Resenha #961: Only and Forever - Chloe Liese (Berkley)

Título: Only and Forever
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #7
Páginas: 368
Ano: 2024
Editora: ---
Sinopse*: É um espaço para os livros nesta história terna e quente sobre encontrar o amor inesperadamente e ser corajoso o suficiente para permitir que ele revise a narrativa da vida no livro final da amada série Bergman Brothers.
Viggo Bergman, um romântico incurável, está completamente cansado de esperar pelo seu feliz para sempre. Mas entre abrir uma livraria de romances, administrar um clube de livros românticos, treinar futebol infantil e adotar uma família de animais de estimação - apenas talvez ele esteja se comprometendo demais? - a vida caótica de Viggo fez com que encontrar seu amor eterno parecesse totalmente improvável.
Entra Tallulah Clarke, uma cínica fria com um enorme caso de bloqueio de escritor. Tallulah precisa de ajuda com a subtrama romântica de seu thriller. Viggo precisa de mais um par de mãos para manter sua loja funcionando. Então, eles concordam em trocar habilidades e coabitar por conveniência – a experiência romântica dele para reviver o livro dela, a habilidade organizacional dela para salvar a loja dele. Eles dificilmente se dão bem e não poderiam ser mais diferentes, mas quem disse que colegas de quarto e de trabalho precisam ser amigos?
À medida que partilham um lar e uma vida, Tallulah e Viggo descobrem uma ligação que desafia tudo o que acreditam sobre o amor e revela que a reviravolta na história que nunca viram felizes para sempre já está aqui, mesmo debaixo do seu teto.

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Eu conheci Bergman Brothers e Chloe Liese lá em 2020 e desde então foram quatro anos acompanhando essa família maravilhosa. Foi difícil dizer adeus e, por mim, ela continuaria escrevendo eternamente sobre eles. Mas, por enquanto, posso dizer que Only and Forever fechou a série com chave de ouro.

Viggo Bergman é um eterno romântico, mas sua vida anda tão caótica, principalmente com a inauguração de sua livraria, que ele acredita ser impossível cruzar com o amor da sua vida. Já Tallulah Clarke está empacada na escrita do seu próximo livro, devido a falta de romance entre os protagonistas.

Eles entram em um acordo, onde Tallulah vai ajudar Viggo na livraria, e ele na questão da falta de química na história dela. Nesse meio tempo, eles também começam a morar juntos e cada dia fica mais difícil deixar tudo de forma platônica.


Viggo, assim como nós, é um ávido de leitor de romances. Junto de ter testemunhado seus irmãos encontrarem seus amores, isso aumentou e muito suas expectativas para também ter seu final feliz. Porém, ele vai descobrir não podemos prevê quando e quem será a pessoa que vai mudar nossas vidas.

Tallulah é toda contrária de Viggo, principalmente quando se trata de amor e relacionamentos. Apesar do exterior bem guardado, no fundo a escritora só não quer ter seu coração partido e nem vivenciar o tipo de "amor" que cresceu sendo testemunha dos seus pais.

Eu adoro como Chloe desenvolve a história do casal, ao mesmo tempo também dando um ótimo desenvolvimento individual para eles. Tallulah e Viggo também estão em um momento da vida profissional cheio de inseguranças e medo, mas vão encontrar um no outro o apoio necessário para dar o passo de coragem e se arriscar.

No melhor estilo grumpy/sunshine com convivência forçada, a dinâmica dos dois é incrível e cheia de química, como todos os outros casais da série. Viggo é o eterno romântico e Tallulah, a descrente, eeles acabam se equilibrando em um relacionamento baseado em comunicação e peito aberto.

Desde o início, temos participação dos outros personagens, o que já vai deixando aquele clima de despedida. Como já característica das histórias da autora, temos representatividade sendo bem feita; Viggo tem TDAH e Tallulah, diabetes. Há também várias referências a romances de época, visto que é um dos gêneros favoritos de Viggo.

Com clima de despedida, Only and Forever encerra a série. Foi incrível e uma oportunidade única acompanhar cada um dos irmãos encontrando seu final feliz e, ao fim de tudo, eles sempre estarão ali para nos acolher quando precisarmos.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Only When It's Us
Livro 2 - Always Only You
Livro 3 - Ever After Always
Livro 4 - With You Forever
Livro 5 - Everything For You
Livro 6 - If Only You

0 Comentários