Resenha #29: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover (Galera Record)

Título: O Lado Feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Série: ---
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


O amor feio se torna você. Consome você.

Quem acompanhou a página do blog no Facebook deve ter percebido que meu Carnaval foi da sofrência: li O Lado Feio do Amor, Meu Romeu e Minha Julieta. Pretendo trazer as resenhas dos dois últimos o mais rápido possível.

Um dos companheiros desse Carnaval
Esse foi o 1º livro da Colleen que li e, apesar de já ter lido várias resenhas comentando o que vou falar a seguir, não estava preparada para o turbilhão de emoção que eu senti enquanto lia. Um dos principais motivos é que toda essa história de Tate com Miles chega muito próximo de uma realidade que vivi alguns anos atrás.

Tate Collins está de mudança para o apartamento do seu irmão, onde vai ficar morando, enquanto faz seu mestrado em Enfermagem. Logo no dia que chega, encontra um homem morto de bêbado na porta do apartamento. Esse homem é seu futuro vizinho de porta e amigo do seu irmão, Miles Archer.

Tate logo se sente atraída por aquele moreno de olhos azuis e não pensa duas vezes quando ele lhe propõe um relacionamento casual: somente sexo e nada mais. Logo Tate descobrirá que será muito difícil proteger seu coração do sofrimento que Miles causará por conta de acontecimentos do seu passado.

– Você se preocupa demais. Será que ajudaria se tivéssemos regras?
– Talvez. Neste momento só consigo pensar em duas.
– Quais?
– Não me pergunte sobre o meu passado. E nunca espere de mim um futuro.

Desde o começo desse acordo, eu sabia que quem iria sofrer mais era a Tate. Ela também sabia, mas ainda assim se deixou iludir achando que conseguiria levar sem se machucar. Ledo engano. O que aconteceu com a Tate acontece com várias pessoas também: tem esperança que vai ser diferente. Eu sei porque já vivi algo muito parecido e não foi nada bom pra mim. Eu sofria com a Tate e ainda sofria por antecipação já pensando no que ela iria passar. Não se engane achando que Tate é do clube do mimimi. Ela é uma mulher decidida, pé no chão e sabe se impor nas horas certas. Seu único ponto fraco: Miles Archer.

A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito do amor é que o lado bonito é muito mais leve. Faz você se sentir como se estivesse flutuando. Ele levanta você. Carrega você. [...] As partes feias do amor não podem levantar você. [...] Elas seguram você embaixo. Afogam você.

Já com o Miles tive uma relação de amor e ódio: amei o Miles do passado, mas odiei o Miles do presente. Achei bem interessante como a autora construiu e desenvolveu os capítulos narrados pelo Miles de seis anos atrás. No começo achei estranho, mas depois vamos entendendo o porquê de ser daquele jeito. Miles do passado era uma pessoa apaixonante e companheira. Então somente algo muito sério para transforma-lo no Miles do presente.

Motivos pelos quais odiei o Miles do presente: bom, ele sempre fazia a Tate sofrer e era egoísta o suficiente para deixa-la. Fora que ele era bem bipolar. Uma hora, ele estava de boa com ela e tals. Já na frase seguinte, ele dizia algumas coisas que a machucavam que me dava vontade de arrancar os olhos dele e fazer churrasquinho. Teve uma cena bem específica que fiquei chocadaney como ele reagiu. Eu não quis acreditar, sério. Pensei: gente, esse cara não tem coração e nem alma.

Agora, o que eu não estava preparada realmente era pra saber o motivo que levou Miles a ser do que jeito que era. Somente uma pessoa, fora a autora, poderia pensar em algo do tipo: Shondanas Rhimes. Gente, meu coração ficou na garganta e eu estava bastante angustiada enquanto ia lendo e eu pensava: mas pra que fazer esse povo sofrer tanto assim, God???. Durante todo o livro, vamos tentando adivinhar o que aconteceu (eu quase acertei), mas na hora é um choque tão grande que você não sabe lidar. Eu tive de dar uma pausa para respirar pra poder continuar.

Um personagem que me encantou bastante foi Cap, um senhor que é uma espécie de porteiro, sei lá. Muito linda a amizade dele com a Tate, ouvindo suas sofrências e lhe dando conselhos. Foi uma amizade totalmente inesperada, mas que tenho certeza que a Tate precisava de um ombro amigo para poder passar por isso tudo.

– Eu já te falei sobre a minha brincadeira favorita? – Cap pergunta. Eu balanço minha cabeça e agarro outro lenço de papel da caixa em suas mãos, aliviada por ele ter mudado de assunto. – Toc, toc – ele diz.
Eu não esperava que sua brincadeira favorita fosse ser uma brincadeira de toc, toc, mas eu jogo com ele.
– Quem é?
– Interrupção da vaca – ele diz.
– Interrup...
– MUU! – ele grita alto, me cortando. Eu o encaro.
Então eu sorrio.
Eu sorrio mais do que eu sorri em muito tempo.

Já foi confirmada a adaptação do livro. Ao que parece, o lindo tesão bonito e gostosão Nick Bateman será Miles Archer. Vi por aí boatos que Marie Avgeropoulos (Octavia de The 100) será Tate Collins. Enquanto não chega nos cinemas, vamos nos deliciando com esse pequeno teaser.


Eu juro que ia terminar o post no vídeo acima, mas achei essa entrevista do Nick e tinha de trazer pra vocês. E está legendada #todoscomemora



Esse foi o 1º livro da Colleen que li e amei. Entrou para a lista dos favoritos e se eu pudesse dava mais que escândalo para ele. Se você ainda não leu, recomendo que leia logo. Vai sofrer? Sim, mas com certeza vai ser uma das melhores leituras que você já teve, pois, mal começou 2016 e ele entrou nessa lista.

32 Comentários

  1. Oi, Luiza! Tudo bem? Todo mundo elogia os livros dessa autora e por isso tenho muita vontade de lê-los. Uma vez quase que baixei esse livro, mas acabei desistindo. Agora depois da sua resenha, vejo que foi um erro e eu preciso baixá-lo o mais rápido possível! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi inúmeros elogios sobre o livro e fico feliz em saber que haverá uma adaptação. Estou bastante ansiosa pra ler o livro, mesmo que tenha que encarar a sofrência depois kkkk
    p.s. simplesmente amei os Minions!
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu....
    Minha lista de livros só faz aumentar... com esta sua resenha, aumentou mais um... hahahaha....
    Fiquei super curiosa para saber pq o tal do Miles é o q é... já quero saber... Gosto de livros q te surpreendem assim, como vc descreveu..
    Ainda não li nada da Colleen, mas muita gente recomenda mesmo... já vi q terei q ler antes deste filme q vem por ai... hehehe..

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!
    É isso que a Colleen faz com a gente. Nos deixa na confusão de amor/ódio por um personagem, nos faz sofrer com seus dramas, que muitas vezes chegamos a nos identificar e nos deixa completamente apaixonadas pela leitura. Fico feliz que tenha gostado da leitura :)
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hello, Luh!

    Que resenha mara!
    Este livro está na lista de desejados e pretendo ler o quanto antes, principalmente após ler sua resenha! :)
    Apenas espero que o número de livros para ler em minha prateleira, abaixe um bocado para eu poder comprar outros! :D

    Beijos!
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    eu já vi várias pessoas falando sobre as obras da Colleen, o que me fez ler "hopeless", que deve ler imediatamente, pq é lindo e beeem profundo. <3

    não conhecia "o lado feio do amor", mas, ó, a história parece ser incrível.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Oii Luiza, tudo bom?
    Tenho trauma dos livros da Colleen Hoover, pois são sempre uma sofrência só. Já tentei ler Ugly Love, mas a história ia me dando tanta raiva, tanto da Tate de aceitar tudo o que o Miles fazia com ela quanto, bem, do Miles fazer tanta maldade com a Tate. Fico tão estressada que não consegui terminar de ler!
    Mas não vou mentir que o que acontece com ele me deixou bem curiosa, não consegui chegar no que realmente aconteceu com ele e quando parei de ler achei já ter alguma noção, mas acho que não é o caso (?)
    Anyway, ótima resenha! Adorei!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!

    Fiquei bem curiosa para saber o motivo de tanta cafagestice, haha.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, embora já tenha ouvido falar dele bastante e fiquei bem surpresa, pensei que, pelo título, fosse daqueles livros bem melosos.

    Ótima resenha, mas pra mim chega de sofrência, em 2015 eu só li drama e prometi que esse ano leria coisas mais divertidas ^^

    Bjs!

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza, tudo bem?

    Me pergunto as vezes por que ainda não li este livro, por que sou super fã da Colleen Hoover <3 tenho um grande por todos os livros dela, e este fez bastante sucesso,mas confesso que fico confusa e com medo de achar o livro um droga, sei muita gente passou muito raiva, e outras pessoas disseram que este livro e diferente de tudo que Colleen escreveu, então já viu né? mas sei que uma hora vou acabar cedendo HAHAHAHAHA pessoal comenta demais sobre este livro, e sua resenha também me deixou com vontade de ler *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, não vejo a hora de eles finalmente começarem a gravar esse filme. E tomara que o filme dê certo mesmo e não fique parada que nem A Seleção.
    Esse foi o primeiro livro da Colleen que eu li e também fiquei super abalada, por dias!
    Mas Um Caso Perdido me abalou mais ainda. Se você já achou que os personagens sofrem nesse ai, em Um Caso Perdido eles sofrem ainda mais!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tudo bem?

    Esse título sempre me chama muita atenção. Quero muito conhecer a obra e sua opinião só alimentou ainda mais minha curiosidade em relação a obra.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu já li um livro da autora e gostei muito. A premissa era igual a essa, bem clichê, mas ela conseguiu deixar a história tão maravilhosa que me tornei fã dela. Eu pretendo ler esse livro logo. E é claro que esse acordo não vai dar certo, nunca dá hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiii Lu, tudo bem??? Eu ainda não li nada da autora, mas confesso que não tenho muita vontade. NA não é emu estilo favorito :(
    Mas fico feliz que você tenha curtido. E triste que tenha sofrido.
    E sei bem como é essa coisa de identificação com a história. A gente sente mais quando já conhece aquela situação né?
    Meus livros favoritos da vida (O Morro dos Ventos Uivantes, Um Novo Amanhecer e o meu os Sonhos de Rita) me fazem sofrer de uma forma sem igual por conhecer a situação. Mas é vida que segue e as coisas nos fortalecem =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza!
    Sou suspeita pra falar desse livro porque sou muuuuuuito fã dessa autora! Chorei horrores com esse enredo e eu nem sou de chorar com livros.
    Ótima resenha, espero que leia mais livros dela :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luiza!

    Eu também li Ugly Love, mas tem um tempinho. Eu não sou muito fã de New Adult, mas às vezes, quase sempre, tenho que dar uma lida em alguma coisa. Enfim.

    beijos,
    http://estilhacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Sou apaixonada nesse livro e fiquei feliz que você também tenha lido e gostado apesar dos pesares, hahaah.
    Estou ansiosa para o filme! A escolha de ator foi maravilhooosa. O Nick é lindo de morrer <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  18. Oii Lu

    Já li um livro da Colleen , Um Caso Perdido, e esse livro quase me fez chorar de tão tocante que foi a história e a narrativa da autora. Quero muito ler outros livros dela, pois são todos bastante elogiados. Tenho Something Maybe este meus pendentes e depois desse eu quero ler O Lado feio do Amor.
    Fico contente que vc tenha curtido a leitura

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  19. Siim, ela adora fazer os personagens sofrerem hahaha e o pior é que agora, parando pra pensar, o motivo dele não é tão ~oh pra se fechar tanto e usar assim a pessoa que gosta, mas no momento da leitura, ficamos tão envolvidos que quase nos sentimos no lugar deles. Esse livro é liiindo, amo de paixão também <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Praticamente todo mundo está lendo os livros da Colleen atualmente, esse livro em especial dela não me conquistou de fato. Mas fiquei interessado em ler um livro dela que vai ser lançado em breve aqui no brasil.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  21. Praticamente todo mundo está lendo os livros da Colleen atualmente, esse livro em especial dela não me conquistou de fato. Mas fiquei interessado em ler um livro dela que vai ser lançado em breve aqui no brasil.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza!
    Que bom que depois de ler tantas resenhas positivas a autora não decepcionou você (espero que aconteça o mesmo comigo um dia porque de tantos elogios que já vi por aí, fiquei com vontade de conferir algum livro dela).
    "Arrancar os olhos dele e fazer churrasquinho"? Hahaha
    Fiquei curiosa para conhecer o Miles. Adoro personagens complexos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, sua linda, tudo bem
    OMG!!!!! Estou surtando aqui, não sabia sobre o filme e como tudo aconteceu. Eu vi o teaser e vi a entrevista e fiquei super empolgada, tomara que saia logo. Todos dizem que esse é o melhor livro da autora e pela sua resenha parece ser arrebatador, já vi que irei chorar horrores quando o mistério for revelado. Adorei sua resenha e vou divulgá-la com as informações do filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Awesome Products that I found on this good design blog I learn a lot about how to add wordpress to website. Among the greatest blunders a blogger could make is to "overlook”. Thanks for sharing your produce to us. Regard: Brian!

    ResponderExcluir
  25. Só escuto boas coisa dessa autora, mas ainda nunca li nada dela. Indica esse para começar? Gostei muita da resenha pareceu mesmo um "escândalo" de leitura rs
    Instante Efêmero
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tudo bom?
    Olha, esse é um dos poucos livros da Colleen que eu não curti, acho que ela foi bem superficial e mais "hot" do que nos outros viu. Sugiro que leia Métrica, meu amorzinho em forma de livro.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Oi, Luuuu

      Aiiii que ótimo que você adorou o livro. Sempre que vejo alguma resenha de algum dos meus livros favoritos eu fico com palpitações! Pq se a pessoa falar mal eu vou querer debater! Hahahahaha

      Também me irritei com Miles em alguns momentos, mas quando eu descobri o motivo (</3) que o levou a ser como é, eu compreendi certas atitudes dele... ele precisava de redenção... precisava se perdoar... enfim, poderia ficar falando horas aqui sobre esse livro! Haahahaha

      Esse também foi o primeiro livro da CoHo que eu li... li em janeiro do ano passado. Muita gente estava falando de Um Caso Perdido, mas eu quis começar por um livro mais desconhecido. Ele nem tinha sido lançado aqui, li em inglês mesmo, e desde então leio tudo da CoHo! Ela manda muito bem! E eu já apertei aquela mulher e falei que ela é diva! Hahahahaha


      Beijoca
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      Excluir
  28. Olá!

    Simplesmente amei o livro! E no momento sou suspeita para falar porque amei todos os livros da Collen que li até agora. Ugly Love me levou a um turbilhão de emoções também e a leitura realmente vale a pena! Recomendo Maybe Someday da autora ;) acho que você vai gostar. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza! Eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas acredita que a sua resenha criou uma curiosidade até então inexistente em mim? Acho que vou dar uma chance. Mas primeiro vou me preparar pro chumbo grosso! kk. Amei seu cantinho e já estou te seguindo. Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa! Beijokas ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, esse livro eu conheci por causa de uma amiga minha, ela tinha comprado de pouco tempo depois que ela leu ficou me dizendo pra ler todos os dias, quando li gostei muito do livro. E a resenha é muito boa parabéns.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)