Filme #16: Cinquenta Tons Mais Escuros


Título Original: Fifty Shades Darker
Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, Kim Basinger, Eric Johnson, Marcia Gay Harden, Rita Ora, Elise Mumford, Luke Grimes, Victor Rusak, Max Martini, entre outros
Duração: James Foley
Roteiro: Niall Leonard
Produção: Dana Brunetti, Mike de Luca, E.L. James
Direção: 118 min


Esse final de semana fui conferir o filme mais badalado do mês. Confesso que estava com muita expectativa, visto que terminei de ler o livro aos 45 do segundo tempo e gostei bastante do ritmo que a história tomou. Apesar de alguns detalhes, eu gostei bastante da adaptação.

Na real, a nota é 3,5, mas como não tem média quebrada aqui e alguns detalhes não deixaram chegar ao babadíssimo, ficou babado forte, o que continua sendo bom 😁😁😁

Antes de tudo, se você não curte a história, nem perca seu tempo assistindo. Sério… eu li muitos comentários bem maldosos em relação à adaptação e bem é perceptível que os donos não leram e nem gostam da história. Como eu vi em vários posts, esses filmes são produzidos para os fãs da história ou, ao menos, aqueles que gostaram. Então, se não curte, melhor pegar seu dinheirinho e assistir outro filme. Ninguém vai te julgar.

Assim como o livro, esse filme está bem melhor que o primeiro. Também gostei da passagem de tempo aqui, que pareceu melhor que no livro (tudo acontece muito rápido por lá). Alguns podem achar que os conflitos foram resolvidos de forma bem “fácil”, mas creio que a autora colocou assim porque queria mesmo o foco no romance e na mudança do sr. Cinza.


Falando em Grey, eu gostei bem mais do Jamie aqui que no filme, assim como eu gostei mais do Christian no filme que no livro. Jamie parece um tanto travado na atuação, mas está melhor que na passada. Fora que esse travamento é próprio do personagem, que está aprendendo a viver de forma diferente.

Quando à Dakota, não tenho muito que falar, já que gostei dela desde Cinquenta Tons de Cinza e ela realmente encarnou o espírito de Anastasia. No filme, ficou bem mais perceptível a mudança que Christian e a evolução do relacionamento entre ele e Anastasia.

Apesar de ter sido bom, o filme tem algumas falhas. As cenas mais impactantes do filme eu achei que não foram tanto assim, mas o que senti falta mesmo foram as cenas com o psicólogo do Christian. Essas cenas são importantes para nos mostrar o porquê de Christian ser assim e como ele se martiriza com algumas acontecimentos.

Apesar dos pesares, como falei, gostei bastante da adaptação. Com certeza o nível está melhor que o anterior e, pra mim, é uma das melhores adaptações que andei vendo. Sai do cinema com vontade de devorar Cinquenta Tons de Liberdade.



Considerações finais
- ainda tentando entender o que o José estava fazendo na festinha 😶
- tem uma galera que foi creditada, mas não deu nem as caras nesse filme
- falando em cara, tapa mais que merecido
- obrigada a todos os envolvidos em focarem em vários ângulos lindos do Jamie (ângulo preferido: aquele bumbum definido)


25 Comentários

  1. Oie,
    não estou nem um pouco curiosa para ver este filme, mas como você disse que é melhor, já me anima um pouco.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Nem me fale no bumbum dele que ficou o arraso! Só acho que ele estava um pouquinho mais gordinho que no filme passado. Fora isso, eu gostei também da adaptação. Só acho a Dakota sem graça demais como sempre falo kkk mas espero que ela melhore no último livro já que vão acabar mexendo com o filho dela, né? Então quero ver o pau quebrar rsrs
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza
    Adorei sua resenha, concordo que esse é o tipo de filme pra quem é fã
    Minha amiga n leu os livros e ficou meio 'sei lá' com filme, já nós que somos mega fãs adoramos hehehehehee

    Confesso que ainda n aceito o Jamie e a Dakota como Grey e Ana MAS consegui curtir esse segundo filme, o primeiro eu odiei n vou mentir kkkkkkkkkkk
    Enfim, curti o filme e tô ansiosa pelo próximo

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hello, you write sensational blog, you may be
    in love with him right away!
    I like the text and design your blog.
    You can agree on follow for follow?
    I like to be in touch with the wonderful blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amore mio!!
    Foi a melhor análise do filme que li, sem sombra de dúvidas. Gostei muito do seu "aviso" no início do post.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu li os livros e assisti ao primeiro filme, mas este não estou muito animada para assistir, mas gostei de saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Adorei o Jamie nesse filme (por todos os motivos que você imaginar), hahah. Achei que a atuação do ator que faz o Jack foi sensacional!
    Confesso que achei as cenas mais tensas bem rápidas, não dando um sentimento prolongado a quem assiste, mas tudo bem... não dava pra gente ficar 4 horas lá.
    Ansiosa demais para o próximo! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, não gostei nada nada do primeiro filme. Todo mundo está dizendo que esse é bem melhor! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Também vi alguns comentários maldosos sobre o filme e achei desnecessário. Se não gosta, não vai assistir, ué. Povo chato. Todo mundo já sabe sobre o que trata a história, então pronto. Legal que nessa segunda parte do filme os personagens evoluem um pouco. Quando der vou assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que não li nenhum dos livros por não gostar do livro mas fui com minha irmã assistir o filme anterior quando estreou e até que eu gostei da proposta.
    Não sei se verei este, mas minha irmã é ctza hahaha porque é fã..

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, bela resenha do filme, hehehe
    Eu apesar de não ter lido os livros, estou doida para ver o filme, acho super sensual e as músicas são lindas e adorei ler sua opinião!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!

    Cinquenta tons mais escuros e o meu favorito! Mas não estou com expectativa nenhum quanto ao filme, está bem claro através dos trailer que este será melhor que primeiro, mesmo assim não estou tão empolgada, mas concordo que adorei a mudança no James, nossa eu estava cansada de ver a magreza daquele cara no primeiro filme, ele parece mais cheinho nesse mais cara da Christian! Que bom que você gostou do filme, mesmo sem expectativas eu quero ao menos falar que foi bom kkkkkk.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oe!
    Olha confesso que não vi o filme, mas sinto que vi de tanto que tem resenha dele na blogosfera e no Youtube hahaha
    Eu não gosto do primeiro filme dessa trilogia (porque eu não li nenhum livro), mas admito a importância que ele tem pra o Cinema do séc. XXI e pra o conceito de liberdade sexual feminina.
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  14. oi, oi.

    EU QUERO VER O POPOZÃO DELE AGORA! KD??? hahahahahah.

    ainda não vi o filme, tampouco o livro. comecei a ler o primeiro, mas não rolou pra mim. vi o 1º e adorei. parece que eles romantizaram bem a história que teria tudo pra ser mais sex e tals, néam? não to muito ansioso pelo segundo filme, mas creio que verei nesse fds.

    menina, tu dizendo que o filme não é tão ruim quanto falam por aí, me deu uma curiosidade agora. que saber o que acontece... minha amiga já assistiu ao filme e disse que no segundo tem mais cenas de sexo do que no primeiro. confere?

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  15. Não é meu estilo, mas vai ser bom se todos gostarem mais desse filme, porque o primeiro teve bastante crítica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o Grey gostosão, digo, o filme hahaah! Que isso... a Anastácia tá bem mais espertinha ;D dominou o moço!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Luiza =)

    Todo mundo comentando sobre esse filme e a minha vontade de assistir ele continua igual a zero rs...

    Mas fico feliz que você tenha curtido a adaptação ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Pois é, o que eu não gostei mesmo foi essa questão de tudo ser resolvido muito rapidamente, mas fora isso achei o filme lindo, sexy e com uma trilha sonora do babado, como diz vc rsrsrrss Agora é esperar pelo próximo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oláá! Tudo bem?
    Adorei seus comentários hahaha
    Ainda não vi o filme e nem li os livros... Apenas assisti ao primeiro e isso me fez querer ver o segundo. Provavelmente não vou ao cinema, porque não conheço ninguém que goste. Mas assim que sair pelo Now, vou querer assistir :D
    Bom saber que é melhor que o primeiro!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luh, minhas amigas foram assistir ao filme hoje. Como não é uma história que eu goste muito, nem fui. Pretendo assistir mais pra frente, estou curiosa para saber como foi essa mudança no relacionamento dos dois e um pouco mais sobre o passado dele.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  21. oi flor tudo bem?

    eu quero muito assistir, faz tempo que li o livro e concordo com você que foi melhor do que 50 tons de cinza. adorei sua opinião e as justificativas beijos

    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Nossas opiniões foram bem parecidas. Fiquei de cara que deixaram o Flynn de fora, maior vacilo.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luu!!! Comecei a ler o livro ontem e estou super empolgada! Quanto ao filme só pretendo ver depois de terminada a leitura.. porque vamos combinar, é muito melhor curtir todos os detalhes né?
    Grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza!
    Minhas expectativas com o filme estão super baixas,já que o primeiro foi muito fraco e na verdade não curti nem um pouco o segundo livro.
    Vou esperar sair na TV mesmo pra conferir o que acho.Se é melhor que o primeiro já é alguma coisa kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei as criticas do filme, obrigada por compartilhar. Bella Heathcote é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em professor marston and the wonder women, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)