. Uma pena que provavelmente a maioria desses livros não vão chegar a serem traduzidos pra cá :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, deve ser porque todo mundo não tem pique nas segundas hehehehehehhee Adorei saber dos lançamentos e tomara que o da Sophie Kinsella não demore pra chegar por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa boa!! QUe venham logo para as terras tupiniquins!!! kkkkk Quero ler todos, sensacionais, espero que nao mudem as capas. Adoro sua foto de perfil, já falei?
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Acho mega estranho King's Cage não ser lançamento simultaneo igual os anteriores, ao menos dá pra saber como ele é recebido na gringa antes de chegar por aqui!
    Tô bem curiosa em relação a resenhas pro livro The Hate U Give, ele tem uma proposta muito boa!

    https://deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou ansiosa pelos lançamentos de A Prisão do Rei, Empress of a Thousand Skies e Trapped in Silver.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    Tô querendo muito o último livro da trilogia da Rainha Vermelha.Achei a história meio sei lá,mas fiquei curioso pra ver como a autora vai encerrar essa história,mas nada me tira da cabeça que ela se inspirou em Jogos Vorazes e X-Men pra escrever essa história hahahahahahhaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)