Título: Dream On, Ramona Riley
Título Original: ---
Autor: Ashley Herring Blake
Série: Clover Lake #1
Páginas: 416
Ano: 2025
Editora: Berkley
Sinopse: Os mundos de uma garçonete de uma cidade pequena e de uma estrela de Hollywood colidem neste novo romance de Ashley Herring Blake, autora do best-seller do USA Today, Iris Kelly Doesn't Date.
Era uma vez Ramona Riley, aluna de uma prestigiosa escola de arte, com o sonho de chegar a Hollywood como figurinista de estrelas. Mas, após o acidente de carro de seu pai, ela teve que pedir demissão e retornar à sua pequena cidade em New Hampshire, Clover Lake, para ajudar a cuidar da irmã mais nova. Doze anos depois, Ramona ainda trabalha no café da cidade, praticamente desistindo do seu sonho. Mas quando uma comédia romântica de grande orçamento chega a Clover Lake para ser filmada, ela se pergunta se esta poderia ser sua chance. Há apenas um problema: Dylan Monroe, seu primeiro beijo e a filha selvagem favorita de Hollywood, é a estrela.
Dylan Monroe sempre viveu uma vida nada convencional, tendo como pais ícones famosos do rock. Mas ela quer provar que não é uma nepo caótica e sem talento, que tem habilidades de verdade, que é apenas uma pessoa normal. Para isso, Dylan aceita um projeto em uma charmosa cidade à beira de um lago — ela até trabalha no café da cidade (muito pitoresco), acompanhando uma garçonete local (muito bonitinha) e pede que ela leve Dylan para fazer Coisas de Pessoas Normais.
Mas Dylan logo percebe que não é apenas uma garçonete de cidade pequena que ela está conhecendo — Ramona Riley é alguém que ela já conheceu antes, alguém de quem se lembra ainda mais vividamente. Logo, porém, a realidade as atinge, e ambas precisam decidir se a faísca entre elas pode atiçar as chamas de seus sonhos individuais ou se apagará sua luz.
Ramona é altruísta, reservada e de personalidade doce. Tendo desistido de tanto pela família, ela luta para acreditar que ainda merece seus sonhos, que eles ainda são possíveis. Seu conflito não é sobre ambição; é sobre se permitir para querer mais, para ocupar espaço, para ser seguir seus sonhos sem se sentir egoísta.
Dylan por outro lado, viveu sua vida sob os holofotes. Sua reputação de encrenqueira e barraqueira a acompanha em cada movimento, muitas vezes abafando seu talento e esforço genuínos. Apesar da fama e da personalidade chamativa, ela anseia por autenticidade. Seu desejo de ser "normal" é sobre buscar conexão incondicional. Através dos olhos de Ramona, ela encontra uma versão de si mesma que não é distorcida por tabloides ou publicitários.
A química entre elas é instantânea e elas são um amorzinho de se acompanhar. Por ser uma espécie de segunda chance, muitos podem achar que rola um instalove, mas as duas são fofas juntas que isso acaba nem tendo relevância. Suas interações são divertidas, naquele humor divertido que Ashley é expert. E nem preciso falar da tensão entre as duas, e quando estoura...
Um único ponto que me incomodou durante a história é a falta de comunicação. Não sobre sentimentos, visto que Ramona e Dylan são honestas sobre o que sentem desde o começo. O que me incomodou foi a omissão de informações que acabam por influenciar no relacionamento delas. Entendo que foi para acontecer o famigerado terceiro ato, mas os segredos não possuem o mesmo peso.
De resto, foi mais um romance sáfico maravilhoso com muita representatividade; ser hetero aqui é a cota and i think it's beautiful. O segundo livro se chama Get Real, April Evans e já estou ansiosa para voltar para Clover Lake.
0 Comentários
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)