Resenha #57: Wicked Heart - Leisa Rayven (St. Martin's Griffin)

Título: Wicked Heart
Título Original: ---
Autor: Leisa Rayven
Série: Starcrossed #3
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: St. Martin's Griffin
Sinopse: Liam Quinn é talentoso, lindo, e uma das maiores estrelas do cinema do mundo. Ele é também o único homem que Elissa Holt já amou verdadeiramente.
Depois de ficar fora da vida dela por seis anos, ele e sua linda noiva estão escalados para estrelar um novo show da Broadway, show do qual Elissa será a assistente de palco. O único problema é que, quando ensaios noturnos aproximarem Elissa e Liam, a linha entre o que é e o que poderia ter sido ficarão embaçadas. E um momento de fraqueza irá levá-los a um escândalo que ecoará pelo o mundo inteiro.
Elissa sabe que se apaixonar por Liam novamente seria uma tragédia, mas como qualquer bom romântico irá dizer-lhe, o amor nem sempre segue o script.


Não vou mentir que, quando Leisa anunciou que escrevia a história da Elissa, eu fiquei bem animada. Muito animada mesmo. Graças a God, céu, terra, todos os humanos que habitam nela e a Leisa que a história não me decepcionou (chupa essa, 7x1!)

Elissa Holt só amou um homem na vida: Liam Quinn. Infelizmente, ele partiu seu coração, mas o sentimento não foi embora. Quando Liam e sua noiva são os protagonistas do novo espetáculo da Broadway que Elissa está na produção, vai ser muito difícil ignorar os sentimentos que ainda existem entre eles.

Wicked Heart é meio que um spin off de Meu Romeu e Minha Julieta. Não é necessário ler os livros anteriores, visto que a história se passa um pouco depois e não é interligada. Sim, Cassie e Ethan fazem algumas participações, mas nada muito dramático para que tenha de ler os dois livros.

Bem menos sofrência que seus livros anteriores, Wicked Heart é basicamente um livro de encontros e desencontros. Afinal, quantas chances temos na vida de encontrar alguém que mexa com você, “perdê-la” e reencontrá-la após alguns anos? Mais fácil ganhar na loteria ou o Martin publicar Winds of Winter do que isso acontecer. Felizmente, Lissa e Liam tiveram uma segunda chance na vida para poderem ficar juntos. Isso me fez lembrar algo que me falaram algum tempo atrás: sempre encontramos as pessoas que conhecemos, pelo menos, uma segunda vez na vida.

[...]a única coisa que você não está autorizado a desistir é o verdadeiro amor. Quando você encontrá-lo, você deve agarrá-lo com ambas as mãos e nunca deixá-lo ir, porque embora possa não ser sempre fácil ou conveniente, vale a pena.*

Desde que Lissa apareceu nos livros anteriores, eu gostei muito da personagem e queria que ela tivesse sido mais explorada. Nesse livro, descobrimos uma Lissa responsável, engraçada, decidida, mas nem por isso deixa de ser romântica. Achei isso bem legal da parte da autora. Afinal, podemos ser decididas, fortes, mas pra que deixar o romantismo de lado? Fora que nunca achei uma personagem tão alucinada por queijo.

Liam é completamente o oposto do Ethan e isso me fez gostar do personagem logo na primeira aparição. Galanteador, vai direto ao ponto, engraçado e sem aquele velho trauma de relacionamentos. OK que ele vacilou feio em um certo momento, porém até isso foi perdoável.

Quem roubou a cena mesmo foi Josh, amigo e roomate da Lissa. Josh sempre era responsável pelas melhores falas da história, além de me fazer soltar altas gargalhadas. Eu amei o final dele e não esperava menos da autora. Senão, eu ia voar meio mundo de novo para a Austrália e fazer ela escrever um final digno pra ele.

Em Wicked Heart, temos menos drama, mas ele ainda existe. Afinal, não é nada legal ver o cara que você ama todo dia e não poder ficar com ele. Onde há menos drama, há mais verossimilhança com a realidade porque os capítulos finais tem um plot twist muito louco e o modo como resolveram foi algo que adicionou mais pontos positivos para a história.

O livro conta com um epílogo muito lindo e fofo que, quando acabei de ler, fiquei num vazio existencial me perguntando por que li tão rápido.

O livro ainda não foi lançado no Brasil (a agoniada aqui comprou o ebook na pré-venda). Nas andanças pelo facebook, eu vi que a Globo Livros estava fazendo uma votação para o título do livro. Espero logo que chegue por aqui e vocês se deliciem com mais uma história de amor escrita nas estrelas. (Vou rezar pra não sair nenhuma capa no estilo dos livros anteriores #Godouveminhaspreces #porfavor #eununcatepedinada)


Resenhas anteriores
Livro 1 - Meu Romeu (Bad Romeo)
Livro 2 - Minha Julieta (Broken Juliet)


*Traduções feitas por mim

18 Comentários

  1. Mulher adorei a cor do layout <3
    To com essa serie no tablet e ainda não li. u.u
    Espero poder ter a chance futuramente e pelo visto é boa ahahaha vou vr se dou uma chance. Já que gostou dessa leia a Série Homens Marcados da V&R to amando e acho que você vai gostar.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    bom, gostei de romeu e julieta, então vou anotar a dica. Não sabia da existência do livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    A capa original é linda!!
    Gosto de livros em que o autor nos conquista com os personagens secundários, amei sua resenha, eu ainda não li nada da autora, mas quero muito!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    De todos os três, este é o que tem a capa mais linda e a hist´ria que mais me chama atenção. Ainda falta ler os dois primeiros, mas tenho essa série em minha listinha faz tempo, espero ler em breve

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Acho que preciso ler esse livro imediatamente! Os outros dois são incríveis e com esse, não deve ser diferente.
    Lendo os anteriores e com as poucas cenas que a Elissa aparece, me deu vontade de conhecer mais sobre ela.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Adoro suas resenhas de livros, você é tão sincera e engraçada. haha
    A capa desse livro é bem bonita, eu gostei.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. A historia me chamou atenção, parece ser muito boa.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eua ainda não li nenhum livro dessa série (é uma série, não é?)
    Fiquei curiosa para saber mais e ler todos os livros, vou em busca deles e ver se compro ainda hoje ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi
    esse parece ser um livro legal, ainda não li o 1 e 2, mas que bom que não é preciso ler os livros anteriores, eu gosto muito desse tipo de história e já quero conferir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nossa que resenha! Muito curiosa para conhecer esses personagens e a história! <3
    Parabéns pela resenha me deixou bastante curiosa!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luu

    Ihhh menina, então reza mesmo, mas reza forte, pq vc sabe que vão mudar a capa! O que é uma pena, pois ela é linda! Hahaha

    Eu não li nenhum dos outros dois livros, e sabe quando a gente tem e não tem vontade de ler ao mesmo tempo?
    É bom quando um personagem que a gente acha que tem potencial ganha um livro só dele, né? Lembro que fiquei toda feliz quando Six e Daniel ganharam Finding Cinderela.
    E esse negócio de encontrar as pessoas que a gente conhece pelo menos uma segunda vez? Será verdade?

    Sobre Elastic Hearts, coloquei na lista!;)


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lu, tudo bem????
    Como você já sabe, ando meio que dando um tempo nos romances ....
    Mas gostei de alguns pontos que você abordou na resenha. Tipo isso da menina forte, mas romântica. Alguns autores pensam que se a mulher é forte, ela não pode sonhar com amor. Mas pode sim, muitas vezes isso acontece. Eu sou um bom exemplo disso hahahha, durona, mas ao mesmo tempo uma derretida kkkkk. Fico feliz que a personagem seja um tanto assim =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu...
    Essa capa com certeza é a mais linda da série, até agora li só o primeiro e não sei se foi o momento, mas a história não me cativou tanto.
    Mas ainda sim pretendo ler todos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Só você para me fazer ri usando o nome de Martin hahahaha E olha vocês dessa blogosfera literária ainda vão me fazer ler "Meu Romeu" e "Minha Julieta" e ainda Wicked Heart porque boas indicações a gente (eu) não costumo rejeitar não ei!?!?!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Se o mocinho é diferente do Ethan e sem aquele drama todo já me ganhou. Eu sinto que vou gostar mais deste livro, parece ser mais leve e objetivo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu! Eu li Meu romeu e gostei! Mas sabe quando você não tem aquela empolgação para ler a continuação? Por isso não li Minha julieta, embora tenha amado o primeiro. Já que Wicked Heart tem menos drama, eu fiquei curiosa para ler. Já prevejo muitas risadas nessa leitura! Ainda bem que o mocinho não tem aquele trauma de relacionamentos haha. Vou ler!

    Beijo grande,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bom dia amiga!
    Navegando nos blogs amigos, observei comentários seus e vim conhecer seu blog. Amei e já estou seguindo. Convido você a conhecer os meus se gostar segui, ficarei grata.
    Deixo os lingues para quem desejar conhecer e seguir, pois será sempre bem vindo (a).
    Abraços, fica na paz de Deus.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)