Resenha #791: Everything For You - Chloe Liese

Título: Everything for You
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #5
Páginas: 354
Ano: 2022
Editora: ---
Sinopse*: Prepare-se para uma queima lenta e fumegante neste romance esportivo de inimigos para amantes sobre lutar por amor quando a vida lhe ensinou que é um jogo perdido.
GAVIN
Somos companheiros de equipe há dois anos, mas parece uma vida inteira que Oliver Bergman está me dando nos nervos. Um capitão exigente e jogador veterano, sou temido e sem amigos, enquanto ele é a amada estrela em ascensão, todo sorrisos de sol e espírito de equipe otimista. Para piorar as coisas, ele é obscenamente atraente. Resumindo: ele é geneticamente projetado para ficar sob minha pele.
Evitar Oliver tem sido minha tática de sobrevivência dentro e fora de campo. Mas quando o treinador solta a bomba de que agora somos co-capitães, evitá-lo se torna impossível, e esconder a verdade dele – muito menos minha distância – é mais difícil do que nunca.
Oliver
A vida era ótima até que a lenda do futebol Gavin Hayes se juntou ao time e provou que não é nada parecido com o cara que eu cresci idolatrando. Em vez disso, ele é um gigante – embora lindo – rabugento que vive para chover no meu desfile. Abandonei as brincadeiras desde que cheguei aos olhos do público, então, em vez de resolver nossas diferenças do jeito Bergman, tive que me contentar em matar Gavin com gentileza. Há apenas um problema: matá-lo com bondade está me matando.
Para piorar a situação, o treinador nos dá um ultimato: acabar com nossa inimizade ou dizer adeus a ser capitães. Estou preparado para ser miserável enquanto atendemos suas demandas e fazemos coisas legais, mas a última coisa que espero é descobrir uma atração explosiva que não podemos deixar de agir e, pior ainda, perceber o homem escondido sob o exterior rude de Gavin. é tudo que eu sempre quis.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta* 


Com o começo da nova temporada de futebol, Oliver Bergman recebe a notícia que será co-capitão do time junto com Gavin Hayes, famoso veterano jogador e seu ídolo da adolescência. Tudo seria perfeito, se junto com a animosidade entre os dois não viesse também a atração um pelo outro.

Everything For You é um combo perfeito: inimigos a amantes + diferença de idade + mal-humorado/raio de sol + apenas uma cama... tudo isso com protagonismo queer; tanto Oliver (bi) quanto Gavin (gay) são abertamente claros com sua sexualidade. Quer mais pra ficar melhor??? Impossível!


Ollie já é uma presença constante na série desde o início e eu praticamente peguei esse cara no colo. O jogador é prestativo, altruísta e leal, mas por baixo de todos os sorrisos e alto-astral há um homem que lida diariamente com suas inseguranças e ansiedade. Já por baixo de todo mau humor de Gavin, há um grande coração de manteiga derretida. Por já estar próximo da aposentadoria um tanto forçada, ele se vê perdido já que o futebol sempre foi sua vida.

A interação entre os dois é bem divertida, principalmente porque Oliver não perde a oportunidade de atentar os nervos de Gavin. A atração entre os dois é o ponto de largada para o relacionamento, que só vai crescendo à medida que vão convivendo e reparando pequenos detalhes que o outro faz questão de esconder. 

Amo como a Chloe lida com assuntos delicados e de forma bastante responsável. Aqui temos assuntos como ansiedade e dor crônica tratados em cena, tanto da visão da pessoa que sofre quanto das pessoas ao seu redor. O pano de fundo envolvendo futebol também é bem elaborado. Eu não sou muito fã do esporte, mas me vi torcendo pelo time. 

Claramente temos participação em peso do clã Bergman. Confesso que algumas cenas eu queria um pouco mais de desenvolvimento, mas dá pra matar saudades dos personagens. Mas o destaque mesmo vai para Viggo e sua determinação em fazer um cavalo nadar. Também temos a participação de um grupo de idosos fofos e com mais disposição do que eu terei em toda minha vida.

Já cansei de dizer o quanto eu adoro o trabalho da Chloe e eu só queria uma editora para trazer em terras BR. Agora, só me resta esperar pelo próximo livro, que será apenas em 2023 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Everything For You está com lançamento internacional previsto pro dia 10 de maio.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Only When It's Us
Livro 2 - Always Only You
Livro 3 - Ever After Always

3 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Romance contemporâneo eu abro exceções para entrar na listinha de leitura se for LGBTQIA+, então aquileano com certeza entra! E tem personagem golden retriever também, opaaaa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sério, fiquei com muita vontade de ler essa história. Tem todas as tropes que eu amo e eu preciso me inserir na literatura queer mais vezes, então dica anotada!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu adoro esse tipo de romance e espero que lance no Brasil logo haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)