Música #2: Vampire Weekend

Sim, é isso que vocês estão pensando. Escolhi essa banda por causa do nome "vampire" e estamos no clima de Halloween mas, eventualmente, iria acabar falando dela.

Vampire Weekend é uma banda de indie rock de Nova York, formada em 2006. A banda é formada pelo vocalista e guitarrista Ezra Koenig, o guitarrista / tecladista e backing vocal Rostam Batmanglij, baterista e percussionista Chris Tomson e baixista e backing vocal Chris Baio.

Vampire Weekend ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum. A banda foi influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como Upper West Side Soweto. Os membros da banda se conheceram enquanto frequentavam a universidade - Columbia University (#rycos). Eles próprios produziram seu primeiro álbum depois de se formarem, enquanto faziam muitos trabalhos simultaneamente.

Em 2007, a música Cape Cod Kwassa Kwassa ficou na 67ª colocação na lista das 100 Melhores Músicas do Ano da Rolling Stone. Em novembro de 2007, fizeram uma turnês pela Inglaterra com a banda The Shins. Foram declarados A Melhor Nova Banda do Ano pela revista Spin em março de 2008, e foram a primeira banda a ser capa da revista depois do lançamento do primeiro álbum. Quatro músicas do primeiro álbum da banda fez parte do Triple J Hottest 100 de 2008.

O álbum de estreia Vampire Weekend foi lançado em 29 de janeiro de 2008. Foi sucesso nos Estados Unidos da América e Reino Unido, ficando com o número 15 no “UK Albums Chart” e com o número 17 na “Billboard 200”. Quatro singles foram lançados com o álbum; enquanto A-Punk atingiu o número 25 na ‘Billboard Modern Rock’ e número 55 na ‘UK Singles Chart’, Oxford Comma atingiu o número 38 no Reino Unido. “A-Punk” ficou em 4º lugar na lista da Rolling Stone de melhores músicas de 2008. A-Punk também foi usada na abertura do filme Quase Irmãos, de Will Ferrell e John C. Reilly, e destaque do programa de televisão do Reino Unido The Inbetweeners, e nos jogos Guitar Hero 5 e LEGO Rock Band.

O segundo álbum da banda, Contra, foi lançado em 11 de janeiro de 2010 no Reino Unido e no dia seguinte em os EUA. O primeiro single do álbum, Horchata, foi lançado em 5 de outubro de 2009. segundo single, Cousins do álbum, foi lançada como single no dia 17 de novembro de 2009. Contra foi o primeiro álbum da banda a estrear em 1 º lugar na Billboard 200

Em 11 de novembro de 2011, foi revelado que Vampire Weekend estava no estúdio, escrevendo e gravando material para seu terceiro álbum. Até o seu lançamento, os membros têm sido decididamente discretos sobre os detalhes do próximo álbum. Modern Vampires of the City foi lançado em maio de 2013, e escrito e gravado em vários locais, incluindo SlowDeath Studios, em Nova York, Echo Park "Back House" em Los Angeles, Vox Recording Studios em Hollywood, New York apartamento de Rostam Batmanglij e uma casa de hóspedes no vinhedo de Martha. O álbum foi co-produzido por Batmanglij e Ariel Rechtshaid. Depois que Batmanglij produziu os dois primeiros álbuns, esta foi a primeira vez que a banda trabalhou com um produtor de fora em qualquer um dos suas gravações.

Essa banda é muito boa e suas músicas, boa parte, são bem animadas. Pena (ou não) que eles não são tão conhecidos aqui no Brasil. Ano passado, eles tiveram em terras tupiniquins para o Lollapalooza. Assisti o show e o arrependimento bateu por não ter ido. Eles foram muito fofos e a galera até levou umas plaquinhas escrito Ya Hey e levantaram na hora da música. Um dia, deixo de ser trouxa... Um dia. Enfim... Se não sabem por onde começar, aqui tem as minhas músicas preferidas:
- Hannah Hunt
- Ya Hey
- Jonathan Low
- Step
- White Sky
- Oxford Comma
- Campus
- Giving Up The Gun
- Cousins

Música preferida de todas - Hannah Hunt (faixa 06 do álbum Modern Vampires of the City)


Primeira música que ouvi - Giving Up the Gun (faixa 08 do álbum Contra) (sim, são Jake Gylenhaal e Joe Jonas nesse clipe)


Último clipe lançado - Diane Young (faixa 04 do álbum Modern Vampires of the City)


Álbuns
- Vampire Weekend (2008)
- Contra (2010)
- Modern Vampires of the City (2013)

Singles
- Mansard Roof
- A-Punk
- Oxford Comma 
- Cape Cod Kwassa Kwassa
- The Kids Don't Stand a Chance
- Horchata
- Cousins
- Giving Up the Gun
- Holiday
- White Sky
- Run 
- Diane Young
- Ya Hey
- Unbelievers
- Step

2 Comentários

  1. Oie, Luiza!
    Já tinha ouvido falar dessa banda, mas não conhecia de verdade porque a primeira vez que vi um clipe já não tinha simpatizado por causa do nome. Detesto vampiros apesar de assistir The Originals. Giving Up The Gun. Eu só tinha ouvido mesmo essa música por causa de Joe no clipe ahaha.
    Agora meu gosto musical mudou e eu amo indie, mas um indie bem melancólico como Birdy, Jake Bugg, Gabrielle Aplin.
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Juro que não conhecia as músicas da banda, apesar de já ter ouvido falar alguma coisa. Adorei esse estilo misturado, original, vou baixar os álbuns para ouvir.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)