Intercâmbio Literário #16: Dezembro/2016

Lançamentos internacionais

Chegamos ao último intercâmbio literário do ano #todoschora Poucos são os livros, mas é cada história...

From Sand and Ash - Amy Harmon
Lançamento: 01/12

Sinopse: Itália, 1943 - A Alemanha ocupa grande parte do país, colocando a população judaica em grave perigo durante a Segunda Guerra Mundial.
Quando crianças, Eva Rosselli e Angelo Bianco foram criados como família, mas divididos por circunstâncias e religião. Com o passar dos anos, os dois encontram-se apaixonados. Mas a igreja chama Angelo e, apesar de seus sentimentos profundos por Eva, ele escolhe o sacerdócio.
Agora, mais de uma década depois, Angelo é um padre católico e Eva é uma mulher sem lugar para viver. Com a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva dentro das paredes de um convento, onde Eva descobre que ela é apenas um dos muitos judeus que estão sendo abrigados pela Igreja Católica.
Mas Eva não pode se esconder silenciosamente, esperando por libertação, enquanto Angelo arrisca tudo para mantê-la segura. Com o mundo em guerra e tantos necessitados, Angelo e Eva enfrentam julgamento após julgamento, escolha após escolha agonizante, até que destino e a sorte finalmente colidem, deixando-os com a decisão mais difícil de todos.

Blood Vow (Black Dagger Legacy #2) - J.R. Ward
Lançamento: 06/12

Sinopse: Quando um vampiro carrancudo em treinamento se une com um aristocrata inteligente para resolver um mistério mortal, a única coisa mais perigosa que sua missão é a sua inegável atração.
Os estagiários do centro de treinamento do Black Dagger Brotherhood continuam se preparando para a guerra contra a Lessening Society, mas lutar é a última coisa na mente de Axe. Ainda atormentado com a culpa da morte de seu pai, o solitário carrancudo encontra-se lutando contra uma atração improvável com a atraente e aristocrata prima de Peyton, Elise. Elise sente isso também - especialmente quando os dois são jogados juntos em circunstâncias incomuns, e ela deve decidir se ela pode confiar em Axe quando ela descobre o mistério em torno da morte de sua irmã.
Enquanto isso, Mary e Rhage estão abrigando Bitty, uma jovem órfã pretrans, e esperam adotá-la... até a aparição de um jovem que diz ser o tio legítimo de Bitty ameaça arrancar a nova família.

The Roman (The Florentine #3) - Sylvain Reynard
Lançamento: 06/12

Sinopse: Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de uma pequena tropa de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma.
Embora tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a todo custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do tropa .
Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê de Roman, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas Roman não é o que ele espera.
Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial.
Esta conclusão impressionante para a série Florentine terá leitores em toda a Itália e além enquanto os amantes lutam para permanecer juntos. Para sempre.

Rebellion (The 100 #4) - Kass Morgan
Lançamento: 06/12

Sinopse: Séculos depois da guerra nuclear ter destruído nosso planeta, a humanidade luta para reconstruir. Já faz um mês que os naves pousaram e os Colonists juntaram-se aos Cem no chão. Os adolescentes, uma vez marcados delinquentes juvenis, são agora líderes entre o seu povo.
Os Colonists e os Earthborns estão comemorando seu primeiro feriado junto quando, ao horror de todos, são atacados por um grupo dos desconhecido que os gritos incomuns da batalha enchem o ar. Os recém-chegados matam dezenas de pessoas, apreendem prisioneiros e saqueiam suprimentos cruciais. Quando Bellamy e sua namorada Clarke descobrem que Wells, Octavia e Glass foram capturados, eles prometem recuperá-los a todo custo. Mas à medida que vão atrás de seus novos inimigos, Bellamy e Clarke encontram-se cada vez mais em desacordo, incapaz de concordar com um plano para salvar seus amigos.
Enquanto isso, Wells, Octavia e Glass estão lentamente sofrendo lavagem cerebral por seus captores, fanáticos religiosos com um objetivo: crescer suas fileiras e "curar" o planeta devastado pela guerra ... eliminando todos os outros sobre ele.
Mas séculos de exposição à radiação tomaram seu pedágio, forçando o culto a tomar medidas drásticas para sobreviver. E a menos que o grupo de resgate chegue em breve, os cativos adolescentes terão de enfrentar um destino mais aterrorizante do que qualquer coisa que possam imaginar. Nesta quarta edição emocionante, os Cem lutam para proteger as pessoas que amam no planeta perigoso que sempre sonharam em chamar de lar.

Crystal Storm (Falling Kingdoms #5) - Morgan Rhodes
Lançamento: 13/12

Sinopse: MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna a Mytica afirmando que ele não é mais o Rei de Sangue, mas um homem mudado buscando redenção.
LUCIA, grávida do filho de um Watcher, escapou das garras do deus do fogo. Seus poderes estão diminuindo enquanto ela sai para cumprir uma profecia que manterá seu bebê seguro… Mas poderia significar sua morte.
JONAS caminha de volta para Mytica com um plano para derrubar Amara, mas o destino se manifesta quando ele se depara com a bela princesa Lucia e se junta a ela em sua jornada perigosa.
AMARA tomou o trono de Mytica, mas sem nenhuma maneira de liberar a magia de água presa dentro de seu cristal roubado, ela nunca será capaz de aproveitar a glória e obter uma vingança doce.
E que tipo de escuridão descerá - e quem estará seguro - depois que o príncipe Ashur revelar o preço perigoso que ele pagou para enganar a morte?

Ever The Hunted (Clash of Kingdoms #1) - Erin Summerill
Lançamento: 27/12

Sinopse: Britta Flannery, de 17 anos, só se sente à vontade nos bosques com seu punhal e arco. Ela passa seus dias rastreando criminosos ao lado de seu pai, o lendário caçador de recompensas para o Rei de Malam - isto é, até que seu pai seja assassinado. Agora abandonada e sozinha e não tendo direitos sobre a terra ou a herança de seu pai, ela procura refúgio onde ela se sente mais segura: o Ever Woods. Quando Britta é apanhada roubando pela guarda real, em vez de enfrentar o laço ela é oferecida um negócio: sua liberdade em troca do assassino de seu pai.
No entanto, não é tão simples.
O suposto assassino não é outro senão Cohen McKay, o ex-aprendiz de seu pai. O único amigo que ela já conheceu. O garoto que uma vez amou que quebrou seu coração. Ela deve ir em uma missão perigosa em um mundo de reinos guerreiros, reis loucos e magia negra para encontrar o verdadeiro assassino. Mas Britta exerce mais poder do que ela sabe. E logo ela vai aprender que o que sempre a fez diferente vai fazer dela uma força assustadora e perigosa.

Uma das poucas certezas dessa vida é que nunca vou conseguir terminar as séries da Ward. Esse mês, temos a continuação do spin off, Blood Vow. Assim como temos a conclusão da trilogia do Reynard, The Roman.

Só com essa sinopse bem aí de Crystal Storm já me deu vontade de começar a ler essa série. De 2017 não passa! E aos que acompanham os livros da Kass Morgan, temos o quarto volume, Rebellion (sem capa até o momento do presente post).

Eu achei bem interessante essa premissa de From Sand And Ash por dois motivos: Segunda Guerra Mundial e amores proibidos. E temos ainda Ever The Hunted, que eu gostei mais ainda de saber que serão somente dois livros #yay

Então, quais desses vocês querem logo por aqui?

22 Comentários

  1. Oi Lu,
    Esse intercâmbio não me chamou tanto a atenção, até porque eu não gosto do Sylvain, rs.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. From sand and ash e Ever the hunted foram os que mais me chamaram a atenção, Lu! *-*
    Tenho um pouco de receio em ler The 100, de ser pior do que a série de TV, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Crystal Storm" me chamou bastante atenção e eu adorei o enredo. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?

    O "From Sand and Ash" chamou muito a minha atenção por tratar de um tema que gosto tanto, a Segunda Guerra Mundial". Adorei saber dos lançamentos!!!


    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! The 100 era trilogia e agora tem mais um livro? Eu até gosto de séries, mas quando começam a ficar muito longas perco a paciência.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Parecem muito bom alguns, amei o post

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Necessito desse terceiro volume de Noites em Florença!
    Sou apaixonado pela escrita de Sylvain Reynard,amei O Inferno de Gabriel e quero ler tudo que o autor (ou seria autora??) escrever!
    Tomara que saia logo aqui no Brasil!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu quero muito e desesperadamente ler The Roman, o mais rápido possível. Adorei a série. E quero ler Blood Vow também, porque a Irmandade tá no sangue!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você e seus posts lacradores com essas dicas que aumentam ainda mais a listinha. Isso não se faz! hahaha

    Ps. Sempre fico com saudades dos seus minions *_*

    Beijos, Lu!
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler Ever The Hunted, parece muito bom!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Oi
    legal as sinopses, a do Ever The Hunted chamou bastante a minha atenção pelo fato da protagonista ser uma caçadora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    quem ficou curiosa para saber mais (muito mais) sobre Ever The Hunted, não conhecia mas já estou amando.
    Adoro o post de intercambio literário ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii, menina do céu... quem me dera conseguir ler em inglês... achei interessante os lançamentos e pra falar a verdade o lado bom é que dá para ler em primeira mão.... bom acredito que as resenhas que vierem de sua leitura, vão ser bem vindas... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Luuuuuu estou em lágrimas!! J.R. Ward maravilhosa, preciso ler TODOS os livros dela!! E ainda quero ler algo do Sylvain Reynard <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Luuuh, quanto tempo menina! Até que enfim consegui voltar, e dessa vez pra ficar (rsrs). Gostei dos livro que você escolheu, alguns eu já tinha lido alguma coisa sobre, mas outros estou vendo pela primeira vez e já me sinto interessada.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Legal a seleção. .ainda não consigo ler em inglês mas um dia vou conseguir! Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu!
    Nossa, quantos livros! Fiquei curiosa com a maioria mais nada me chamou muito a atenção :(
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  18. From Sand and Ash parece legal, mas não curti a capa. E não é a mesma autora de Beleza Perdida (algo assim)... qual é o problema dela com guerras? Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    gostei da algumas premissas, mas confesso que pela capa, nenhum me chamou atenção.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  20. O que me chamou atenção foi From Sand and Ash. Eu acho até que tenho um livro dessa mulher. kkkkkkkk Falta é ler. Adoro seus intercâmbios e fico MEU DEUS tenho que aprender mais de ingles, por que quero ler isso tudo que tem nesse mundo.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, todos os livros parecem legais mas tenho que comentar: que capa liiinda essa de Ever The Hunted! Só por ela já quero ler ele.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!

    Muito bom ver indicações internacionais. Assim a gente já fica de olho para ver o que pode vir a bombar aqui no Brasil <3 Adorei as indicações!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)