Resenha #12: Vingança Mortal - Raquel Machado (Clube de Autores)

Título: Vingança Mortal
Título Original: ---
Autor: Raquel Machado
Série: ---
Páginas: 120
Ano: 2014
Editora: Clube de Autores
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


Quem matou Odete Roitman Lineu Nicole?

Estágio chegando ao fim, aulas voltando agora (maldita, greve!), mas, finalmente, nesse final de semana consegui ler o livro da Raquel #todoscomemora.

Vingança Mortal começa com Brenda recebendo uma ligação dizendo que Nicole, sua amiga de escola, morreu em um acidente de carro. Voltando a sua cidade natal para o velório, ela observa que as marcas no rosto de Nicole são bem profundas para terem sido causadas por um acidente de carro.

Decidida a descobrir o que realmente aconteceu com sua amiga, Brenda volta a sua cidade natal e percebe que ela já não é mais a mesma da sua lembrança e ninguém deixa de ser suspeito.

Duas horas. Foi exatamente o tempo que levei para ler o livro da Raquel. Fatores que contribuíram para isso? Bom, o livro é relativamente curto, então numa sentada e se você não se distrair fácil – diferente de mim – lê rapidinho. Fora que a escrita da Raquel é super ágil e sem enrolações (como de muitos autores por aí, mas não vou citar nomes). O enredo é envolvente você fica na angústia para saber o que realmente aconteceu com Nicole.

Algo que foi um cadinho complicado pra mim foi a quantidade de nomes de personagens. Tenho uma dificuldade INCRÍVEL de lembrar nomes, mas, depois de alguns capítulos já conseguia lembrar quem era quem.

Apesar de curto, o livro nos faz pensar no quanto vingança e ódio podem mudar e fazer as pessoas realizarem atos inimagináveis. Realmente esses sentimentos consomem as pessoas e ficam fissuradas em somente se vingar.

Nos capítulos finais do livro, há tanta reviravolta que eu fiquei de trouxa, porque, quando pensei que era alguma coisa, na verdade era outra. MINDBLOWING! Somente isso.

Não posso falar muita coisa, pois posso soltar algum spoiler. Vingança Mortal tem elementos que gosto em alguns livros: morte, sangue, ação, mistério, assassinato. O melhor, tudo isso sem enrolação ou diálogos muito compridos.

Recomendo a todos que curtem um bom mistério sem enrolação, mas com muitas reviravoltas.

16 Comentários

  1. Já estou lendo também <3 mas ainda estou nas primeiras páginas, porque Vingança Mortal não é o único na lista, haha, mas espero terminar esse fim de semana *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Então vim conferir sua resenha e fiquei muito feliz com o que achei. Que bom que você gostou da história e realmente enrolação não tem mesmo...rsrs. Obrigada pela parceria até o momento e espero que ela possa durar muitos anos ainda. Adorei sua resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu :)
    Apesar de não ser meu estilo favorito, adoro um bom mistério!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,tudo bem??
    Menina do céu estou com esse livro pra ler e havia me esquecido completamente, como ele é fininho quero ver se consigo lê-lo ainda esse ano rs...
    Curti muito a premissa da história... realmente a vingança é algo que se você se prende, pode te levar para locais escuros e atos bem macabros...
    Lendo sua resenha me fez lembrar do porque comprei o livro com a autora... xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu adorei o livro. A unica parte ruim foi a quantidade de capítulos. Eu queria o dobro pelo menso porque a história é muito boa. também fiquei de cara com o final hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. A Raquel levou o meu lema "Stop the mimimi" a sério sem nem me conhecer, viu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também adorei o livro! Babadíssimo mesmooo!!!
    Fiquei quase sem respirar em certos momentos... Principalmente nos momentos finais! #TrazAMinhaBombinha #AsmaticaMasFeliz
    Sua resenha ficou incrível! E eu tb tenho dificuldade de lembrar o nome de todo mundo! De vez em quando rola um "Oi? Mas esse aí não é o Joaquim? É Pedro?"
    Sofro.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Eu já li várias resenhas positivas desse livro, parece ser muito bom! A autora até já deixou comentário no meu blog sobre parceria, mas ando com pouco tempo para novas parcerias... Vou ver se compro o ebook e leio no futuro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luh!

    Este livro está dando o que falar!
    Eu também já estou com ele e logo irei iniciar a leitura.
    Gostei demais de sua resenha! Show! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Que bom que gostou... muitooo bom mesmo... eu tb fiquei perdida com os nomes dos personagens no começo... mas a estoria é tão boa que vc leva... e leva bem rápido... pois não tem enrolação... hehehehe....

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  10. Boa noite :) Criei meu blog esses dias e estou tentando divulga-lo. Se quiser, da uma passadinha lá www.umadocebiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Não é a primeira resenha que leio sobre esse livro e seeeempre penso a mesma coisa: preciso ler logo D:
    hahaha
    Adorei a resenha.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Sou amiga da autora, estou até com o livro dela aqui em casa, espero em breve ler ele!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/a-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir
  13. Oieeee. Olha, eu li o livro e não curti muito por causa da trama rápida. Realmente há uma reviravolta muito boa no final, mas até a metade não me chamou muito a atenção, mas a autora tem um bom potencial.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Já li tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro que já estou verde de curiosidade pra lê-lo...
    Adoro histórias assim, principalmente essas que envolvem mistérios, já está na minha lista!
    Adorei a resenha, instigadora mas sem dar spoiler <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Olha a leitura é rápida mesmo, diálogos curtos, nos prendemos e surpreendemos com a obra. Mas tive algumas ressalvas, que me fizeram acreditar que mesmo com grande potencial, o livro pode ser melhor construído. Desejo sempre sucesso a Raquel, porque gosto dela e sei que ela compreende a minha opinião. Sucesso ao seu blog. E que nos próximos lançamentos, possamos ver tudo que faltou nesse.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)