Resenha #90: No Mundo da Luna - Carina Rissi (@ Verus)

Título: No Mundo da Luna
Título Original: ---
Autor: Carina Rissi
Série: ---
Páginas: 476
Ano: 2015
Editora: Verus
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Eu sempre ouvi elogios sobre os livros da Carina, mas ainda não havia parado para ler algum. Então, decidi ler No Mundo da Luna por motivos de ser único.

Luna Braga é recém formada Jornalismo e odeia seu emprego como recepcionista de uma revista bem conceituada. Ela só pode ter Vênus em Cancêr porque acabou de descobrir que seu namorado a traía com a vizinha. Se já não bastasse isso - e seu carro vivendo mais na oficina que na sua garagem-, o seu chefe, Dante Montini, vive confundindo seu nome. Isso quando ele não acorda do lado esquerdo da cama - o que é quase sempre.

Quando abre uma vaga na coluna de astrologia, Luna, relutante, aceita o cargo. Apesar de suas raízes ciganas, Luna não acredita nesses assuntos, mas acha que já é uma evolução do seu cargo de recepcionista. Luna mal sabia que os astros lhe guardavam algumas surpresas

Se você está procurando um livro para sorrir, com certeza você tem de ler esse. Gente, eu não me aguentava com a Luna. Os seus pensamentos, principalmente quando se tratava de Dante, eram os mais hilários possíveis. O livro é narrado em primeira pessoa, o que me passou a impressão que a Luna estava conversando comigo em certos momentos. Fora que me identifiquei muito com a personagem. Algumas coisas que ela falava parecia ter saído da minha boca.

“Meu chefe, também conhecido como demônio nerd, cão chupando manga e babaca sem noção — e isso tudo nos dias bons”

O que falar de Dante? De início, ele realmente parece ser soldado de Lúcifer, mas, à medida que a história vai prosseguindo, vamos vendo que há mais por baixo dessa carranca. Sabem aqueles cãezinhos Chihuahua que fazem zoada pra caramba, mas no fundo são um amorzinho? Assim que é Dante.

“Dante era alto, ombros do tamanho certo, apesar de parecer um pouco magro demais sob as camisetas estranhas, e tinha um rosto forte e marcante. Se ele não fosse quem era — o chefe idiota que nunca acertava meu nome —, eu até o acharia bonito. Mas tinha os óculos. Eu odiava aqueles óculos! [...] Isso sem mencionar que, para um redator-chefe renomado, ele parecia um indigente. Quando não estava vestindo uma camiseta com estampas esdrúxulas, esculhambava nas gravatas ridículas — a que tinha um teclado de computador estampado era a melhorzinha. [...] Eu nunca tinha visto seus cabelos penteados desde que começara a trabalhar ali. Eles apontavam para todas as direções de um jeito estranho, como se ele acordasse e simplesmente os deixasse daquele jeito.”

Percebe-se que a Carina deu uma pesquisada bacana nos assuntos pelo jeito que ela explorou a cultura cigana e o lance do horóscopo. Eu ainda não havia lido um livro que abordasse esses assuntos e esse aqui não me decepcionou.

O único ponto “negativo” do livro é que ele tem uma quantidade considerável de páginas - um pouco mais de 470 - e esse detalhe faz com que a história ande em círculos em alguns momentos. Eu creio que se tivesse umas cem páginas a menos daria pra cobrir tudo. Mas esse detalhe não atrapalha a leitura.

Devo dizer que esse meu primeiro contato com a escrita da Carina foi melhor do que imaginei e com certeza vou checar os outros títulos dela.

18 Comentários

  1. Oiii Lu

    Sempre escuto elogios sobre os livros da Carina tb. Tenho pendente pra ler Perdida e as continuações dessa série mesmo. O Mundo da Luna parece ser fofo, leve e engraçadinho, quem sabe futuramente eu tb confira essa leitura... por enqunto quero ler essa série da Perdida e aí se eu gostar parto pra outros livros da autora.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!
    Eu já li 'No Mundo da Luna' e adorei como você resenhou ele!
    Eu ri bastante com esse livro viu?!
    Amo a forma da Carina contar histórias...

    Esse livro super recomendo tb!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. O problema dos livros da Carina é porque ela sempre quer se estender mais no assunto, deixando o livro grande demais e fazendo a história ter reviravoltas para no final ficar no mesmo lugar. Eu já li diversos dela, inclusive esse e amei todos, mas este probleminha é algo que deixa a desejar. Parece que ela quer cobrir páginas.
    Super recomendo os outros livros dela, são ótimos!
    Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Da Carina eu só li Perdida mesmo. Foi a proposta de leitura do clube do livro e eu arrisquei. Gostei do livro, mas as obras dela não fazem muito meu tipo de leitura não.
    Lá no blog quem gosta dela é a Elizane. Tem resenha desse lá. Ela amou também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lu.
    Abordar elementos culturais pouco abordados na literatura, como a questão cigana, é um diferencial e tanto. Sem dúvidas, só por isso eu daria uma chance.
    O fato de ser longo demais desanima, mas não impede a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu peguei esse livro na Amazon, numa promo muito boa (consegui de graça). Só ouço elogios e pretendo ler logo.
    Beijos
    Lua Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu,
    Ainda não li nada da Carina e estou com o Perdida na estante tem mais de um ano. Gostei da resenha e vou tentar me animar para ler o Perdida.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Amo suas indicações, ainda não li nada da Carina, porém gostei muito da sua dica. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Nossa sempre ouço ótimas críticas quando assisto e Carina Rissi! Sempre quis ler perdida❤️ Mas o pessoal comenta muito bem desse livro, ele está na minha listinha faz um tempo, confesso que eu estou enrolando pra ler kkkkk e não vou mentir que é justamente pela quantidade de páginas, achei livro muito grande e como minha vida tem andando muito corrido não sobre tempo pra ler livro desse tamanho! Mas ainda não desistir, mas só vou pegar pra ler quando eu estiver mais tranquila, fora isso fico feliz que você e mais um dessas pessoas que gostou do trabalho da Carina assim fico mais segura de comprar.

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Já li três livros da Carina e adoro a escrita dela. Esse eu tenho aqui mas ainda não li. Comprei porque era dela e porque me interessei nessa parte da cultura cigana que também não lembro de ter lido em nenhum outro livro. Mas assim que der eu vou ler. Que bom que gostou da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não conhecia a obra e nem a autora, mas achei muito interessante o enredo.
    Quero muito ler.♥
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Este foi o primeiro dela que li também e adorei. Este Dante é um ser irresistível e a Luna doidinha demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Carina Rissi é fantástica!Ela tem o dom de arrancar suspiros e muitos risos dos leitores.
    É impossível ler Carina e não ficar com aquele sorriso bobo ao longo da história e com No Mundo da Luna não poderia ser diferente.
    Foi um dos melhores dela que eu li,sem dúvidas.
    Ele tem muitas páginas,verdade,mas passa tão rápido....kkkkkkkkk
    Já leu Procura-se Um Marido?Ri demais do início ao fim,recomendo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas já tenho perdida e encontrada autografados por ela, a autora é um amor de pessoa, muito carinhosa com seus fãs. Esse livro parece ser divertido e ainda não li nada falando sobre horóscopo. Tenho certeza de que irei me apaixonar por Dante e rir muito com os comentários dela. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    eu adorei este livro dela assim como todos os outros.
    É tão fofo e divertido que adoro os livros da autora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Que bom q vc gostou da Carina, adoro ela! Esse é o único livro dela q eu ainda n me interessei pra ler, mas parece ser divertido!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu

    Menina, tu ainda não tinha lidl nada da Carina? Eu amo essa mulher e amei No Mundo da Luna. A Carina escreve livros grandes, todos têm mais de 400 páginas, é uma característica dela mesmo. Eu não me incomodo, me divirto horrores.
    Agora vc precisa ler Perdida!! :)

    E o Cigano Google? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar muito na Carina, apesar de nunca ter lido nenhum livro dela. Acredito que eu gostaria desse, parece bem divertido mesmo.

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)