Resenha #99: Beautiful - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: Beautiful
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: Beautiful Bastard #5
Páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Gallery Books
Sinopse*: Após encontrar seu namorado transando com outra garota em seu lugar, Pippa Bay Cox foge de Londres para os Estados Unidos para ir em uma viagem de embriaguez com Ruby Miller e alguns de seus belos amigos.
Escalando a escada da carreira é a maneira padrão de lidar com coração partido - e somente lidar - para Jensen Bergstrom. Absolutamente enterrado por sua vontade e carga de trabalho, ele raramente tira um tempo para si mesmo. Mas quando sua irmã Hanna o convence a juntar-se ao grupo em um passeio por vinícolas por duas semanas, ele tem um raro momento descontração. É claro que, apenas quando ele está comprometido com a viagem que ele percebe a estranha garota que ele conheceu brevemente no avião também vai participar. Ela pode ser demais para ele ... ou ele pode perceber que a sua vida tornou-se muito pequena e precisa dela para torná-la maior, mais louca.
Com este círculo de amigos, há sempre alguma coisa acontecendo: desde Chloe e Sara trocando de personalidade inesperados a um novo lado de Will, passando por mensagens de texto de Bennett e de George tendo seu próprio felizes para sempre. Em suma, as suas aventuras no amor, amizade e alegria são nada menos que bonitas.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Não é segredo pra ninguém aqui que Christina Lauren está na lista de autores favoritos, assim como a série Irresistível circula entre as minhas preferidas ever na vida. Então, quando elas anunciaram um último livro, eu já estava sofrendo por antecipação.


Quando soube que a história seria sobre Jensen (irmão de Hanna) e Pippa (amiga de Ruby), fiquei imaginando as circunstâncias que esses dois iriam se conhecer e relacionar. Confesso que saiu melhor do que eu esperava.

Jensen e Pippa decidiram curtir a companhia um do outro, durante um tour entre vinícolas, mas logo perceberam que aquilo estava se transformando mais do que um namorico de férias. Deu vontade de bater no Jensen quando ele ficava naquela de vai-não-vai com Pippa, por medo de se arriscar e sair da sua zona de conforto. Mas foi bom ver que Pippa, apesar de querer algo mais, não ficou atrás dele e decidiu focar no futuro da sua vida.

Acho que de todas as protagonistas, acho que a que mais me identifiquei foi com Pippa. Além de sermos quase da mesma idade, temos gostos um tanto peculiares e também estamos naquela de se encontrar e saber o que querer do futuro.

Desde o começo do livro, o clima foi de nostalgia e despedida. E os epílogos - sim, no plural -, deram muita conta do recado. Todos tiveram o final feliz que mereciam. A hilaridade presente nas histórias ficam por conta das mensagens trocadas entre Bennett, Max e Will. Chloe e Sara estão grávidas e, ao que parece, trocaram de personalidade, o que gera uma sucessão de sustos e surpresas na turma.

“Recebi outra mensagem de Bennett” Will falou, rapidamente explicando a situação para o resto do grupo na van antes de ler em voz alta, “'Chloe passou minha camisa esta manhã. Ela já tinha sido passada quando lavada, mas ela disse que eles não fizeram um bom trabalho. Você leu isso? Ela passou. Minha camisa’”
"Isso não parece tão ruim", disse Pippa. "Estranho, mas ainda saúdavel."
"Você tinha de conhecer a antiga Chloe", explicou Will. "Antiga Chloe teria queimado a camisa de Bennett antes ter de passá-la."*

Enquanto escrevo essa resenha, estou sofrendo horrores por agora estar órfã de uma das séries que mais gostei nos últimos tempos. Apesar de ter se estendido um pouco mais do que provavelmente seria, o ritmo das histórias, assim como a qualidade, não decaíram.

Beautiful é um livro que encerra lindamente uma série engraçada e sexy sem ser vulgar.

Resenhas anteriores
Livro 1- Cretino Irresistível (Beautiful Bastard)
Livro 1.5 - Cretina Irresistível (Beautiful Bitch)
Livro 2 - Estranho Irresistível (Beautiful Stranger)
Livro 2.5 - Paixão Irresistível (Beautiful Bombshell)
Livro 3 - Playboy Irresistível (Beautiful Player)
Livro 3.5 - Noiva Irresistível (Beautiful Beginning)
Livro 3.6 - Sempre Irresistível (Beautiful Beloved)
Livro 4 - Surpresa Irresistível (Beautiful Secret)
Livro 4.5 - Chefe Irresistível (Beautiful Boss)

* Traduzido por mim

16 Comentários

  1. Oie,
    já desisti desta série faz tempo rsrsrs
    Adorei a resenha, mesmo não curtindo tanto a leitura

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu lembro que eu li os dois primeiros livros da série e curti muito, mas acabei não acompanhando a série. Quem sabe um dia eu concluo essa leitura, eu gosto muito dos enredos desses livros.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    Achava que essa série tinha bem mais livros do que apenas 5, já vi umas trocentas capas das histórias dela...haha
    Bom, esses não são muito o meu estilo mas fico feliz que vc tenha amado a série, assim que é bom quando acontece de a gente vibrar e se apegar.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu continuo atrasada com a série... tô doida para essa minha fase de vestibular passar e voltar as minhas leituras habituais.
    Uma pena que chegou ao fim essa série maravilhosa :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Tô morrendo por causa dessa série e até hoje nada de ler, Lu! SEN OR!
    Li todas as suas resenhas deles (mesmo num tendo dado as caras nos comentários de todas) e já me sinto íntima dos personagens. Se eu quero? Preciso nem falar, né?
    sHAIushIUHAs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série!!!! Adoro vinícolas, acho um dos lugares mais românticos do mundo!!!Gostei muito da postura dela, de não ter ficado se lamentando enquanto ele não não crescia e corria atrás do que realmente queria. Mas se pensarmos bem, todo mundo no fundo tem o medo dele, pois quando amamos a entrega é total, então, o estrago também pode ser total. Que pena que acabou..... Mas você vai começar a outra série, né??? Sua resenha ficou ótima como sempre!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li mesmo e to nem aí pro spoiler, já perdi os outros livros anteriores mesmo, né :( quero muito conhecer essa série, em breve!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não li nada da série :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    É tão ruim quando uma série que a gente ama termina né? Fica até um vazio hehe. Me senti tão mal quando terminou Harry Potter. Eu ainda não tenho interesse nessa série, mas gostei de saber que a autora fechou bem a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. EU AMO ESSA SÉRIE! ATÉ ESTOU RELENDO PARA PODER POSTAR RESENHA NO BLOG. Eu parei no Sempre Irresistível, preciso dar continuidade. e sobre o seu sofrimento, te entendo, meu coração já corta e nem cheguei lá ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito essas leituras "para maiores", sou criançona mesmo, gosto de infanto-juvenil e filme de animação kkkk. Mas pelo que vi você gostou muito, então deve ser ótimo, porque percebo que você gosta bastante desse estilo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Não li essa série ainda, as vezes penso se leio ou não, ainda não me decidi rsrs.
    Mas fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Nossa senhora, é escândalo mesmo, mas adorei e devo admitir que não costumo ler esse gênero, mas fiquei super curiosa. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  14. OOOOOOI

    se tem coisa que dá dorzinha no coração é quando você acaba os livros de uma série que gosta, então... solidariedade à você, migs HAHHAH
    acho que também me identificaria com a Pippa. Desde que me sacudiram fora da escola, eu não faço ideia do que fazer com a vida D:

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    acompanhando desda primeira resenha, não li ainda só que me deixou muito curiosa para ler, pena que agora acabou o sentimento seu realmente deve ser de despedida.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa, essa série é bem grandinha, ein! Adorei a resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)